+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 22 de 22
    Data de Ingresso
    Sep 2011

Sugestão - Nova Área !

Olá.

Bom como botei no título é uma sugestão de uma nova área, a de Segurança.
    Logo quando entrei no fórum, senti falta da área de Segurança, outros membros e novatos devem sentir a falta dessa área.
    A área de Segurança seria muito útil para pessoas com dúvidas em relação a segurança do seu PC "anti-vírus, firewall, anti-spyware e outros" .

Valeu.
    Notebook Dell INSPIRON 1545 - Core 2 Duo 2.20 GHz / 3Gb RAM DDR2 / HD 500 Gb / Windows 7 ~ Ubuntu 11.10
    Pc Antigo
    - Athlon Xp 2400 2.0GHz / 512Mb RAM DDR / HD 40 Gb / Windows XP SP*
    Cell
    - Galaxy Ace / Android 2.3.4 Gingerbread

Data de Ingresso
    Apr 2006
    Acho que seria interessante pro assunto difundir mais aqui no forum, porém, existe a área Windows, onde tem alguns tópicos a respeito por lá e sinceramente, não tem vingado tão bem. Pelo menos não ao ponto de merecer uma área específica. (minha opinião)
    PII 955 @ 3.5Ghz - GTX 285 - 4Gb @ 1333Mhz - OCZ SxS 400w

Beth

Data de Ingresso
    Nov 2010
    Achei ate boa sugestão ate tbm pra quem nao intende muito de firewall etc... Seria um boa.
    Etymotic Er6i
    Philips shp2700
    Um dia eu compro o Sennheiser HD600

Data de Ingresso
    Jan 2010
    Todo mundo aqui é metido a manjador. Nem antivirus usam... tudo "ráqui".
    Phenom II X4 955 || Antec Kühler H2O 920 || Asus M4A89GTD PRO/USB3 || G.Skill RipjawsX Black || Zotac GTX570 || Corsair VX550W
    NZXT Tempest EVO|| NZXT Sentry Mesh || Sony AD-7240S || WD Caviar Blue 500GB || Samsung HD154UI || Windows 7 Home Premium x64
    LG 26LU50FR || Edifier C2 || Shure SRH440 || Tt Challenger Pro || SideWinder X8 || Zowie Gear T-PF || Xbox 360 Controller || Logitech Driving Force GT
    Steam ID: PompeoX || Campanha Steam "Abaixo o Consumismo": Pare de comprar e JOGUE! || BFBC2: DrHansChucrutes

Data de Ingresso
    Sep 2011
    Essa área sera útil ...
    Na área Windows poucos membros se sentem a vontade em ficar perguntado coisas relacionadas a segurança.
    Notebook Dell INSPIRON 1545 - Core 2 Duo 2.20 GHz / 3Gb RAM DDR2 / HD 500 Gb / Windows 7 ~ Ubuntu 11.10
    Pc Antigo
    Cell

O problema de criar uma área dessas é que primeiro você precisa de users que realmente entendam disso.

Conheço dois fóruns que tem uma boa área de segurança, o Clube do Hardware e o Linha Defensiva. Ambos possuem alguns membros profissionais na área para coordenar o setor e depois possuem um programa gratuito de treinamento para quem quiser se aprofundar na área.

Segurança é um assunto sério e se ficar que nem as outras áreas do adrenaline, cheia de "pseudo entendedores", vai dar merd*!

Caso decidam abrir a área com um profissional a monitorando constantemente e depois com um programa de treinamento de novos profissionais, apoio totalmente a ideia.

Caso decidam abrir e deixar os users normais tomando conta do setor, sou completamente contra a ideia.
    Phenom II X4 955 @4Ghz by Corsair H100/2x2GB OCZ Gold DDR3 1333Mhz/Asus M4A88TD-V EVO/USB3/NVIDIA GeForce 9800GTX+/Corsair 450VX/HAF932/Edifier K580/250GB Samsung/160GB Samsung/

Data de Ingresso
    Sep 2011
    Citação Postado originalmente por Jorno Ver Post
    O problema de criar uma área dessas é que primeiro você precisa de users que realmente entendam disso.

