1090t pode dar gargalo em GTX 590???

Discussão em 'CPU´s, Placas-mãe e Memórias' iniciado por Chackall, 21/10/2011.

  1. Chackall

    Chackall Fascist.Toxic.Whine® Registrado

    Registro:
    14/07/2008
    Mensagens:
    6,782
    Curtidas recebidas:
    7
    Pontos de Troféu:
    42
    Localização:
    Ituverava - SP
    Galera, criei um tópico na sessão de ENERGIA, para perguntar sobre uma possível fonte para segurar uma GTX 590 no meu sistema atual.
    Só que no final a discussão partiu para um possível "gargalo" do meu processador... problema é que ninguém me esclareceu muito bem...
    Pra vcs entenderem, eis o tópico:

    http://adrenaline.uol.com.br/forum/energia/367019-fonte-para-gtx-590-a.html

    Pois bem, um dos kras sugeriu que eu trocasse meu combo por um Intel, e colocasse um SLI de 570 ao invés de comprar uma 590...
    Ou seja, eu ia ter que jogar meu PC no lixo, pois ia ter que comprar outro Proc, outra Mobo, outra VGA e outra Fonte.
    Como gastei quase 4k na minha maquina atual em fevereiro desse ano, é óbvio que não quero me desfazer por completo dela no momento.

    Então pensei: "Vendo minha gtx 570 e minha fonte, junto mais uns R$ 1.300,00 e compra uma GTX 590 e uma Seasonic X-750"
    Seria um bom up, com um gasto não muito grande e sem a incerteza de colocar SLI de 570 no lugar da 590 e ela não funcionar corretamente no combo AMD.

    Mas agora fiquei com a preocupação do meu processador não acompanhar minha VGA.
    Inclusive o kra me disse pra tentar jogar meu processador a 4.0Ghz... só que não manjo NADA d OC... ele esta a 3.7Ghz pq liguei o Turbo Key da minha Mobo.
    Mas pra fazer manual, só com tutorial passo a passo!

    O que acham, o cara falou a verdade ou ele exagerou???
     
  2. ghostlost

    ghostlost Active Member Registrado

    Registro:
    10/02/2010
    Mensagens:
    2,172
    Curtidas recebidas:
    9
    Pontos de Troféu:
    42
    meu amigo vc tem uma excelente maquina, deve ta jogando tudo no maximo com otimos indices de FPS acima de 45 FPS em qualquer jogo, nao sei o pq de mexer.
    mas o seguinte eu tenho o X6 1090t e posso dizer já overcloquei ele para 4.0 e meus FPS nao aumentaram em nada, esse negócio de over no processador pra acabar gargalo acho q é psicologico, mas acho q em processadores da Intel tipo I5 e I7 possa sim dar uma diferença mas nos AMD acho q não!

    então se vc qr uma GTX 590 compra e pronto vai ter os mesmos FPS em stock ou com over se tiver um ganho te garanto q nao vai ser mais q 2 FPS nos jogos, mas se eu fosse vc compraria outra GTX 570 e faria um SLI, e sua fonte ia segurar ainda, agora a GTX 590 acho q uma fonte de pelo menos 800W pra ficar tranquilo!

    nosso PC é quase igual mas vc leva vantagem na placa de video GTX 570 é um monstro deveria ter pego ela em vez da HD 6950, vc tem PC pra uns 2 anos ainda sem fazer um UP.

    otima maquina e seu processador nao é um lixo nao vc ta bem servido com teu PC!

    good luck!
     
  3. usucapiao

    usucapiao Paladino do Mises Registrado

    Registro:
    25/09/2004
    Mensagens:
    2,147
    Curtidas recebidas:
    23
    Pontos de Troféu:
    57
    Localização:
    Principado de Mises | Europa
    Concordo com o que disse o camarada acima, em seu lugar iria de sli de 570 e mantinha o processador, tua config tá fera e vai rodar qualquer jogo tranquilamente. Se ainda quer um pouco mais de performance eu indicaria algum ssd, pra fechar o sistema com chave de ouro.
     
  4. raphael_rog

    raphael_rog New Member Registrado

    Registro:
    05/04/2011
    Mensagens:
    143
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Localização:
    belo horizonte
    faço dele minha palavras...
     
  5. GunboltVT

    GunboltVT "O Viciado" Registrado

    Registro:
    30/07/2007
    Mensagens:
    1,053
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Localização:
    Campinas-SP
    Cara, se vc quer uma GTX 590 eu te apoio..eu tinha um CF 5870, peguei uma GTX 590, ela é mto boa...silenciosa...eficiente para os clocks bem menores em relação a gtx 580 original.

    Daqui uns 6 meses irei pegar outra e fazer um quad-sli, apesar que hoje ainda não é necessário.
     
  6. Negretti

    Negretti New Member Registrado

    Registro:
    02/07/2008
    Mensagens:
    632
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Localização:
    Campo Grande MS
    Cara, como os amigos falaram, essa sua gtx 570 roda tudo de boa, até mais de 2 anos, se não abusar de filtros. Não garanto tudo no talo, mais para brincar, pode colocar uns 6 anos. Se utilizasse 3d, que exige mais, ou 3 monitores, aí poderia ser que precisasse trocar, e olhe lá. Acho que vc quer gastar esses 1.3k:haha:. Faz o seguinte, compre um ssd, compre um cooler antec 920 por exemplo, a fonte vc troca bem depois quando trocar a vga. Ou faz o que vc quiser, pois quem usa o pc é vc. Mais eu não acho que vc aproveitaria uma 590 hoje. Seu pc como um todo é prá lá de BOM. Boa sorte na escolha.
     
