-
Quadrados verdes ao lado do avatar, pra que serve?
Aí galera, sou novo no forum, porém tenho uma dúvida.
Á usuários que tem 1 / 2 ou até 3 quadrados verdes ao lado do avatar,
1 quadrado - "usuário" se tornará famoso logo
2 quadrados- "usuário" se tornará famoso logo
3 quadrados- "usuário" tem uma áura espetacular sobre ele
Não sei se tem mais, mas a minha dúvida é!
Para que serve?
Como se acrescenta mais quadrados verdes á nossa conta?
Desculpem a noobisse.
-
Tem mais quadrados verdes sim. Faz parte do sistema de reputação do fórum.
Quando um user gosta de um post que vê, pode qualificá-lo. No fim de cada post do fórum tem a opção "Qualificar Post", basta clicar ali.
O sistema de qualificação visa destacar os usuários que mais contribuem com o fórum ao ver de outros usuários (pelo menos na teoria).
Você não pode qualificar um post que seja seu, mas se postar no fórum ajudando outros usuários com os problemas e dúvidas que aparecem, o usuário poderá, se quiser, qualificar seu post.
Não se ganha nada de concreto com qualificações, apenas "status virtual" de ser um usuário que ajuda outros quando precisam.
i7 2600 | CNPS10X Flex + 2 Akasa Viper | Gigabyte P67A-UD7-B3 | 2x4Gb G.Skill DDR3 1600 | GeForce GTX 470 1280MB | Dell U2410 H-IPS | SSD OCZ Vertex 3 120Gb | WD: 3x1Tb Caviar Black | Seagate: 1Tb SATAII 32MB | X-Fi Titanium Fatal1ty Professional | Samsung SH-S223F | Corsair 620HX | CM Cosmos 1000 | Logitech Performance Mouse MX | S&S Steel | Logitech Illuminated Keyboard | Controle Microsoft X360 e PC | APC BR1500
-
 Postado originalmente por poisonmaniac
Tem mais quadrados verdes sim. Faz parte do sistema de reputação do fórum.
Quando um user gosta de um post que vê, pode qualificá-lo. No fim de cada post do fórum tem a opção "Qualificar Post", basta clicar ali.
O sistema de qualificação visa destacar os usuários que mais contribuem com o fórum ao ver de outros usuários (pelo menos na teoria).
Você não pode qualificar um post que seja seu, mas se postar no fórum ajudando outros usuários com os problemas e dúvidas que aparecem, o usuário poderá, se quiser, qualificar seu post.
Não se ganha nada de concreto com qualificações, apenas "status virtual" de ser um usuário que ajuda outros quando precisam.
Obrigado pela resposta, mas eu pensei que o botão "Qualificar post" era para adicionar mais pontos de ( Poder de Reputação ), esses quadrados verdes não terá a ver com a opção em cima onde diz "avalie este tópico" ?
Última edição por caa; 11-02-11 às 20:32.
-
 Postado originalmente por caa
Obrigado pela resposta, mas eu pensei que o botão "Qualificar post" era para adicionar mais pontos de ( Poder de Reputação ), e não sobre esses quadrados verdes, tou errado?
Na verdade tudo está interligado.
Poder de Reputação acredito ser a influência que uma reputação daquele user pode ter na hora de qualificar um post de outro user.
i7 2600 | CNPS10X Flex + 2 Akasa Viper | Gigabyte P67A-UD7-B3 | 2x4Gb G.Skill DDR3 1600 | GeForce GTX 470 1280MB | Dell U2410 H-IPS | SSD OCZ Vertex 3 120Gb | WD: 3x1Tb Caviar Black | Seagate: 1Tb SATAII 32MB | X-Fi Titanium Fatal1ty Professional | Samsung SH-S223F | Corsair 620HX | CM Cosmos 1000 | Logitech Performance Mouse MX | S&S Steel | Logitech Illuminated Keyboard | Controle Microsoft X360 e PC | APC BR1500
-
Na verdade tudo está interligado.
