Ajuda para configurar roteador TL-WR1043nd.

Discussão em 'Internet & Redes' iniciado por teiu mbc, 23/02/2012.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. teiu mbc

teiu mbc New Member Registrado

Registro:
    19/07/2011
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Olá amigos, seguindo as boas indicaçoes comprei um roteador Tp-link tl-wr1043nd e chegou hoje aqui em casa, mi liguei ele tudo certinho, seguindo o manual, configurei a opção PPPoE/RussiaPPPoE (Minha internet é VELOX), coloquei as informaçoes de login e senha do provedor, o roteador identificou o IP do modem as luzes ficaram ligada, mais a luz do LAN ficou ligada mais piscava uma vez ou outra, e não tinha internet, nada de paginas abrirem, então pessoa a ajuda dos amigos que podem me ajudar a configurar este roteador, abraços e mto obrigado desde já.

2. DuoLEd

DuoLEd Active Member Registrado

Registro:
    31/01/2010
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    O modem está em bridge ou roteado?

Na página de configurações WAN, clique em Advanced e coloque os seguintes endereços DNS:
    8.8.8.8
    208.67.222.222

3. Kaminahrri

Kaminahrri Member Registrado

Registro:
    26/03/2011
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    16
    Amigo esse segundo DNS e de onde?

4. _EagleMan_

_EagleMan_ Goodbye, My Old Friend... Registrado

Registro:
    18/08/2006
    Curtidas recebidas:
    33
    Pontos de Troféu:
    42
    É do OpenDNS.

Bem o roteador só vai ficar sem internet SE o modem estiver em modo roteado, o que não é recomendado. Para tirar a prova dos 9, basta configurar o roteador para Dynamic IP e ver se assim você consegue navegar. Caso positivo, você deve entrar nas configurações do seu modem para que ele seja reconfigurado pro modo bridge, a fim do roteador fazer o controle de todo o processo (desde a autenticação até a parte de roteamento em si).

Falouws :cool:

5. teiu mbc

Registro:
    19/07/2011
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    O meu modem está em modo roteado, porque eu nõa gosto de sempre ficar discando para conectar, amigo, eu não sabia, porque não é recomendando ?
    então eu fiz o seguinte, primeiro coloquei wan connection type em IP dinamico, não funcionou.
    Depois deixei no PPPoE e alterei o secondary Connection para IP dinamido, não deu em nada.
    Depois alterei o Secondary Connection para disabled e alterei o DNS no Advanced para os numero que o amigo ai encima falou, também nada de internet.
    PC reconhece que tem internet envia e recebe, roteador reconhece IP, MAC e Subnet Mask, mais nada de acessar paginas...

O DL 524 já dava acesso de primeira só configurando o PPPoE..

UP.. Acabei de configurar o modem para bridge e configurei o roteador para modo PPPoE, pela a configuração simples e não deu nada tambem :/
    ------------------------------------------------------------------------------------------
    Pessoal, mto obrigado pelas as dicas, pesquisando no google, achei uma dica que deu certo, eu tinha que por o modem em bridge e roteador em PPPoE, ai depois eu tinha que alterar o IP na LAN para o IP do meu modem, para os dois se comunicar, agora está tudo certo. Muito obrigado..

Gostaria de pergunta, como eu configuro o QoS ?

abraços

Última edição: 24/02/2012
  6. _EagleMan_

Registro:
    18/08/2006
    Curtidas recebidas:
    33
    Pontos de Troféu:
    42
    Bem, se você usava apenas o modem ligado ao seu PC, você poderia muito bem configurar o discador PPPoE do Windows para discar automaticamente assim que o sistema iniciasse. Quanto à isso, não haveria problema. Com relação à questão do roteamento do modem, é recomendado deixá-lo em bridge pois, quando o mesmo está roteado, devido ao seu fraco hardware interno, ele não consegue suportar múltiplas conexões simultâneas geradas por diferentes programas rodando ao mesmo tempo (ou por apenas um deles, no caso os de P2P); por causa disso, o funcionamento do aparelho pode apresentar instabilidade com o tempo (quedas de conexão, ressincronização, lentidão, etc.).

