ADSL - Para que server o PROVEDOR?

Discussão em 'CPU´s, Placas-mãe e Memórias' iniciado por LuiZinhoW, 13/11/2001.

1. LuiZinhoW

LuiZinhoW Vida é dura p/ kem é mole Registrado

Registro:
    08/10/2001
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Alguem poderia me explicar pra que serve o provedor quando eu uso ADSL ?
    Eu dependo dele para minha conecção ser rapida ?

É que tem uma provedora ai de ADSL que ta cobrando R$ 3,90.
    Estou pensando em trocar.

Valeu!

2. karkara

karkara Usuário Registrado

Registro:
    08/11/2001
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    O seu provedor nao faz diferença na velocidade da sua conexao. Ele apenas serve para autenticar seu E-mail. Parece que ha um meio de autenticar seu enderesso e parar de pagar o provedor, mas claro, você terá q trocar de email.

Espero q tenha respondido.

Karkara, Würger Kommand

3. coiote

coiote Membro Honorário

Registro:
    11/09/2001
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    # desculpa falar assim , mas provedor em ADSL não serve pra porra nenhuma !!!
    # existe uma lei da maldita ANATEL (akela q deveria proteger o consumidor "telefonico" ) q nenhuma operadora de acesso rápido pode ser provedor de serviço ... entende ?!?!? eu não: se a brasiltelecom te fornece ADSL lincado na embratel ela não pode oferecer o serviço :confused: :confused: :confused:
    # eu assino terra , 19,90 por mes , X 12 meses = 238,80 por ano, e nem suporte eles dão pro adsl , mandam ligar pra brasiltelecom :mad:
    # ahhhhhhhhh eles dão conta de email user@terra.com.br ... :eek: ,grande porcaria, tem um monte de mail gratuito por æ
    # resumindo , servidor não infuencia em absolutamente nada na velocidade do adsl , ele serve só pra conferir sua senha e se estiver OK te linka direto com o computador da brasiltelecom...
    # existe mesmo esse "provedor" baratinho q vc falow ??? manda æ o link deles q vão ganhar montão de clientes, com a diferença do $$$ dá até pra pagar um dominio com hospedagem e tudo
    []´s:D

4. karkara

Registro:
    08/11/2001
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Ben nessa Coiote!! o Pior é q desses 240 conto por ano nem um centavo sequer vira um provedor de CS ou outra coisa ae pra nos joga!!! Cansei de mandar mail pra ouvidoria do terra falando de server e os puto nem pra responde tem coragem!! E enquanto isso temo q fica aturando aquele ET estupido na TV dissendo que o terra presta pra alguma coisa!!!

SÃO UM BANDO DE MERCENARIO!!

5. LuiZinhoW

Registro:
    08/10/2001
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    óoooooo

O negocio é o seguinte.
    Como todos já sabem tem uma provedora de ADSL nova por ai.
    A BrTurbo.com.
    Estou pensendo em trocar.
    Será que eu posso sair perdento?

A Oferte é tentadora:

- 1 GB eu disse 1000 MB de HD virtual;
    - 50 MB de Home-Page;
    - E-MAIL ilimitado;
    - Mensalidade a R$ 3,90;

www.brturbo.com

Será que vele trocar de provedor?
    O que eu posso ser prejudicado ?

Pago hoje R$ 19,50 de ADSL para minha provedora.
    Mandei um E-MAIL para lá pedindo que eles baixem o perço.
    Vamos ver o que eles respondem.

6. karkara

Registro:
    08/11/2001
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Se tiver em Porto Alegre e vingar por um tempo eu mudo.

7. coiote

coiote Membro Honorário

Registro:
    11/09/2001
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    # o pior de tudo com o terra , é q sou assinante deles desde 1998 (desde NUTECNET) !!! pasme!
    # coloquei adsl esse ano, tive um problema com o modem adsl e liguei o discadao mesmo ... adivinha, os FDP do terra me cobraram r$ 2,00 por hora de conexão discada ... alegando q se tem adsl e ligar pelo discado eles cobram "conexão simultanea" :mad:
    # virei um final de semana conectado no discado ... me fudi 50 horas de conexão q só brigando com eles "abateram" pra 25 horas X 2 reais = #$@#$¨%@%@¨#@&¨(*(

# isso tá entalado na garganta ainda :mad: :mad: :mad:

8. karkara

Registro:
    08/11/2001
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Puta q pariu!!! Essa nao da pra acredita!!! Mas tu pago ou foi ve no contrato se tinha alguma porra dessas?