Poder de Reputação acredito ser a influência que uma reputação daquele user pode ter na hora de qualificar um post de outro user.
Obrigado + 1 vez pela resposta, mas já reparei que á users com 1 quadrado só e tem de poder de reputação 12, e outros que tem 2 quadrados verdes e só tem 5 de reputação, estranho isso, por isso é que acho que não deve estar tudo interligado, esses quadrados verdes não terá a ver com a opção em cima onde diz "avalie este tópico" ?
-
 Postado originalmente por caa
Obrigado + 1 vez pela resposta, mas já reparei que á users com 1 quadrado só e tem de poder de reputação 12, e outros que tem 2 quadrados verdes e só tem 5 de reputação, estranho isso, por isso é que acho que não deve estar tudo interligado, esses quadrados verdes não terá a ver com a opção em cima onde diz "avalie este tópico" ?
É interligado, mas não é a mesma coisa.
O poder de reputação é formado por vários outros fatores, e as qualificações de post que o user recebeu fazem parte desses fatores.
Então não é só das qualificações que é formado o poder de reputação
-
O poder de reputação é formado por vários outros fatores, e as qualificações de post que o user recebeu fazem parte desses fatores.
ok, percebi, mas é meio estranho esse sistemas de pontuação, obrigado por responder ás minhas dúvidas .
-
poisonmaniac eu acho que você deve estar errado, quando algum user faz a avaliação de um Tópico criado por mim não fico com mais pontos de reputação não nas minhas configurações, quando são pontos de poder de reputação aparece nas configurações da nossa conta, no entanto, quando alguém faz a avaliação de um Tópico não aparece mais pontos nas configurações por causa disso.
Realmente é osso esses sistemas de pontuação...
Conclução, também fico sem saber muito bem como funciona isso, tipo você tem 11 de poder de reputação e tem 2 quadrados verdes, mas se formos ao user broken7 ele tem 4 quadrados verdes e só tem 7 de poder de reputação.
Por isso esses quadrados verdes deve ser de outra coisa, lá sei, tipo tempo online ou anos de casa, não sei :S
Última edição por calves; 11-02-11 às 21:24.
-
 Postado originalmente por calves
poisonmaniac eu acho que você deve estar errado, quando algum user faz a avaliação de um Tópico criado por mim não fico com mais pontos de reputação não nas minhas configurações, quando são pontos de poder de reputação aparece nas configurações da nossa conta, no entanto, quando alguém faz a avaliação de um Tópico não aparece mais pontos nas configurações por causa disso.
Realmente é osso esses sistemas de pontuação...
Conclução, também fico sem saber muito bem como funciona isso, tipo você tem 11 de poder de reputação e tem 2 quadrados verdes, mas se formos ao user broken7 ele tem 4 quadrados verdes e só tem 7 de poder de reputação.
Por isso esses quadrados verdes deve ser de outra coisa, lá sei, tipo tempo online ou anos de casa, não sei :S
Os quadrados verdes COM CERTEZA se referem diretamente à quantidade de qualificações de posts que o usuário recebeu.
Quando um user qualifica um post, conta pontos de qualificação para o user. Mas quando qualifica um tópico não conta nada que eu saiba...
Também acho esse sistema de pontuação confuso, mas sei que envolve pontos de qualificação, tempo de casa, quantidade de posts, infrações ou advertências já tomadas, entre outras coisas.
-
Os quadrados verdes COM CERTEZA se referem diretamente à quantidade de qualificações de posts que o usuário recebeu.
Quando um user qualifica um post, conta pontos de qualificação para o user. Mas quando qualifica um tópico não conta nada que eu saiba...
Também acho esse sistema de pontuação confuso, mas sei que envolve pontos de qualificação, tempo de casa, quantidade de posts, infrações ou advertências já tomadas, entre outras coisas.
É poisonmaniac, é mesmo confuso
-
Quem poderia de fato nos tirar essa dúvida ?
