Alerta para falha de segurança da Chevrolet.

Discussão em 'Geral' iniciado por willianm, 03/02/2009.

1. willianm

willianm El Ratón Registrado

Registro:
    26/09/2001
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Bom pessoal.

Vou deixar um alerta sobre uma falha de segurança que alguns carros da chevrolet sofrem. Espero que, com isto, não ocorra com vcs o mesmo que ocorreu comigo. Quem possuir os modelos celta ou prisma com alarme, este alerta é para vcs.

Após roubarem o meu toca cd, eu cheguei a conclusão que ter o alarme no carro não server para nada. Quantos custa um alarme mesmo? não me lembro bem... mas lembro que são algumas centenas de reais e isso doeu no meu bolso. E claro... só comprei pq me sentia mais seguro com ele.

Bom, vou dizer logo qual o problema e o porquê do alarme não servir para nada.
    Logo em baixo do para brisa tem uma espécie de calha de plástico que serve para escorrer a água da chuva (imagem abaixo)

Vejam que ele é feito de plástico bem maleável e logo abaixo dele está a bateria. Por mais idiota que pareça, qualquer um pode entortar esse plástico e ter acesso à bateria. Fazendo isso, um ladrão pode simplesmente cortar o fio da bateria e desligar o alarme!!!!!!
    Este é um problema que está no celta desde o modelo antigo. A Chevrolet conhece esse problema, porém nunca tomou uma atitude quanto a isso!

Eu estou esperando sair o resultado de um processo contra a Chevrolet. Um rapaz está tentando fazer eles indenizarem todos danos ao carro, cuja culpa foi essa falha de segurança que vem de fábrica. Para quem não sabe... quando os safados roubam seu toca cd, este não é a única despeza que vc sofre, tem a maçaneta arrombada, o painel arranhado, a funilária na porta etc... ou seja, vc gasta R$1.800,00 por uma falha idiota da Chevrolet.

E eles são tão sem vergonha, que me ofereceram uma placa de plastico, que custa R$30,00, para colocar em cima da bateria, assim o ladrão não consegue ter acesso a bateria.... Mas porra!!!! se eles conhecem esse defeito na segurança do carro, então essa maldita placa deveria vir de graça para quem compra o carro com o alarme instalado. Essa placa é tão barata, que se tivessem me avisado sobre isso, eu compraria sem choro.

No fim das contas, vou só esperar o resultado desse processo que o cara ta fazendo e, se tudo der certo, eu tbm vou entrar no juízado contra a chevrolet. E para quem ta interessado em saber mais sobre essa placa que impossibilita esse tipo de furto, eu recomendo entrar em contato com uma concessionaria da Chevrolet ou comprar este aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87339903-protetor-de-bateria-pro-furt-automotivo-_JM . No meu caso eu preferi comprar esse protetor do ML, pois, é feito de ferro.

Bom, é isso. Espero que vcs avisem seus amigos sobre isso. Assim a Chevrolet vai tomar vergonha na cara e arrumar isso.

2. Fabiana

Fabiana Why so serious? HaHaHa Registrado

Registro:
    20/02/2006
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    celta eh um carro bonitinho, mas descartável...

3. Splinter™

Splinter™ Usuário Master Registrado

Registro:
    16/08/2007
    Curtidas recebidas:
    7
    Pontos de Troféu:
    42
    Bello aviso mesmo, realmente uma vergonha esses carros porduzidos aqui...pouca segurança e muito plástico.

Brasil = carros de brinquedo

devia ser exigido por lei que todos os carros produzidos possuissem Airbag(motorista), segurança anti-furto de fábrica.

Os carros da Vw (saveiro, gol etc) que possuem aquele miolo junto a maçaneta, basta enfiar uma chave la, segurar por uns 10s ou 15s que o alarme desativa.
    Ano retrasado abriraram assim a saveiro do meu irmao...a solução? maçaneta lado dirteito do passageiro do gol(sem miolo) + alarme Positron.

