| | | -
Proibiçao de UP por amigos nos topicos do bazar Acredito que nao deveria ser permitido usuarios q nao sao os criadores comentarem nos topicos do bazar com a finalidade de levantar os topicos.
Exemplo: (ou fato?)
User1 criou um topico em memorias para que pessoas opinassem sobre sua memoria especial hyper gold plus. Meia duzia opinaram, falaram que a memoria era demais e que valia mais pois ela era uma mosca branca blabla.. Logo em seguida User1 criou um topico no bazar para vender essa memoria especial hyper gold plus por um preço absurdamente acima da media, e adivinha quem foi postar no topico dele? A mesma meia duzia que fez o "jaba" da memoria dizendo que ela era especial, os amigos do mesmo. Mafia?
/Discuss
O caso acima é relativamente grave.
Ahhh, outra coisa, como alguem me explica como eh permitido um user vender 8 placas GTX580 em um periodo de 5 meses? e 12 em menos de um ano? tem que ter 3 meses de uso correto? tem alguma coisa estranha...
Vamos apertar um pouco as regras? -
Se tu tá se referindo as minhas gtx 580 que vendi.. todas tinham 03 meses de uso... compro Várias Vgas e peças e testo e espero atingir os 90 dias antes de vende-las no Bazar.... não tem nada de estranho não... quem me conhece sabe que jamais passaria por cima das regras do BAZAR ! -
é óbvio que deve ser permitido, visto que demonstra a credibilidade do vendedor. voce anuncia um produto e nao gostaria que um amigo ou alguem que ja comprou com vc desse um up demonstrando que vc é um cara honesto e o produto é bom etc..??? fala sério... 
sobre o algo "estranho" sobre as vendas do cata, eu nao vejo nada estranho, tanto que comprei uma e ta zero bala ate hoje, e faça as contas direito porque ele usa 3 DE UMA VEZ, entao nao vejo nada de errado nas contas aí. estranho seria eu vendendo 8 580 em um ano... QUEM PARTICIPA do forum sabe muito bem que tem usuarios aqui, dentre eles o cata, que troca de peça direto, inclusive eu e muitos outros estamos smepre de olho nos ups dessa galera para pegar as "rebarbas"
o que nao deveria ser permitido na minha opinião sao pessoas que só entram aqui pra comprar no bazar, tem gente que tem mais qualificações de venda do que posts... de qualquer forma, aqui ja tem moderadores demais e tenho certeza de que as regras do bazar e do forum em geral nao foram jogadas de bobeira nao.. -
 Postado originalmente por Cata Se tu tá se referindo as minhas gtx 580 que vendi.. todas tinham 03 meses de uso... compro Várias Vgas e peças e testo e espero atingir os 90 dias antes de vende-las no Bazar.... não tem nada de estranho não... quem me conhece sabe que jamais passaria por cima das regras do BAZAR ! nada pessoal, mas eu axei estranho sim, e nao somente eu, doze(12) gtx580 em um ano nao é normal cata, tu ta vendendo mais q muita lujinha por ae 
mas diz ae, compra varias vga e testa? testa o que? benchmark? overclock? da uma esbagaçada nela e vende? to brincando. que q tem pra testar em 6x gtx680 zotac? o que q a sexta vai fazer que a primeira nao fez?  Postado originalmente por stump é óbvio que deve ser permitido, visto que demonstra a credibilidade do vendedor. voce anuncia um produto e nao gostaria que um amigo ou alguem que ja comprou com vc desse um up demonstrando que vc é um cara honesto e o produto é bom etc..??? fala sério...
