+ Responder ao Tópico
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 76 a 94 de 94
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Citação Postado originalmente por Leon. Ver Post
    entao japa, valeu velho mas mesmo assim fica complicado, pq tao organizados alfabeticamente, mesmo tendo a data do lado n tem como sortear por data. Eu queria usar aquela busca avançada que desse pra classificar pelos ultimos topicos iniciados com a palavra [ TOPICO OFICIAL ], assim daria para ver quais os ultimos jogos lançados.

mas ta tranquilo, acho que vou ir analisando topico por topico dos Lançamentos Mensais, saca?

valeu
    Leon., dá uma olhada nas dicas postadas por mim e pelo hfernandes na página anterior. Tenho quase certeza que conseguirá exatamente o resultado que queres.
    Barebone Shuttle SN78SH7 | Phenom II X4 965 | 4GB G.Skill 1066 | Intel X25-V 40GB | Seagate 500GB 32MB | Asus GTS450 | Samsung 2233RZ + 3D Vision
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - . - . - Asus U36S (i5-2410/4GB/500GB/GeForce GT520M) - . - . - - - -

_________ _______ ______________ ___
    ASROCK ION 330 HT Nettop + Plasma Samsung PL50C550 50" 1080p + Samsung BD-6500 + Logitech x530 + Via Embratel HD
    Canon 550D/T2i + KIT EF-S 18-55mm + EF 50mm f/1.8 II + DX Grip
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - FEIRÃO! Fonte compacta, modens ADSL!

Citação Postado originalmente por japa Ver Post
    Pra isso é melhor mesmo usar os topicos de lançamentos de cada mês. Está bem organizado por ali também, com links pros meses anteriores
    Vai ser isso mesmo, valeu japa!

Citação Postado originalmente por camilo79 Ver Post
    Leon., dá uma olhada nas dicas postadas por mim e pelo hfernandes na página anterior. Tenho quase certeza que conseguirá exatamente o resultado que queres.
    Valeu camilo, até tentei usar os esquemas mas não obtive o resultado desejado, vo pelos lançamentos mensais mesmo.

Abraços.

Data de Ingresso
    Sep 2004
    Não sei se é exatamente um bug, mas quando utilizo o chrome é preciso utilizar uma barra lateral de rolagem, é só comigo ou com todo mundo que tem o chrome?

Data de Ingresso
    Sep 2006
    Citação Postado originalmente por Bikercwb Ver Post
    Não sei se é exatamente um bug, mas quando utilizo o chrome é preciso utilizar uma barra lateral de rolagem, é só comigo ou com todo mundo que tem o chrome?
    Qual resolução está usando?

Data de Ingresso
    Jan 2005
    Se o problema eh tamanho de banco. So apagar os topicos que ja tem mais de um ano sem acesso ja ia limpar varios topicos de 1900 e la vai pedrada

Data de Ingresso
    Jan 2008
    Japa,
    a busca pelo visto continua inutilizada, ruim. Já está assim há meses.

Veja só, a mesma busca por aqui (que teoricamente, utiliza o google), e a busca diretamente no google. É sempre assim

Data de Ingresso
    Nov 2005
    Chico, estou usando o conjunto de informações da página anterior (uns dois-três posts meus e uns do hfernandes) e é automático: abre aba nova, copia as strings para a busca do google e SEMPRE DÁ CERTO (95% das vezes acabo achando aquilo que procurava).

Além de tudo, é simples de entender as dicas ali contidas.

Ah, sugiro que você use aspas nas tuas buscas. "Hard Reset" e "Tópico Oficial" são termos bem específicos e refinariam inquestionavelmente tuas buscas.

E uma das dicas mais importantes que tem na página anterior é usar a string site:adrenaline.com.br. Dessa forma, não aparece NENHUM resultado de fora do fórum.

Curiosamente, acho que só eu achei MINHAS dicas interessantes até agora. NENHUMA qualificação para aqueles posts.:soclose:
    Barebone Shuttle SN78SH7 | Phenom II X4 965 | 4GB G.Skill 1066 | Intel X25-V 40GB | Seagate 500GB 32MB | Asus GTS450 | Samsung 2233RZ + 3D Vision
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - . - . - Asus U36S (i5-2410/4GB/500GB/GeForce GT520M) - . - . - - - -

ASROCK ION 330 HT Nettop + Plasma Samsung PL50C550 50" 1080p + Samsung BD-6500 + Logitech x530 + Via Embratel HD

Data de Ingresso
    Jan 2008
    camilo,
    se o sistema de busca usa o mesmo motor, não faz sentido eu ter que usar de artimanhas para fze-lo funcionar aqui. Eu li as dicas e tudo mais, e obrigado por ajudar, mas o tempo que eu perderei escrevendo-as aqui, é o tempo de usar algo mais simples e eficaz diretamente no google, correto?

