NOTÍCIA: Windows XP é incompatível com nova geração de HDs
Os usuários do Windows XP que desejarem adquirir a nova geração de HDs deverá fazer um upgrade de sistema operacional, sob pena de ficar impedido de usufruir dos benefícios da nova tecnologia de armazenamento.
Para quem ainda não está ciente, no início do próximo ano todos os discos rígidos que chegarem ao mercado irão utilizar um “formato avançado” de armazenamento de dados, que irá resultar em HDs com maior capacidade, menor consumo de energia e maior confiabilidade.
Apesar da evolução na tecnologia, o Windows XP não terá compatibilidade com o novo padrão, uma vez que este não suporta setores de 4Kbytes.
Até então, os blocos tinha um espaço reservado de 512 bytes, época que vin...
DIE DIE DIE WINDOWS XP!!! Já passou da hora. O bixo já foi tão remendado que só dá bug no cretino. Pelo menos aqui eu sofria com ele. Agora com o Windows 7 a coisa melhorou bastante. Até agora o bixinho tá funcionando flawlessly. =]
iMac 20" => Core 2 Duo 2.66GHz | 2GB DDR2 800MHz | Radeon HD 2600 PRO 256MB | Logitech Z-2300 2.1 | SNOW Leopard | iPhone 3GS 8GB | Macbook Pro 15" => Core i5 2.4GHz | 4GB DDR3 1066MHz | GeForce GT 330M 256MB | Mac OS X LION
Então vou manter um HD "das antigas" pra manter o XPzão aqui quando lançarem essa joça.
Mesmo tendo dual boot são raras as vezes que entro no 7 64bits. XP me atende em tudo, principalmente em games q ainda ganho um numero de FPS considerável!
Acredito no dedão da MS nesse projeto ae. Lançar algum patch ou correção pro XP passar por cima disso ela não fará mesmo.
Q6600 - 3TB HD- Asus sei lá o q - 9800GT 1GB - 8GB 1333 Kingston DC - DVD-R - 600W RocketeerIV - ATX2 Gold Diamond(de baiano) - Xbox360 Modena - Weel Thrust RGT FFB Pro-CE - 17" L1760QT + LG 17" EZ T710SH(Dual view) - Mouse A4Tech 755FS - Teclado A4Tech G800- XP32+7/64 ... amou o mundo de tal maneira, que deu seu unico filho, pra todo aquele que nele crê, não pereça mas tenha a vida eterna...
tem gente que ainda usa o XP? bem so se for em PC de secretaria, pois todos estao caducos de saber q u uso de multiprocessadores o XP nao sabe o que é isso (e em memoria idem). XP vai tarde já, a menos que vc tenha PC de secretaria.....
dou graças a deus q inventaram isso, ta mais do q na hora de assassinar e enterrar na vala comum o XP, SO jurassico, lançado a quase uma decada praticamente, bugado, instável, totalmente inseguro, não aproveita o hardware atual ha tempos, a microsoft ja abandono o suporte faz anos, enfim atraso de vida total, nada dura pro resto da vida no mundo da informatica, cabe a vc se adequar aos novos tempos não ao contrario, senão vc eh passado pra tras principalmente no q diz respeito a computador!
Como o user acima falou, mtas empresas usam pq atende as necessidades do pessoal.
E outros muitos tem em casa o XP por atender a todas as necessidades, eu sou um, uso tanto no desk qto no notebook,
nao migrei pro Seven nao por ser tinhoso, e sim pq XP me atende.
Agora sobre isto, meu conhecimento em armazenagem anda meio enferrujado, sinceramente, este metodo vem a anos e nunca apresentou
qualquer deficiencia, pelo menos que eu nota-se algo, agora vir com isto, se melhorar na questao: HD de 500GB mas aparece no windows 460GB e com este novo sistema aparecer 490GB sera bom, se nao tiver isto na influencia, pra mim so mudarei por obrigacao.
PC 1: Bom pra jogar - exceto o BF3 (breve upgrade pra I5 2500) PC 2: Bom pra trabalhar - desde que nao exija mto dele, senão o coitado pede arrego. http://www.youtube.com/haluch
Então vou manter um HD "das antigas" pra manter o XPzão aqui quando lançarem essa joça.
Mesmo tendo dual boot são raras as vezes que entro no 7 64bits. XP me atende em tudo, principalmente em games q ainda ganho um numero de FPS considerável!
Acredito no dedão da MS nesse projeto ae. Lançar algum patch ou correção pro XP passar por cima disso ela não fará mesmo.
nao mesmo.