sobre o algo "estranho" sobre as vendas do cata, eu nao vejo nada estranho, tanto que comprei uma e ta zero bala ate hoje, e faça as contas direito porque ele usa 3 DE UMA VEZ, entao nao vejo nada de errado nas contas aí. estranho seria eu vendendo 8 580 em um ano... QUEM PARTICIPA do forum sabe muito bem que tem usuarios aqui, dentre eles o cata, que troca de peça direto, inclusive eu e muitos outros estamos smepre de olho nos ups dessa galera para pegar as "rebarbas"
o que nao deveria ser permitido na minha opinião sao pessoas que só entram aqui pra comprar no bazar, tem gente que tem mais qualificações de venda do que posts... de qualquer forma, aqui ja tem moderadores demais e tenho certeza de que as regras do bazar e do forum em geral nao foram jogadas de bobeira nao.. stump, se o vendedor é um cara honesto, provalmente seu iTrade ira refletir isso, ou seu topico de referencias (extinto), não vejo a menor necessidade de outrem postar no topico de vendas sobre a confiança do mesmo. e digo mais, quem é que garante? vc garante? vc poe tua mao no fogo? vc cobre as despesas do kra se rolar o calote? não né? foi o que pensei, entao nao deve haver a opinao sobre o vendedor no proprio topico de vendas, para isso existia o topico de referencias e o itrade (denovo..). Pois se User1 que mora em Rio Grande do Sul, ir postar no topico do User2 que mora em Minas Gerais dizendo que o tal é de confiança e blablabla sendo que muiiiiito provalvemte quase 99% dos casos ambos nunca se viram pessoalmente na vida, e não tem como vc dar essa garantia de honestidade sobre alguem.
para ver como estamos em frequencias diferentes, eu tambem discordo de vc quando vc diz que nao deveriam permitir pessoas que somente entram para comprar... hmmm nao faz sentido. mercadolivre é o mostro que é justamente por causa disso? elas(pessoas) pagam e levam o produto.. e sobre pessoas com mais qualificações de vendas do que posts, nao sei nem se isso é possivel, por exemplo eu teria q ter tipo 310 positivos e 300 posts,.. meio complicado.. nego tem q ter 300/400/500.. nem sei, mas ja tem alguem com isso tudo de qualificaçoes aki no adrena?
"de qualquer forma, aqui ja tem moderadores demais e tenho certeza de que as regras do bazar e do forum em geral nao foram jogadas de bobeira nao.."
com certeza, nao foram jogadas de bobeira e nao foram impressas em pedra, entao acredito que elas podem evoluir e se adaptar.
estamos aqui para sugerir, duvidar e reclamar -
 Postado originalmente por N0b0dy nada pessoal, mas eu axei estranho sim, e nao somente eu, doze(12) gtx580 em um ano nao é normal cata, tu ta vendendo mais q muita lujinha por ae 
mas diz ae, compra varias vga e testa? testa o que? benchmark? overclock? da uma esbagaçada nela e vende? to brincando. que q tem pra testar em 6x gtx680 zotac? o que q a sexta vai fazer que a primeira nao fez? Não é normal vender 12 gtx em 01 ano porque? Sempre usei 3Way.. testava e jogava e depois vendia por um preço acessível para a galera do fórum....... sim vou testar 10 gtx 680 daqui a 10 dias..... ta bom pra vc? Nem vou perder meu tempo mais com esse tópico !
flw. -
 Postado originalmente por Cata Não é normal vender 12 gtx em 01 ano porque? Sempre usei 3Way.. testava e jogava e depois vendia por um preço acessível para a galera do fórum....... sim vou testar 10 gtx 680 daqui a 10 dias..... ta bom pra vc? Nem vou perder meu tempo mais com esse tópico !
flw. esse topico nem era pra vc.. nao citei seu nome ou de qualquer user em momento algum no primeiro post, o X da questão aqui ja esta explicado no proprio nome do topico.
grato.
edit, na resposta #4 eu digitei gtx680 ao inves de gtx580 erroneamente, mas agora fiquei na duvida, as GTX680 que vais testar em 10 dias nao serao lançadas somente em abril?.. http://www.newegg.com/Product/Produc...gtx680&x=0&y=0 http://www.ebay.com/sch/i.html?_from...All-Categories
Última edição por N0b0dy; 11-02-12 às 02:16.