9. coiote

coiote Membro Honorário

Registro:
    11/09/2001
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    # infelizmente paguei , isso foi no começo do ano , só tinha o terra de adsl aki em floripa... contrato ??? porra de contrato virtual numa pagina de html q nem tem minha assinatura :-/
    # eu precisava ter acesso , e manter o email então enguli seco ...
    agora se esse provedor de "4,00 real" for serio mesmo, mando o terra pra pqp , pago um dominio na fapesp e sobra muita grana ainda ...
    # conteudo exclusivo o terra ta uma merda... tem uns clip musical la , trailer de filme , mas os interessantes ficam sempre congestionados ou o link ta furado !!!
    # super IG tá melhor q o terra em banda larga, tem bem mais conteudo . sexta agora vou ver esse BRturbo, se for provedor estável (está sempre no ar pra autenticar) vale a pena !
    # 2 meses e meio de terra eu pago 1 ano inteiro de BRturbo, qdo precisar do DISCADÃO, eu uso o IG FREE!

10. karkara

Registro:
    08/11/2001
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    e UOL? mesma merda? Na minha opiniao se escapao porq tem servers

11. LuiZinhoW

Registro:
    08/10/2001
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    éeeee

Os provedores que fornecem conecção ADSL vão ter que baixa o preço. Se não vão dançar.
    vai ter um monte de provedor fechando por ai.

:cool:

Lei da oferta pela procura.

12. coiote

coiote Membro Honorário

Registro:
    11/09/2001
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    ASSINEI !!!

# assinei BRturbo...
    # convesei com, o pessoal lá , pelo 0800, me disseram q o provedor ta começando agora, tem uma semana q ta no ar e ... bola pra frente ;)
    # assinei , rapidão , por telefone mesmo, a cobrança vem em conta telefonica, vi ontem na TV propaganda da BRturbo no intervalo da novela siliclone ...
    # mandei um mail pra auditoria do terra perguntando qual a vantagem q eles me davam pra eu continuar sendo assinante deles ...
    # sei lá galerinha , provedor de adsl não tem q ser "o bixo" , só tem q autenticar e pronto ...

# no modem fica assim: LOGIN@BRTURBO.COM , os mail tb :)

# agora olha q massa !!!

Quake II: Rocket Arena - versão 3.20, RA 2 2.50
    quake2.brturbo.com
    Quake II: Lithium - versão 3.20, Lithium 1.24
    lithium.brturbo.com
    Quake II: Action - versão 3.20, Action v1.0c
    action.brturbo.com
    Half-Life - versão 3.1.08
    hl.brturbo.com
    Half-Life: Counter Strike - versão 1.3
    cs.brturbo.com
    Unreal Tournament - versão 436
    unreal.brturbo.com

# EXPLODE CORAÇÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!:D :D

Jogos em porta padrão

# sei não , mas acho q cancelo o terra ;)

13. karkara

Registro:
    08/11/2001
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Pode repetir... 0800 oque? :D eh pra todo o pais?

14. coiote

coiote Membro Honorário

Registro:
    11/09/2001
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    #no site vc ve onde tem: www.brturbo.com.br 0800 644 4000
    # o site tá meio feinho, mas eu to nem æ, todo mundo tem a chance de começar um dia né , qdo eu usava o "terra" em 1998, acredite, os nossos modens eram o novissimo 33.600 e o link do provedor tinha míseros 64kb de banda ! imagina, se conectava uns 4 assinantes æ fudia tudo, congestionava o link do provedor, vai ver a potencia q é hj ! hehhehhehe
    # cara, olha q sarro: to vendo meu IP publico agora:
    200.193.26.27 - adsl-fnsbnu-027-b.brt.telesc.net.br
    - mesma coisa q era com o terra, só o finalzinho (27) q tá diferente,mas é IP dinamico né ! e é a mesma faixa de IP ... affff

15. LuiZinhoW

Registro:
    08/10/2001
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Cobaia

O Coiote.

