| | | -
Pedidos de qualificação na assinatura Venho notando que neste fórum há assinaturas de alguns usuários pedindo para qualificá-los pelos bons posts. Não sei se a moderação e a administração irão concordar, mas eu vejo que essa prática é algo negativo para o fórum.
O sistema de qualificação está aí, eu particularmente sou a favor dele, porém não de uma forma em que os usuários fiquem pedindo (para não dizer mendigando) qualificações. Se alguém achou que um determinado post era bom, ela vai fazer essa qualificação. Não precisa pedir para qualificar, basta apenas bom senso.
Pedir para qualificar tira a espontaneidade da qualificação de quem recebe, pois de certo modo coage as pessoas a qualificarem. E a verdadeiraa qualificação é espontânea. Além de que a impressão que fica é de que há a intenção apenas de ganhar qualificação. Portanto, gostaria de sugerir a administração e à moderação deste fórum uma atuação no sentido de coibir este tipo de prática nas assinaturas.
Atenciosamente,
inacho -
Voce se sentiu coagido alguma vez por ver uma assinatura dizendo que se gostou, ou ajudou pra qualificar o user?
Sinceramente, eu nao vejo mal algum se o user ta mendigando isto, eu ja tive isto na assinatura, acabei removendo por nao
trazer nada de lucro.
Como voce disse, eh algo expontaneo se sentir coagido por isto acho dificil, pois eh como esmola, voce dá se quiser, ou
aqui no caso qualifica se quiser. Wszystko, co widzimy na ziemi jest coś naturalnego cyklu niego. -
Acho bobagem mendigar qualificação, como também acho perda de tempo se importar com quem usa a assinatura para isso. Não fere nenhuma regra do fórum. -
Isso e chato demais aff o cara posta la e pede pra qualifica af eu nunca pedi pra qualifica se me qualificaram foi pq eu ajudei tirei duvida etc... Eu tbm não gosto. Etymotic Er6i 
Philips shp2700
Um dia eu compro o Sennheiser HD600 -
Parece mais uma competição ou forma para alimentar o ego de quem ajuda do que reconhecimento espontâneo de quem foi ajudado. -
tem gente que leva muito a serio esses quadradinhos verdes | Intel i7 2600k@4.7Ghz | Asus P8P67 Pro | ASUS GTX 580 DirectCU II | 8Gb GSkill Trident X 2400Mhz | SSD RevoDrive x2 - 240Gb | Sound Blaster X-Fi Titanium Fatal1ty Pro | Corsair TX850w | Venomous-x | Samsung T240HD | -
 Postado originalmente por raphahxb tem gente que leva muito a serio esses quadradinhos verdes  Querem aumentar o tamanho do e-penis Intel Core i7 975 | EVGA Classified 3 | 12GB Corsair Dominator 1600 | 2x Seagate 500GB + 1,5TB | OCZ Vertex 3 120GB | Zogis SLI GTX 480 | Asus Xonar D2X | LG Blu-Ray CH10LS20 | Corsair 1000W HX | Cooler Master HAF 932 | Acer GD235HZ | Razer DA Black | Roccat Kova[+] | Logitech G9x | Corsair M60 | Corsair K90 | AKG K601 | Logitech X-540 | Nvidia 3D Vision -
Me qualifica cara  -
 Postado originalmente por inacho O sistema de qualificação está aí, eu particularmente sou a favor dele, porém não de uma forma em que os usuários fiquem pedindo (para não dizer mendigando) qualificações. Se alguém achou que um determinado post era bom, ela vai fazer essa qualificação. Não precisa pedir para qualificar, basta apenas bom senso. Isso é uma coisa que ao meu ver não interfere em nada o andamento do fórum, é como vc mesmo disse: "Basta apenas o bom senso", por parte dos que pedem a qualificação e dos que qualificam.
