| | | -
NOTÍCIA: Novas informações na review do monitor de 120 Hz Em dezembro do ano passado, publicamos uma review do monitor Samsung 2233RZ - o primeiro monitor de 120 Hz a chegar ao mercado brasileiro, compatível com a tecnologia necessária para o uso dos óculos 3D Vision da Nvidia.
Até aí nada de novo, mas, sempre buscando dar o máximo de informações possível aos leitores, acrescentamos hoje uma nova seção à essa review. Escrita por João Paulo Losada (djlosada), a seção "A Experiência" descreve outros pontos que não foram muito detalhados na review anterior.*
Losada escreveu o texto após um longo período experimentando o monitor, com enfoque nos games, sem utilizar o 3D Vision. Portanto, vale a pena conferir a review, caso você não tenh... [ Ver texto completo ] -
Achei sensacional essas impressões do Djlosada sobre usar esse samsung sem os oculos não sabia desses efeitos dos 120hz. Fiquei até pensando em trocar o meu t240m nele pela qualidade de imagem. Mas acho que vou esperar monitores 120hz maiores que 22".
Será que saem esse ano? -
Pois é good, ano passado tive q optar pelos 120Hz ou uma tela grande, acabei ficando com a segunda opção. Hoje dá até um desânimo monitores 22, qdo sai um 32 com 120Hz reais aí penso no caso. -
nao deve demorar nao, pra sair mais monitores de 120hz.. ate com mais recursos e maiores.... esse ano sai com certeza..
so nao confundam com TV de 120hz ate de 240.. e ate de 600hz da sony que saiu a pouco tempo.. eh tudo "fake".. nao existe TV acima de 60hz.. o que acontece eh que essas TVs usam um esquema interno que "simula" 120hz, 240 etc etc.. no caso da TV, como a TV gera a imagem, ai o efeito de 120hz ou mais eh perceptivel.. ja no PC nao.. quem gera eh a placa de video.. ou seja, se vc ligar uma TV dessas de 120 pra cima, so terá 60hz sempre.. -
 Postado originalmente por arbalestPCF Pois é good, ano passado tive q optar pelos 120Hz ou uma tela grande, acabei ficando com a segunda opção. Hoje dá até um desânimo monitores 22, qdo sai um 32 com 120Hz reais aí penso no caso. Cara fiz a mesma coisa!   Postado originalmente por DJ Losada nao deve demorar nao, pra sair mais monitores de 120hz.. ate com mais recursos e maiores.... esse ano sai com certeza..
so nao confundam com TV de 120hz ate de 240.. e ate de 600hz da sony que saiu a pouco tempo.. eh tudo "fake".. nao existe TV acima de 60hz.. o que acontece eh que essas TVs usam um esquema interno que "simula" 120hz, 240 etc etc.. no caso da TV, como a TV gera a imagem, ai o efeito de 120hz ou mais eh perceptivel.. ja no PC nao.. quem gera eh a placa de video.. ou seja, se vc ligar uma TV dessas de 120 pra cima, so terá 60hz sempre.. Interessante isso sobre as TVs, ainda bem que você falou pois ja estava começando a considerar! hahahahaha
Vamos ver esse fim de ano, queria algo pelo menos de 24" fullHD e 120hz! -
Uma coisa. Tem outras opções melhores que esse 2233RZ? -
Alguem já viu as especificações da TV 32 da LG Scarlet 2 ? http://www.fastshop.com.br/TV-MONITO...spx?par=uolpop
Sinceramente lendo assim parece ser a maravilha de monitor 32, pois possui 120hz, 2,8ms de tempo de resposta e 100.000.00 de contraste, com entrada USB compatível com vários formatos de video, BLUETOOTH, além de possuir conversor de tv digital integrado.
Na teoria parece ser bem melhor que o 2233hz da Samsung e na prática com VÁRIOS recursos novos.