Bom já que você se ofereceu de cobaia para testar o novo provedor. Se você tiver algum problema você fala pra gente.
    Beleza ? :D

Bem que estou achando que não vai ter nunhum problema. :p

Me diga uma coisa COIOTE!

Que parada é aquela de:

[ ] Eu quero o Office XP Online.
    Em 30 min., seu acesso ao Office XP estará liberado.

Isso ta no cadastro on-line.

Eu não entendi ?:confused:

FaloW.....

16. coiote

coiote Membro Honorário

Registro:
    11/09/2001
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Re: Cobaia

# esse treco do Office XP deve ser igual o aluguel q o terra faz, vc naum compra o programa , mas baixa ele e de mes em mes tem q conectar pra renovar o registro dele ... alguma coisa assim .
    # eu nem preenchi o formulario, telefonei lá , e em 5 minutos a conta tava liberada

# hahuahuahuauau novidade via ICQ ..... to falando com um tecnico da BT ....

# BRTURBO É PROVEDOR DA BRASILTELECOM !!! AHUAUAHUHUAHUAHU

# FUDEU O TERRA ,SUPERIG, E DEMAIS Q TAVAM ENFIANDO A FACA !!!:eek:

17. Falcon

Falcon New Member Registrado

Registro:
    11/09/2001
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Isto mesmo, vi esta discussão e achei interessantíssima pois tem um bando de provedores de internet ficando rico à custa de nós usuários.

Todo mundo tá careca de saber que quem usa ADSL não justifica de jeito nenhum pagar o provedor por fora.

Tomara que este Brturbo detone com a concorrência, pois só nós consumidores temos o que ganhar nesta briga.

18. LuiZinhoW

Registro:
    08/10/2001
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
  19. ultra7-ecq

ultra7-ecq Arqs & Urbs Registrado

Registro:
    29/08/2001
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    duvidas e fofocas....

troquei de provedor tb.... brturbo, claro.

o técnico veio aqui pq a senha do roteador tinha sido trocada e ninguém mais sabia.... em conversas paralelas, soube de algumas tramoias da brasiltelecom:
    1- observei q nao consigo receber arquivos pelo icq e achava q fosse algum config do proxy.... o cara me falou que é a brasil telecom que tranca varias portas por padrao, o que explica os problemas de algumas pessoas q nao conseguiam jogar.... nao é do roteador, e sim da central...vou tentar falar com a brasil telecom sobre o assunto, mas segundo o técnico, nao tem jeito...

aí é foda, o cara paga mais caro pra ter uma bosta de qualidade e acaba sendo podado.... acho q vou voltar pro meu modem...:mad:

20. ultra7-ecq

Registro:
    29/08/2001
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    opa!!! resposta errada... beeepp...

analisando com mais calma o meu problema, liguei uma das maquinas direto no router812, com dhcp e instalei o icq e fiz alguns testes, e pra minha surpresa, tudo funcionou maravilhosamente bem... depois disso cheguei a algumas conclusões:

1- o podre do proxy da MS ta bloqueando alguma coisa e eu nao sei resolver;
    2- Por nao conseguir resolver estou me sentindo um inútil... puta crise existencial !!!
    3- pra meu consolo, o tecnico da brasil telecom parece mais tanço que eu... alias, o tecnico nao, os tecnicos... pois vieram dois e confirmaram o q eu tinha dito no outro post.
    4- o pior de tudo:Além de tanços, sao metidos a entendidos do assunto !!

dá vontade de chorar em alemão !!! :(

qquer comentario contrutivo é bem vindo.:)

21. LuiZinhoW

Registro:
    08/10/2001
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    u7-ecq ? ?? ???

Você tem certeza que tem algumas portas que são bloqueadas pela BrTurbo?
    Ou essas portas são bloqueadas pela BrasilTelecom?
    Ou pelo MODEM ?
    Qual modem que você usa ?

Tenho um amigo que pegou um modem diferente do da 3Com e ele disse que não consegue jogar ON-LINE nenhum jogo, mas como ele é TECNICO, disse tbm que o problema esta no modem e não no PROVEDOR.

