| | | -
minha duvida seria: 120hz TFT ( esse do review) ou 60hz IPS (o dell 22'), quem já testou os dois podia dar uma idéia do que achou ?
BF3 ID : F_frigo  -
Tenho esse monitor. E os 120Hz nos games é Show. Vocês sabem como é jogar um game com o v-sync ativado e o Fraps mostrar os frames cravado em até 120 FPS?! Isso no modo 2D é claro, porque no modo em 3D pesa pra *******!
Falando em 3D, não tem com descrever como é, só vendo mesmo pra crer!
Abraços. C2Q Q9450(ES) @3.5GHz (V1.41) / IceCube2 / XFX 780i sli / 4GB Corsair XMS2 DHX 875 MHz 5-4-3-9 / 2 XFX 9600GT XXX-SLI / 3 HD WD 250GB@RAID0 / Seagate 1 TB /Corsair TX650W / Blue Eye / Sansung 17 / Ultimate x64 / Samsung 2233rz - Nvidia 3D Vision Kit -
 Postado originalmente por HalJordanGL2814 1) Eu consegui notar uma diferença brutal, principalmente na movimentação do mouse sobre a tela, que em 60 Hz, ocorre com arrasto, e a 120 Hz ele parece que flutua na tela. O mesmo pode-se dizer ao movimento de arrasto de janelas. putz..tai coisa q nem percebi pq nem pensava q faria diferença.
o mouse aqui to usando em 2000 dpi. qual o seu ?
a janela nunca arrasto... abro sempre em full. vai ver foi por isso q passou direto.
( Joga Dirt2 !!!! olha o menu do jogo... é a sensação mais imersiva q ja vi em 3D !!!!! dentre todos os jogos , o menu ficou de outro mundo !!! ) PII-X6-BE-4.3 | M4N98TD EVO | SSD OCZ VERTEX 2| 4GB | MSI GTX460 HAWK TALON ATTACK GPU/MEM (1.1GHz/4.9GHz) + GTS 250 OC (physx) | Audigy | Home5.1 - 450 rms| G25 | 3D VISION PII-X3-3.4 | M2N-SLI DLX | 4GB | 9600GT-800/2200 VF900-C.U+8600GTS - A64X2 3.2| M2N-MX | 4GB - AXP 2.6 | A7N8X-X | 1GB | FX5200 | Live5.1 - Note Acer 5542-1462 -
 Postado originalmente por Sigma minha duvida seria: 120hz TFT ( esse do review) ou 60hz IPS (o dell 22'), quem já testou os dois podia dar uma idéia do que achou ? A pergunta aqui do nosso amigo é muito pertinente!!!!
Todo mundo fala do ips e surge esse sendo TN !!!
Quero mudasr de Monitor e o meu é ips. Falam que uma vez no ips não volta-se mais para tn masss não tenho ninguem com monitor 20" (igual ao meu) que seja tn e uma 4850/4870 para ver a diferença real em jogos.... -
Cara, como foi dito por você mesmo, aparentemente sua preferencia no uso do monitor fica por conta dos jogos, então no seu caso vale a pena SIM sair de um ISP 60hz, para um TN 120hz. Intel I7 2600 K @ 4.8ghz cooled by Antec Kühler 920 | Gigabyte GA-P67A-UD7-B3 | eVGA GTX 580 | 2x2GB Corsair Dominator GT 2133mhz BenQ XL2410T 120hz | Seventeam 850W Z-AF | AeroCool BX-500 Evil Black | Intel X25-M SSD 2x120GB RAID 0 + Seagate 1TB Corsair Vengeance 1500 7.1 USB | Razer Blackwindow | Microsoft Intellimouse 1.1 by Razer Kabuto | Virtua 100MB -
widescreen x full HD e as barras pretas Bom pessoal queria postar uma duvida ou aviso:
widescreen não significa que o uso da tela será integral em filmes ou jogos. Recentemente comprei um LCD sansung de 22 polegadas e fiquei de "cara" quando ao ver os filmes e alguns games uma barra preta acima e abaixo da tela. Apesar de ser widescreen a relação altura largura maior, é de no maximo de 1:1,5443 e para ver DVDs a relação deveria ser 1:1,7777 (ou 16:9). Ai que foi que descobri a diferença entre widescreen e FULL HD não se limita apenas a maiores resoluções e qualidade, ou seja o monitor full HD é mais largo que o widescreen independente do tamanho da tela (no caso 22 pol), e portanto no full HD as barras pretas acima e abaixo devem ficar menores ou até mesmo sumirem ( o jogo usado foi COD4 e DVDs originais). Pessoal parece que este Sansung da matéria não é FULL HD.