Quanto à configuração que você fez, tanto a LAN do modem quanto a LAN do roteador devem possuir IPs diferentes a fim de não gerarem conflitos entre si (exemplo mais comum: modem em 192.168.0.1 e roteador em 192.168.1.1). Provavelmente você deve ter feito essa configuração que descrevi (visto que o roteador está autenticando o serviço e você está navegando), só acabou se confundindo quando foi escrevê-la :happy:

Quanto ao QoS, você primeiro precisa amarrar o endereço IP que o roteador te disponibiliza ao endereço MAC da sua placa de rede, visto que o controle de banda do TP-Link se dá exclusivamente pelo IP e algumas vezes quando você se reconecta ao roteador você poderá pegar um IP diferente do utilizado anteriormente. O amarramento dos IPs é feito dentro do menu DHCP -> Address Reservation (apesar de estar em inglês, o sistema é bem intuitivo: clica em Add New, depois digita o endereço IP com o qual você se deseja amarrar e o endereço MAC da sua placa de rede, que pode ser adquirido ao digitar ipconfig /all no prompt de comando do DOS ou nos detalhes do Status da placa de rede ligada ao roteador). Pelo que andei vendo, mesmo amarrando o endereço MAC da sua NIC a um determinado IP, outras pessoas podem recebê-lo caso se conectem na sua frente (o amarrar desse roteador, pelo que entendi, permite que você receba o mesmo IP quando se conectar a ele, mas não impede que outros o utilizem caso se conectem primeiro que você); por causa disso, o roteador possui outra configuração no menu IP & MAC Binding e lá o esquema é semelhante ao descrito no Address Reservation, só que a diferença é que agora você reserva definitivamente o endereço IP para seu respectivo MAC, impedindo que qualquer pessoa o utilize, mesmo que você não esteja usando ele naquele momento.

Depois de fazer tal configuração, basta ir no menu Bandwidth Control -> Control Settings, marcar a caixa que ativa o controle de banda, escolher a opção ADSL em Line Type (bem, quando usei a Via Embratel, o controle funcionou mesmo estando em ADSL, então acho que tanto faz a opção configurada), digitar 1000000 no campo de egresso como no campo de ingresso (upload e download, respectivamente) e clicar em Save. Depois disso, você vai ter que ir em Bandwidth Control -> Rules List para setar manualmente os valores que desejar de banda de download (ingresso) e upload (egresso), mínima e máxima, para cada IP (ou grupo de IPs). Feito as configurações, se quiser saber se está tudo OK, basta realizar testes de download ou usar serviços de medição como o Speedtest.net.

7. teiu mbc

Registro:
    19/07/2011
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Amigo, primeiramente tenho que dizer q essa resposta foi a mais completa que tive na minha vida de fórum, muito obrigado mesmo.
    Então, sobre usar o discador pppoe do windows, eu não sabia que tinha como, pensei que era so pelo o modem ou roteador, acho que não tinha percebido diferença, pois só eu usa a internet com mais frequencia, meu subrinho usa somente as vezes... e realmente agora vc explicando eu vejo que tem razão em fazer a configuração com Modem em bridge e roteador autenticando.
    --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Então, agora eu venho reporta mais um problema, que me deixou um pouco desanimado com o Tp link, eu tinha feito a configuração certinha, coloquei o modem em bridge e o roteador autenticando, mudei o IP da LAN do roteador para 192.168.1.254(mesmo IP do modem), estava tudo funcionando, configurei o QoS ( como o amigo eagleman explicou ), tudo certinho, ai deixei fazendo download pela madrugada, ai ontem anoite, do nada, fiquei sem internet, pensei que era problema na própria internet, porque nem o modem estava funcionando, ai hoje demanha volto o modem funcionar, mais o roteador não, deu o mesmo problema, PC reconhece sinal de internet, mais não acesso paginas e as luzes do roteador ligadas (LAN não pisca), luzes do modem ligada( menos a luz da internet), zerei a configuração do roteador e fiz tudo como antes, e continuou a mesmo coisa.
    Se a galera quiser foto de como ta a configuração, é só me falar q coloco aqui. abração
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bom amigos, não sei o que tá dando nesse roteador, reinicial roteador e modem, Modem em bridge, roteador PPPoE, e foi de primeira, porque qndo eu fiz isso quando o roteador chegou aqui em casa, ele não funcionou, só foi funcionar quando eu alterei o IP da LAN para 192.168.1.254 (IP do Modem), agora quando reiniciei ele, a LAN está com o IP 192.168.0.1 e está funcionando normal, agora só esperar para ver o que dá...