4. Soulblighter

Soulblighter New Member Registrado

Registro:
    17/12/2004
    Curtidas recebidas:
    10
    Pontos de Troféu:
    0
    Cara, sem querer defender a chevrolet, mas tem inumeros outros carros de varias montadoras com o mesmo problema... isso é muito antigo, o corsa 1995 de um amigo ja foi roubado assim.

Isso é tao velho quanto coloca os dedinhos no vão superior da porta, pra amassar e entrar no carro.

E tem outras inumeras formas ridiculamente faceis de se entrar no carro. Ja vi um colega abrir a porta de 1 gol com apenas 1 barbante.

Enfim, nossos carros sao uma piada. Quem quiser roubar, leva!

Edit:
    demorou pro air-bag ser item obrigatorio mesmo...

5. Dinhooo

Dinhooo Member Registrado

Registro:
    15/10/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    16
    apoio total para o processo... as coisas por aqui soh funcionam assim mesmo na base do processo (e olhe lá).

6. HDut

HDut New Member Registrado

Registro:
    28/02/2004
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Kra isso não é somente com a chevrollet, e com diversas montadoras tambem.

Possuo um Gol G3 2003 ao qual tem a msma "falha". Existe hj em dia uma chapa de ferro que é colocada que resolve o poblema, o plastco continua, mas tem uma \\"chapa" de ferro em baixo, chapa esta feita exatamente para isso.

Amanha irei tirar algumas fotos de como esta no meu carro.

ps: O carro do meu cunhado ja quase foi levado assim, se nao tivesse essa chapa ja era.

7. thizin

thizin New Member Registrado

Registro:
    06/11/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    celta eh carro?

8. [Wolverine]

[Wolverine] I Yam what I Yam. Registrado

Registro:
    22/08/2005
    Curtidas recebidas:
    5
    Pontos de Troféu:
    72
    Carro sim (carro, palavra derivada de "carroça"), mas nunca chegará à categoria de automóvel.

9. KodiaK

KodiaK New Member Registrado

Registro:
    13/04/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Celta é um objeto equipado de um bloco que alguns chamam ousadamente de motor.

10. willianm

Registro:
    26/09/2001
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Então... se isso já existe desde o corsa 95. Pq eles não dão um jeito de colocar essa placa em cima da bateria para quem compra o carro junto com o alarme?

Eu conheço essas outras formas de roubar o carro e sei que tbm são fáceis. O que eu critico, é que eu comprei e paguei caro por este alarme, entretanto não serve para nada. E o pior é que poderia ter sido evitado, caso o vendedor me avisasse que existia essa placa protetora.
    O local q eu estacionei possui vigilante, porém ele tem que cobrir uma área grande. Caso o alarme fosse ativado, com ctz ele iria atrás dos ladrões.

Uma coisa que eu não critico o Celta, é justamente isso. Na faixa de preço, eu acho que é o carro menos amarrado. Se vcs querem ver carroça, pega um Palio Fire 1.0, que quando vc liga o ar condicionado, parece que jogam uma ancora. O Gol é pau a pau. Mas o que eu gosto do Celta é que ele possui as marchas curtas e mesmo assim consome pouco combustível. Faço 8,5 km/l de alcool pisando e esticando mto. Pra cidade eu acho ideal.

11. Fabiano

Fabiano aka MACker Registrado

Registro:
    01/06/2002
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Me digam uma coisa... o Corsa tb tem esse mesmo problema? Aqui em casa tem um Corsa Pick-up 2000 e um Corsa Sedan 2004 (modelo novo)

12. alexandre.ce

alexandre.ce Active Member Registrado

Registro:
    05/07/2005
    Curtidas recebidas:
    4
    Pontos de Troféu:
    42
    Como aqui só tem rico, o Celta realmente não deve ser carro. Eu não tenho um (tenho um Classic) mas já sabia desse problema. Pensei que a imbecil da GM havia consertado isso. De todo modo, vou procurar um protetor para mim.