Se proibir de colocar na assinatura o pessoal começará a pedir nas respostas, não tem jeito. Se o pessoal que pedisse qualificação, usasse o Bad Report da mesma forma os moderadores estariam tranquilos hehe.
Última edição por onurb666; 27-01-12 às 14:21.
[ Battletag > onurb666#1880 > Steam/Origin/Live > onurb666 ] -
Eu só percebi que tinha essa opção quando li em uma assinatura. BattleLog BF3 KassioGluten | MSN, Gtalk, Skype: kassiogluten@gmail.com
(Vendido) Asus 775 | DualCore e5800 | Teclado a4tech g100 | Mouse SS Kinzu + QCK Mini
(NOVO) Asus 775 | Core 2 Quad q9400 | HD6850 | Mouse DA + Goliathus -
Tão deprimente quanto mendingagem por qualificação, em qualquer lugar que seja, é usar um emoticon a cada componente do PC na assinatura. Porém, convivo com isso. Com certeza, alguém deve odiar fontes vermelhas e em negrito.
Última edição por PompeoX; 27-01-12 às 14:04.
Phenom II X4 955 || Antec Kühler H2O 920 || Asus M4A89GTD PRO/USB3 || G.Skill RipjawsX Black || Zotac GTX570 || Corsair VX550W
NZXT Tempest EVO|| NZXT Sentry Mesh || Sony AD-7240S || WD Caviar Blue 500GB || Samsung HD154UI || Windows 7 Home Premium x64
LG 26LU50FR || Edifier C2 || Shure SRH440 || Tt Challenger Pro || SideWinder X8 || Zowie Gear T-PF || Xbox 360 Controller || Logitech Driving Force GT Steam ID: PompeoX || Campanha Steam "Abaixo o Consumismo": Pare de comprar e JOGUE! || BFBC2: DrHansChucrutes -
 Postado originalmente por PompeoX Tão deprimente quanto mendingagem por qualificação, em qualquer lugar que seja, é usar um emoticon a cada componente do PC na assinatura. Porém, convivo com isso. Com certeza, alguém deve odiar fontes vermelhas e em negrito. Concordo... BattleLog BF3 KassioGluten | MSN, Gtalk, Skype: kassiogluten@gmail.com
(Vendido) Asus 775 | DualCore e5800 | Teclado a4tech g100 | Mouse SS Kinzu + QCK Mini
(NOVO) Asus 775 | Core 2 Quad q9400 | HD6850 | Mouse DA + Goliathus -
 Postado originalmente por btk Voce se sentiu coagido alguma vez por ver uma assinatura dizendo que se gostou, ou ajudou pra qualificar o user?
Sinceramente, eu nao vejo mal algum se o user ta mendigando isto, eu ja tive isto na assinatura, acabei removendo por nao
trazer nada de lucro.
Como voce disse, eh algo expontaneo se sentir coagido por isto acho dificil, pois eh como esmola, voce dá se quiser, ou
aqui no caso qualifica se quiser. Eu nunca me senti coagido. Mas pode acabar coagindo pessoas que não estejam muito habituadas a frequentarem fóruns...  Postado originalmente por [pacman] Acho bobagem mendigar qualificação, como também acho perda de tempo se importar com quem usa a assinatura para isso. Não fere nenhuma regra do fórum. Acha que eu estou mesmo me importando com quem usa? Embora não fira nenhuma regra, é algo negativo para o fórum que poderia ser previsto em regra.  Postado originalmente por maxtecs Parece mais uma competição ou forma para alimentar o ego de quem ajuda do que reconhecimento espontâneo de quem foi ajudado. Infelizmente é isso. Foi por isso que eu abri esse tópico.  Postado originalmente por onurb666 Isso é uma coisa que ao meu ver não interfere em nada o andamento do fórum, é como vc mesmo disse: "Basta apenas o bom senso", por parte dos que pedem a qualificação e dos que qualificam.