Conheço dois fóruns que tem uma boa área de segurança, o Clube do Hardware e o Linha Defensiva. Ambos possuem alguns membros profissionais na área para coordenar o setor e depois possuem um programa gratuito de treinamento para quem quiser se aprofundar na área.
    O Clube do Hardware e o Linha Defensiva tem ótimas áreas de segurança.
    Segurança é um assunto sério e se ficar que nem as outras áreas do adrenaline, cheia de "pseudo entendedores", vai dar merd*!
    É teria que ser bem monitorado, para não dar ***** ...
    Caso decidam abrir a área com um profissional a monitorando constantemente e depois com um programa de treinamento de novos profissionais, apoio totalmente a ideia.

Caso decidam abrir e deixar os users normais tomando conta do setor, sou completamente contra a ideia.
    É seria uma boa ter um profissional da área de segurança e com esse sistema de treinamento.

Putz acho que eles não vão abrir essa área tão cedo ...
    Pc Antigo
    Cell

Citação Postado originalmente por Jorno Ver Post

Ueh, mas para aparecerem esses profissionais, users experts e avançados, é necessário que haja o espaço não acha?

Não concorda comigo da necessidade da pré-existência de um fator em relação ao outro?

Tão logo a área seja criada e frequentada, pode se tranquilizar, haverá o aparecimento de pelo menos algumas vozes de excelência na área, ainda que sejam como oásis no deserto. Mas isto já seria sufiente para se ter uma boa área. Inumeráveis áreas de fórum indubitavelmente cresceram assim, acho que a área de energia lá a qual você frequenta não é/foi diferente.

Acho que estamos precisando sim desta área, muito carentes mesmo. Também creio que deveria ser realmente um subfórum e não subordinado à Área Windows como sugeriram. É uma área muito importante para isso.
    Última edição por Fernando Alonso; 25-01-12 às 23:32.
    | i5 750 @ 4.2ghz | P55 Extreme | HD6870 Hawk in crossfireX | Ripjaws 1600 | 2TB HDD loading raid 0 |
    | powered by ST-620PAF | Driving Force GT |
    | Samsungs LN40D550 & T220 |

Data de Ingresso
    Jan 2009
    já existem 2 forums Brasileiros que falam EXTENSAMENTE do assunto, alem de INUMERAS páginas serias discursando sobre segurança, não vejo motivos para abrir uma área aqui no ADRENALINE.

é só deixar de preguiça e fazer uma busca no google ou yahoo para sanar toda e qualquer dúvida a respeito.
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------

digo e repito que segurança no PC depende mais do usuario do que de software - é como um colega meu sempre diz: é problema de BIOS (bixo ignorante operando o sistema)

tenho certeza que pelo menos 80% dos problemas de segurança de informatica são causados por uso incorreto e falta de atenção.

se no final as pessoas não pestam atenção no tipo de e-mail (ANEXO) , pagina de internet e aplicativos eles abem e usam, não adianta instalar firewall, anti-virus, anti-malware, anti-sei-lá-o-que, eles tambem não fazem milagres ou magica.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

e antes que alguem pergunte, eu NÃO uso nenhum firewall, anti-virus ou qualquer programa de segurança há pelo menos 3 anos.

a unica coisa que faço alem de prestar atençao é bloquear scripts (liberar em paginas confiaveis), e SEMPRE limpar cookies e TEMP ao fechar o navegar, e nada mais.

apenas por desencargo de consciencia rodo NOD 32 VERSAO PAGA/completa a cada 4 meses e SPYBOT, e eles realmente não encontram nada de errado !

então posso constatar por experiência tudo o que afirmei acima.
    Última edição por HEAVY METAL HAMSTER; 26-01-12 às 17:49.

Data de Ingresso
    Apr 2006
    Citação Postado originalmente por Duke.ruleZ Ver Post
    já existem 2 forums Brasileiros que falam EXTENSAMENTE do assunto, alem de INUMERAS páginas serias discursando sobre segurança, não vejo motivos para abrir uma área aqui no ADRENALINE.