E agora ?

22. ultra7-ecq

Registro:
    29/08/2001
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Re: duvidas e fofocas....

meu é um 3com router812....link 768

ta um rolo aqui.... a muié q atende no 0800 disse q so 3 portas sao bloqueadas, a 433, 8999, 23000.... o cara da "comdados", q instala os roteadores, disse q sao 11 portas, mas nao quis me falar quais sao.... so falou q liberam a 80, e todas as outras que tem "bug" no windows sao bloqueadas...
    na real eu sou bem tanço e nao sei exatamente como funciona esse negocio de portas... afinal qtas sao? quem as usa? quais tem bugs no windows? o linux tem os mesmos problemas? quem sou eu? onde estou.....?

quem tiver conhecimento e quiser ajudar, ficarei grato.
    valeu.

23. LuiZinhoW

Registro:
    08/10/2001
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Aqui ta acontecendo o seguinte!@!!!

Eu tenho um DUAL LINK. Tentei instalar o XP.
    O Dual Link com o XP não funciona. :(

A BrasilTelecom propos vir até minha casa e troca apenas o sistema do Modem Dual Link para o sistema de ROUTER (sem custo algum) e disse vai funcionar. :) Masssssssssssssssssss......... Disse tambem que terá alguns serviços que eu não poderi usar + ... eles falaram em troca de arquivos no ICQ, servidor de FTP e Jogos On-line, ou seja, tudo isso só porque ao inves de eu estar usando um DUAL LINK estaria usando um ROUTER.

Tudo isso só porque a BrasilTelecom não quer dar um IP fixo. :mad: Não sei por que ? :confused:

Com o Dual Link nois usamos o acesso diretamente ao IP (IP de internet) e com o ROUTER nos usamos um IP ireal (IP de intranet) para acessar a internet.
    Nào sei explicar ao certo. Mas é como se no ROUTER nos tivesemos um rede dentro do ROUTER e atraves dessa rede nos acessamos a internet. Acontece a mesma coisa para quem tem rede a cado (condominio) na maioria das vezes.

Um IP fixo reZolveria o problema do ROUTER com IP real.

É isso que eu entendi. ;)

24. Ktulu

Ktulu New Member Registrado

Registro:
    07/10/2001
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Aqui em casa eu tenho adsl com um router q tem um g verde na frente e nao tive problemas nenhum em jogos. o tecnico q instalou disse q tem ip fixo sim. e no meu router tem 3 ips liberados, que quer dizer que eu posso ligar até 3 computadores cada um com um ip diferente.

e a proposito, eu tambem mudei para brturbo, mas o servidor de cs é uma bosta. consigo ping melhor na uol, tilt total, e varios outros servidores....

25. coiote

coiote Membro Honorário

Registro:
    11/09/2001
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Re: Re: duvidas e fofocas....

# na brasiltelecom, as unicas portas q são realmente fechadas são a 80 e 23, pois atraves delas daria pra se conectar remotamente no router e reconfigurar e usar SUA REDE PRIVAVA como se fosse um terminal dela, entende , acesso total :)
    # pra tirar a senha dessa merda q eles colocam é facil, mas tem q ter o cabo serial q vem junto com o modem, ae zera tudo essa porra , tira atá a senha deles e coloca uma tua ...
    # as portas do protocolo IP são poucas :) vai de 1 até 65000 :D
    # olha algumas mais importantes em http://www.sdesign.com/securitytest/portlist.html
    # to com um micro nos trancos e barrancos aki, naum tenho como testar agora, mas se fecharam mais portas do acesso, eu vou fazer um "rebordel" nakela BT , vou chamar a IVETE da novela, o LEÃOZINHO e caraio à 4 :D
    # eles não tem o direito de impedir que programas funcionem corretamente, ta certo q a 80 foi travada pq os modem 3com são uma merda... justo essa porta colocaram pra acesso remoto afff
    # faz seguinte, semana q vem, acho q to com o micro ajeitado aki, ae se vc quiser a gente tira uma tarde pra escanear toda a sua rede e ver quem ta travado :) ou vc scaneia aki ... sei la ...

Compartilhe esta Página