Logo, o sistema é falho.

Sei das aspas, mas o google há anos já otimizou o simples uso de palavras soltas, tanto que funciona.\

Minha dica é: não peça por qualificação.

Data de Ingresso
    Nov 2005
    Citação Postado originalmente por Chico Ver Post
    camilo,
    se o sistema de busca usa o mesmo motor, não faz sentido eu ter que usar de artimanhas para fze-lo funcionar aqui. Eu li as dicas e tudo mais, e obrigado por ajudar, mas o tempo que eu perderei escrevendo-as aqui, é o tempo de usar algo mais simples e eficaz diretamente no google, correto?

Logo, o sistema é falho.

Sei das aspas, mas o google há anos já otimizou o simples uso de palavras soltas, tanto que funciona.\
    Pois é. A busca do fórum ERA excelente, quando usava o motor do vbulletin. Com a que existe hoje, do Google, não corro o risco de estar exagerando ao dizer que poderia ser sumariamente excluída.

Minha dica é: não peça por qualificação.
    Ah, pode ver que eu não PEÇO, literalmente, qualificações. Em alguns posts MEUS que eu considero MUITO ÚTEIS eu DOU A DICA para me qualificarem (serve para aqueles que não estão habituados a usar o recurso).

E, às vezes, ORDENO que me qualifiquem, mesmo.

Pedir, mesmo, nunca fiz (acho).

Data de Ingresso
    Jan 2008
    Aí que você se engana, se está achando este ruim, o do vbulletin era MUITO PIOR. Nesse pelo menos você ainda pode utilizar das dicas para driblar a ineficácia do sistema, no anterior já não dava. Pelo menos nas versões do vbulletin de antes, não sei se já melhoraram isso (duvido muito).

O estranho é que quando o japa implementou o do google, funcionava sim, mas foi deteriorando com o tempo. Galera precisa solucionar de vez esses problemas de database muito grande sem precisar ficar utilizando recursos externos de otimização. Ta tenso isso já.

O chato de não ter a busca do vbulletin é ter perdido o buscar dentro dos tópicos. Esse funcionava legal.

Data de Ingresso
    Jan 2011
    Eu acho mais fácil copiar o endereço do tópico, abrir uma nova aba pelo atalho do teclado, realizar a busca com uso de palavra-chave e o termo inurl: ao invés de site:.
    Isso claro, pra buscar dentro de um tópico, é tão rápido que nem sinto mais tanta falta da busca do fórum (que já considero inexistente). É só ctrl+L > ctrl+c > ctrl+t > google "termo da busca" inurl:ctrl+v (apaga o final da URL caso tenha copiado de alguma página ou post específicos) > Enter. Daí só clicar em mostrar resultados similares e pronto.
    Isso pelo menos são os atalhos do firefox, não sei se o chrome é diferente, mas creio que quem use outro browser saiba os atalhos correspondentes para as ditas funções.

Agora, se vc está realmente buscando pelo que descreveu no exemplo, é mais fácil usar a http://adrenaline.uol.com.br/forum/p...-pc-games.html
    Última edição por BrutuZ; 08-03-12 às 16:00.
    | Asus P7P55D PRO | Core i5 750 2.6GHz (@ 1.1~3.2GHz via TurboBoost+A6E) | MSI GTX 560Ti Hawk TwinFrozr III / OC | Corsair VX550w | 2x2GB+1x4GB DDR3-1333 Kingston Value-RAM | 2x200GB + 1TB Maxtor DiamondMax | LG E2350V 23" LED FullHD | Maxxtro Leo | Win7 x64 | Microsoft Wireless Desktop 1000 | ISP Mundivox 8Mb/1Mb FttH |
    Xfire - Steam - Borderlands - Origin - BF3 - Raptr| BFBC2 Soldier: Beeblerox | Ajude um amigo ao comprar na GamersGate ou ganhe U$2 na sua próxima compra na GreenManGaming

Data de Ingresso
    Jan 2008
    Citação Postado originalmente por BrutuZ Ver Post
    Eu acho mais fácil copiar o endereço do tópico, abrir uma nova aba pelo atalho do teclado, realizar a busca com uso de palavra-chave e o termo inurl: ao invés de site:.
    Isso claro, pra buscar dentro de um tópico, é tão rápido que nem sinto mais tanta falta da busca do fórum (que já considero inexistente). É só ctrl+L > ctrl+c > ctrl+t > google "termo da busca" inurl:ctrl+v (apaga o final da URL caso tenha copiado de alguma página ou post específicos) > Enter. Daí só clicar em mostrar resultados similares e pronto.