No mais, como o colega acima falou, peguem um Palio 1.0... parece um jato com o AC ligado, para não dizer o contrário. Tem neguinho aqui que anda encangado em cima do carro do papai, que nunca tirou um centavo do bolso nem levantou uma palha para comprar p**** nenhuma e vem aqui descer o pau no que os outros conquistaram, na maior cara de pau. Ponham uma coisa na cabeça de vocês: carro nesta bosta de país custa carro... fazer 25, 30 mil reais às vezes é penoso, exige muito sacrifício.

Sofre do mesmíssimo problema.

Aos proprietário de Gol: os ladrões cortam o fio do alarme por baixo do veículo. Roubaram o som de um primo assim também. Falo do gol antigo; no novo não duvido que seja do mesmo jeito.

13. Marcos

Marcos Active Member Registrado

Registro:
    13/01/2005
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    41
    cara...isso eh velho.(OLD) se preferir.

Tenho um corsa hatch e sei que se quizerem roubar ele vai facil, hehehe primeira x q eu lavei o carro, passei a esponja nessa grade de plastico e vi que o trem eh mto fragil

14. Gabirumaster

Gabirumaster Astro Registrado

Registro:
    01/01/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    16
    Não devemos esquecer que o Celta é um carro popular, e por isso é um sucesso de vendas!

15. Abutre

Abutre Só Abutre mesmo... Registrado

Registro:
    24/01/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Que probleminha cachorro ein? Realmente as montadoras pecam muito quando fazem carros populares.

Só acho errado a galera rica aqui do fórum desmerecer o carro que para muitos é objeto de desejo visto que nem todo mundo tem condição de ter R$80.000,00 pra dar num carro. Parabéns para quem tem. Lá em casa tem um Celta 07 e apesar dos pesares gostamos muito dele pois foi um carro barato e foi o que deu pra nossa condição comprar e nem por isso me acho no direito de criticar donos de fusquinhas e 147...

16. RavenSoul

RavenSoul Active Member Registrado

Registro:
    29/06/2004
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    isso ae também afeta toda a linha corsa modelo 1, 2 e o atual classic. sinceramente não prestei atenção se no corsa 3 também tem isso (parece que sim).

de toda forma, existe uma chapa metálica produzida por terceiros que é instalada sobre a bateria, justamente para protegê-la de ladrões.

edit: o nome é tampa Pró-Furt
    http://www.somcuritiba.com.br/loja/prÓfurt-protetor-bateria-metal-corsa-antigo-celta-p-635.html

salvo engano, o moderador viniciux possuía um celta, e o alarme dele foi desabilitado desta forma, então ele colocou essa chapa sobre a bateria, ele deve saber onde conseguir isso em floripa.

17. alexandre.ce

Registro:
    05/07/2005
    Curtidas recebidas:
    4
    Pontos de Troféu:
    42

Que galera rica?

A maior parte desses que ficam falando besteira têm pais com condições financeiras relativamente boas e só. Em razão disso, acham que podem chegar neste fórum e dar uma de nerd abastado sem nunca ter nem enfiado um prego numa barra de sabão. Para mim, quem tem pais com uma grana razoável não é rico. Esse tipo de gente que faz isso neste fórum é pura e simplesmente uma raça de parasitas. Claro, há exceções.

No mais, ricos neste país são poucos.

Valeu pelo link, RavenSoul. Por sinal, a Somcuritiba é uma loja muito boa. Pena não parcelarem no cartão de crédito. No mês que vem compro esse dispositivo para mim.

18. thizin

thizin New Member Registrado

Registro:
    06/11/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    pelo preço do celta tem MUITOOOOOOOOOOOOOOS carros mais antigos , ABSURDAMENTE melhores, é só não ser burro, e não comprar 1 carro descartavel, mass esse nao eh o ponto do topico.

Voces acham que a montadora ta ligando pra isso? Tu acha que elas nao lucram com o roubos? Elas fazem isso tudo de proposito, exatamente pra todo mundo ser assaltado, ai quando vc eh roubado, eles vao ficar te cobrando esses serviços.

