[TÓPICO DEDICADO] Acer Predator (X34, Z35, XB27, XB24)

Discussão em 'Placas de vídeo e Monitores' iniciado por Andromeda's Ryder, 23/07/2016.

1. jlcl

jlcl New Member Registrado

Registro:
    23/07/2011
    Curtidas recebidas:
    161
    Pontos de Troféu:
    0
    Eu não recebi, eu cadastrei o monitor na Acer mas tbm nada, liguei falando sobre algumas pessoas terem recebido um email aumentando a garantia do modelo XB271HU mas o atendente disse que isso não procede, a garantia aqui no Brasil pra esse modelo é de apenas 1 ano.

2. cipa

cipa New Member Registrado

Registro:
    24/11/2008
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    0
    Comprei o x34 na página oficial da Acer no mercadolivre. Enviaram bem rápido, mas a bosta dos correios tá demorando pra entregar (enviaram por Sedex).

Andromeda's Ryder curtiu isso.
  3. kakarotto87

kakarotto87 100% Registrado

Registro:
    16/04/2009
    Curtidas recebidas:
    14
    Pontos de Troféu:
    42
    também nao recebi nada depois de ter registrado...
    vou ter q trocar meu monitor, segunda eu posto de volta pra eles. o legal é que o cara lá que me atendeu disse vao me enviar um novo

4. ieiuio

ieiuio New Member Registrado

Registro:
    20/08/2012
    Curtidas recebidas:
    24
    Pontos de Troféu:
    0
    Comprei meu xb271hu hoje, ansioso para recebê-lo tomara q eu goste

5. RaphaelSantos

RaphaelSantos Paz de Jesus para todos! Registrado

Registro:
    27/09/2008
    Curtidas recebidas:
    77
    Pontos de Troféu:
    41
    Pessoal,

Vocês já aprenderam a melhor forma de usar o Gsync? Nos jogos que permite escolha de configuração, eu sempre deixo fps ilimitado e vsync desabilitado, para deixar o fps fluir conforme minha vga aguenta.. ainda assim percebo tearing em diversas cenas e muitas vezes nem são jogos FPS. O monitor está em 100hz também. Minha vga é a gtx1080

6. Maikson

Maikson Membro que posta pouco Registrado

Registro:
    17/08/2005
    Curtidas recebidas:
    579
    Pontos de Troféu:
    0
    Se o G-Sync está habilitado no driver, não era pra você estar vendo tearing. Meu monitor é outro, deixo o G-Sync ligado em tela cheia e janela, desligo v-sync nos jogos e não vejo tearing (só em uma animação no menu do Battlefield 1, mas nos jogos eu nunca vejo).

7. kakarotto87

Registro:
    16/04/2009
    Curtidas recebidas:
    14
    Pontos de Troféu:
    42
    faça as devidas verificações pra ver se o teu painel tá ok

8. RaphaelSantos

RaphaelSantos Paz de Jesus para todos! Registrado

Registro:
    27/09/2008
    Curtidas recebidas:
    77
    Pontos de Troféu:
    41
    meu esta habilitado assim tb, e eu tb desativo o vsync. Não são todos os jogos que eu percebi.. mas um que tava visivel era Splinter Cell Blacklist.

9. ieiuio

ieiuio New Member Registrado

Registro:
    20/08/2012
    Curtidas recebidas:
    24
    Pontos de Troféu:
    0
    Esta tendo problemas? O que está acontecendo?

10. kakarotto87

Registro:
    16/04/2009
    Curtidas recebidas:
    14
    Pontos de Troféu:
    42
    tive o tal de IPS glow... mas vao resolver, o foda eh ficar sem o monitor por ter q mandar de volta

11. LordSid

LordSid New Member Registrado

Registro:
    21/10/2015
    Curtidas recebidas:
    42
    Pontos de Troféu:
    0
    Pior que o melu painel estava perfeito, mas apareceu dead pixel e tive que enviar, enviaram um novo... espero não ter dor de cabeça.

12. kakarotto87

Registro:
    16/04/2009
    Curtidas recebidas:
    14
    Pontos de Troféu:
    42
    po, foda mesmo...
    eu imaginei que viria alguém aqui em casa pegar pegar o monitor e já deixar o novo kkkkkkk. igual o pessoal do Dell falando. cara, eu to com mt vontade de desistir desse monitor e ver outro pra comprar...