-
sou totalmente a favor do up...as vezes o topico está la embaixo....o camarada pode ir la como conhecido e dar uma ajuda ao amigo....ou ate mesmo pelo fato do produto ser realmente bom...não vejo MALICIA no up desde que seguindo as regras predispostas! [i5 2500k @ 4.5Ghz w/ CM V6GT ◆ Gigabyte P67A-UD4-B3 ◆ 4GB DDR3 GSKILL RIPJAWS ◆ EVGA GTX 480 (LOADING GTX 680) ◆ 1TB WESTERN DIGITAL ◆ 2x 500GB SAMSUNG RAiD0 ◆ PHILIPS 40PFL4606D] YouTube HD "High-Def 1080p Gameplays" -
 Postado originalmente por dani5lo sou totalmente a favor do up...as vezes o topico está la embaixo....o camarada pode ir la como conhecido e dar uma ajuda ao amigo....ou ate mesmo pelo fato do produto ser realmente bom...não vejo MALICIA no up desde que seguindo as regras predispostas! é quase a mesma coisa que postar de duas contas diferentes, praticamente trapaça, vantagem relativa sobre a concorrencia.
se o produto é relamente bom, nao há a necesseidade de amigos irem afirmar isso no topico de vendas. -
 Postado originalmente por N0b0dy é quase a mesma coisa que postar de duas contas diferentes, praticamente trapaça, vantagem relativa sobre a concorrencia.
se o produto é relamente bom, nao há a necesseidade de amigos irem afirmar isso no topico de vendas. Isso pra min é papo de quem num tem conhecido no forum e fica com o cotovelo doido quando o tópico dos outros sobe por causa das recomendações do cara. Core i3 540 3,06Ghz @ 4,6Ghz  @ Corsair H60  | Corsair Vengeance 1600Mhz 9-9-9-24  | Biostar TPower I55 
Zotac GTX470 LOADING | Antec Neo Eco 620W  | 2 x Seagate 250Gb 7200.12 RAID0  -
 Postado originalmente por dornelles00 Isso pra min é papo de quem num tem conhecido no forum e fica com o cotovelo doido quando o tópico dos outros sobe por causa das recomendações do cara. auehauheuahea failed. -
 Postado originalmente por dornelles00 Isso pra min é papo de quem num tem conhecido no forum e fica com o cotovelo doido quando o tópico dos outros sobe por causa das recomendações do cara. tenho o mesmo pensamento! [i5 2500k @ 4.5Ghz w/ CM V6GT ◆ Gigabyte P67A-UD4-B3 ◆ 4GB DDR3 GSKILL RIPJAWS ◆ EVGA GTX 480 (LOADING GTX 680) ◆ 1TB WESTERN DIGITAL ◆ 2x 500GB SAMSUNG RAiD0 ◆ PHILIPS 40PFL4606D] YouTube HD "High-Def 1080p Gameplays" -
 Postado originalmente por dani5lo tenho o mesmo pensamento!  1. eu nao tenho post suficiente para vender o bazar (pois resetaram quando migrou para o uol), entao essa regra nao me afeta diretamente.
2. em 3 meses eu completo 10anos de adrenaline 
3. prefiro ter amigos na vida real do que ter conhecidos em forum.
4. se vcs 2 nao tem argumentos para discutir aqui, por favor nao postem pois atacar a minha pessoa nao acrescenta em nada ao topico. evitem serem reportados.
Última edição por N0b0dy; 11-02-12 às 03:47.
-
 Postado originalmente por N0b0dy Acredito que nao deveria ser permitido usuarios q nao sao os criadores comentarem nos topicos do bazar com a finalidade de levantar os topicos.
Exemplo: (ou fato?)