  7. ZiggyS

    ZiggyS Valar morghulis Registrado

    Registro:
    04/08/2008
    Mensagens:
    963
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    16
    Não sei se isso é gargalo, mas se vc tiver um sandy no lugar desse x6, em determinados jogos pode ter até uns 20 fps ou mais de diferença pro combo intel, noutros fica na mesma.
     
  8. Lricardo

    Lricardo PC Gamer Forever Registrado

    Registro:
    06/07/2008
    Mensagens:
    989
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Localização:
    Rio Grande - RS
    cara essa tua configuração ta de boa pra que meche , capaz de dar uma zica e tu ainda te encomoda de graça ...
    lembro dum cara ai no forum q ivento de faze SLI de 570 e so teve dor de cabeça ...
     
  9. Marco P./CjBA

    Marco P./CjBA New Member Registrado

    Registro:
    17/10/2010
    Mensagens:
    850
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Um amigo meu rodou 2x460 na Crosshair IV Formula e foi tudo normal, teve ganhos consideraveis, média de 80% de ganho em jogos e em benchmarks...
     
  10. thiago.cs

    thiago.cs Banido Banido

    Registro:
    24/07/2010
    Mensagens:
    1,123
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Localização:
    jau-sp
    sli em mobos amd rola sim e tem ate tutorial e funciona tb foi comprovado,eu iria num sli de gtx 570 e compraria um antec 920 e 2 ssd e faria um raid nos ssd ae sim iria fecha com chave de oro:yellowface:
     
  11. =-LGC-=

    =-LGC-= Member Registrado

    Registro:
    12/11/2006
    Mensagens:
    815
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    16
    Localização:
    Sao Paulo
    Eu estava pensando em sair da minha config da asssinatura para uma X6, mas ainda estou com muita duvida se vou pra AMD ou continuo com a Intel.

    Meu q9550 aqui é valente ainda, e junto com a 6870 to rodando tudo com fps aceitavel, dai vem a minha duvida se troco ou não de plataforama.
     
  12. Karrasko79

    Karrasko79 New Member Registrado

    Registro:
    29/04/2009
    Mensagens:
    666
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Localização:
    Três Lagoas - MS
    Cara uma X6 é um baita CPU, perde em alguns jogos comparados com um i5 2500k, mas nada que justifique a troca brow....é loucura!!!! quem recomendou isso é insano!!!! Opniões a nivel de compra não deve ser dado apenas olhando o desempenho final, acho que é preciso levar em conta o % de ganho de um pra o outro, o valor a ser investido, juntamente considerando que no seu caso você já tem um excelente PC....então brow não troque de plataforma pois é jogar dinheiro fora...!

    Não olhei sua assinatura, mas é melhor você gastar em um SSD, Monitor, ETC do que trocar toda sua plataforma.
    ...Quanto a troca da VGA por uma GTX590 ou HD6990, tbm acho outro investimento sem fundamento. Se vc tem uma GTX570 você está muito bem servido (eu já tive uma e sei do poder de fogo), então faça um SLI que você bate ou empata com a GTX590 facim...dá uma olhada no "guru3d.com" tem um review lá que compara a GTX590, SLI GTX570, e mais uma monte de VGA.

    Resumindo Fique com seu X6 e faça um OC pra 4,0Ghz que ficará mais estável os FPS (não almentam, mas tbm não caem, o que é mais importante nesse caso..rs), compre outra GTX570, e troque de fonte é claro...Uma de 750W já dá conta do recado tranquilo!


    Abraço
     
  13. Gms.Info

    Gms.Info Usuário Pobre Registrado

    Registro:
    22/07/2009
    Mensagens:
    3,985
    Curtidas recebidas:
    2
    Pontos de Troféu:
    41
    Localização:
    Taboão da Serra - SP
    Eu investiria em um SSD e guardaria o resto da grana pra futuro up no ano que vem.
     
  14. Chackall

    Chackall Fascist.Toxic.Whine® Registrado

    Registro:
    14/07/2008
    Mensagens:
    6,782
    Curtidas recebidas:
    7
    Pontos de Troféu:
    42
    Localização:
    Ituverava - SP
    Bom galera, quero agradecer pela ajuda de todos!
    Realmente, acho que vou continuar com minha plataforma por enquanto, e talvez até o começo de Dezembro eu compre a GTX 590.
    Assim evito dores de cabeça com SLI em plataforma AMD e não preciso comprar outra fonte, o que seria necessário pra um SLI de GTX 570.
    Vou olhar os tutoriais para jogar o CPU para 4.0Ghz...

    E sobre esses SSD's, dei uma olhada no google... entendi o que são mas não como funcionam...
    Tipo, no caso se eu comprasse um SSD de 64Gb da Kingston... eu instalaria o OS nele e poderia instalar jogos em outro HD convencional???
    Ou ele só faria diferença no caso de instalar todo conteúdo no SSD???
    Ele ajudaria no desempenho de jogos???

    P.s.: Qualifiquei todos que consegui! :yes:
     
  15. PH'

    PH' More Pain, More Gain! Registrado

    Registro:
    19/02/2011
    Mensagens:
    626
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Localização:
    Arapiraca-AL
    cara, como disse os manolos acima, compra tranquilo e vai ser feliz! só q eu faria um sli de 570 ou 580 invés de ter uma 590... Abraço!
     
  16. R.Sales

    R.Sales M3A79-T/X4 9850/4GB/3870X Registrado

    Registro:
    28/08/2008
    Mensagens:
    583
    Curtidas recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    eu tenho um 1090t e garanto que tem gargalo numa palca tao poderosa, so pra ter uma ideia em RE5 o uso desse processadro chega aos 74% com uma GTX570 agora imeginem com duas delas, e quanto a fazer um over apra diminuir o gargalo, raramente funciona as palcas de video estao tao poderosas que pedem mais forca bruta do que velocidade.
     

Compartilhe esta Página