Gostaria de tirar umas dúvidas sobre o QoS, minha internet é de 1mb, no teste da speedtest.net deu Ping 111ms, velocidade de download 1.27mbps, upload 0,26mbps, achei o ping muito alto. Então, eu quero deixar o outro usuario somente com 200kbps, to confuso como vou dividir isso..
    abraços

Última edição: 26/02/2012
  8. wmh

wmh Work, buy, consume... die Registrado

Registro:
    04/04/2005
    Curtidas recebidas:
    79
    Pontos de Troféu:
    42
    Onde tu comprou o roteador teiu? Eu to acompanhando o teu processo de aprendizado porque também não sei nada e quero me ver livre de rede com fio.

Quero migrar para wireless. Qual antena você comprou para o seu pc? Chamo de antena aquele dispositivo que vai receber e enviar sinal pro roteador e que fica plugado no pc (usb ou pci?). Não sei o nome correto.

9. _EagleMan_

Registro:
    18/08/2006
    Curtidas recebidas:
    33
    Pontos de Troféu:
    42
    Eu confesso que sou prolixo, ou seja, não tenho o poder da síntese; apesar de muitos dos meus posts ficarem grandes, gosto de escrever muito a fim de sanar qualquer dúvida que possa surgir :happy:

Quanto ao seu problema de falta de conectividade, sem dúvida é por causa do fato que tanto seu roteado quanto o modem estão trabalhando na mesma faixa de IP (ou pior ainda, exatamente no mesmo IP), o que não é permitido. Ao fazer isso, você pode obter todo tipo de problema e o mais comum é perda de conectividade com a internet. Portanto, é necessário que você configure uma faixa de IP diferente para cada um dos seus equipamentos como tinha citado no meu post anterior. Nesse caso não é problema do equipamento e sim de uma configuração errônea.

Se você ainda deseja poder acessar o modem para ver os parâmetros da linha e tudo mais, você pode utilizar a segunda configuração do campo Network -> WAN para ter acesso à rede criada pelo modem. Aqui eu faço assim: uso a primeira configuração para que o roteador faça a autenticação PPPoE junto ao Velox e a segunda configuração eu coloquei em Dynamic IP (já que o modem ainda continua com o servidor DHCP ativado); dessa forma, o roteador vai autenticar no seu Velox, dando-te acesso à internet, e vai permitir que você digite o IP do modem (que está numa faixa diferente) para que você tenha acesso à sua página de configuração e de status da conexão.

Relembrando: os IPs dos equipamentos tem que ser, obrigatoriamente, DIFERENTES, do contrário a configuração feita irá gerar os problemas que você está passando hoje.

10. teiu mbc

Registro:
    19/07/2011
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Olá amigo, então, eu comprei o roteador no mercado livre, paguei com frete 157.00 reais, foi o preço mais em conta que achei, o adaptador que usa no PC, adaptador usb wireless eu comprei pelo o site Boadica.com.br , tambem é um da Tp-link, foi uns 40 ou 50, se vc quiser eu posso te enviar o vendedor que eu comprei o roteador e vc ver com ele se ele tem o adaptador e ja faz uma única compra.. Fico alegre de que esse post esteja te ajudando também, e mais uma vez agradeço ao eagleman e os outros amigos que estão colaborando, pq se não fosse o conhecimento da galera, eu estaria batendo cabeça para configurar o roteador até agora e espero q outras pessoas também veja a luz no fim do tunel atravez desse post.. abraços
    ------------
    Descordo de você, não creio que vc seja prolixo, você está tentando ajudar as pessoas com todo o conhecimento que você tem e você está usando uma liguagem que todos as pessoas estendão, se vc tivesse falando termos tecnicos, acredito que os post não iriam passar de 4 linhas e talvez poucas pessoas entenderiam...
    Pelomenos para mim, eu estou entendendo bastante sobre as configuraçoes errôneas que eu fiz, porque vc explicou porque está errado e como é certo e porque tem que ser o certo, isso tudo com uma linguagem simples.

