Anorexia - homosexualismo Feminino

Discussão em 'Papo Cabeça' iniciado por Rohling, 05/04/2009.

1. Rohling

Rohling New Member Registrado

Registro:
    28/06/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Bom galera, lance é o seguinte eu achei esse ponto mto interessante e decidi pesquisar no google sobre Anorexia causar disturbios homosexuais, mas acreditem ele nao me deu nenhuma resposta, a unica coisa q eu achei foi um caso de uma mulher que ao aceitar seu homosexualismo, se curou da anorexia. Então galera gostaria de ouvir a opinião de vcs sobre isso e se tiverem algum material para me mandar estou grato. abraços !

2. kamalh

kamalh Da hora a vida ... Registrado

Registro:
    01/10/2006
    Curtidas recebidas:
    7
    Pontos de Troféu:
    42
    Bicho anorexia é um problema psicológico que pode ser provocado por uma gama de fatores.

Lendo o artigo da Wikipédia tem uma coisa ate legal:

Então entendi que uma pessoa homossexual com distúrbios psicológicos e em conflito com a sexualidade pode adquirir um quadro de anorexia por causa do conflito, mas se este conflito for solucionado a pessoa voltaria ao normal sem problemas com anorexia.

No caso que você citou acima onde uma mulher se cura de anorexia apos assumir ser homossexual, ela teria se curado do conflito psicológico que estava passando e o quadro de anorexia acabou. Ela entrou em harmonia com o seu corpo e mente após assumir e fazer o que ela realmente gostaria de fazer, ou melhor, ficar feliz com ela mesma.

Pelo menos foi isso que entendi e a anorexia pode surgir em qualquer pessoa que passa por algum problema psicológico, não que homossexual neste caso seja o problema psicológico, pelo contrario não é, o problema psicológico que causaria anorexia no caso da mulher e em outros casos de homossexualismo seria a dificuldade em assumir e o descontentamento com a vida por esta fazendo uma coisa que não é o que realmente gostaria de fazer.

3. Stronks

Stronks Primeira Fase - Sucesso Registrado

Registro:
    25/04/2004
    Curtidas recebidas:
    13
    Pontos de Troféu:
    42
    Você quer saber se tem algum relação entre os casos ou quer comprovar algo que algeum lhe disse?

4. Rohling

Registro:
    28/06/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    O que eu quero saber, se o problema de assumir a homosexualidade, pode ser um fator que cause a anorexia, ou se a anorexia de alguma forma pode desencadiar o homosexualismo. ou seja o que causa o que

5. kamalh

kamalh Da hora a vida ... Registrado

Registro:
    01/10/2006
    Curtidas recebidas:
    7
    Pontos de Troféu:
    42
    Não é que um causa o outro, por exemplo, uma doença X que depois provoca a doença Y.

Anorexia é um distúrbio psicológico, se o homossexualismo causa um distúrbio psicológico na pessoa ai ela pode vir a apresentar anorexia, se esse homossexualismo não causar nenhum distúrbio psicológico a pessoa vai continuar normal, então se você é anoréxico pode ficar despreocupado que não vai virar homossexual e se você é homossexual e aceitar bem a sua posição não vai provocar distúrbios psicológicos e não vai haver chances de ficar anoréxico.

Qualquer motivo que causa um distúrbio psicológico na pessoa pode causar anorexia.

Por exemplo, uma pessoa esquizofrênica pode ficar anoréxica por causa do desequilíbrio mental.

6. Rohling

Registro:
    28/06/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Vlw kamalh, eu vou até contar a causa desse tópico, não é comigo eu nao sou anorexico nem homossexual. pode se dizer q eu sou um cara inconformado ao saber q minha ex mulher se tornou lesbica apos uma crise de anorexia. e ai eu sai por ai buscando entender isso.

7. Pikes Peak

Pikes Peak Uma mentira, a realidade. Registrado

Registro:
    01/06/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    16
    talvez tenha sido coincidência, na boa, tenta esquecer isso e bola pra frente...

