Ajuda com Cabo Conversor usb para rs232 ??

Discussão em 'Hardwares em Geral' iniciado por conf17, 30/03/2011.

1. conf17

conf17 New Member Registrado

Registro:
    14/02/2011
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Boa tarde, comprei um computador novo mas ele nao tem entrada serial ai comprei um cabo conversor usb para rs232 mas estou usando Windows 7 64bits eu encaixei o cabo no computador mas o computador nao reconhece o cabo fica dando aquela mensagem de sempre o dispositivo nao foi instalado corretamente, poderiam me ajudar como faço para fazer ele funcionar porfavor alguem me ajuda ??? [​IMG]

Fico Muito Agradecido se alguem me ajudar, obrigado.

2. conf17

Registro:
    14/02/2011
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    alguem sabe ?

3. juninh0

juninh0 Open Fire!!!! Registrado

Registro:
    28/11/2005
    Curtidas recebidas:
    31
    Pontos de Troféu:
    41
    Boa tarde!

RS232 é um padrão de comunicação serial... Se eu entendi bem vc está pegando um dispositivo serial (por exemplo uma impressora fiscal) e comprou um cabo/adaptador de Serial p/ USB, é isso?

Eu tenho um amigo em SP que precisou comprar 1 cabo de marca conhecida, pq ele comprou um destes "genéricos" e não funcionou. Pegue um dispositivo simples, como um mouse serial e teste usando o cabo. Se não funcionar, já elvis!

4. conf17

Registro:
    14/02/2011
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    sim é isso para uma impressora mas sempre da que nao foi achado o drive ou nao foi instalado corretamente no cabo veio um cd tentei instala mas mesmo assim nao reconheceu :(

5. conf17

Registro:
    14/02/2011
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    o problema é o window 7 64bits muito foda viu :(

6. thi@go

thi@go Usuário Registrado

Registro:
    30/05/2007
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    41
    Aqui na empresa aconteceu a mesma coisa, a idéia era ligar uma impressora com entrada serial em um notebook, o cara comprou um cabo generico, dava como instalado mas não imprimia nem a pau, depois de comprar um cabo mais decente a impressão ocorreu normal porém a máquina tinha WinXP32b.

Acho que o amigo tem que ver o driver do cabo conversor, aqui no XP automáticamente não intalou não, acredito que em outro S.O tb não tenha esse driver.

Compartilhe esta Página