Então, fiz o que vc disse, coloquei a segunda conexão em Dynamic IP e voltei a ter acesso ao modem ( eu não tinha antes), IP na lan do roteador 192.168.0.1 e IP modem 192.168.1.254, e está tudo certinho..
    Agora queria tirar outra dúvida sobre Qos, eu fiz a configuração e ja está controlando a banda que está sendo divida.
    Quero saber se é melhor eu criar duas faixa de IP, o meu usuario conectado por cabo e o outro usuario q se conecta pela wireless ou somente criar o controle pelo o IP do usuario wireless ?
    e se tem como criar a regra de qndo eu ou ele não tiver usando a internet toda a banda de internet ir para o usuario que está conectado na quele momento ?

Muito obrigado mesmo pela a ajuda e esclarecimento do primeiro problema. abraços

11. man76

man76 Member Registrado

Registro:
    25/08/2009
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    16
    Pessoal, tô precisando comprar um roteador e tô de olho nesse tp-link. Ele também pode ser usado como access point? Neste caso eu poderia compartilhar um hd plugado na usb dele e acessar de qualquer ponto da casa?
    Entre esse tp-link e o asus rt-u13n qual seria melhor?

Valeu!!!

12. wmh

Registro:
    04/04/2005
    Curtidas recebidas:
    79
    Pontos de Troféu:
    42
    Pô cara vai ajudar muito mesmo me passar a referência desse vendedor! É meio complicado achar alguém de confiança no mercado livre e como você já teve essa experiência positiva com esse vendedor é meio caminho andado pra mim também.

Valeu irmão! :)

13. _EagleMan_

Registro:
    18/08/2006
    Curtidas recebidas:
    33
    Pontos de Troféu:
    42
    Eu digo que sou prolixo, pois sofria demais nas apresentações de trabalhos na universidade, onde tinha um tempo limitado e muitas vezes ultrapassava esse tempo de tanta coisa que tinha pra falar e não tinha a capacidade de resumir adequadamente hehe. Infelizmente, resumir não é comigo, mas já escrever textos longos são outros 500 (desde que tenha disposição para tal, claro :happy:)

Quanto à questão do QoS, todo e qualquer IP que não estiver configurado no controle de banda terá acesso à sua totalidade, ou seja, poderá usufruir do máximo disponível, tanto em download quanto em upload e, consequentemente, poderá eventualmente "roubar" parte da banda que seria destinada a outros usuários (quando tiver usando um programa P2P, por exemplo, ou estiver vidrado em vários vídeos no Youtube carregando-os ao mesmo tempo); portanto, se você quer um controle integral, de cada cliente da sua rede interna, vai ter que configurar todos lá no controle de banda do roteador.

Eu sei que o controle de banda possui um limite máximo de 16 entradas, agora o que eu não sei te dizer (por nunca ter testado) é se a banda configurada para um determinado range (intervalo, em inglês; faixa só é usado quando estamos tratando de redes com IPs diferentes, ou seja, o seu modem trabalha com uma faixa de IPs, 192.168.1.xxx, e o seu roteador com outra faixa, 192.168.0.xxx) é compartilhada entre esse range (192.168.0.2 a 192.168.0.10, por exemplo) ou se cada IP que integra tal range irá receber a banda integral configurada. Por via das dúvidas, eu configurei para que cada IP na rede tivesse seu valor específico de banda, pois não possuo tantos equipamentos assim (talvez no futuro eu precise configurar via range, mas no momento eu não vejo necessidade).