Se proibir de colocar na assinatura o pessoal começará a pedir nas respostas, não tem jeito. Se o mesmo pessoal que pedisse qualificação, usasse o Bad Report da mesma forma os moderadores estariam tranquilos hehe. Não sei até que ponto iriam pedir qualificações nos posts, já que para fazer isso seria necessário que se dessem ao trabalho de digitar pedindo a qualificação. Mas isso já demonstraria uma má fé de quem pede essas qualificações, pois estaria postando algo fora das regras. Isso pode não inibir diretamente, mas no mínimo constrangeria quem fizesse esse tipo de prática.
Abraço
PS: se quiser popde fechar o tópico  Postado originalmente por PompeoX Tão deprimente quanto mendingagem por qualificação, em qualquer lugar que seja, é usar um emoticon a cada componente do PC na assinatura. Porém, convivo com isso. Com certeza, alguém deve odiar fontes vermelhas e em negrito. Absolutamente nada a ver. Estou falando de princípios éticos, não de emoticons ou de negrito ou de fonte vermelha.
Última edição por ignacho; 27-01-12 às 14:10.
-
O problema é que nem todos dominam as ferramentas do fórum, as vezes users até muito antigos não sabem realizar procedimentos mais simples, ou as vezes muitos se beneficiam, mas ignoram um bom post que foi feito com muito trabalho e esmero, deixando o seu criador meio frustrado ou desestimulado se ele se nutre com essa 'recompensa'. Isso para muitos pode parecer bobagem, porém para outros nem tanto, pois tem relação direta com a reputação do user. Reputação em lugar algum é algo tão 'desprezível', a não ser que haja uma grave inversão de valores. E se o usuário se sente melhor com isso, ou se estimula para postar através dela, que mal há nisso? Isso é o cúmulo do mal humor... Se alguém não gosta desse tipo de atitude, ignore, não qualique, pronto. Temos que deixar de ser intolerantes e aprender a conviver com as diferenças, sem querer impor nossas convicções aos nossos semelhantes. Isso tem um ranço tirânico, despótico, ditatorial do ¢aralho.
Essa reinvidicação não tem nenhuma procedência. Fosse admin ou moderador fechava o tópico e recomendaria cada incomodado a procurar ignorar o que não gosta, mas que não prejudica ninguém ou infringe as regras.
Última edição por Fernando Alonso; 27-01-12 às 19:56.
| i5 750 @ 4.2ghz | P55 Extreme | HD6870 Hawk in crossfireX | Ripjaws 1600 | 2TB HDD loading raid 0 | | powered by ST-620PAF | Driving Force GT | | Samsungs LN40D550 & T220 | -
 Postado originalmente por inacho Absolutamente nada a ver. Estou falando de princípios éticos, não de emoticons ou de negrito ou de fonte vermelha. Tudo parte da sua reprovação à mendingagem por qualificação. O ponto de partida é a sua avaliação a essa atitude que eu também acho ridícula. A nossa opinião é apenas mais uma entre tantas e sobre um assunto irrelevante como outros já disseram. Logo, o melhor a fazer é ignorar e não alimentar os pedintes. Simples. Se cada um cuidar da sua parte, chegaremos num ponto interessante a todos.  Postado originalmente por Fernando Alonso Se alguém não gosta desse tipo de atitude, ignore, não qualique, pronto. Temos que deixar de ser intolerantes e aprender a conviver com as diferenças, sem querer impor nossas convicções aos semelhantes. Perfeito. Phenom II X4 955 || Antec Kühler H2O 920 || Asus M4A89GTD PRO/USB3 || G.Skill RipjawsX Black || Zotac GTX570 || Corsair VX550W
NZXT Tempest EVO|| NZXT Sentry Mesh || Sony AD-7240S || WD Caviar Blue 500GB || Samsung HD154UI || Windows 7 Home Premium x64
LG 26LU50FR || Edifier C2 || Shure SRH440 || Tt Challenger Pro || SideWinder X8 || Zowie Gear T-PF || Xbox 360 Controller || Logitech Driving Force GT Steam ID: PompeoX || Campanha Steam "Abaixo o Consumismo": Pare de comprar e JOGUE! || BFBC2: DrHansChucrutes -
A regra é clara: quem pede qualificação, não deve ganhar. -
 Postado originalmente por inacho Eu nunca me senti coagido. Mas pode acabar coagindo pessoas que não estejam muito habituadas a frequentarem fóruns... Nada a ver. O fórum não possui regras para obrigar os usuários a qualificarem. Q8200 @ 2.3 + Zalman 8700 | Asus P5QC | 4GB DDRII 800 Corsair | GTX 275 MSI Twin Frozr OC | Seventeam 750W | Akasa case -
 Postado originalmente por Chico A regra é clara: quem pede qualificação, não deve ganhar.  exato.