User1 criou um topico em memorias para que pessoas opinassem sobre sua memoria especial hyper gold plus. Meia duzia opinaram, falaram que a memoria era demais e que valia mais pois ela era uma mosca branca blabla.. Logo em seguida User1 criou um topico no bazar para vender essa memoria especial hyper gold plus por um preço absurdamente acima da media, e adivinha quem foi postar no topico dele? A mesma meia duzia que fez o "jaba" da memoria dizendo que ela era especial, os amigos do mesmo. Mafia?
O caso acima é relativamente grave. Não vejo nada de errado até aí. Veja bem, no nosso fórum não podemos impedir que os usuários perguntem o valor de suas peças, sejam elas pra revender ou apenas pra saber o preço. Vamos supôr: se eu crio um tópico perguntando preço de alguma peça, na maioria das vezes são meus amigos que irão postar lá, dando dicas de valores, qualidades, etc...e obviamente ao criar um tópico no bazar serão os mesmos que postarão lá dando referências positivas, "upando" meu tópico.
A questão do preço ser absurdo por se tratar de uma "mosca branca", cai na lei da oferta e da procura, a pessoa cobra quanto quer, mas nem por isso significa que irá vender naquele preço.
Última edição por onurb666; 11-02-12 às 10:05.
[ Battletag > onurb666#1880 > Steam/Origin/Live > onurb666 ] -
Eu compreendo perfeitamente a logica do criador do topico, seria uma forma de manipular as coisas e de favorecimento. Como foi dito é so pedir pra varias amigos criarem contas ou ate criar uma conta fake e ficar upando o topico...
Quanto a mostrar "credibilidade", como ja foi dito, há o sistema de pontuação que vale mais que a palavra de qualquer um , ja que são casos reais não de opinião.
E pelo visto todos aqui ,que foram contra, estão dizendo isso mais por conveniência do que pela razão.Mas jeitinho brasileiro é isso ai. i5 2500K@4.2 / MB Z68MA-D2H-B3 8GB DDR1333 GEIL / HD samsung 1.5TB / SSD 120GB/HD 320GB SEAGATE / RADEON HIS HD6970/LCD 24' SAMSUNG P2470HN/ANTES GAMER 520W/ Logitech 5.1 X-530 D3 BATTLETAG: Stronks#1289 -
 Postado originalmente por Stronks Eu compreendo perfeitamente a logica do criador do topico, seria uma forma de manipular as coisas e de favorecimento. Como foi dito é so pedir pra varias amigos criarem contas ou ate criar uma conta fake e ficar upando o topico... Tá, mas como seria se fosse a primeira venda do usuário no bazar e ele precisasse de votos de confiança? Quem compraria pela primeira vez de um vendedor que não tiver referências?
Você citou a respeito de contas fake, tirando o fato que eles podem ser reportados/banidos antes mesmo de postar no tópico. Qual up no tópico daria mais credibilidade ao vendedor: De um user que possui inúmeras referências (como é o caso do Cata, que foi citado acima) ou de um usuário fake que não possuirá posts, nem ao menos referências?
Última edição por onurb666; 11-02-12 às 13:18.
[ Battletag > onurb666#1880 > Steam/Origin/Live > onurb666 ] -
O importante é nao ocorrer negociações má sucedidas.
