| | | -
Boa, mas quero de volta o recurso "buscar no tópico". "Falo nada de nego que fica falando que tem nego que e doido de falar quem e doido de paga 40k em um Gol." By Geraldão -
 Postado originalmente por kym3ra Boa, mas quero de volta o recurso "buscar no tópico".  Exato.
Buscar por uma palavra no tópico é básico e não "pesa" para o servidor pois a consulta é específica no tópico.
Por mim "Buscar no Tópico" é básico do básico.
Espero que corrijam.. CPU i5 2500 + 2x GPU GTX 560 Ti (Sli) + RAM 8GB Geil + Kingston + Corsair SSD F60 + HD 1.5TB WD + LG 23" IPS236V
Sony Vaio 11,6" YB25AB powered by OCZ SSD Vertex 2 60GB + Panasonic Plasma 50PG11 + Audio Edifier R231 + Net HD Registre-se no nosso fórum: WWW.OUT-CLAN.COM - Team Speak : ts50.gameservers.com:9209
Faça parte do Clan Outubro Vermelho e garanta seu Slot VIP - Servidor #BR
[OuT] SuperR0ck - BF3 & BC2 -
 Postado originalmente por kiub Sinceramente, não gostei nem um pouco...
A busca está muito generalizada, não tem opção nenhuma de filtragem na busca.
Por exemplo:
Quero pesquisar reviews de várias placas de vídeo p/ ver quais são boas opções...
Se eu busco somente por 'review' aparece reviews de processadores, notebooks, smartphones, etc...
Ai nesse caso eu tenho duas opções:
Ou eu busco por 'review' e fico procurando quais dos resultados são referentes a placas de vídeo... oque acaba sendo muito complicado.
Ou eu faço várias buscas com diferentes modelos de placa de vídeo, ex: 'review gtx 460' depois 'review HD6850' depois 'review gtx560' e por ai vai... muito mais complicado tb
Ia olhar uns reviews pra um futuro UP mas com essa busca acabei desistindo...
Tá precisando de filtros nessa busca pra 'refinar' os resultados e conseguir respostas mais precisas... ->  Postado originalmente por japa Infelizmente não dá pra buscar por palavras-chave nos tópicos de uma seção, a busca do Google é feita no fórum inteiro e sem ordenação cronológica, a ordem de listagem é a relevância dos tópicos em relação as palavras-chave usadas. -----  Postado originalmente por hfernandes Exato.
Buscar por uma palavra no tópico é básico e não "pesa" para o servidor pois a consulta é específica no tópico.
Por mim "Buscar no Tópico" é básico do básico.
Espero que corrijam.. Uau, como voce sabe que isso é tao basico?
Curti o esquema Google, basta colocar mais termos-chave que voce filtra o resultado.
Última edição por CodeWarrior; 03-11-11 às 16:37.
i5-750@3.7 + GTX580@800 PSN: CodeWarriorWRX | Steam: stinkycode | Origin(EA): thpmacedo -
Horrível! Ficae a verdade.
Simplesmente não consigo procurar tópicos em foruns específicos.
Porque não deixam as 2 buscas? Quem quiser usa a do Google quem não quiser usa a do fórum. -
Se a busca do fórum fosse uma opção viável a busca do Google nem teria sido implementada. -
i5-750@3.7 + GTX580@800 PSN: CodeWarriorWRX | Steam: stinkycode | Origin(EA): thpmacedo -
Verdade seja dita, a outra busca era melhor, #fato.
Vc entra no Bazar, busca por "gtx560". É listado tudo menos anúncios de gtx560.
Se não é possível fazer busca dentro de tópico é melhor unir todas as áreas em um big funcking topic e buscar pelo google.
Os admins uniram as áreas, ficou uma porcaria. Corrigiram.
Aí tiram o recurso de busca na area. Não dá pra entender.   Postado originalmente por CodeWarrior ->
Uau, como voce sabe que isso é tao basico?
Curti o esquema Google, basta colocar mais termos-chave que voce filtra o resultado. É básico, pois é uma consulta SQL restrita a 1 tópico. Bem mais leve que uma consulta no fórum todo.
Troca seu nick de CodeWarrior pra CodeNoob porque de código vc não entende nada. CPU i5 2500 + 2x GPU GTX 560 Ti (Sli) + RAM 8GB Geil + Kingston + Corsair SSD F60 + HD 1.5TB WD + LG 23" IPS236V
Sony Vaio 11,6" YB25AB powered by OCZ SSD Vertex 2 60GB + Panasonic Plasma 50PG11 + Audio Edifier R231 + Net HD Registre-se no nosso fórum: WWW.OUT-CLAN.COM - Team Speak : ts50.gameservers.com:9209
 Postado originalmente por hfernandes É básico, pois é uma consulta SQL restrita a 1 tópico. Bem mais leve que uma consulta no fórum todo.