19. dartooo

dartooo Sweet Home Alabama Registrado

Registro:
    19/12/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Amigo.. esse eh um problema q existe em carro popular de todas as marcas!

anos atras na temporada.. teve uma febre de assaltarem carros na praia q eu frequento... e na rua aonde eu ficava.. eles faziam isso com todos.. quebram essa parte de plastico e cortavam o fio da bateria

20. alexandre.ce

Registro:
    05/07/2005
    Curtidas recebidas:
    4
    Pontos de Troféu:
    42
    Apenas não se esqueça de que há pessoas que não gostam de comprar coisas usadas. Pessoalmente, não confio nas revendas de Fortaleza. Pegam carro de locadora, diminuem a marcação do hodômetro, enchem o veículo de espuma e assim o comprador pensa que está fazendo um ótimo negócio. Encontrar carro com boa procedência é um parto.

Como não tenho paciência, peguei um zero mesmo.

21. SKY

SKY Active Member Registrado

Registro:
    15/12/2001
    Curtidas recebidas:
    63
    Pontos de Troféu:
    44
    O do Celta o buraco ainda é pequeno... dá uma olhada no Corsa (modelo antigo, classic)... mais um pouco e dá pra tirar a bateria inteira por aquela grelha... :lol:

22. _-NoturnO-_

_-NoturnO-_ HexaCampeão! Registrado

Registro:
    23/07/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Alguem sabe me dizer se o Corsa Sedam 2009 tem esse problema?
    tava dando uma olhada aqui em casa ele tem a calha plastica mas nao parece ser mto espaçosa nao, alem de ter uma capa plastica em cima da bateria quase toda

to pensando seriamente em comprar a proteçao metalica essa semana

23. juarezsr

juarezsr New Member Registrado

Registro:
    01/10/2004
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Isso, muitos filhinhos de papai fazem isso mesmo! Adoram desfazer das coisas dos outros. Realmente os carros no Brasil são carroças e caros se compararmos com carros europeus que vem com airbag, abs, etc. de série, mas aqui a situação é outra e infelzmente o povo aceita esses impostos abusivos sem reclamar de nada. Mas nada a ver esses comentários infelizes> tem gente aqui que gosta de "bancar" com o carro do pai. E já cheguei a ver aqui pessoas dizendo que os outros não podiam opinar se um carro era bonito ou não pq elas não tinham carro, absurdo!
    Concordo plenamente, já tive fusca, Chevette, uno, etc.... e melhor um carro desses que andar a pé ou de ônibus, ainda mais se tiver sido comprado com o suor do trabalho.

Concordo com vc no 2 parágrafo. Mas em relação as pessoas comprarem carro zero eu sempre, quando não tinha uma situação financeira um pouco mais tranquila optava por comprar o carro mais novo que meu dinheiro desse, justamente para evitar problemas sérios e manutenção cara, além de economia de combustível. Mas só quem já teve que juntar $ para comprar seu carro ou algumas pessoas com "mente mais aberta" para pensar assim. Tenho um colega que é instrutor de auto-escola e um tempo atrás resolveu comprar um ômega 1994, apesar de eu ter aconselhado não comprar, comprou e tava todo metido, um carro bem barato, acho que na época pagou em torno de 13.000, e muito completo. Logo que viu consumo colocou GNV, pouco depois quando começaram a aparecer os problemas vendeu a preço de banana. Por isso não aconselho muito as pessoas pegarem carros mais usados. Fora do risco de pegar um carro com problemas judiciais que é grande e outros problemas tb. Eu hoje em dia sempre pego um carro com 1 ou 2 anos de uso, mas pesquiso muito antes.

Fora isso ainda está arriscado a pegar um carro com problemas judiciais.

24. Splinter™

Splinter™ Usuário Master Registrado

Registro:
    16/08/2007
    Curtidas recebidas:
    7
    Pontos de Troféu:
    42
    A questão é, as pessoas preferem um carro sem NADA e do ano, do que pegar um 2003,2004,2005 completo

25. willianm

Registro:
    26/09/2001
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0

Então... esse é o ponto do tópico. Se eles fazem isso de propósito... cabe a nós processá-los. Que é um dos objetivos do meu alerta.

Compartilhe esta Página