Se o cara é um bom vendedor, e tem um bom produto, ele merece destaque. BattleLog BF3 KassioGluten | MSN, Gtalk, Skype: kassiogluten@gmail.com
(Vendido) Asus 775 | DualCore e5800 | Teclado a4tech g100 | Mouse SS Kinzu + QCK Mini
(NOVO) Asus 775 | Core 2 Quad q9400 | HD6850 | Mouse DA + Goliathus -
Eu tambem não vejo problema nenhum em um amigo dar up no tópico de vendas, isso só demonstra credibilidade do cara e que ele é um user ativo aqui no fórum. DD System - i7 2600k - Corsair H100 - 2x 4gb DDR3 1866 Ripjaws X - Gigabyte Z68XP-UD3 - HD7950 Sapphire OC DualFan 1150/1600 - Corsair Force GT 60gb - 1tera Seagate - HAF912 - Philips SHP2700 - XFX 650w - Sony 32" EX525 - Logitech G15v1 - Razer Deathadder - Goliathus Control Immortality is for those who aren't afraid to die for their own kind, if you die for your loved ones you will rise as a dragon, if you don't, you will be born as a human XboX 360 Slim 60gb - Galaxy SII Branco - Logitech Momo - Philco PHN15008 - Positivo Z85 - Dragon Lover -
 Postado originalmente por stump é óbvio que deve ser permitido, visto que demonstra a credibilidade do vendedor. voce anuncia um produto e nao gostaria que um amigo ou alguem que ja comprou com vc desse um up demonstrando que vc é um cara honesto e o produto é bom etc..??? fala sério...  Eu não concordo! O que vejo é gente do Amapá elogiando "vendedor sério" de Santa Catarina. Com certeza, nunca se viram!
O UP deveria ser feito SOMENTE pelo vendedor, afinal de contas, ele é o único interessado em vender o seu produto.
O mais engraçado é que, quando acontece algum problema na negociação, os que antes elogiaram ficam quietinhos e não dizem nada. Deveriam ser co-responsáveis.  Postado originalmente por XDyuXD Eu tambem não vejo problema nenhum em um amigo dar up no tópico de vendas, isso só demonstra credibilidade do cara e que ele é um user ativo aqui no fórum. O que tem a ver o fato de ser um "user ativo" com credibilidade?
Eu posso ser um cara que participa muito das discussões do fórum, mas posso ser também um pilantra querendo ganhar dinheiro pra comprar o meu abadá para o carnaval desse ano...
Última edição por poisonmaniac; 12-02-12 às 20:34.
Razão: Agrupando comentários que poderiam estar em um mesmo post
__________________________________________________ ____________________ / Asus P8P67 / Intel i5 2500K@4.5GHz / 1.32Volts / Antec KÜHLER H₂O 620 / ATI Radeon HIS 5870 / 8 Gb G-Skill Sniper DDR3 1600 MHz CAS Latency 9-9-9-24 / CM-690 (5 Fan Coolers 120mm) / LG W2252TQ @ 1680x1050 / Antec HCG 520 W / Edifier M3400 2.1 / Clamper Multi Proteção -
 Postado originalmente por KassioGluten O importante é nao ocorrer negociações má sucedidas.
Se o cara é um bom vendedor, e tem um bom produto, ele merece destaque. concordo plenamente, porém esse destaque ja esta explicito na linha "referencias" relacionada ao iTrade.  Postado originalmente por onurb666 Tá, mas como seria se fosse a primeira venda do usuário no bazar e ele precisasse de votos de confiança? Quem compraria pela primeira vez de um vendedor que não tiver referências?
Você citou a respeito de contas fake, tirando o fato que eles podem ser reportados/banidos antes mesmo de postar no tópico. Qual up no tópico daria mais credibilidade ao vendedor: De um user que possui inúmeras referências (como é o caso do Cata, que foi citado acima) ou de um usuário fake que não possuirá posts, nem ao menos referências? a primeira venda seria bem sofrida, como deve ser.. mas isso que vc levantou ja nos gera possibilidades, pois se se fosse permitido postar UP pelos amigos APENAS na sua primeira venda, seria bem aceitavel, porém o que esta acontecendo no bazar sao pessoas com 1500 posts dizendo que o usuario é de confianca.... e sobre o cata, não confunda porfavor, sao assuntos diferentes, e ele nao foi citado em momento algum, apenas o "caso" foi usado como exemplo. o caso de uma pessoa com 50k posts dizer que user1 é de confiança, NAO FAZ DIFERENCA, se der ***** o kra com 50k posts nao vai arcar com as consequencias!!! contas fake existem e irao existir, por isso ha moderadores, para banir os fakes e os spam, e manter a ordem e pertinencia nos topicos.
