Embora a NVIDIA não tenha informado de forma oficial o preço de sua próxima geração GPUs, codinome GF100 (geração Fermi), fontes ligadas às fabricantes de VGAs teriam confidenciado os supostos preços sugeridos.
De acordo com tais fontes, a GeForce GTX 470 chegaria (na Europa) ao preço de €349. Caso a informação venha a se confirmar, será um valor bastante agressivo, uma vez que a placa seria na maioria dos casos, um pouco mais veloz que a Radeon HD 5870, que custa algo em torno de €375-400.
Para melhorar ainda mais a situação para nós consumidores, a reação imediata da ATi deverá ser a redução no preço da 5870, uma vez que esta possui uma boa “reserva de gordura para queimar”.
Já...
Duvido que a Nvidia consiga suprir uma boa quantidade de placas nos primeiros meses, seria uma jogada de marketing colocar umas 2-3 mil placas nesse preço só pra dizer que é competitiva, ai quando o canal secar depois de algumas semanas diz que a placa é um sucesso e se concentra em vender a Fermi nos Tesla.
Eu não acredito muito nesses preços, principalmente devido ao preço dos últimos lançamentos da NVidia, mas se for, parabéns para ela. Muito embora seja difícil ter uma base da relação CxB sem saber o desempenho da mesma.
450 obamas na 480?! Muito bom, hein. Parece q a nvidia não vai sacanear dessa vez. Se a placa for um FAIL em desempenho pelo menos tem o preço pra tentar compensar.
Agente é do FBI. Concerto é musical. Geito, concerteza, excessão, descente, exelente => FAIL
O problema dela é que por mais que a nvidia baixe o preço a ATI tem uma margem muito maior para baixar,o fermi é maior,usa memorias mais caras,ou seja,o custo é bem maior,ela não vai conseguir competir em preço com a ATI,mas o bom é que os preços vão cairrrrrrrrrrrrr xD
Quem vai comprar agora sugiro não criar expectativas em relação ao preço sugerido pela notícia, as fontes podem ser reais, mas enquanto não for algo oficial é melhor ser cauteloso.
Mesmo porque acredito que muitos trabalham e não tiveram o dinheiro do dia pra noite, então sejam pacientes.
Como venho falando, a Nvidia tem sido muito esperta no Marketing.
Idependente do preço, que chegue logo apenas, não ter essa briga de placas no mercado não é bom pra ninguém. >.<
O problema dela é que por mais que a nvidia baixe o preço a ATI tem uma margem muito maior para baixar,o fermi é maior,usa memorias mais caras,ou seja,o custo é bem maior,ela não vai conseguir competir em preço com a ATI,mas o bom é que os preços vão cairrrrrrrrrrrrr xD
Isso depende muito do que voce quer.
Eu pago sem preoblema nenhum até 20% a mais em uma Nvidia colocando na balança o Psysx e o 3D vison sem pestanejar.
A ATI não pode de forma alguma querer bater de frente em preço com a Nvidia se não tiver a única arma que pode ter FPS a mais pq se for parelha tem que baixar o preço mesmo.
Sobre as VGAs.
Não sei se alguem percebeu. Eu tenho quanse que certeza abisoluta de que a Adrenaline já está com esses brinquedos nas mãos. Na própria matéria eles colocam que a GTX 470 vei bater de frente com a HD 5870.
Acho que isso foi uma entre-linha e uma bela pista do adrenaline de que as GTX vão vir fumando quente.
de qualquer forma dia 26 já está bem perto........... Não creio em um fiasco da Nvidia nessas alturas do compeonato.
Que viver verá.
Samsung 2233 RZ 3D VISION - core I5 2.6Ghz @ 4.0 Ghz cooler AOE xigmatek - P7P55D Deluxe - GTX580 - 16 GB DRR3 1333 (4 x 4GB) Patriot 1600 Viper - HDs Samsung 250 GB e Seagate 500 GB - A4tech 718 F - Som 5.1 Britânia - Volante speed weel Force feedback - 7team 750W - HAF 932.PS3 com Move.
Que a Paz de Jesus Cristo seja sobre a tua casa.
Se for estes preços mesmo, será otimio para o mercado em geral, e quem ganha somos "nozes".
Agora é muita coragem comprar logo no lançamento. Eu mesmo espero, mas não sou besta, quero uma melhorada, com mais clock e mais fria e talz, ou quer dizer, duas assim...
Eu pago sem preoblema nenhum até 20% a mais em uma Nvidia colocando na balança o Psysx e o 3D vison sem pestanejar.
