Ajuda, Sistema Operacional desliga mas o computador continua ligado

Discussão em 'Placas de vídeo e Monitores' iniciado por Baygonke, 17/01/2011.

1. Baygonke

Baygonke New Member Registrado

Registro:
    02/07/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Ajuda, Windows 7 desliga mas o computador continua ligado

Olá pessoal,
    Estou com um problema com o meu computador. Quando eu mando desligar, ele vai pra tela de fechamento fica tudo escuro o monitor e o monitor desliga aparecendo a mensagem padrão dele (Poupar energia....), no entanto quando olho pro meu gabinete, o cooler da fonte, do processador e da placa de vídeo continuam funcionando. Ou seja, parece que o sistema operacional tá desligando normalmente, mas a parte de hardware não está recebendo comando para desligar.

Estou utilizando o Windows 7 Ultimate 64bits. Minhas configurações:

Core 2 Quad Q9300
    Nvidia Geforce 9600GT
    Memórias Kingston 800mhz
    Fonte Satelite 600W (reais)
    Monitor LG M237WA

Estou precisando de ajuda, será que tem alguma forma de resolver isso? Será que é problema no Windows 7 ou no hardware?

Agradeço.

Última edição: 17/01/2011
  2. halflife3

halflife3 Safra 2005 Rulez!!! Registrado

Registro:
    17/06/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Verifica na BIOS se as opçoes de ACPI estao em S1 & S3 ou se nao houver os dois juntos, somente S3 ou somente S1, um deles pode ser o responsavel!

3. Baygonke

Registro:
    02/07/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Verifiquei o ACPI na Bios, estava como automático, coloquei primeiro no modo S3 inicializei e depois desliguei, continuou ligado os coolers. Depois coloquei no modo S1 e continou ligado também após o desligamento do sistema.

A minha placa mãe é uma Asus P5K-SE.

Estive reparando que o video é desligado normalmente (já que o monitor perde o sinal, mas o cooler da placa de video continua funcionando), o HD parece que também é desligado porque eu escuto o barulho do disco parando de girar. No entanto, quando eu clico no botão Power do gabinete, o computador não volta a ligar, ele só liga se eu clicar no Reset (então na verdade eu não to ligando e sim reinicializando).

Ainda estou com essa questão na cabeça: hardware ou software?

4. halflife3

halflife3 Safra 2005 Rulez!!! Registrado

Registro:
    17/06/2005
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Instalaçao nova ou antiga? Problema sempre existiu ou era normal e agora nao desliga mais? Todos os dispositivos no gerenciador de dispostivos estao com seus drivers instalados?

5. alexspeedfly

alexspeedfly New Member Registrado

Registro:
    22/06/2010
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Uma pergunta besta, mas como está as configurações de energia no windows?

6. Baygonke

Registro:
    02/07/2008
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Agradeço a todos que se dispuseram a ajudar, o problema foi resolvido. Teve 2 coisas que eu fiz, então na verdade eu não sei qual foi a responsável por resolver: a primeira coisa que eu fiz foi uma restauração do sistema para antes da instalação do VirtualBox, e a outra coisa foi voltar o ACPI para AUTO na Bios, fiz isso antes de testar cada um, então não sei qual que resolveu o problema ou se foi apenas coincidência.

Agradeço novamente aos usuários do fórum que sempre me ajudaram a resolver os problemas. Espero também poder ajudar outros usuários, mesmo com o pouco conhecimento que tenho de informática.

Compartilhe esta Página