Última edição por poisonmaniac; 12-02-12 às 20:34.
Razão: Agrupando comentários que poderiam estar em um mesmo post
-
Qual a sua proposta? Proibir de outras pessoas uparem os tópicos de venda? Sendo assim, basta um amigo fingir interesse e postar "enviei pm". Ou então você propõe que seja proibido outras pessoas postarem nos tópicos de vendas? Acho isso inviável.
Mesmo que o tópico de alguns usuários fiquem sempre em cima, isso não quer dizer que outros percam espaço. Sempre que procuro uma peça no bazar olho as primeiras quatro páginas, e mesmo assim têm tópicos que não foram upados a dois dias. Então mesmo que uma pessoa use amigos para dar mais de um up por dia, não quer dizer que ela está realmente obtendo vantagem.
Sobre a primeira venda, basta o a pessoal colocar um preço razoável e aceitar Mercado Pago ou Pagseguro. -
UP de amigos vão continuar sendo permitidos, desde que sigam a regra: 5.24 UP de amigos só pode ser dada uma única vez, o usuário que aplicar dois UP levará infração.
Leia mais: http://adrenaline.uol.com.br/forum/b...#ixzz1m6HbHFs7
Entendo onde quer chegar, mas vejo motivos pra proibirmos isso. -
 Postado originalmente por N0b0dy concordo plenamente, porém esse destaque ja esta explicito na linha "referencias" relacionada ao iTrade. Usuário que procura as referencias é que ta quase fechando o produto, sou afavor dos ups, porque nada melhor que pessoas que conhecem o vendedor para afirmar se o mesmo é confiavel. -
Ponto de vista é interessante, mas tem que ver caso a caso... não serão todos que vão se enquadrar nisso. Se tiver algo do tipo denuncie que os moderas irão ver se tem mutreta nisso, mas o principal: Se o cara que cria é novo e não tem muitas referencias, e tiver ups de outros caras que tbm não tem é uma coisa, agora um que tem e vem outros que também tem e ambos são antigos, qual mal tem nisso? Nenhum.. -
Tá bom do jito que tá. Se melhorar estraga.
Users que nem o Cata e o Eraldo que faz a galera ter confiança em comprar produtos usados.
Creio que se o user vende 1 GTX 580 ou 10~12 por ano, respeitando os 3 meses de uso e compravando isso, pra mim não há problema algum.
Eu prefiro comprar de um cara que vende 12 GTX 580 por ano do que comprar de um cara que vendeu uma GTS 250 512MB a 3 anos atrás.
Ups de amigos? Dentro das 24h é super normal e isso mostra a credibilidade que o cara tem. Eu mesmo já ganhei up de users aqui do Adrena, somente por vender produtos bons.
Última edição por Angelo.W.ferracinI; 13-02-12 às 12:09.
[PS3 SLIM 160GB] [XBOX 360 4GB SLIM] [PS Vita 3G + WiFi] [ Iphone 4S 32GB ] -
 Postado originalmente por N0b0dy 1. eu nao tenho post suficiente para vender o bazar (pois resetaram quando migrou para o uol), entao essa regra nao me afeta diretamente.
2. em 3 meses eu completo 10anos de adrenaline 
3. prefiro ter amigos na vida real do que ter conhecidos em forum.
4. se vcs 2 nao tem argumentos para discutir aqui, por favor nao postem pois atacar a minha pessoa nao acrescenta em nada ao topico. evitem serem reportados. Resetaram seus posts??? Tem certeza? 
Por que isso não aconteceu com todo mundo?
No mais, deixa essa dor de cotovelo pra lá. As regras são rígidas nesse ponto. Um amigo só pode upar o tópico 1 vez. Não tem cabimento sua sugestão. Passa a impressão de que vc tá se incomodando com o sucesso de outros. Faça suas amizades, consiga bons canais para comprar produtos e depois venda eles aqui como produtos usados.
Como qualquer um pode fazer.
Permissões de Postagem