Com relação à regra de um IP específico poder usar toda a banda quando o outro IP não estiver usando, ao menos na firmware original, isso não é possível, pelo menos não diretamente em uma configuração específica para esse fim. O que você pode fazer é configurar para que todos os IPs integrantes da rede possam usar o valor máximo disponível no seu link de internet (campo ingresso), porém, com valor mínimo limitado a, digamos, metade ou um terço da banda total (conforme a quantidade de clientes que o utilizem). Dessa forma, quando algum PC precisar usar toda a banda ao mesmo tempo que o outro esteja exigindo também, o roteador fará (em teoria) a divisão igualitária da banda, a fim de não deixar ninguém com acesso estupidamente lento. Portanto, quando você estiver usando a banda sozinho, poderá usufruir da sua totalidade, mas quando alguém entrar na rede para usar dessa mesma banda, o roteador não mais deixará o seu PC usar toda a banda graças ao mínimo que você garantiu para o outro PC em questão e ao uso da banda que aquele PC estiver realizando naquele momento (exemplo, se você estiver usando o link no talo no PC e o uso no notebook for muito simples, só navegação e checagem de emails, você poderá continuar usufruindo da banda como um todo).

Outra forma de fazer, porém menos prática, seria você limitar manualmente a banda para um determinado PC e deixar o que você usa sem limite qualquer. Dessa forma, quando você estiver usando, você poderá sugar toda a banda (prejudicando quem estiver acessando naquele momento), mas assim que você não precisar mais usar, basta ir lá no controle de banda do roteador e desativar a regra de controle criada; assim, a banda será liberada para o IP que tem o controle e ele poderá usufruir dela em sua plenitude. Quando você voltar a usar, basta ir lá de novo e reativar o controle, deixando só o seu PC com acesso integral à banda.

Última edição: 28/02/2012
  14. teiu mbc

Registro:
    19/07/2011
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Então somos dois, na minha época de escola também sofria com as apresentações... hdpi\ih
    eagleman você está sendo um professor para mim,estou aprendendo muito com suas explicações, eu fiz a pergunta justamente pq eu só configurei uma faço de IP (wireless do meu subrinho ) e ficava usando o restante e qndo queria toda banda, desmarcava a opção do QoS...

Só que agora estou com outro problema, eu fiz toda a configuração que vc recomendou, estava tudo funcionando, conseguia acessar o meu modem, roteador trabalhando normal. até que eu fui desligar o pc, roteador e modem, qndo fui ligar denovo, não tinha mais internet, reconhecia tudo, mais sem acesso nas paginas, aconteceu outras duas vezes, mais ai eu reiniciei roteador e modem, configurei tudo denovo e voltava, mais qndo desligava não tinha mais acesso a internet. PS.: o modem está funcionando.
    Sabe o que posso fazer ?

abraços amigo

15. _EagleMan_

Registro:
    18/08/2006
    Curtidas recebidas:
    33
    Pontos de Troféu:
    42
    Mas o que você quer dizer com "reconhecia tudo"? Que você tinha acesso à página de configuração do roteador e à do modem, mas não tinha acesso à internet pois o roteador não havia feito a autenticação PPPoE? Ou ele havia feito a autenticação, mas à princípio você não tinha acesso?

Já me aconteceu uma vez do roteador não conseguir realizar a autenticação PPPoE e até hoje não sei porque motivos isso aconteceu; na época eu estava de saída para jantar, então não tive como ficar monitorando a situação, só sei que quando saí de casa o problema ainda estava lá. Quando voltei, o sistema havia se normalizado sozinho, já que conseguir realizar autenticação de primeira, então acredito que tenha sido alguma coisa relacionada ao sistema do próprio Velox.

Agora, se o roteador consegue discar e você não consegue navegar de primeira, isso pode indicar problema de DNS ou mesmo de um delay mais prolongado entre o momento em que ocorre a autenticação e o momento onde é possível realizar a navegação. Como esse problema só ocorre quando você liga o equipamento, eu sugiro você deixá-lo ligado. Como consomem pouca energia, não há com o que se preocupar com a conta de luz e, além disso, eles funcionam "melhor" quando estão ligados constantemente, então é melhor mantê-los nesse estado :happy:

16. teiu mbc

Registro:
    19/07/2011
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Quando falei reconhecendo tudo, é que, o PC endentifica que há uma rede, as luzes ficam ligadas do modem e roteador, eu só não tenho acesso a paginas de internet.
    A luz da LAN do roteador não pisca, fica apenas acesa, quando eu tento acessar o modem, eu não consigo, dou reboot no roteador e não muda nada..
    Na aba Status WAN está tudo com 0.0.0.0 . Parece que realmente não está autenticando e a luz da WAN não está acesa. nem sei o que posso fazer..
    Modem ligado direto no pc, funciona normal.