Me corrijam se necessario e comentem. Grato.
Marcos
Última edição por MBENIGNOS; 29-12-09 às 12:16.
-
 Postado originalmente por MBENIGNOS Bom pessoal queria postar uma duvida ou aviso:
widescreen não significa que o uso da tela será integral em filmes ou jogos. Recentemente comprei um LCD sansung de 22 polegadas e fiquei de "cara" quando ao ver os filmes e alguns games uma barra preta acima e abaixo da tela. Apesar de ser widescreen a relação altura largura maior, é de no maximo de 1:1,5443 e para ver DVDs a relação deveria ser 1:1,7777 (ou 16:9). Ai que foi que descobri a diferença entre widescreen e FULL HD não se limita apenas a maiores resoluções e qualidade, ou seja o monitor full HD é mais largo que o widescreen independente do tamanho da tela (no caso 22 pol), e portanto no full HD as barras pretas acima e abaixo devem ficar menores ou até mesmo sumirem ( o jogo usado foi COD4 e DVDs originais). Pessoal parece que este Sansung da matéria não é FULL HD.
Me corrijam se necessario e comentem. Grato.
Marcos Este monitor do review (que é o que eu tenho aqui também), não é FULL HD.
FULL HD significa ter uma resolução vertical de 1080p e este monitor tem 1050p - o que na prática é a mesma coisa, pois uma diferença de apenas 30 pixels não irá ser notável.
Quanto as faixas pretas, isso devido ao padrão adotado nos filmes, que é 16:9. Esse monitor do review é 16:10, ou seja, um pouco mais alto, fazendo com que surjam as faixas pretas.
Em jogos, utiliza-se toda área do monitor. Aqui pelo menos, nunca tive problemas. Intel Core i7 930@3.6Ghz 1.125V (Swiftech Apoge XT) | SLI EVGA GTX 480 Hydro Copper FTW@850&1700&2200 1.125V | Mobo ASUS P6TD Deluxe | Memo Corsair Dominator DDR3 3x2GB 1600Mhz (TR3X6G1600C7D) | RAID 0 2x HD SEAGATE Barracuda 7200.11 500GB 16mb | Fonte Corsair Gold AX1200 | NVidia Stereoscopic 3D | Gabinete Cooler Master HAF932 | Logitech G9 & G13 & G19 & G35 & X-530 | Creative X-Fi Titanium Fatality Champion | TV Samsung 40" C7000 LED 3D -
Realmente é um monitor que ta me fazendo coçar os dedos aqui, mas tenho uma duvida.
1.) Esse 3D ai funciona com qualquer jogo? Precisa ter placa de video mto boa? Aqui é uma 9600gt somente.
2.) Vi esse frase no review: "cabo dual-link DVI". Qual figura mostra esse cabo nas imagens la do que vem na caixa do produto? Se tiver uma foto da entrada, agradeceria.
3.) No site da samsung, nas especificacoes fala assim: "2D: 5 ms / 3D: 3 ms (GTG) " Quer dizer que se eu nao jogar com o oculos 3D, a taxa aí sera de 5ms? Sera que ai compensa ainda o monitor, para quem comprar esse monitor tiver como foco os 120Hz? Ja que tem outros monitores com taxa de 75Hz e 2ms de resposta.
Ha 1 mes taav na fastshop por 780 reais, deveria ter comprado. Agora nao sei se vale a pena. Talvez saia mais monitores com a tecnologia 120Hz, precos caiam, eu acho que vou ficar com o meu LCD antigo mais um tempo antes de comprar um monitor novo.
Bruno -
 Postado originalmente por Parix Realmente é um monitor que ta me fazendo coçar os dedos aqui, mas tenho uma duvida.
1.) Esse 3D ai funciona com qualquer jogo? Precisa ter placa de video mto boa? Aqui é uma 9600gt somente.
2.) Vi esse frase no review: "cabo dual-link DVI". Qual figura mostra esse cabo nas imagens la do que vem na caixa do produto? Se tiver uma foto da entrada, agradeceria.
