+ Responder ao Tópico
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 26 a 31 de 31
    ashdiuahsduiashd,
    isso me lembra quando eu falei pros meus amigos:
    "vo troca de placa de vídeo"
    ai o infeliz vira e fala, "pega uma de 1024mb" (detalhe que ele nao falo nem 1gb, 1024mb, kkkk)
    eu: "opa, claro né"

e outra, tentei explica pra um amigo que 2gb 1gb não faz diferença, ai o energumeno viro e falo "verdade né cara, vai usa tudo isso em que" ................ tenso né vei
    Última edição por breNoww; 22-03-10 às 00:23.

Ter 2GB pra alocar polígonos e texturas e não ter um GPU que dê conta de rodar isso a uma taxa de quadros por segundo aceitável (leia-se maior que 30 FPS) é como ter um caminhão que aguente 30 toneladas mas não tenha um motor potente o suficiente pra movimentar o caminhão com todo esse peso. Obviamente, a fabricante Sparkle está ciente de que isso é um grande desequilíbrio e o foco desse lançamento é maximizar os lucros em cima daqueles que não sabem o quê a memória de uma placa de vídeo representa em um ambiente do jogatina.

Por isso é sempre bom estar bem informado e ser curioso. As fabricantes de placa de vídeo não visam o benefício do usuário, e sim na sustentabilidade e vantagem própria. Tudo bem que essas afirmações podem parecer incrivelmente óbvias para a maioria das pessoas que estão lendo isso, mas acreditem: ainda sim existem aqueles que não tem ciência desses detalhes. Uma tendência de atitudes - como proatividade ao pesquisar - pode te economizar uma boa grana, ou até mesmo lhe proporcionar mais benefício por menos dinheiro.

A dica é: pesquise bastante e saiba o que está comprando pra depois não se arrepender ao descobrir que fez uma má compra.

Intel Core i7 920 @ 3 GHz - ASUS P6T Deluxe V2 - Corsair XMS3 3x2 GB @ 1600 MHz - XFX ATI Radeon HD 5850 1 GB @ 920/1165 MHz/1.22v - 2x Western Digital Blue 500 GB - 1x Seagate Barracuda 1500 GB - Samsung Spinpoint 250GB - Cooler Master CM690 - LG Flatron W2353V 23" - Razer Omega Goliathus Speed - Razer Deathadder

Data de Ingresso
    Dec 2003
    Imagino a quantidade de manés se gabando de suas VGAs de 2GB...
    Asus M5A88-M | Athlon II X3 460 3.4GHz BOX | 6GB DDR3 1333 Kingston | Sapphire HD 5670 512Mb GDDR5 775/4000 | Samsung HD322HJ 320Gb SATA II | Seventeam ST-350BKV 2.0 | Windows 7 Home Premium X64 SP1 | LED 22" Samsung S22A300B | TP-Link TL-WR340G | Virtua 10Mbps
    Notebook Intelbras I331

Essa é para o noob chegar na rodinha de amigos e dizer: comprei uma geforce de 2GIGA! E aí o restante: ual!

Eu já presenciei duas vezes isso e quando tentei falar que não é só memória que conta, tem que ver a geração do core e os clocks etc, fui quase linchado! Na segunda oportunidade fiquei quieto

Não chega a user nem 512MB, quem dirá 2GB.

Data de Ingresso
    Oct 2009
    Citação Postado originalmente por Yoshi^^ Ver Post
    Essa é para o noob chegar na rodinha de amigos e dizer: comprei uma geforce de 2GIGA! E aí o restante: ual!

Eu já presenciei duas vezes isso e quando tentei falar que não é só memória que conta, tem que ver a geração do core e os clocks etc, fui quase linchado! Na segunda oportunidade fiquei quieto

Não chega a user nem 512MB, quem dirá 2GB.
    Isso sempre vai existir...

Antes de saber das coisas eu mesmo achava que soh a memoria que valia.
    Asus G73JH @ATI HD5870M MacBook Air 11,6" Basic 2010 @GeForce 320M Olympus SP-600UZ

Data de Ingresso
    Jul 2008
    um dia quero nunca mais alguem me falar que comprou uma vga assim e achar q fez um baita negocio.

Marcadores

Permissões de Postagem