Última edição: 29/02/2012
  17. razmth

razmth Antigo raz. Registrado

Registro:
    09/07/2009
    Curtidas recebidas:
    13
    Pontos de Troféu:
    32
    Legal esse tópico! Meu WR841ND está pra chegar amanhã ou depois. Tô ansioso pra fugir do lixo do meu DI-624, já deu o que tinha que dar. :poker:

18. _EagleMan_

Registro:
    18/08/2006
    Curtidas recebidas:
    33
    Pontos de Troféu:
    42
    Se o PC identifica a rede, é porque o roteador reiniciou adequadamente e está funcional, então o problema à princípio não é com ele (pelo menos não nessa parte de se comunicar com o seu PC).

Quando a luz LAN está acesa, indica que existe um dispositivo conectado ao roteador naquela respectiva porta, mas não há atividade, isto é, transmissão e recepção de pacotes de dados. Segundo o manual do roteador, o mesmo princípio vale para a porta WAN: se ela está acesa, existe um dispositivo conectado a ela, caso contrário, das duas, uma: ou o cabo de rede está levemente desencaixado, seja na WAN do roteador como na WAN do modem, o que está gerando essa falta de conectividade, ou então o modem está desligado naquele momento, mas pelo que você descreve provavelmente não é isso.

Como o modem ligado ao PC funciona normal, com o seu PC fazendo a autenticação, talvez nem seja problema com o encaixe, pode ser problema com o cabo de rede (improvável) ou talvez até mesmo com a porta WAN do roteador, que está danificada de algum jeito e acaba impedindo o contato necessário para que o roteador faça a discagem.

Só uma pergunta: quando você inicia o roteador, a luz SYS acende e fica piscando, correto? Se sim, o problema não é interno, seja no software ou hardware (SoC, memórias, etc.).

19. teiu mbc

Registro:
    19/07/2011
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Então eagleman, vi seu post e vim tentar denovo para ver se o roteador ia funcionar, troquei até o cabo de ethernet que liga modem ao roteador, surpreendente, tudo funcionou de primeira, desliguei modem e roteador e troquei o cabo para o que eu usava antes e depois desliguei tudo, liguei tudo e funcionando normal. Eu não tinha reparado antes se a luz SYS ficava piscando, mais quando eu liguei agora ela está piscando normal. Eu logo descartei o modem, porque ele nunca apresentou problemas, e deixo ele varios dias ligado direto(speed touch guerreiro, hehe)
    Pensei que fosse o cabo tambem, pq eu perdia a conexão com o modem atravez do roteador..
    Vc tem ideia do que pode ser ? to pensando em falar com o vendedor do produto

20. _EagleMan_

Registro:
    18/08/2006
    Curtidas recebidas:
    33
    Pontos de Troféu:
    42
    Bem, pelo que vejo, o problema era só o encaixe do cabo na entrada WAN do roteador, mas de todo jeito, por precaução, faça mais algumas dessas tentativas, tanto com o cabo antigo como com o novo, e veja se o problema volta a acontecer. Se voltar, aí sim você entra em contato com o vendedor e relata o problema (que desconfio que seja problema físico na porta WAN, que não está dando o devido contato).

21. wmh

Registro:
    04/04/2005
    Curtidas recebidas:
    79
    Pontos de Troféu:
    42
    Esse roteador é bom o suficiente pra enviar o sinal a uma distância de 15 metros depois de umas duas paredes?

22. _EagleMan_

Registro:
    18/08/2006
    Curtidas recebidas:
    33
    Pontos de Troféu:
    42
    Bem, é muito provável que ele consiga enviar o sinal nessa distância e com essa quantidade de barreias, mas não dá pra ter certeza pois cada caso é um caso. Só dá pra ter certeza mesmo testando, infelizmente (bem, chegar com o sinal, eu garanto que ele chega, mas se vai ser suficiente para sustentar streaming de vídeos em Full HD ou download de arquivos com boa taxa, aí só testando mesmo).