3.) No site da samsung, nas especificacoes fala assim: "2D: 5 ms / 3D: 3 ms (GTG) " Quer dizer que se eu nao jogar com o oculos 3D, a taxa aí sera de 5ms? Sera que ai compensa ainda o monitor, para quem comprar esse monitor tiver como foco os 120Hz? Ja que tem outros monitores com taxa de 75Hz e 2ms de resposta.
Ha 1 mes taav na fastshop por 780 reais, deveria ter comprado. Agora nao sei se vale a pena. Talvez saia mais monitores com a tecnologia 120Hz, precos caiam, eu acho que vou ficar com o meu LCD antigo mais um tempo antes de comprar um monitor novo.
Bruno Com essa placa eu não aconselho, pois com queda de cerca de 50% dos PFS com o 3D ligado, talvez você nem vá usar, por causa do lag que terá.
Sobre o monitor, 120Hz faz diferença em jogos muito rápidos, como L4D2, por exemplo. Essa diferença é nítida aos olhos de qualquer um, mas desde que sua placa-de-vídeo consiga rodar o jogo a 120FPS, pois senão, não adianta muita coisa.
O meu comprei na FastShop quando estava esse preço de 780,00. Eles demoram um pouco para entregar e o atendimento via email é um lixo, mas a empresa é boa e de confiança, pode comprar lá tranquilamente.
O monitor é 5ms, mas quando está em modo 3D, é 3ms. Isso foi o que eu entendi, mas talvez eu esteja errado. Por enquanto, os 5ms não estão me encomodando nem um pouco.
Todos os cabos e acessórios de que você precisar vem junto com o óculos, então não se preocupe com isso. Intel Core i7 930@3.6Ghz 1.125V (Swiftech Apoge XT) | SLI EVGA GTX 480 Hydro Copper FTW@850&1700&2200 1.125V | Mobo ASUS P6TD Deluxe | Memo Corsair Dominator DDR3 3x2GB 1600Mhz (TR3X6G1600C7D) | RAID 0 2x HD SEAGATE Barracuda 7200.11 500GB 16mb | Fonte Corsair Gold AX1200 | NVidia Stereoscopic 3D | Gabinete Cooler Master HAF932 | Logitech G9 & G13 & G19 & G35 & X-530 | Creative X-Fi Titanium Fatality Champion | TV Samsung 40" C7000 LED 3D -
Muito Botões por ser um monitor moderno...
possuo um LG FLATRON w2753v de "27" não tem essa tecnologia 3D mas também não tem tantos botões...
huahua
Parabéns pela review!
abraços -
Há uma série de pequenos erros na revisitação do artigo.
'Acontece que praticamente todos os monitores LCD chegam apenas a 60hz, ou seja, piscam 60 vezes por segundo'
Como se sabe, os monitores LCDs não piscam, pois cada pixel permanece aceso constantemente, ao contrário dos monitores CRT, pois existia nestes apenas um feixe de luz do tamanho do pixel, feixe esse que varria freneticamente toda a malha de fósforo do monitor.
'Na teoria, esse espaço ainda existe, mas é duas vezes mais rápido'
Não é duas vezes mais rápido, pois isso seria dizer que ficou três vezes a velocidade do original. Ou ficou duas vezes a velocidade, ou ficou uma vez mais rápido.
'gera uma suavidade bastante perceptivel, e em qualquer jogo, mesmo rodando com 20 frames quanto com 100 frames.'
Há uma confusão nessa parte aí. Não faz sentido que 20 FPS num monitor LCD de 120 Hz seja qualquer coisa diferente de exibir os 20 FPS num LCD de 20 Hz. E isso é fácil de entender, uma vez que a cada atualização do monitor ele vai desenhar imagens repetidas (até que chegue um quadro novo da placa de vídeo), e como não existe flicker nos LCDs (algo que ocorria na época dos CRTs), então os pixels nem sequer vão alterar de cor.
