+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 7 de 7
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Poder de Reputação
    16

COLUNISTAS: iPad: trajetória e estratégia

O iPad chegou. Depois de meses, até mesmo anos, de rumores, especulações, imagens conceituais e muita expectativa em cima das funcionalidades do novo brinquedinho da Apple, Steve Jobs* subiu ao palco em evento em São Francisco, nos EUA, e exibiu sua nova criatura para o mundo.

Mas, quanto maior a esperança, maior a queda. Fato é: quando se* trata da gigante de Cupertino, qualquer sinal de um novo produto transforma-se praticamente em um mito. E, é claro a empresa se aproveita disso para atrair os holofotes para si, criando uma expectativa tão grande que, até mesmo quem não é fã, acaba curioso para saber o que vem por aí.E, quando vem, nem sempre agrada. Foi assim com o iPad. E...

[ Ver texto completo ]
    Redação Adrenaline
    http://www.adrenaline.com.br

Data de Ingresso
    Oct 2005
    Poder de Reputação
    0
    Boa matéria!

Acho que de certa forma tem futuro mesmo esse Ipad, lógico que para um publico especifico, não creio que ninguém vai sair trocando um PC Gamer por uma Ipad.
    Há seu publico alvo e com certeza vão sair versão iguais as 3G e 3Gs para o Iphone, inclusive recente mente li uma matéria no jornal comparando vários tablets e smartphones, comparando os preços lá nos EUA um tablet que tenha tudo que o Ipad tem e mais o que gostaríamos que ele tivesse custa no minimo o dobro do preço!
    O Nokia N900 é quase o triplo! e tem uma tela muito pequena para ser comparado ao Ipad.

Bom enfim, eu não compraria um agora, se sobrasse uma grana boa compraria um no futuro depois de ver o que de bom ele vai me oferecer de verdade.

um Abraço!
    Project Spider: A64 X2 7750@3.1Ghz Black Edition - Zalman 9500 AMD - 4x2GB DDR2 800 2 Dual Chanel - ATI HD3870@830/1251Mhz 512 DDR4 /256Bits - ChipSet AMD 790GX - SevenTeam 500W - HDs Samsung HD161HJ - 160Gb - 16MB / HD103U - 1000Gb - 32Mb

Data de Ingresso
    Mar 2007
    Poder de Reputação
    6
    Materia muito boa, acho mancada do Jobs falar que substitui um netbook, o que é mentira o porque todo mundo ja sabe, sem multitarefa e flash mata o Ipad, e o mais intrigante que não aumentaria o custo do aparelho em 1 centavo.
    Qual a graça de acessar a internet sem flash?
    Simples, usar a Appstore, metade dos aplicavas da Appstore não existiria, se tivesse suporte a flash.

Agora esse mimimi de que o flash é ruim e q o HTML5 vai substituir ele é um saco, quero um aparelho q atenda as necessidades agora, não amanhã se o HTML5 "pegar".
    assinatura

Data de Ingresso
    Mar 2007
    Poder de Reputação
    5
    Eu acho mancada também dizer que substitui o Netbook.
    Acho interessando colocar a idéia de que "O Ipad abre portas para novos segmentos, tanto em design como em funcionalidade".
    São alternativas de tecnologia.

Data de Ingresso
    Nov 2004
    Poder de Reputação
    8
    Eu acho perfeitamente válido dizer que o iPad substitui um netbook. Sério. Eu não compro um netbook nem a pau. Putz... o bagulho é muito podre. Inventaram esse nome NetBook só pra não ter que dizer LOW-END NOTEBOOK. ¬¬ Se voce olhar um iPad e um netbook e alguém lhe disser que os 2 fazem a mesma coisa... qual voce prefere? iPad humilha. O bixinho é super elegante e deve ser ótimo jogar nele. Em comparação com consoles portateis eu acho que o bixo se sai até melhor. Quanto ao Flash... pra mim não faz diferença. Porque os únicos sites que usam Flash são os de web-games que eu não curto e os de propaganda de filmes ou carros sei lá. Enfim... se eu precisar acessar o banco... beleza. É java mesmo... então num dá nada. E eu apóio o HTML5.