Bem que o pessoal do adrenaline poderiam falar alguma coisa dessa scarlet 2 e, quem sabe, até uma comparação e testes, até mesmo com o óculos 3d nvidia.
Abs -
corrigindo, 2,4ms de tempo de resposta.
Quem quiser saber mais dessa tela : http://www.lge.com/br/televisor/led-...d-32LH70YD.jsp
PS.: Encontrei modelos da LG com 240hz.
Alguém poderia me dizer pra quê tantos Hz ? 120 não está de bom tamanho ? -
 Postado originalmente por denismayer Alguem já viu as especificações da TV 32 da LG Scarlet 2 ? http://www.fastshop.com.br/TV-MONITO...spx?par=uolpop
Sinceramente lendo assim parece ser a maravilha de monitor 32, pois possui 120hz, 2,8ms de tempo de resposta e 100.000.00 de contraste, com entrada USB compatível com vários formatos de video, BLUETOOTH, além de possuir conversor de tv digital integrado.
Na teoria parece ser bem melhor que o 2233hz da Samsung e na prática com VÁRIOS recursos novos.
Bem que o pessoal do adrenaline poderiam falar alguma coisa dessa scarlet 2 e, quem sabe, até uma comparação e testes, até mesmo com o óculos 3d nvidia.
Abs  Leu o post do Losada? Esses 120Hz não são reais, apenas uma frescura q criam para enganar leigos, a tv cria quadros falsos entre os reais na tentativa (frustrada em muitos casos) de suavizar a imagem, além do q o 3D Vision não funciona nessas TVs. Todas as tvs são 60Hz reais até o momento.
Última edição por WillKhan; 09-02-10 às 15:59.
Agente é do FBI. Concerto é musical. Geito, concerteza, excessão, descente, exelente => FAIL -
Não lembro se li, mas se for mesmo tecnologia engana trouxa é foda. Imagina quantas pessoas vão comprar gato por lebre ? Sei não.... tem até a sony com tv de 240hz que custa quase o valor do meu carro ! : http://www.sonystyle.com.br/br/site/...=KDL-52XBR9(SC)
Poderiam me explicar porque essas tv de 120, 240 hz são fake ? não se pode jogar com óculos 3d nvidia ? -
 Postado originalmente por denismayer Poderiam me explicar porque essas tv de 120, 240 hz são fake ? não se pode jogar com óculos 3d nvidia ? Vou explicar pra q vc não caia nessa. Qualquer tv só tem capacidade para exibir 60 quadros reais por segundo (60Hz reais). Essa história de 120, 240Hz, funciona assim. A TV exibe os quadors reais e insere entre eles quadros "falsos" criados pela própria TV. O problema é q o 3D vision só funciona com 120Hz reais, pois tem q alternar imagens para cada olho a 60Hz. O que é impossível em um tv com 60Hz (ou 120 e 240Hz falsos).
flw Agente é do FBI. Concerto é musical. Geito, concerteza, excessão, descente, exelente => FAIL -
 Postado originalmente por arbalestPCF Vou explicar pra q vc não caia nessa. Qualquer tv só tem capacidade para exibir 60 quadros reais por segundo (60Hz reais). Essa história de 120, 240Hz, funciona assim. A TV exibe os quadors reais e insere entre eles quadros "falsos" criados pela própria TV. O problema é q o 3D vision só funciona com 120Hz reais, pois tem q alternar imagens para cada olho a 60Hz. O que é impossível em um tv com 60Hz (ou 120 e 240Hz falsos).
flw
Entendi..... mas isso é sacanagem total. Mas até a sony seria capaz de fazer esse engôdo ?
Quer dizer então que, para poder usufruir do 3d nvidia só com monitores com 120hz reais. No caso, aqui no Brasil é esse 2233 da Samsung.... sei não, mas acho que meu w2353v vai durar bastante, pois estava pensando seriamente numa tv de 32 - 120hz como monitor.