Troca seu nick de CodeWarrior pra CodeNoob porque de código vc não entende nada. Chamar o colega de noob só por que ele fez uma indagação (coerente por sinal), pois afinal ele deve imaginar que se fosse simples assim não teríamos motivo algum para tirar uma funcionalidade que pra nós também faz falta em alguns momentos.
Resumindo, a busca do fórum por palavras (ou do MySQL propriamente dito) tem problemas quando a base é muito grande, causando travamentos indesejáveis. O problema é conhecido tanto é que criaram alternativas, porém nenhuma é oficial portanto requer maior tempo para implementação. -
 Postado originalmente por japa Chamar o colega de noob só por que ele fez uma indagação (coerente por sinal), pois afinal ele deve imaginar que se fosse simples assim não teríamos motivo algum para tirar uma funcionalidade que pra nós também faz falta em alguns momentos.
Resumindo, a busca do fórum por palavras (ou do MySQL propriamente dito) tem problemas quando a base é muito grande, causando travamentos indesejáveis. O problema é conhecido tanto é que criaram alternativas, porém nenhuma é oficial portanto requer maior tempo para implementação. Japa,
na frase dirigida a mim, a palavra "uau" tem sentido pejorativo. Mas enfim...
Sobre a pesquisa, existe alguma forma de fazer a pesquisa do tópico ou na área específica do fórum usando alguma função/comando no Google?
Ajudaria muito! CPU i5 2500 + 2x GPU GTX 560 Ti (Sli) + RAM 8GB Geil + Kingston + Corsair SSD F60 + HD 1.5TB WD + LG 23" IPS236V
Sim, indo direto ao Google. Por exemplo, para procurar todos os posts com a palavra gts450 no sub-fórum de placas de vídeo, use a seguinte string: gts450 http://adrenaline.uol.com.br/forum/p...eo-e-monitores (link)
Outro exemplo: para procurar por sx10 no sub-fórum de câmeras: sx10 http://adrenaline.uol.com.br/forum/c...s-relacionadas (link)
Só que MUITO provavelmente os resultados incluirão tópicos em que o termo buscado estão nas assinaturas.
Mesmo assim, já é um começo.
[]'s Barebone Shuttle SN78SH7 | Phenom II X4 965 | 4GB G.Skill 1066 | Intel X25-V 40GB | Seagate 500GB 32MB | Asus GTS450 | Samsung 2233RZ + 3D Vision - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - . - . - Asus U36S (i5-2410/4GB/500GB/GeForce GT520M) - . - . - - - -
_________ _______ ______________ ___ ASROCK ION 330 HT Nettop + Plasma Samsung PL50C550 50" 1080p + Samsung BD-6500 + Logitech x530 + Via Embratel HD
Canon 550D/T2i + KIT EF-S 18-55mm + EF 50mm f/1.8 II + DX Grip - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - FEIRÃO! Fonte compacta, modens ADSL! -
 Postado originalmente por hfernandes Japa,
na frase dirigida a mim, a palavra "uau" tem sentido pejorativo. Mas enfim...
Sobre a pesquisa, existe alguma forma de fazer a pesquisa do tópico ou na área específica do fórum usando alguma função/comando no Google?
Ajudaria muito! Postaram a solução em outro tópico: http://adrenaline.uol.com.br/forum/s...post1065497267  Postado originalmente por SS-Elite Como a busca é feita pelo Google você pode usar uma ferramenta do próprio buscador,
que é escrever allinurl:<>
Por exemplo, você escreve allinurl:bazar xbox vai achar todos os links que contenham bazar e xbox no nome,
e como o fórum tem essa ferramenta de deixar os links com nomes, ajuda bastante.
Abraço
Ex: buscar GTS 450 no bazar -
japa, alguma opção de ordenamento (por "mais recente", por exemplo) é possível? Já vi a resposta no outro tópico.
Só esclarecendo: a opção de uso allinurl resulta em tópicos com os termos NO TÍTULO.
A outra opção (que postei acima) serve para achar o termo dentro de tópicos (e, como dito, inclusive em assinaturas).
[]'s
Última edição por camilo79; 08-11-11 às 11:25.
Barebone Shuttle SN78SH7 | Phenom II X4 965 | 4GB G.Skill 1066 | Intel X25-V 40GB | Seagate 500GB 32MB | Asus GTS450 | Samsung 2233RZ + 3D Vision - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - . - . - Asus U36S (i5-2410/4GB/500GB/GeForce GT520M) - . - . - - - -
_________ _______ ______________ ___ ASROCK ION 330 HT Nettop + Plasma Samsung PL50C550 50" 1080p + Samsung BD-6500 + Logitech x530 + Via Embratel HD
Canon 550D/T2i + KIT EF-S 18-55mm + EF 50mm f/1.8 II + DX Grip - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - FEIRÃO! Fonte compacta, modens ADSL! -
 Postado originalmente por kym3ra Boa, mas quero de volta o recurso "buscar no tópico".  