8. Soro

Soro Banido Banido

Registro:
    24/08/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    A anorexia que ela sofreu certamente deve ter a ver com auto-estima. Ela foi sua mulher? Quer dizer, vocês foram casados, moraram juntos?
    Chegaram a ter filhos? Como era o relacionamento na cama e fora dela? Quanto tempo durou?
    Ela teve problemas com obesidade quando mais jovem?
    Como são os pais dela, a mãe principalmente, com relação à demonstração de afeto, etc?
    Ela lia muito revistas femininas? Assistia muita novela?
    Tinha amigas? Qual o perfil dessas amizades?
    Porque essa curiosidade? Meramente científica ou você ainda gosta dela? Você se culpa de alguma forma?

9. Kayke

Kayke New Member Registrado

Registro:
    05/01/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Ela não se tornou lésbica. Ninguém se torna lésbica. Ela se descobriu lésbica ou se assumiu lésbica. Como foi casada com você, provavelmente não é lésbica, mas bissexual. Essa bissexualidade pode ter sido causa da aneroxia, mas jamais o inverso. A anorexia, embora seja de fundo psicológico, evidentemente acaba por causar alterações biológicas, podendo ter como consequências:

- Desnutrição e desidratação.
    - Hipotensão (diminuição da pressão arterial).
    - Anemia.
    - Redução da massa muscular.
    - Intolerância ao frio.
    - Motilidade gástrica diminuída.
    - Amenorréia (parada do ciclo menstrual).
    - Osteoporose (rarefação e fraqueza óssea).
    - Infertilidade em casos crônicos.

10. Vash

Vash New Member Registrado

Registro:
    04/11/2003
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Com que base vc diz isso?

11. Cristus

Cristus Why so Serious? Registrado

Registro:
    21/01/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Ai concordo com o Kamalh!
    Provavel que o conflito interno dela, o conflito psicológico relacionado a não querer aceitar o fato de ser lésbica e tals tenha tido como efeito a Anorexia... mas a anorexia poderia ter aparecido se esse conflito fosse por outro motivo, por exemplo: uma mulher que está passando por um conflito psicológico moral devido a ter uma educação religiosa rígida mas ter sucumbido a alguma ação que vai contra os principios religiosos, um conflito psicológico dessa natureza poderia deencadear uma anorexia assim como uma outra Psicopatologia.

Portanto a Anorexia não está ligada ao fato dela ser Gay, está relacionada ao conflito psicológico interno causado pela não aceitação da opção sexual dela, e após esse questão psicológica ter sido superada, a anorexia passou, visto que já não havia mais aquele conflito que era a "bateria psiquica" de anorexia.

PS: só uma dica, achoq ue o titulo ficaria mais correto Anorexia - Homossexualidade feminina... pois ser homossexual é uma condição que representa a opção sexual de um individuo, portanto é um adjetivo, sendo mais correto o termo homossexualidade, o sufixo ISMO dá uma idéia de tendência, movimento, como o Iluminismo e romantismo, movimentos sociais, tendências a uma tipo de filosofia... como opção sexual não é um movimento literário ou histórico, tampouco uma doença, o termo homossexualISMO não é muito adequado!

12. Rohling

Registro:
    28/06/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Bah galera, eu vou é deixar esse assunto para lá. e esquecer isso. muito obrigado a atenção de todos.

13. Kayke

Kayke New Member Registrado

Registro:
    05/01/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Possível, sim. Provável, não.
    Provável é que haja muito mais conflito no ex-marido do que nela. Naturalmente que não é possível um diagnóstico à distância, seria preciso deitar ambos em um divã. Mas ainda assim, assumindo os riscos de errar, eu diria:

Ela: Preocupada em excesso com a beleza, sonhando em ser mais magra, esbelta e bonita, em descobrir finalmente a felicidade ao lado do que realmente sempre quis, sempre desejou. E sentindo que perdeu muito tempo, que envelheceu, que engordou, que criou celulite. Resultado: Anorexia.

Ele: Preocupado com a ex-esposa que talvez ainda ama e sobretudo com a perda dela. Em conflito consigo mesmo, buscando entendimento e se perguntando se foi culpado de alguma coisa, se não foi capaz de satisfazê-la sexualmente, se falhou como homem e como esposo. Buscando ao mesmo tempo fugir da sensação de insegurança e talvez de culpa, perguntando no fórum se a anorexia poderia ser a causa da homossexualidade dela.

Compartilhe esta Página