Obrigado pelas informações -
 Postado originalmente por denismayer Entendi..... mas isso é sacanagem total. Mas até a sony seria capaz de fazer esse engôdo ?
Quer dizer então que, para poder usufruir do 3d nvidia só com monitores com 120hz reais. No caso, aqui no Brasil é esse 2233 da Samsung.... sei não, mas acho que meu w2353v vai durar bastante, pois estava pensando seriamente numa tv de 32 - 120hz como monitor.
Obrigado pelas informações É, vai ter que esperar sair as tv's "3d Ready" que sao as que tem 120hz reais;
Core I5 750@ 3.6ghz / MSI P55-CD53/ ATI Radeon HD5870 / CM 690 Nvidia Edition
Samsung T240M / SSD C300 128gb / 2.5tb Seagate / Seventeam 750w
Earsonics SM3 / Blackwidow Ultimate / SS Xai / Puretrak Talent
Macbook Air / 13.3 / Core i7/ 256gb SSD
-
"Esse efeito de suavidade é encontrato nas mais modernas TVs de LCD e LED do mercado, e essa tecnologia é conhecida como Motion Plus ou TrueMotion, dependendo da marca e do modelo de TV. Isso cria a mesma sensação de suavidade visto nos filmes de cinema, gerando um realismo bem maior."
.
eu discordo totalmente.. Motion Plus/TrueMotion/IFC...seja lah o nome... Acaba completamente com a naturalidade da cena
Todas essas tvs sao, na verdade, 60hz... E interpolam para 120..
diferente desse monitor q vc testou.
Definiçao d motion plus:
Auto Motion Plus 120Hz
* A Tecnologia Auto Motion Plus120Hz faz uma estimativa para inserir um quadro extra entre os quadros que formam a imagem para criar uma experiência visual mais confortável. O quadro extra faz com que as imagens apareçam sem emendas aos olhos e elimina a tremulação dos movimentos e o embassamento da imagem.
A tv INVENTA frames. Isso eh abominado por amantes de cinema.
Eu tenho uma PY de 42" e tem esse efeito IFC.. A imagem fica terrivelmente "artificial"..
Última edição por hoguga; 09-02-10 às 23:09.
[ PII 965 C3 Black ] + [ A785GM-M ECS ] + [HD6850@850] + [2gb x 2gb OCZ Gold]
+ [Blu-ray BDU-X10S]+ [HD 3,2tb] + [7tean ST-400P-AD] + [TT V3 Black Edition] + HT= [HD66 Optoma + Pana Full HD 50V20] + [Receiver Denon AVR-591 + Kit JBL 500.5] Aprenda tudo sobre HD3D AQUI -
Congratz pelo update man! Finalmente uma notícia falando sobre movimentos fluindo melhor, pois ja estava saturando a galera do olho humano e seus 30 movimentos por segundo. Core 2 Duo E7200 - NH-U12p - Kingston 2GB 800 - Intel DG31PR - WD10EARS 1TB - Corsair TX650w - Tt V3BE
PSN TAG: Dothan86 (SSFIV Arcade Edition)
Ryu Player -
Eu não sou expert no assunto mas aconselho mesmo esperar.
Mais empresas estão lançando seus monitores, o preço Cai e a qualidade vai aumentar, visto que o mercado ficará competitivo. -
120hz? , pode vim. DDDD -
agora que esse papo de hertz ta vindo a tona, isso ja é algo bem conhecido pela turminha "old school tubeira" , que preferia jogar em 800x600@ 100Hz+ que 1280x1024@ 70Hz ja que no brasil nao era muito comun os monitores fodoes que chegavam a resoluçoes absurdas e conseguiam refreshs altos (1600x1200 @ 100Hz ou entao 2048x1536 @ 75Hz)!
só no aguardo das TVs com HDMI 1.4, e 120Hz de input! Minha config ja foi top 
Permissões de Postagem