Eu não pago 20% por isso... Até por que se ativar essas tecnologias há perca de desempenho...
2010 é o ano do 3D... Tanto a nvidia como a amd vão estar com tecnologia para isso... Até por que as TVs ainda vão chegar no mercado... Sobre a física já é outra discussão.
Mas como só vou trocar de placa no segundo semestre vou ter tempo de sobra para analisar qual será melhor para mim...
Biostar TPower X58 - Intel Core i7 920 D0 - DDR3 1.600MHz 6GB (3 x 2GB) G.Skill PI Black Series - AMD HD6770 - Fonte Seventeam ST-550P-AM - Windows Seven 64bits
Visitem meu blog: http://aquasimples.blogspot.com (Tudo sobre Neons e como reproduzi-los)
A ATI não pode de forma alguma querer bater de frente em preço com a Nvidia se não tiver a única arma que pode ter FPS a mais pq se for parelha tem que baixar o preço mesmo.....
Onde eu assino?
...
Essas "exclusividades" da nvidia como o PhysX por exemplo, fazem total diferença na compra de uma VGA para quem precisa, eu mesmo só não comprei uma Radeon 58xx por causa disso, e estou a espera do fermi. E só para deixar claro, eu não sou Fanboy da Nvidia, antes que alguns ATistas de plantão venham falar alguma coisa.
:: Core i7 2600K on desktop ::
:: Macbook Air 13.3" 2011 ::
:: Lenovo Z370 Core i3 SB ::
Eu só tô achando que a notícia tá meio estranha, dizendo que a GTX470 vai competir com a 5870... o q contradiz tudo que foi visto até hoje em questão de boatos sobre performance. Mas a melhor parte de os preços da nVidia não estarem tão salgados é o fato de a ATI ter uma margem beeeeeeeeem confortável para baixar os preços e provavelmente fará isso.
Outra coisa: procurando na newegg, a 5870 mais barata tá saindo umas 409 Doletas, muito menos do que os 375/400 Euros que a notícia fala. A não ser que na Europa paguem muuuuuuuuuuuuito mais caro nas placas.
Voltando à nVidia: fazendo uma conversão, dos 349 Euros da GTX470, dá 478 dólares. Se a ATI pega e baixa pra uns 300 dólares o preço da 5870, ela simplesmente quebra as pernas da nVidia, já que provavelmente o preço da verdinha já está beeeeeem apertado pra ficar nesse patamar.
Isso se a ATI não lançar versões mais rápidas ainda das atuais com preço ainda menor.
Outra coisa: para esfriar ainda mais um pouco os ânimos da nVidia:
E já que estão falando no 3D Vision (proprietário) como diferencial das placas da nVidia, a ATI faz, agora, DE NOVO, algo para que para nós é muito mais atraente:
"[H] reader Jimmy F. sent along this image from 2010 in San Francisco that says the company will be announcing its Open Stereo 3D Initiative soon."
Com essas atitudes de lutar por formatos "abertos" torço pra que as iniciativas da ATI dêem certo e pra que PhysX e 3D Vision falhem miseravelmente, mostrando que ignorar o consumidor não é a melhor atitude.
450 obamas na 480?! Muito bom, hein. Parece q a nvidia não vai sacanear dessa vez. Se a placa for um FAIL em desempenho pelo menos tem o preço pra tentar compensar.
Pelo que andei vendo na net, o DIE das placas é gigantesco e se for assim, com a quase certa queda de preços da ATI, se a nVidia quiser fazer price wars com a ATI, vai trabalhar com muuuuuuuuuuuuuuuito prejuízo. Provavelmente bem abaixo do custo da placa....
A ATI não pode de forma alguma querer bater de frente em preço com a Nvidia se não tiver a única arma que pode ter FPS a mais pq se for parelha tem que baixar o preço mesmo.
Que viver verá.
Você paga a mais na placa pelo 3dvision,e ainda tem que pagar 600 reais,no 3dvision,ora diga diferente,quem QUER 3dvion,COMPRE E PAGUE A MAIS,pois vai gastar os 1200 no 3dvision e ainda um valor maior na placa equivalente.
Sobre o physx nem comento é o maior atraso tecnologico,mas ele cumpre seu papel,engana bem,todo jogo que tem physx via gpu sem physx é completamente absurdo os efeitos desativados quando physx esta desativado,engana bem
Até R$ 1.500,oo eu pagarei por uma VGA que me dê pelo menos 1 ano e 6 meses de alegria.
.
.
Já estou preparando o quarto para a chegada de uma GTX 4X0.
Marcadores