| | | -
NOTÍCIA: Portabilidade numérica terá tempo de transferência reduzido O serviço de portabilidade numérica, que permite aos clientes de telefonia móvel migrarem de operadora sem trocar de número, completa um ano de implantação plena nesta terça-feira.A partir do dia 11 de março, o tempo de transferência estabelecido pelo Regulamento Geral de Portabilidade será de três dias úteis. Até essa data, o processo continuará tendo o prazo maior, de cinco dias úteis.
De acordo com o presidente da Entidade Administradora da portabilidade Numérica, da ABR Telecom - Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações, José Moreira, "o sistema desenvolvido para suportar os procedimentos desta nova fase da Portabilidade já está pronto paraentrada em operação”.Desd... [ Ver texto completo ] -
Pelo menos a Oi já está fazendo a portabilidade rapidamente aqui no Recife.
Recentemente troquei a Oi pela GVT e mantive o número. A portabilidade do número foi feita em menos de 2 horas, porém as centrais da Oi só atualizaram a mudança em 2 dias. _- -
Não posso falar do Brasil inteiro, mas pra quem mora aqui em São Paulo isso é uma piada..
No final de janeiro fui de telefonica pra virtua e a portabilidade demorou vinte dias, VINTE DIAS!
Pelo menos vale a pena, afinal é teu número, nada mais justo que você decidir pra onde levá-lo. -
Eu saí da TIM para OI, foi 5 dias msm, ai que a TIM decidiu me ligar oferencendo milhares de promoções.
Só lamentei, agora quero sair da bOI pra VIVO.
Uma das poucoas coisas boas na telefonia no Brasil foi a Portabilidade. assinatura -
Pelo menos está diminuindo, aqui também não demorei muito. Sai da Oi e fui para Claro. -
Fiz a portabilidade em 2 linhas ano passado, logo que começou... 1 linha foi feita rápido, a outra demorou uns 15dias por erros no sistema... -
Estou indo da Claro pra Vivo por que esses desgraçados aqui só ajudam quem é de outra operadora.
Ano que vem volto pra Claro de novo e arrumo outros aparelhos com preço camarada : )
Fazendo isso pegarei o Nokia 5800 plano de 2 anos por R$179,00 ou plano de 1 ano por R$479,00. Pegarei um ano mesmo, não gosto da Vivo mas com portabilidade não custa experimentar de novo.
Muito bom isso de portabilidade mesmo.
Já troquei o fixo aqui de casa por GVT e mantive o número. Opteron 180 | LanParty Ultra-D | 2x 1GB OCZ | 2x 500GB | Sapphire HD 4850 -
O problema não é o prazo, mas a confiabilidade do processo. Em novembro passado portei duas linhas da Claro para a TIM. Uma das linhas portou no prazo de cinco dias, a outra foi um horror. Nela, além de o portamento ter fracassado, o procedimento desabilitou a linha na operadora de origem, tendo eu ficado sem o número (dado como inválido para quem ligasse para ele) por quase duas semanas. Os prejuízos foram enormes, além dos 250 reais que tive de gastar em pré-pago para compensar a habilitação errada e mais 200 reais em SMS que usei para avisar àqueles que constam na minha agenda de que atenderia num número provisório. A TIM, depois de resolvido o problema, fez pouco caso, não pediu sequer desculpas, e ofereceu uma mera compensação de 50 reais, que ficaria bem mais bonito não ter oferecido nada.
É óbvio que vou entrar na Justiça pedindo uma indenização. Mas não precisava ser assim.
Última edição por Jalok; 11-03-10 às 17:23.
-
 Postado originalmente por EduardoMachado Estou indo da Claro pra Vivo por que esses desgraçados aqui só ajudam quem é de outra operadora.
Ano que vem volto pra Claro de novo e arrumo outros aparelhos com preço camarada : )
Fazendo isso pegarei o Nokia 5800 plano de 2 anos por R$179,00 ou plano de 1 ano por R$479,00. Pegarei um ano mesmo, não gosto da Vivo mas com portabilidade não custa experimentar de novo.
Muito bom isso de portabilidade mesmo.
Já troquei o fixo aqui de casa por GVT e mantive o número. Depois de muita briga a Claro cobriu todas as ofertas da Vivo e continuarei nela : ) Opteron 180 | LanParty Ultra-D | 2x 1GB OCZ | 2x 500GB | Sapphire HD 4850 -
pelo menos a portabilidade é uma forma de dar um cutucão nessas empresas pra que oferecam alguma oferta.
Permissões de Postagem