Agora se tratando de Multi-task... aí quebra mesmo. Sem camera pra skype??? Pqp... aí lesou o pên1s. Por isso a hora que sair um iPad mais parrudo... com multi-task... camera... e uns refinamentos que com certeza serão necessários... aí eu compro. Ou seja... deixa os precoces comprarem agora... que assim que sair a versão 2 eu compro. =]
    iMac 20" => Core 2 Duo 2.66GHz | 2GB DDR2 800MHz | Radeon HD 2600 PRO 256MB | Logitech Z-2300 2.1 | SNOW Leopard | iPhone 3GS 8GB | Macbook Pro 15" => Core i5 2.4GHz | 4GB DDR3 1066MHz | GeForce GT 330M 256MB | Mac OS X LION

Data de Ingresso
    Jun 2007
    Poder de Reputação
    5
    Não irá valer o preço de lançamento...

Citação Postado originalmente por rasert Ver Post
    Eu acho perfeitamente válido dizer que o iPad substitui um netbook. Sério. Eu não compro um netbook nem a pau. Putz... o bagulho é muito podre. Inventaram esse nome NetBook só pra não ter que dizer LOW-END NOTEBOOK. ¬¬ Se voce olhar um iPad e um netbook e alguém lhe disser que os 2 fazem a mesma coisa... qual voce prefere? iPad humilha.
    o Ipad não faz a mesma coisa que o netbook, logo, fail pra vc =]

Imagina conseguir digitar numa velocidade decente numa touchscreen dessas...
    Kikz da Silva Sauro

Data de Ingresso
    Nov 2008
    Poder de Reputação
    4
    Primeiramente gostaria de parabenizar a risastoider pela coluna e dizer que acho muito bom o jeito dela escrever suas resenhas (leitura bem leve e descomplicada assim como o principal modelo adotado pela blogosfera).

O bom de ler essas previsões depois do ocorrido é poder citar algo de forma mais consistente.
    É, realmente as vendas do ipad foram um sucesso e Jobs conseguiu o que já era previsto.
    Em relação a matéria achei bem tendenciosa pro lado da Apple, e sobre o html5 achei até FAIL dizer que a Apple faz isso pensando no futuro. Claro que respeitando a sua opinião de colunista sobre o que foi escrito, não obstante a isso, apenas citando minha opinião.

Citação Postado originalmente por rasert Ver Post
    Eu acho perfeitamente válido dizer que o iPad substitui um netbook. Sério. Eu não compro um netbook nem a pau. Putz... o bagulho é muito podre. Inventaram esse nome NetBook só pra não ter que dizer LOW-END NOTEBOOK. ¬¬ Se voce olhar um iPad e um netbook e alguém lhe disser que os 2 fazem a mesma coisa... qual voce prefere? iPad humilha. O bichinho é super elegante e deve ser ótimo jogar nele. Em comparação com consoles portateis eu acho que o bixo se sai até melhor. Quanto ao Flash... pra mim não faz diferença. Porque os únicos sites que usam Flash são os de web-games que eu não curto e os de propaganda de filmes ou carros sei lá. Enfim... se eu precisar acessar o banco... beleza. É java mesmo... então num dá nada. E eu apóio o HTML5.

Agora se tratando de Multi-task... aí quebra mesmo. Sem camera pra skype??? Pqp... aí lesou o pên1s. Por isso a hora que sair um iPad mais parrudo... com multi-task... camera... e uns refinamentos que com certeza serão necessários... aí eu compro. Ou seja... deixa os precoces comprarem agora... que assim que sair a versão 2 eu compro. =]
    Citação Postado originalmente por kikz Ver Post
    Não irá valer o preço de lançamento...

o Ipad não faz a mesma coisa que o netbook, logo, fail pra vc =]

Imagina conseguir digitar numa velocidade decente numa touchscreen dessas...
    FAIL mesmo. O IPHONE OS é o que é, sistema operacional de celular/PDA e pronto.

O que acho bem preocupante, e já citei diversas vezes, é a falta de interesse da comunidade linux em smartphones.
    Ao invés das tentativas de catequizar o usuário de desktop que só de ver o pinguim já sai correndo. Poderiam investir
    mais em soluções para smartphones uma área carente de bons S.Os (e de boas intenções também).
    Um Iphone rodando uma distro Linux bem afiada seria muito bom. Não precisariam de 1000 desbloqueios,
    não precisaria esperar uma atualização pra funcionar como deveria (atualização paga, e em dólares),
    não teriam inúmeras limitações e mercenários indies-caça-niqueis.

Marcadores

Permissões de Postagem