O interesse dela no XP ja desapareceu.
E sinceramente, nao existe mais motivo pra ficar no XP.
Vc tem uma baita maquina ae e ta usando XP pra q ow???
Bom pelo q deu a entender é o seguinte:
os sitemas mais antigos como o windows xp só conseguem gerenciar cluster de 512bytes... já essa nova frota de hds terá clusters de 4kbytes,que dessa forma proporcionarão redução de tamanho e aumento da capacidade dos mesmos.
Para mim foi uma boa notícia,ainda mais que a capacidade dos hds será aumentada e barateada.
Off topic: PRO BURACO WINDOWS XP!
Meu 7 64bits não tinha sequer 1% de diferença nos fps dos games que eu estou acostumado a jogar (wow por exemplo),então se um faz 60 o outro faz,ta dam! 61?! DIE WINDOWS XP!... que sua época ja passou,os reboots do nada também,bsods (nunca tive nenhuma no 7),e outras porcarias de otimizações (como aquele processo que rodava em segundo plano gerenciando idiomas para o office que lerdeava o pc todo).
Passou da hora né? apesar que eu acredito que a real evolução sejam os ssds.
o bloco do setor do disco rigido sempre foi dividido fisicamente em 512 bytes, , entao existe bilhoes/trilhoes de blocos num disco!
A partiçao (parte logica do armazenamento) pode ser ajustada em diversos tipos de blocos de tamanhos diferentes, ou seja, em raid de 32kb a 128kbytes, ntfs com blocos de 4kb e assim por diante!
se eu entendi bem, o problema nao é de patch e sim na instalaçao, pois como voce vai rodar um patch antes de instalar o XP!
Talvez funcione mas o espaço extra nao seja reconhecido corretamente! pois o XP entende que cada bloco tenha 512 bytes e nao 4 Kilobytes, desperdiçando 3.5 Kbytes a cada bloco!
Vejamos um exemplo feito no PaintBrush por minha persona
O espaço vermelho nos blocos pequenos (512 bytes) é o espaço de armazenamento do bloco, o amarelo seria o espaço inutilizado para um bloco nao afetar o bloco seguinte!
O espaço verde seria o novo bloco de 4 KB , o amarelo continua o mesmo! veja que por ser um unico bloco o espaço perdido foi convertido em mais area de armazenamento!
EDIT* creio que fizeram o bloco ser de 512 bytes, pois naquela epoca o armazenamento era escasso e os arquivos eram pequenos, hoje a gente vive querendo cada vez mais espaço de armazenamento e com arquivos maiores!
Sem contar que nenhum programador de Sistemas Operacionais vai ter que criar um bootloader pequeno o suficiente para caber no primeiro setor do disco!
Última edição por halflife3; 10-03-10 às 17:08.
PC: Phenom II x4 955 | ASUS M4A88TD-M | 2 X 2 GB KINGSTON DDR3 1333 | 1x HD Sata2 Caviar Green WD10EARS 1Tb + 1x HD Sata2 250Gb | BD-RW LG | DVD-RW LG | Radeon HD 5750 1 GB | Corsair VX550w | Gabinete Dr.Hank Jaguatirica BlackModded | Teclado Microsoft Wired 600 | Razer DeathAdder 3G | Microsoft X360 Controller | Samsung 740b Plus 17' | Cooler Master HYPER N520
Pode ser, mas imagina o trabalhao que os leigos terao para fazer o vovô XP funcionar nesses HDs novos!
Outra, sera que o Nlite conseguiria modificar o sistema de instalaçao do XP? pois nao basta o XP patcheado saber como funciona o novo HD, o instalador tambem tem que entender a nova logica dos blocos fisicos do disco!
PC: Phenom II x4 955 | ASUS M4A88TD-M | 2 X 2 GB KINGSTON DDR3 1333 | 1x HD Sata2 Caviar Green WD10EARS 1Tb + 1x HD Sata2 250Gb | BD-RW LG | DVD-RW LG | Radeon HD 5750 1 GB | Corsair VX550w | Gabinete Dr.Hank Jaguatirica BlackModded | Teclado Microsoft Wired 600 | Razer DeathAdder 3G | Microsoft X360 Controller | Samsung 740b Plus 17' | Cooler Master HYPER N520
Mas tbm que enterre-o, com merito e honra....alias o XP ainda vai demorar pra sair por aqui, pois a maioria do pessoal que eu conheço, tem preguiça mental em pelo menos testar o 7...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis." Follow @Alesr50
Marcadores