Antena Interna, TV Digital?

Discussão em 'TV Digital e por Assinatura' iniciado por lloydz, 19/05/2010.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. lloydz

lloydz Usuário Não Registrado Registrado

Registro:
    20/12/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Galerinha, Tenho uma Panasonic Viera 42, HD 720p.. não lembro o modelo agora.... tipo, ela não tem o conversor, teria como eu comprar uma antena inteirna daquelas pra ver a copa em HD? :D e tipo, essas antenas internas funcionam mesmo? eu tenho uma podrona lá, ela não da conta não... ahhahahaha fora isso, precisaria de mais alguma coisa pra fazer a joça funcionar?

ah, lembrando que fiquei de cara com a panasonic, fui ligar o home na tv, pra tocar nos canais, direto, e surpresa, só funcionar com homes panasonic. o meu eh samsung :s

valeu pena ajuda ae

2. paulonline

paulonline KEEP WALKING Registrado

Registro:
    02/07/2006
    Curtidas recebidas:
    2
    Pontos de Troféu:
    42
    se na tua casa tu sintoniza legal o analogico com antena interna o digital vai funcionar

a melhor antena interna que ja testei é a superdigi da178

dependend da regiao voce vai precisar de uma antena externa da proeletronic

3. halflife3

halflife3 Safra 2005 Rulez!!! Registrado

Registro:
    17/06/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Se a TV não tem o conversor digital integrado, a antena sozinha não resolve!

voce antes de mais nada precisaria comprar um conversor digital HD para TV Digital Brasileira ISDB-TB (so recomendo que fuja do proview e do positivo) e uma antena UHF "banda toda" externa (interna so funciona em lugares com sinal muito abundante e com visada para as antenas) e (de preferencia) contratar algum antenista para instalar a antena corretamente com cabos RG6/RG11 (com alta porcentagem de malha) e conectores de compressão!

se for predio, tu pode verificar com o sindico se as operadoras de tv a cabo não fizeram o desfavor de usar o cabeamento da antena predial em prol da tv a cabo e se tem antena UHF no predio, dependendo das resposta tu pode comprar somente o conversor ou pedir pro antenista instalar no alto do predio a tua antena e descer o cabo para seu AP (se os conduites nao estiverem lotados)!

4. lloydz

Registro:
    20/12/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    como dizer... aqui no meu quarto tudo pega muito bem sim, todos os canais abertos... e nem tem antena la em cima, é só um cabo puxado e jogado no chao do sotao.. eu moro em sobrado, é bem aberto aqui.. tipo campo AUEhAUHEa

5. halflife3

Registro:
    17/06/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Ah entao ai funcionará de boa! agora so falta o conversor digital com uma antena interna UHF apropriada (se marcar da pra usar a Proeletronic PQ-1040 que é externa, pois ela é relativamente pequena de largura, so é um pouco comprida) ou a philips interna que dizem ser boa!

6. lloydz

Registro:
    20/12/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    po, valeu pela ajuda ai! :D
    ah, sabem qnt eu vou gastar mais ou menos:? eh facil de instalar a antena? consigo eu mesmo? :D

7. halflife3

Registro:
    17/06/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Consegue, se tu tiver uma area que de pra colocar um mastro e a Proeletronic PQ1040 tu vai gastar pouco, a antena custa uns 40 reais! agora o preço da philips interna eu nao sei, mas deve ser bem mais cara que a proelectronic pois ela tem amplificador e tals ! O cabo rg6 com a metragem apropriada + conectores de compressão prontos provavelmente a loja monta na hora (se for tipo loja de antenas) - o metro do RG6 é de mais ou menos 1 real e os conectores 1,5 a 2 reais! o conversor deve estar por volta dos 300/350 reais (da marca zinwell)!

antena philips
    http://www.consumer.philips.com/c/a...-analogica-interna-externa-sdv2940_55/prd/br/

antena proelectronic
    http://www.proeletronic.com.br/v2/conteudo.php?area=produtos_detalhes&codprod=176

tem essa que é modelo novo
    http://www.proeletronic.com.br/v2/conteudo.php?area=produtos_detalhes&codprod=203