é só deixar de preguiça e fazer uma busca no google ou yahoo para sanar toda e qualquer dúvida a respeito.
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------

digo e repito que segurança no PC depende mais do usuario do que de software - é como um colega meu sempre diz: é problema de BIOS (bixo ignorante operando o sistema)

tenho certeza que pelo menos 80% dos problemas de segurança de informatica são causados por uso incorreto e falta de atenção.

se no final as pessoas não pestam atenção no tipo de e-mail (ANEXO) , pagina de internet e aplicativos eles abem e usam, não adianta instalar firewall, anti-virus, anti-malware, anti-sei-lá-o-que, eles tambem não fazem milagres ou magica.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

e antes que alguem pergunte, eu NÃO uso nenhum firewall, anti-virus ou qualquer programa de segurança há pelo menos 3 anos.

a unica coisa que faço alem de prestar atençao é bloquear scripts (liberar em paginas confiaveis), e SEMPRE limpar cookies e TEMP ao fechar o navegar, e nada mais.

apenas por desencargo de consciencia rodo NOD 32 VERSAO PAGA/completa a cada 4 meses e SPYBOT, e eles realmente não encontram nada de errado !

então posso constatar por experiência tudo o que afirmei acima.
    Você falou tudo correto até chegar no final e comentar sobre NOD32 versão paga a cada 4 meses + spybot.
    Primeiro, não faz sentido nenhum pagar um antivirus como o NOD32 pra apenas rodar scan a cada 4 meses. Outra, spybot é um software horrível pros tempos atuais.

Existem milhares de scans eficientes como Hitman PRO e no lugar do spybot o Malwarebytes é imcomparavelmente superior nos dias de hoje.
    Enfim, foi só um adendo.

Sobre os comentários acima em necessitar de alguém realmente inteligente pra área, eu concordo, assino embaixo e acho que só deveria entrar se esses usuários "aparecessem".

Beth

Data de Ingresso
    Jan 2009
    viu só ? já tem muita gente "esperta" que sabe que o o spybot não é mais tão eficiente hoje em dia, mas ainda é muito recomndado como "o melhor"

imagina se abrir um topico de segurança... vai virar discussao do que funciona ou não. por isto repito, melhor se ater ao material que existe, e ao topicos aonde estas discussões já foram resolvida há tempos.

no final, eu realmente só passo NOD 32 versao paga a cada quatro meses, e nada mais - este programa é de um colega meu, e eu faço isto só por desencargo de consciência.

eu estou super tranquilo com meu PC, realmente não tem nenhuma "porcaria" nele ..
    Última edição por HEAVY METAL HAMSTER; 27-01-12 às 09:16.

Data de Ingresso
    Sep 2011
    Muita gente não procura coisas relacionadas a segurança aqui no fórum, porque não tem a área de Segurança ...

A galera acha que todo mundo sabe evitar vírus ... esse é o problema de muita gente ...
    Achar que NOD 32 e Spybot vão resolver todos os problema de vírus, já é muita ignorância ...

Então se é assim, serve para tudo relacionado a tecnologia, não a penas coisas relacionadas a Segurança ...

Essa área vai ser útil, mesmos que não tenha um Professional logo de inicio, tem como Montar um esquema ...
    Pc Antigo
    Cell

Data de Ingresso
    Apr 2006
    Citação Postado originalmente por geddkk Ver Post
    Muita gente não procura coisas relacionadas a segurança aqui no fórum, porque não tem a área de Segurança ...

A galera acha que todo mundo sabe evitar vírus ... esse é o problema de muita gente ...
    Achar que NOD 32 e Spybot vão resolver todos os problema de vírus, já é muita ignorância ...

Então se é assim, serve para tudo relacionado a tecnologia, não a penas coisas relacionadas a Segurança ...

Essa área vai ser útil, mesmos que não tenha um Professional logo de inicio, tem como Montar um esquema ...
    Agreed.
    Eu comentei a princípio que era interessante uma equipe da área, mas por um lado, não é o mais importante.
    Bem, no fim das contas, acho que só abrindo a área e ver o que aconteceria com o tempo, se a mesma ficasse populosa, seria beneficio de todos.