13. Márcio Dias

Márcio Dias New Member Registrado

Registro:
    23/04/2017
    Curtidas recebidas:
    2
    Pontos de Troféu:
    0
    Pessoal,

Existe um site ou uma ferramenta que testa todos os problemas que podem ocorrer nos painel dos monitores? Se existe, alguém pode me indicar?
    E outra dúvida, queria opiniões sobre as vantagens e desvantagens do XB271HU e do X34? Ou se espero os novos monitores da Asus (4k, 144hz)? Estou na dúvida danada sobre isso, pois eu queria um monitor de resolução maior, IPS e com G-sync, já que eu possuo uma GTX 1080 e jogo em um monitor Beng full Hd de 144 hz, painel TN e 1ms. Não sou jogador profissional, mas gosto de qualidade na imagem e de preferência com uma certa fluidez.

Agradeço a todos que puderem me ajudar.

14. HalJordanGL2814

HalJordanGL2814 "You have the ability to overcome great fear." Registrado

Registro:
    08/07/2007
    Curtidas recebidas:
    202
    Pontos de Troféu:
    42
    Dúvida pro pessoal que tem o XB271HU!

Tô cogitando a possibilidade de pegar um desses, dividido em 12x lá no ML. Já tenho um monitor LG 29UM68-P, que é ips, ultrawide, e com freesync (range de 30-75 Hz). Obviamente, para usufruir do gsync, mudaria também de VGA. Mas, o que quero saber, se alguém souber dizer, é se vai haver muita diferença mesmo do meu monitor atual pra esse Acer, porque é um investimento relativamente alto a se fazer. A mudança vai ser mais na resolução maior e no refresh rate mais alto.

O que me dizem? Vale a pena a troca?

15. jlcl

jlcl New Member Registrado

Registro:
    23/07/2011
    Curtidas recebidas:
    161
    Pontos de Troféu:
    0
    Pra teste usa esse site abaixo, escolhe uma das cores (Black White Red Green Blue ) e aperte f11 pra vc verificar se tem presença de dead pixel:

http://jasonfarrell.com/misc/deadpixeltest.php

XB271HU é melhor pra quem curte mais jogos FPS (tiros e corrida) devido ser 144 Hz (165 Hz overclock), muito bom pra quem é competitivo.

X34 vc terá uma tela maior, curva, tipo mais panorâmica, melhor ainda se for assistir filmes mas o limite de Hz é até 100 (eu gostaria de ter adquirido por eu não exigir muito Hz e por eu não ser nada competitivo, o que me atrapalhou foi o espaço que é insuficiente pra caber esse monitor).

O ponto positivo é que ambos são IPS, vc vai notar diferença entre IPS e TN.

Novos monitores 4K com 144Hz? Chega até brilhar meus olhos mas nem quero imaginar o preço desses brinquedinhos, e tem um porém tbm, só uma GTX 1080 não vai dar conta de empurrar jogos 4K em 144Hz, acho que nem uma 1080 TI possa conseguir chegar a 144 hz em 4K a não ser que diminua as configurações, acho que a 1080 vc terá que baixar muita coisa pra chegar em 144 Hz 4K e a 1080 TI poucas coisas mas em ultra acho improvável.

16. japa

japa Ecologicamente correto Administrador

Registro:
    13/09/2006
    Curtidas recebidas:
    1,601
    Pontos de Troféu:
    128
    Se tiver o dinheiro com certeza vale a pena, esse monitor tem atributos de sobra. Porém pra empurrar pixels nessa resolução 2560x1440 vai precisar de bastante força a não ser que abra mão da qualidade gráfica nos jogos, pelo menos nos mais recentes. Se quiser continuar com AMD talvez seja legal dar uma olhada no AGON AG322FCX, tenho ele aqui também e é um excelente monitor.