pior ainda quem pede qualificação no post mesmo.... -
 Postado originalmente por Chico A regra é clara: quem pede qualificação, não deve ganhar.  Eu faço isso se eu ver que o manolo pediu eu nem qualifico.  Postado originalmente por miptzi exato.pior ainda quem pede qualificação no post mesmo.... Eu vejo augums pedindo no post da mais raiva ainda. Ae que nem qualifico mesmo.
Última edição por maloquero; 27-01-12 às 19:37.
-
O poder de qualificação é meio complexo, não basta apenas ser qualificado para o e-penis crescer..
Se eu ganhasse uma qualificação do miptzi meu e-penis cresceria bastante, já se acontecesse o mesmo com o maloqueiro, não faria muita diferença (poder de reputação).
Ou seja, não basta pedir e ganhar qualificação, tem que ser de certos indivíduos aqui, os mais antigos e participativos no mínimo, coisa que o torna mais díficil ainda.
Ajudei? Qualificaê -
 Postado originalmente por skatero O poder de qualificação é meio complexo, não basta apenas ser qualificado para o e-penis crescer..
Se eu ganhasse uma qualificação do miptzi meu e-penis cresceria bastante, já se acontecesse o mesmo com o maloqueiro, não faria muita diferença (poder de reputação).
Ou seja, não basta pedir e ganhar qualificação, tem que ser de certos indivíduos aqui, os mais antigos e participativos no mínimo, coisa que o torna mais díficil ainda.
Ajudei? Qualificaê  Mas de grão em grão... 
Sei lá, não consigo entender qual a necessidade que o pessoal tem em ser qualificado, lembro de ter lido algum usuário falando que a qualificação funcionava como uma espécie de "pagamento" para ele, sabia que o que ele postou, seja lá o que fosse, uma vez qualificado, era pq tinha sido útil para alguém.
É até interessante, no início era mais chato mas até que agora eu não vejo tanto os pedidos de qualificação e etc, para ser sincero. A última vez que eu reparei em algo do tipo foi na época da chuva de tópicos de sorteios de jogos (Dirt 3 e etc...) ~ Phenom II X4 840 | Biostar TA880+ | RAM 16Gb | HD 6950 ~ N-Gage [Aposentado] | Motorola Defy [Tim] | AOC MW0812 [Tablet] ~ Nintendo 3DS FC - 0989-2600-0809 ~ "Longe da Felicidade e todas as suas luzes, te desejo como ao ar, mais que tudo..." ♪ -
Acho ridículo pedir qualificação seja na assinatura, seja através de postagem. Outro dia um user pediu qualificação num tópico e ainda ficou ensinando o outro user, que não sabia como fazer, a qualificá-lo. Achei comédia. 
Concordo com o autor do tópico: deveria ser proibido. Tem cara que fica desesperado nas salas de hardware respondendo perguntas a torto e a direito apenas para mendigar qualificação depois. Qualificação tem que ser uma coisa espontânea, e essa mendicância, além de ser feio de se ver, desnatura a idéia do ato de qualificar.