Última edição: 19/05/2010
  8. RicCarvalho

RicCarvalho New Member Registrado

Registro:
    07/02/2013
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Comprei uma antena interna para tv digital da marca Aquário modelo DTV-1000 no mês de agosto de 2012. Moro no bairro itapoa - Belo Horizonte - Minas Gerais. Com muito custo e colocando a antena em varias posições consegui pegar bem os seguintes canais digitais: record HD, alterosa HD e band HD. Outros canais como globo HD, redetv HD, tvminas HD e tvbrasil HD estavam com sinal fraco apresentando congelamento de imagem. Estes não pegavam bem em nenhum lugar da sala. Fiquei dias tentando ajustar e achar uma posição que funcionasse. Mas de nada adiantou. Após meses com este problema e assistindo a globo somente pelo cabo da NET, resolvi comprar outra antena pra testar. Antes disso liguei pra loja que me vendeu (Eletrônica - Centro de BH) solicitando a troca por outra e disseram que não poderia devido o tempo de uso. A antena que comprei estava na caixa e com nota fiscal. Paguei R$ 44,90 nela. Perguntei ao vendedor qual outra antena interna poderia melhorar o meu sinal e ele recomendou a Philips SDV 7225T que custava R$ 159,90. Perguntei se podia comprá-la e caso não funcionasse se eles devolveriam meu dinheiro, mas disseram que em nenhuma hipotese haveria devolução. Puts, já tinha gastado R$ 44,90 e queriam que eu gastasse mais R$ 159,90 sem nenhuma garantia de funcionamento!!! Perguntei se havia algum técnico na loja que pudesse testar pra mim mesmo pagando o deslocamento e disseram que não havia. Enfim, náo comprei a antena Philips SDV 7225T por não ter nenhuma garantia de funcionamento. Então mandei um email para o site da Aquário informando meu caso e solicitando a troca por uma outra antena (aquario DTV-1600 amplificada) sendo que eu estava disposto a pagar a diferença de preço das duas. A conclusão foi que sequer me retornaram o email. Fui então no Ponto Frio e comprei a antena Philips SDV1225 por R$ 40,00. Para minha surpresa ela funcionou perfeitamente e os canais que antes não pegavam como globo HD, redetv HD, tvminas HD e tvbrasil HD funcionaram perfeitamente. O único incoveniente era que para pegar alguns canais como redetv HD e tvbrasil HD (canais com sinal mais fraco) eu tinha que ajustar o botão giratorio da antena para eliminar os congelamentos de imagem e caso eu quisesse voltar a assistir os demais canais eu teria que girar o botão para a posição anterior. Enfim pelo menos pude assistir todos os meus canais sem o problema do congelamento de imagem. Esta antena resolveu até o problema da interferência do receptor da NET que eu tinha anteriormente. Antes com a antena Aquário para assistir os canais HD eu tinha que desligar qualquer aparelho eletrônico que ficava ao lado da antena, pois eles interferiam no sinal do canal. Agora com a antena Philips eu não preciso desligar nenhum aparelho porque ela tem um maior ganho na captação do sinal dos canais. Moro num lugar baixo e meu predio não tem como colocar antena externa, por isso tive que optar por antenas internas. Não consegui testar as antenas amplificadas uma vez que a antena SDV1225 resolveu meu problema. Portanto, não recomendo de maneira nenhuma a antena Aquário DTV-1000 e sim a antena da Philips SDV1225. Fico agora na dúvida se as antenas amplificadas possuem melhoria significativa na captação do sinal dos canais HD. Assim que eu conseguir uma dessas eu testo e posto o resultado aqui.

9. Mosqueteirors

Mosqueteirors Moderador Moderador

Registro:
    15/03/2009
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    0
    Por favor, não desenterre tópicos, esse que você está postando teve última mensagem, em 19-05-10.

Usuário notificado.

Tópico encerrado.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.

Compartilhe esta Página