'Esse efeito de suavidade é encontrato nas mais modernas TVs de LCD e LED do mercado, e essa tecnologia é conhecida como Motion Plus ou TrueMotion'
Esse 'efeito de suavidade' citado com os nomes 'Motion Plus' e 'TrueMotion' nada tem a ver com o que faz o monitor do artigo, já que este nada mais tem do que a possibilidade de atualizar a imagem a 120 Hz, ponto. As tecnologias de suavização são algo completamente diferente, pois existe um algoritmo altamente avançado de geração de quadros novos intermediários (chamado compensação de movimento), aumentando de fato o FPS. O monitor do artigo não possui esse recurso.
'Isso cria a mesma sensação de suavidade visto nos filmes de cinema, gerando um realismo bem maior.'
Na verdade, os filmes do cinema são bem irreais e possuem uma movimentação extremamente questionáveis, uma vez que usam a taxa de 24 quadros por segundo, que é muito baixa. Existe motion blur até dizer chega e tudo fica borrado, tanto que a câmera raramente faz pans rápidos, senão a gente não veria nada. Pode-se alegar que os 24 FPS do cinema são bonitos, mas jamais que são realistas, pois na realidade vemos muito mais quadros e bem menos borrado.
'proporciona um ganho indiscritível'
Seria indEscritível, não? 
'ficou claro que esse monitor não é apenas indicado para quem vai usar a sua função 3D, mas sim para todos que querem uma suavidade na tela e menos cansaço nos olhos.'
Igualmente sem fundamento afirmar que esse modelo causa menor cansaço nos olhos. Como dito, ele só possui a capacidade de desenhar a tela 120 vezes por segundo, e só. Isso não muda a sensação de movimento em relação aos LCDs comuns se a placa de vídeo não enviar mais de 60 quadros por segundo, tampouco diminui o flicker, pois isto sequer existe nos LCDs. Mesmo considerando que a placa de vídeo envie 120 FPS ou monitores que usam compensação de movimento para gerar quadros novos on-the-fly, ainda assim é questionável e infundado afirmar que eles diminuem um suposto cansaço nos olhos.
Falow Core i7 860 @3.5 GHz / Gigabyte GA-P55M-UD2 / 2 GB x2 Corsair XMS3 DDR3 @1750 MHz 9-9-9-24 1T / nVidia 9600GT @ 770/1850/2100 / Xonar Xense / HD650 / Panasonic L42E30B -
Eaiiii gurizada, comprei o maravilhoso kit 3D ontem e advinha... O monitor veio sem o cabo DVI (sim, eu tenho uma sorte desgraçada), e como a loja fica um pouco longe de casa, valia mais a pena comprar o tal cabo DVI aqui... Comprei o benedito (DUAL LINK DVI, antes que digam algo) e toda vez que tento colocar o monitor na frequência de 120hz, a tela fica preta com a mensagem "Check Cable Signal"... Alguém ai teve que enfrentar este problema na instalação? Minha placa de video é uma GeForce MX440... BRINCADEIRA UHEAHUAE GTX260, e o sistema operacional é o windows 7 ultimate!
Valeu pela atenção! -
"Esse efeito de suavidade é encontrato nas mais modernas TVs de LCD e LED do mercado, e essa tecnologia é conhecida como Motion Plus ou TrueMotion, dependendo da marca e do modelo de TV. Isso cria a mesma sensação de suavidade visto nos filmes de cinema, gerando um realismo bem maior."
eu discordo totalmente.. Motion Plus/TrueMotion/IFC...seja lah o nome... Acaba completamente com a naturalidade da cena.
Totas essas tvs sao, na verdade, 60hz... E interpolam para 120..
diferente desse monitor q vc testou.
Definiçao d motion plus:
Auto Motion Plus 120Hz
* A Tecnologia Auto Motion Plus120Hz faz uma estimativa para inserir um quadro extra entre os quadros que formam a imagem para criar uma experiência visual mais confortável. O quadro extra faz com que as imagens apareçam sem emendas aos olhos e elimina a tremulação dos movimentos e o embassamento da imagem.
A tv INVENTA frames. Isso eh abominado por amantes de cinema.
Eu tenho uma PY de 42" e tem esse efeito IFC.. A imagem fica terrivelmente "artificial"..
Última edição por hoguga; 09-02-10 às 23:09.