Legal, nestes casos específicos não tem para onde correr mesmo, tem que usar essas artimanhas. De dentro do tópico vou passar a utilizar. Obrigado aos 2.

Citação Postado originalmente por BrutuZ Ver Post
    Agora, se vc está realmente buscando pelo que descreveu no exemplo, é mais fácil usar a http://adrenaline.uol.com.br/forum/p...-pc-games.html
    Foi só um exemplo, mas temos o resto do fórum todo para buscar alguma informação...

Direto no google eu acho em 100% dos casos o que e uquero. Mas utilizando as mesmas palavras, por aqui, que teoricamente é o mesmo sistema, não rola, ele acha tudo, menos e exatamente o que você quer.

É praticamente um indexador de murphy.

Data de Ingresso
    Jan 2011
    É praticamente um indexador de murphy.
    Hahaha, pois é, por isso que eu nem tento mais usar a busca "do fórum", sei que não vai dar certo. Mas pra buscar as seções do fórum pode usar o mesmo esquema, só apagar até a última / da url ao invés do finalzinho que especifica a página.
    Código:
    http://adrenaline.uol.com.br/forum/sugestoes-duvidas-reclamacoes/355000-busca-do-forum-use-e-deixe-4.html   -   Original
    inurl:http://adrenaline.uol.com.br/forum/sugestoes-duvidas-reclamacoes/355000-busca-do-forum-use-e-deixe   -   Busca no tópico
    inurl:http://adrenaline.uol.com.br/forum/sugestoes-duvidas-reclamacoes/   -   Busca na Seção
    | Asus P7P55D PRO | Core i5 750 2.6GHz (@ 1.1~3.2GHz via TurboBoost+A6E) | MSI GTX 560Ti Hawk TwinFrozr III / OC | Corsair VX550w | 2x2GB+1x4GB DDR3-1333 Kingston Value-RAM | 2x200GB + 1TB Maxtor DiamondMax | LG E2350V 23" LED FullHD | Maxxtro Leo | Win7 x64 | Microsoft Wireless Desktop 1000 | ISP Mundivox 8Mb/1Mb FttH |
    Xfire - Steam - Borderlands - Origin - BF3 - Raptr| BFBC2 Soldier: Beeblerox | Ajude um amigo ao comprar na GamersGate ou ganhe U$2 na sua próxima compra na GreenManGaming

Não tem um módulo do vBulletin que habilite a configuração das seções dos tópicos a serem exibidas, quando da pesquisa por novo conteúdo?
    Ex: não quero que a pesquisa inclua resultados encontrados na seção "classificados". Portanto, na configuração, eu não seleciono essa seção.

No IPB há essa opção. Tem como fazer isso no vBulletin?

Data de Ingresso
    Jan 2011
    Citação Postado originalmente por MORINGA Ver Post
    Não tem um módulo do vBulletin que habilite a configuração das seções dos tópicos a serem exibidas, quando da pesquisa por novo conteúdo?
    Ex: não quero que a pesquisa inclua resultados encontrados na seção "classificados". Portanto, na configuração, eu não seleciono essa seção.

No IPB há essa opção. Tem como fazer isso no vBulletin?
    A função existe, é a busca nativa do fórum. Mas teve de ser removida pois o banco de dados do mesmo está muito grande, logo a busca nativa, que faz consulta no banco de dados, acabava sendo mais demorada e extremamente estressante para o servidor, deixando todo o fórum lento e instável como efeito colateral.

Data de Ingresso
    Sep 2006
    Japa,
    a busca pelo visto continua inutilizada, ruim. Já está assim há meses.

Veja só, a mesma busca por aqui (que teoricamente, utiliza o google), e a busca diretamente no google. É sempre assim
    Chico, veja se melhorou agora.

- Busca - Adrenaline Frum

Valeu pelo aviso

Data de Ingresso
    Jan 2008
    Citação Postado originalmente por japa Ver Post
    Chico, veja se melhorou agora.

- Busca - Adrenaline Frum

Valeu pelo aviso
    Opa, agora ele ta achando certinho mesmo. Show.

Vou testando e com o passar dos meses, eu volto para dar um feedback.

Obrigado!

Data de Ingresso
    Aug 2008
    Utilizei a busca e finalmente encontrei o que procurava