Esses dias precisei desse recurso e nao encontrei, fiquei uns 20min. procurando... • ASUS P8H61-M (B3) • Intel Core i3 2100 + TX3 • Kinsgton 2x4GB DDR3 1333MHz • XFX HD5870 •
• Samsung 500GB SATA II • Antec NEO ECO 520W Active PFC • Thermaltake V3 Black Edition • LG W2253V 22" + LG SL80YD 47'' •
• Subwoofer Clone 2.1 • GVT 15Mbps • Razer Abyssus • [origin: Stoppa_Marchiori] [xfire: kuringa] -
 Postado originalmente por kym3ra Boa, mas quero de volta o recurso "buscar no tópico".   Postado originalmente por kuringaa
Esses dias precisei desse recurso e nao encontrei, fiquei uns 20min. procurando... Consegui!
Vamos ao exemplo: procurar por PÁGINAS em que a termo composto "nissan march" aparece no tópico "O papo é carro":
Veja o link do tópico: Código: http://adrenaline.uol.com.br/forum/geral/257831-o-papo-e-carro-regras-no.html Use a url apenas até o fim do NÚMERO DO TÓPICO, no Google mesmo: Código: "nissan march" site:http://adrenaline.uol.com.br/forum/geral/257831 (link da busca)
Depois, é só dar um ctrl+F dentro da página.
Deixem feedback; só fiz esse teste do exemplo, mesmo. 
[]'s
Última edição por camilo79; 30-11-11 às 07:34.
Barebone Shuttle SN78SH7 | Phenom II X4 965 | 4GB G.Skill 1066 | Intel X25-V 40GB | Seagate 500GB 32MB | Asus GTS450 | Samsung 2233RZ + 3D Vision - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - . - . - Asus U36S (i5-2410/4GB/500GB/GeForce GT520M) - . - . - - - -
 Postado originalmente por camilo79 Consegui!
Vamos ao exemplo: procurar por PÁGINAS em que a palavra composta "nissan march" aparece no tópico "O papo é carro":
Veja o link do tópico: Código: http://adrenaline.uol.com.br/forum/geral/257831-o-papo-e-carro-regras-no.html Use apenas até o fim do NÚMERO DO TÓPICO, no Google mesmo: Código: "nissan march" site:http://adrenaline.uol.com.br/forum/geral/257831 ( link da busca)
[]'s Sim, mas vc terá que saber a URL do post para usa a sintax "site:URL";
E tem o problema de que ele vai apresentar resultado das assinaturas.
Aí teria que usar o comando allinurl:string
Por exemplo: Código: allinurl:Bazar "gtx 560" site:adrenaline.uol.com.br No caso acima o site é o adrena todo ...
Perdeu a facilidade do search dentro do tópico. CPU i5 2500 + 2x GPU GTX 560 Ti (Sli) + RAM 8GB Geil + Kingston + Corsair SSD F60 + HD 1.5TB WD + LG 23" IPS236V
 Postado originalmente por hfernandes Sim, mas vc terá que saber a URL do post para usa a sintax "site:URL";
(...)
Perdeu a facilidade do search dentro do tópico. Mas para fazer o search dentro do tópico você tinha que estar DENTRO DO TÓPICO.
Nesse caso, dizer que "tem que saber a url do post (sic)" é um problema não faz sentido. Barebone Shuttle SN78SH7 | Phenom II X4 965 | 4GB G.Skill 1066 | Intel X25-V 40GB | Seagate 500GB 32MB | Asus GTS450 | Samsung 2233RZ + 3D Vision - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - . - . - Asus U36S (i5-2410/4GB/500GB/GeForce GT520M) - . - . - - - -
Complementando o post anterior:  Postado originalmente por camilo79 Consegui!
Vamos ao exemplo: procurar por PÁGINAS em que a palavra composta "nissan march" aparece no tópico "O papo é carro":
Veja o link do tópico: Código: http://adrenaline.uol.com.br/forum/geral/257831-o-papo-e-carro-regras-no.html Use apenas até o fim do NÚMERO DO TÓPICO, no Google mesmo: Código: "nissan march" site:http://adrenaline.uol.com.br/forum/geral/257831 ( link da busca)
[]'s Gostaria de lembrar que as opções EMBAIXO À ESQUERDA, providas pela própria ferramenta do Google, são DELÍCIA DE USAR.