[ PII 965 C3 Black ] + [ A785GM-M ECS ] + [HD6850@850] + [2gb x 2gb OCZ Gold]
+ [Blu-ray BDU-X10S]+ [HD 5,2tb] + [7tean ST-400P-AD] + [TT V3 Black Edition] + HT= [HD66 Optoma + Pana Full HD 50V20] + [Receiver Denon AVR-591 + Kit JBL 500.5] Aprenda tudo sobre HD3D AQUI -
 Postado originalmente por hoguga eu discordo totalmente.. Motion Plus/TrueMotion/IFC...seja lah o nome... Acaba completamente com a naturalidade da cena.
Totas essas tvs sao, na verdade, 60hz... E interpolam para 120.. Na verdade, elas têm 120 Hz efetivos, sim. E elas interpolam (algumas você pode desligar) apenas para que cause menos rastro de movimento (i.e. ghost).  Postado originalmente por hoguga A tv INVENTA frames. Isso eh abominado por amantes de cinema.
Eu tenho uma PY de 42" e tem esse efeito IFC.. A imagem fica terrivelmente "artificial".. Eu teria menos certeza sobre isso, pois eu, por exemplo, sou amante de Cinema, inclusive formado nessa área, e abomino totalmente a permanência do padrão de 24 FPS, adotado nos primórdios da sétima arte. Acho tão ruim que sempre que vou assistir a um filme no computador eu utilizo o MVTools pra interpolar novos quadros, dobrando a taxa para 48 FPS efetivos, e tornando assim a movimentação muito mais fluida e, sim, realista. Você não acha realista porque acostumou com o padrão de 24 FPS e talvez só tenha visto o recurso em hardwares limitados. Mas eu proponho um teste cego pra você: dois vídeos da mesma cena a 60 FPS, sendo um deles gravado em 60 FPS reais, e o outro gravado a 30 FPS e interpolado via software pra 60 FPS. Acredite, com um bom algoritmo (como o do MVTools) você não percebe nadinha. Mas se topares o desafio, podemos tentar.
Última edição por Delerue; 10-02-10 às 02:29.
Core i7 860 @3.5 GHz / Gigabyte GA-P55M-UD2 / 2 GB x2 Corsair XMS3 DDR3 @1750 MHz 9-9-9-24 1T / nVidia 9600GT @ 770/1850/2100 / Xonar Xense / HD650 / Panasonic L42E30B -
 Postado originalmente por Arozi Eaiiii gurizada, comprei o maravilhoso kit 3D ontem e advinha... O monitor veio sem o cabo DVI (sim, eu tenho uma sorte desgraçada), e como a loja fica um pouco longe de casa, valia mais a pena comprar o tal cabo DVI aqui... Comprei o benedito (DUAL LINK DVI, antes que digam algo) e toda vez que tento colocar o monitor na frequência de 120hz, a tela fica preta com a mensagem "Check Cable Signal"... Alguém ai teve que enfrentar este problema na instalação? Minha placa de video é uma GeForce MX440... BRINCADEIRA UHEAHUAE GTX260, e o sistema operacional é o windows 7 ultimate!
Valeu pela atenção! Acho que você precisa do cabo mesmo que vem no monitor para funcionar em 120hz. -
 Postado originalmente por Delerue Na verdade, elas têm 120 Hz efetivos, sim. E elas interpolam (algumas você pode desligar) apenas para que cause menos rastro de movimento (i.e. ghost).