Acaba virando o que o pessoal disse: competição de e-pênis.
Opinião pessoal: acho melhor nem ter qualificação do que ter que ver diariamente esse monte de mendigos virtuais pedindo qualificação em todo tópico. Ridículo e lamentável. PC1: 2500K@4.3ghz - P67 Extreme4 - CM V6 - SLI GTX 570 - E2360V - 8gb G.Skill Eco 1600 - 5.39tb storage Samsung - TX850 V2 - CM 690 II Advanced
PC2: E7200 - G41-M7 - 2gb Kingston DDR2 800 - 9800GTX - W2252TQ - 750gb Samsung - 460B-APS - CM Elite 333 -
 Postado originalmente por Fernando Alonso O problema é que nem todos dominam as ferramentas do fórum, as vezes users até muito antigos não sabem realizar procedimentos mais simples, ou as vezes muitos se beneficiam, mas ignoram um bom post que foi feito com muito trabalho e esmero, deixando o seu criador meio frustrado ou desestimulado se ele se nutre com essa 'recompensa'. Isso para muitos pode parecer bobagem, porém para outros nem tanto, pois tem relação direta com a reputação do user. Reputação em lugar algum é algo tão 'desprezível', a não ser que haja uma grave inversão de valores. E se o usuário se sente melhor com isso, ou se estimula para postar através dela, que mal há nisso? Isso é o cúmulo do mal humor... Se alguém não gosta desse tipo de atitude, ignore, não qualique, pronto. Temos que deixar de ser intolerantes e aprender a conviver com as diferenças, sem querer impor nossas convicções aos nossos semelhantes. Isso tem um ranço tirânico, despótico, ditatorial do ¢aralho.
Essa reinvidicação não tem nenhuma procedência. Fosse admin ou moderador fechava o tópico e recomendaria cada incomodado a procurar ignorar o que não gosta, mas que não prejudica ninguém ou infringe as regras. Concordo plenamente.
Sinto que o criador do tópico está é com inveja das pessoas que pedem as qualificações e recebem, invés dele que não pede e provavelmente não recebe muitas... cara, na boa, vai caçar algo de útil para fazer.
Última edição por mancado22; 27-01-12 às 23:15.
Se gostou de um post meu, ou eu te ajudei, me qualifique. W860 Powernote 15,6"=Intel Core i7 720 1.6-2.8 ghz~4gb(2x2) ddr3 1333mhz~280M GTX 1gb ddr3~Tela Fullhd~320gb 7200rpm Review ao lado:Review do meu notebook Iphone 4 32gb Preto Rulez Tablet Asus Transformer 16gb+ Dock Station (The best of both OS) -
Faço como o El Chico: Apenas qualifico se realmente vale a pena, e quem NÃO pediu pra qualificar. Se pedir, passo em branco.
Abraços no rim, LC Phenom II X4 955 @ Corsair H70 | M4A79DLX | 8GB | HD6870 Hawk | XFX 650 | Tt Kandalf
HP G42-371 | Turion II X2 P560 | 6GB | HD6370M | 14"
Nikon D90 | Nikkor 18-105mm f/3.5/5.6 | Nikkor 50mm f/1.8 | Nikon SB 900 Bloqueio neles! Por um fórum mais limpo. -
 Postado originalmente por _CP_ Acho ridículo pedir qualificação seja na assinatura, seja através de postagem. Outro dia um user pediu qualificação num tópico e ainda ficou ensinando o outro user, que não sabia como fazer, a qualificá-lo. Achei comédia. 
...
Ja passei por isto, nao lembro quem foi mas teve um user, que me qualificou e depois veio pedir pra qualificar.
Por pena acabei qualificando o infeliz. Wszystko, co widzimy na ziemi jest coś naturalnego cyklu niego.
Permissões de Postagem