HalJordanGL2814 curtiu isso.
  17. Márcio Dias

Márcio Dias New Member Registrado

Registro:
    23/04/2017
    Curtidas recebidas:
    2
    Pontos de Troféu:
    0
    Obrigado @jlcl pelas suas considerações eu também tenho um problema de espaço... mas isso eu poderia dar um jeito. A minha preocupação é sobre uma possível venda no futuro do x34. Pois, eu não sei se as pessoas aceitam tão bem uma tela de 34" e curva. Uma vez que o padrão 16:9 já é adotado a um bom tempo no mercado. Eu gosto muito de jogo de corrida... e tenho um volante que acredito que no x34 ficaria show... mas eu estou ainda nessa dúvida. E outra coisa, é sobre a versão do x34 (final 04) que estão vendendo no Brasil, se está rolando muito problema na tela?

18. HalJordanGL2814

HalJordanGL2814 "You have the ability to overcome great fear." Registrado

Registro:
    08/07/2007
    Curtidas recebidas:
    202
    Pontos de Troféu:
    42
    Grande japa!

Rapaz, com um parecer desses vou ter que me coçar. O plano é vender a RX 480 e o monitor LG ultrawide, pra ajudar na compra do monitor e da VGA, que tô pensando numa GTX 1080. Depois de ter experimentado o freesync, não abro mão mais desse tipo de tecnologia adaptativa. Mas, pelo que tenho lido, o funcionamento do gsync é mais confiável do que o freesync, que por vezes buga por conta de driver. Isso procede?

japa curtiu isso.
  19. japa

Registro:
    13/09/2006
    Curtidas recebidas:
    1,601
    Pontos de Troféu:
    128
    Vou pedir comissão pra Acer (e pra AOC também hehehe)

É verdade, alguns drivers da AMD fazem a tela piscar rapidamente quando o Freesync está ligado e o frame rate está baixo no jogo, fica assim por alguns segundos até normalizar. Nunca tive esse problema com G-sync. Realmente Freesync e G-sync são tecnologias que fazem uma grande diferença.

HalJordanGL2814 curtiu isso.
  20. Tspvc

Tspvc New Member Registrado

Registro:
    12/01/2005
    Curtidas recebidas:
    112
    Pontos de Troféu:
    0
    Chegou meu X34. Tô impressionado, primeiramente com a Americanas e Correios (Por mais que eu odeie dizer isso). Comprei na quarta, enviaram quinta e chegou hoje.

Sobre o monitor, que caixa GIGANTESCA. Desembalei e coloquei direto no suporte recomendado pelo Igor aqui do fórum. Ficou ótimo, mas a minha mesa é uma merda pra prender esses suportes, então por enquanto to usando o stand padrão dele. Painel praticamente perfeito, só um pouco de bleed nos cantos superior direito e esquerdo, mas não me incomoda em nada.

Pra jogar, achei SENSACIONAL. Eu usava 2 monitores, um de 24" na horizontal como principal e um de 22" na vertical. Pra uso cotidiano, ainda tô acostumando e gostaria de sugestões do pessoal.

Qualidade do painel e cores surreal, não poderia estar mais satisfeito.

jlcl e Lpcvicio curtiram isso.
  21. kakarotto87

Registro:
    16/04/2009
    Curtidas recebidas:
    14
    Pontos de Troféu:
    42
    compra nas lojas 10x. 3999... melhor q os preços do ML

22. japa

Registro:
    13/09/2006
    Curtidas recebidas:
    1,601
    Pontos de Troféu:
    128
    Está por 3799 em até 12x sem juros e frete grátis no ML, loja oficial da Acer.

23. SkyHakuu

SkyHakuu Active Member Registrado

Registro:
    19/01/2006
    Curtidas recebidas:
    822
    Pontos de Troféu:
    42

Porque será que abaixou tanto ? antes qse n saia dos 7mil

24. kakarotto87

Registro:
    16/04/2009
    Curtidas recebidas:
    14
    Pontos de Troféu:
    42
    caramba!
    manda o link, vou desistir da compra do meu. já que veio com defeito. comprarei novamente e mais barato.

25. Tspvc

Tspvc New Member Registrado

Registro:
    12/01/2005
    Curtidas recebidas:
    112
    Pontos de Troféu:
    0
    Aliás, pessoal, como ficou o lance da garantia? Vi que algumas pessoas conseguiram 3 anos de garantia com a Acer. Como fizeram?

Compartilhe esta Página