23. wmh

Registro:
    04/04/2005
    Curtidas recebidas:
    79
    Pontos de Troféu:
    42
    O modelo Placa de rede wireless PCI - TP-LINK TL-WN951N 300Mbps / MIMO é melhor que o esse Adaptador Wireless USB TP-LINK TL-WN821N 300Mbps MIMO + QSS?

O vendedor diz que esse roteador seria melhor pra mim Access Point Roteador Ubiquiti Power Ap N - 2.4 1000mw Wi-fi.

Valeu pela ajuda ígoumém!

24. _EagleMan_

Registro:
    18/08/2006
    Curtidas recebidas:
    33
    Pontos de Troféu:
    42
    Não rola por 3 motivos: primeiro, por ser no formato PCI, o que a torna incompatível com as futuras plataformas que não mais virão com esse tipo de slot disponível na placa; segundo, porque as antenas são fixas e como a placa fica atrás do computador, a recepção do sinal wireless pode ficar comprometida; terceiro, a instalação do driver da placa é bastante problemático segundo alguns reviews da Newegg. Apesar de ocupar uma entrada USB, o adaptador wireless que funciona nesse padrão é bem mais prático (você pode conectar em qualquer porta USB funcional de qualquer computador, seja notebook ou desktop e você pode vender mais facilmente, pois é um adaptador de formato universal como já mencionei; além disso você, por meio de um extensor USB, pode posicionar o adaptador wireless onde ele possa melhor captar o sinal), então hoje eu não vejo motivos para adquirir um adaptador interno, muito menos do padrão PC.

O que eu não recomendo é pegar o modelo USB sem o pedestal (cradle em inglês) e é justamente esse modelo que não possui; os que possuem são aqueles que terminam com C, isto é, TL-WN821NC. Eu tenho o 822N (que não precisa de pedestal, por já ser em formato de base) e aqui funciona bem, apesar de usar com pouca frequência (geralmente quando estou fazendo streaming de vídeos pra TV), mas esse também não é ruim.

Quanto ao roteador, ele aparenta ser muito robusto mesmo (incluindo a firmware) e a potência do rádio, para uso doméstico, é até mais que suficiente (só cuidado pra não torrar o cérebro de quem está usando o PC perto dele hehe), mas eu não gostei do fato de ele vir com switch interno de apenas 100Mb. Como já tenho PCs com placas Gigabit, quero obviamente aproveitar a taxa de transferência maior que esse padrão proporciona e, infelizmente, com esse roteador, eu não teria como obter tal benefício. Se você não usa a rede cabeada com frequência, talvez seja uma opção melhor que o 1043ND, apesar de custar mais caro.

Última edição: 01/03/2012
  25. razmth

razmth Antigo raz. Registrado

Registro:
    09/07/2009
    Curtidas recebidas:
    13
    Pontos de Troféu:
    32
    Eu quero bicar o tópico porque hoje chegou meu TL-WR841ND. :awesome:
    Quero saber qual é a do QSS, como funciona, como sei se meus dispositivos aceitam, etc.

Sobre a largura de banda, ainda vou ler o que foi discutido aqui. A princípio a minha rede tem:
    01-Desktop1 - Ilimitada (usado para jogos)
    02-Notebook - Ilimitada (usado para jogos)
    03-Desktop2 - Limitarei (não sei até que ponto, gostaria de dicas, tenho 10MB Virtua)
    04-PS3 - Ilimitada
    05-Desktop3 - Ainda não sei o que fazer, é usado pra jogos quando meu primo tá aqui, mas como tá jogando com meu irmão, não é minha intenção lagar um jogo que eu também jogo. Mas como mexem nele pra ficar baixando demais, quero limitar um pouco, quem sabe.

06-Celular - Não tem porque limitar, porque usa pouco demais.

Mas isso eu deixo pra esclarecer depois de uma leitura completa, imagino que as configs não sejam muito diferentes.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.

Compartilhe esta Página