Beth

Data de Ingresso
    Sep 2011
    O Fórum só tem a ganhar com essa área ...
    Pc Antigo
    Cell

Data de Ingresso
    Oct 2005
    Citação Postado originalmente por geddkk Ver Post
    O Fórum só tem a ganhar com essa área ...
    Também acho. O fórum é grande. Muita gente pode postar dúvidas, sugestões, indicações de bons programas etc se tiver uma área pra isso.
    PC1: 2500K@4.3ghz - P67 Extreme4 - CM V6 - SLI GTX 570 - E2360V - 8gb G.Skill Eco 1600 - 5.39tb storage Samsung - TX850 V2 - CM 690 II Advanced
    PC2: E7200 - G41-M7 - 2gb Kingston DDR2 800 - 9800GTX - W2252TQ - 750gb Samsung - 460B-APS - CM Elite 333

Data de Ingresso
    Sep 2011
    Nada até agora ...
    O Adrenaline, só perde sem essa área. Vários fóruns tem a área de Segurança menos o Adrenaline
    Como queria ver essa área, ia ajudar muita gente.
    Pc Antigo
    Cell

Data de Ingresso
    Jan 2008
    Tudo que é relacionado a esse tipo de segurança fica na área Windows. Essa área não é a mais frequentada do fórum. Hoje em dia, ter que pedir auxílio pra isso, acho desnecessário. Quanto a segurança, ela vai do mais simples ao mais complexo.

Se for criar uma área pra cada coisa que existe, teria que criar áreas para navegadores, players e outros. Acho desnecessário.

Pelo movimento que tem a área Windows, se mexer estraga.
    [PS3 SLIM 160GB] [XBOX 360 4GB SLIM] [PS Vita 3G + WiFi] [ Iphone 4S 32GB ]

Citação Postado originalmente por Nexus Ver Post
    A área de Segurança seria muito útil para pessoas com dúvidas em relação a segurança do seu PC "anti-vírus, firewall, anti-spyware e outros" .

Valeu.
    Acredito que tal área devesse se estender a segurança fora do PC, também.
    CITV, mapeamento civil de ocorrências, eventos, instalações elétricas, hidráulicas, etc, etc...

Data de Ingresso
    Oct 2008
    esta area poderia ser criada dentro da area windows como um subforum.
    Wszystko, co widzimy na ziemi jest coś naturalnego cyklu niego.

Data de Ingresso
    Mar 2005
    a ideia é até boa, mas aposto que o maior índice de usuários seriam os curiosos a fim de se aproveitar das brechas de segurança e não saná-las!
    [Reservado para um PC de verdade]
    Gadget's 40'' LED Philips Amblight Spectra 2 / Xbox 360 250gb slim + Kinect / PlayStation 3 160gb / Iphone 4 / Motorola Atrix / Notebook i3 Itautec

Data de Ingresso
    Sep 2011
    Incrível, até parece que todos os Usuários do Windows sabem se prevenir dos Malwares ...
    Quantos usuários devem ter essa dúvidas a respeito de segurança e não perguntam/não tiram suas dúvidas porque não tem essa área.
    Poderia ser até um Subfórum como o btk citou.

Edit-
    Citação Postado originalmente por MORINGA Ver Post
    Acredito que tal área devesse se estender a segurança fora do PC, também.
    CITV, mapeamento civil de ocorrências, eventos, instalações elétricas, hidráulicas, etc, etc...
    Também, isso seria uma boa. Mais ai teria que ser fora da Área do Windows e outros sistemas, deixando de ser um Subfórum.
    Última edição por Nexus; 04-04-12 às 14:15.
    Pc Antigo
    Cell

Seria uma boa.

Abre a área e deixa rolar.
    garanto que tem gente que sabe sobre o assunto
    além de atrair pessoas de outros forum.
    Notebook: Acer Aspire 5750-6874
    I3-2330m 2.2GHz 3Mb L3 cache
    500Gb HD / 4Gb RAM DDR3
    INTEL GRAPHICS HD 3000 / WINDOWS SEVEN PROFESSIONAL 64Bits
    9Centavos - Impressão colorida a R$0,09.

Marcadores

Permissões de Postagem