Eu teria menos certeza sobre isso, pois eu, por exemplo, sou amante de Cinema, inclusive formado nessa área, e abomino totalmente a permanência do padrão de 24 FPS, adotado nos primórdios da sétima arte. Acho tão ruim que sempre que vou assistir a um filme no computador eu utilizo o MVTools pra interpolar novos quadros, dobrando a taxa para 48 FPS efetivos, e tornando assim a movimentação muito mais fluida e, sim, realista. Você não acha realista porque acostumou com o padrão de 24 FPS e talvez só tenha visto o recurso em hardwares limitados. Mas eu proponho um teste cego pra você: dois vídeos da mesma cena a 60 FPS, sendo um deles gravado em 60 FPS reais, e o outro gravado a 30 FPS e interpolado via software pra 60 FPS. Acredite, com um bom algoritmo (como o do MVTools) você não percebe nadinha. Mas se topares o desafio, podemos tentar.  mvtools... nao conheço.. vou pesquisar sobre o assunto e volto aqui. =D [ PII 965 C3 Black ] + [ A785GM-M ECS ] + [HD6850@850] + [2gb x 2gb OCZ Gold]
+ [Blu-ray BDU-X10S]+ [HD 5,2tb] + [7tean ST-400P-AD] + [TT V3 Black Edition] + HT= [HD66 Optoma + Pana Full HD 50V20] + [Receiver Denon AVR-591 + Kit JBL 500.5] Aprenda tudo sobre HD3D AQUI -
Interessante é mas ainda não aposentei meu Crt de 100hz. O próximo será uma Oled de 120hz ou Plasma de 600hz. Asus Rampage Formula - Intel Extreme QX9650 - CoolerMaster N620 - CoolerMaster CM690 - Ocz Reaper 2x2Gb 1066mhz - Diamond 4870x2 XOC + PowerColor 4890 1Gb - "WDC WD10EACS-00D6B0 (1 TB)" "WDC WD5000AAKS-00YGA0 (500 GB)" - Seventeam 850ZAF - LG Flatron ez T910B - Leadership Home Theater System 5.1 2000 - Windows Server 2008 64Bits Br -
-
À quem possa interessar, neste review http://www.flatpanelshd.com/review.p...&id=1258548173 os caras calibraram o monitor e as configurações em que eles chegaram foi:
Brilho: 23
Contraste: 75
Vermelho: 48
Verde: 35
Azul: 41
Calibração do review http://www.tftcentral.co.uk/reviews/samsung_2233rz.htm
Brilho: 55
Contraste: 75
Vermelho: 18
Verde: 41
Azul: 11
Calibração do review http://www.prad.de/en/monitore/revie...3rz-part8.html
Gamma. Modus 1
Brilho: 43
Vermelho: 42
Verde: 37
Azul: 50
[]´s
Última edição por sabooness; 24-07-10 às 18:24.
-
386 DX 40 - 16MB RAM - HD 3GB - Windows 3.11 for Workgroups -
Galera, acabei de receber o meu 2233RZ e ainda não comprei o óculos, mas vim só afirmar mais uma vez q esse monitor é realmente superior ao TB TÃO ELOGIADO LG W2353. Eu tinha um W2353 e afirmo, os 120 Hz fazem toda a diferença pra q os jogos rodem lisinho!!
É como se a imagem recebe um toque a mais de fluidez, não da uma travadinha, nem aquele efeito q a imagem esta se rasgando.
Mesmo pra quem não pretende adquirir o óculos, mas curte uma boa jogatina, eu recomendaria o 2233RZ a qualquer outro monitor q eu conheci. -
se, duvida amigo, agora curta seus jogos em 3d realmente Gigabyte P35-DS3 rev.2 » Intel Core2Quad Q9300 2.5Ghz@3.2Ghz » SuperTalent 4Gb DDR2 » Nvidia EVGA GTX 560ti » Seasonic 620w Seagate 1Tera 7200.12 Sata » Samsung 80Gb Sata » Samsung T220 » Winwdos 7 x64 Ultimate original Steam: victor41 -
sem, duvida amigo, agora curta seus jogos em 3d realmente Gigabyte P35-DS3 rev.2 » Intel Core2Quad Q9300 2.5Ghz@3.2Ghz » SuperTalent 4Gb DDR2 » Nvidia EVGA GTX 560ti » Seasonic 620w Seagate 1Tera 7200.12 Sata » Samsung 80Gb Sata » Samsung T220 » Winwdos 7 x64 Ultimate original Steam: victor41 -
Esse monitor vale a pena ate pra quem nao vai usar 3D?
Achei o tempo de resposta muito grande (5mms) e o contraste fraco (20.000).
Sera que vale tanto assim? =x -
 Postado originalmente por Whistler Esse monitor vale a pena ate pra quem nao vai usar 3D?
Achei o tempo de resposta muito grande (5mms) e o contraste fraco (20.000).
Sera que vale tanto assim? Com absoluta cereteza vale.
Comparando: ele perde em relação ao tempo de resposta e de a resolução não ser fullhd (eu nao vi diferença) mas não é nada muito expressivo
Já o ganho de se ver mais frames por segundo é muito perceptível.
UMA DÚVIDA Q ESTOU TENDO É SE DEIXO O V-SYNC LIGADO OU DESLIGADO NOS JOGOS PRA MELHORAR OS FRAMES..
Abraços!!
Última edição por Shocker; 19-04-10 às 16:32.
Permissões de Postagem