Praticamente completo aqui o WORKAROUND para fazer pesquisas de forma eficaz no fórum. Podem qualificar, agora.   Barebone Shuttle SN78SH7 | Phenom II X4 965 | 4GB G.Skill 1066 | Intel X25-V 40GB | Seagate 500GB 32MB | Asus GTS450 | Samsung 2233RZ + 3D Vision - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - . - . - Asus U36S (i5-2410/4GB/500GB/GeForce GT520M) - . - . - - - -
Camilo79
Da um pouco mais de trabalho, mas altamente recomendado, em nenhuma outra pesquisa consegui retornar a informação ou retornarva coisa demais pelo termo ser mais genérico. Código: "não inicia" site:http://adrenaline.uol.com.br/forum/pc/367616 Vou qualificar e recomendar! MSI N580GTX Lightning | Phenom II X4 955 BE | COOLER V6 GT | GA-870A-UD3 | 250GB Seagate SATA II | 4x2GB kingston - Corsair DDR3 DC | Corsair 550VX | LG 21,5 Full HD E2260V | Seven 64bits XBOX Elite | 120GB | 2 controles | Kinect - Notebook HP G42-371BR | 4gb DC | 6370M -- Live / Steam / Origin: TheBombBR |>LD<| Clan "Chegar no limite é fácil, difícil é se manter nele!" TheBombBR  ----- Dificuldade pra buscar dentro dos TÓPICOS? Solução aqui -
Grato, TheBombBR. 
Vou chamar o hfernandes para continuarmos discutindo. De repente dá para melhorar mais. Barebone Shuttle SN78SH7 | Phenom II X4 965 | 4GB G.Skill 1066 | Intel X25-V 40GB | Seagate 500GB 32MB | Asus GTS450 | Samsung 2233RZ + 3D Vision - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - . - . - Asus U36S (i5-2410/4GB/500GB/GeForce GT520M) - . - . - - - -
Funciona "Falo nada de nego que fica falando que tem nego que e doido de falar quem e doido de paga 40k em um Gol." By Geraldão -
Obrigado a Lurt' Z por ter me indicado esse tópico no qual esta me servindo nesse exato momento !
valeu HTPC: CM 690 II Basic / Athlon II x2 245 -2.9ghz @ 3.4ghz by Hyper 212+ / Asrock N68-S ucc / Kingston 4GB DDR2 800mhz 2x2GB / Sapphire HD5770 1GB GDDR5 / HDs 80Gb w7 x86 htpc / 500Gb w7 x64 games / 1Tb data / [7200 sata II] / Audigy 2 ZS / Seventeam St500p-cg 500w / Windows 7 Home premium sp1 x86 / Microsoft wireless 800 / Xbox 360 wireless controller / Samsung T220M 22" / Edifier R1200T /Panasonic Viera 42" TH-42PV70LB / JBL Venue Series / Harman Kardon Avr 347 / APC, Zerotron Pl1200 / Logitech Driving Force EX FB / Guitar hero wireless / Sony PS2. STEAM: Alanzin -
Sou novo no forum e estou tendo problemas com a ferramente de Busca.
Alguem pode me auxiliar?
Gostaria de pesquisar no fórum Jogos - PC os topicos oficias dos ultimos jogos que sairam, para ir dando uma olhada no que saiu ultimamente, ja que fiquei um tempo só estudando, sem acessar. -
 Postado originalmente por Leon. Sou novo no forum e estou tendo problemas com a ferramente de Busca.
Alguem pode me auxiliar?
Gostaria de pesquisar no fórum Jogos - PC os topicos oficias dos ultimos jogos que sairam, para ir dando uma olhada no que saiu ultimamente, ja que fiquei um tempo só estudando, sem acessar. Pra isso use os topicos fixos de tópicos oficiais e previews http://adrenaline.uol.com.br/forum/p...-pc-games.html http://adrenaline.uol.com.br/forum/p...-pc-games.html -
 Postado originalmente por japa entao japa, valeu velho mas mesmo assim fica complicado, pq tao organizados alfabeticamente, mesmo tendo a data do lado n tem como sortear por data. Eu queria usar aquela busca avançada que desse pra classificar pelos ultimos topicos iniciados com a palavra [ TOPICO OFICIAL ], assim daria para ver quais os ultimos jogos lançados.
mas ta tranquilo, acho que vou ir analisando topico por topico dos Lançamentos Mensais, saca?
valeu -
 Postado originalmente por Leon. entao japa, valeu velho mas mesmo assim fica complicado, pq tao organizados alfabeticamente, mesmo tendo a data do lado n tem como sortear por data. Eu queria usar aquela busca avançada que desse pra classificar pelos ultimos topicos iniciados com a palavra [ TOPICO OFICIAL ], assim daria para ver quais os ultimos jogos lançados.
mas ta tranquilo, acho que vou ir analisando topico por topico dos Lançamentos Mensais, saca?
valeu Pra isso é melhor mesmo usar os topicos de lançamentos de cada mês. Está bem organizado por ali também, com links pros meses anteriores Tags para este Tópico
Permissões de Postagem