Mike ? Ou nem ele ?
~ Phenom II X4 840 | Biostar TA880+ | RAM 16Gb | HD 6950 ~ N-Gage [Aposentado] | Samsung Galaxy Tab 10.1 - GT-P7500 [Tim] | AOC MW0812 [Tablet]
~ Nintendo 3DS FC - 0989-2600-0809 ~
Quando se tem o álibi de ter nascido ávido e convivido inválido mesmo sem ter havido...
-
Eu também gostaria de saber o que é o Poder de Reputação, tenho 7 mas nem sei de onde veio
• Core i3 2100 - 3.1Ghz • VS Company VS-H61H2 • 2 x 2GB DDR3 Kingston • Colorful GeForce GTS250 512MB • HD Seagate 1TB ST31000524AS SATA3 • HD Portátil Seagate 500GB STBX500100 • DVD-RW LG SATA GH24NS72 • Fonte Corsair CX430 • Samsung 932BWE Plus • Windows 7 Ultimate 64 •
-
 Postado originalmente por JoeDoe
Eu também gostaria de saber o que é o Poder de Reputação, tenho 7 mas nem sei de onde veio 
Poder de Reputação é quantos pontos tu dá pra uma pessoa quando qualifica; se e eu te qualificar agora darei 3 pontos de qualificação.
Se não me engano, vem da quantidade de posts, data de cadastro e quantidade de qualificações recebidas.
Core 2 Quad Q6600 2.40 Ghz @ 3.05 Ghz + Hyper Tx3 - 4 GB Corsair XMS2 800MHz @ 848 Mhz
ECS GTX 560 Ti 1 GB - Asus P5KPL/1600 - Antec 400w - Samsung HD322HJ + HD502HJ
Philips 236V3L 23" - Creative Audigy SE @ X-Fi - Philips FR-310
Windows 7 x64 - CPU-Z Validator - GPU-Z Validator
-
Esses quadrados verdes têm a ver unicamente com a quantidade de pontos por qualificações recebidas.
O poder de reputação engloba outros itens e se aplica a quantidade de pontos que vc dará a alguém quando qualificar tal pessoa (conforme o colega já explicou logo acima).
-
Resumindo.
A tua palavra pesa mais em cima do que os outros falam.
Ou seja, o que voce afirma eh notoriamente certeza, sobre o que o outro escreveu.
Ou ainda, da pra confiar no que o usuario postou pq ele eh "cabra da peste".
Eu to frustrado.
Posto um monte de coisa relevante, e nao sou reconhecido com isto.
Tem user, com menos de 1000 posts com mais reputacao que eu.
Tinha que rever este sistema de reputacao ai.
Att.
Born To Kill
Psn ID : hlh1984
-
 Postado originalmente por PanzerOps
Esses quadrados verdes têm a ver unicamente com a quantidade de pontos por qualificações recebidas.
O poder de reputação engloba outros itens e se aplica a quantidade de pontos que vc dará a alguém quando qualificar tal pessoa (conforme o colega já explicou logo acima).
Ta deixa eu entender, então até quando eu qualificar alguém eu recebo pontos?
 Postado originalmente por btk
Resumindo.
A tua palavra pesa mais em cima do que os outros falam.
Ou seja, o que voce afirma eh notoriamente certeza, sobre o que o outro escreveu.
Ou ainda, da pra confiar no que o usuario postou pq ele eh "cabra da peste".
Eu to frustrado.
Posto um monte de coisa relevante, e nao sou reconhecido com isto.
Tem user, com menos de 1000 posts com mais reputacao que eu.
Tinha que rever este sistema de reputacao ai.
De fato eu concordo, muito bem colocado isso.
+++
E porque no meu aparece Reputação e não Poder de Reputação?

Última edição por R1C8; 06-04-11 às 16:06.
B75M D3H
i5 3450
8gb 1600mhz
HD7770 OC
HCG 520w
-
acho que o poder de reputação é uma somatória que envolve tempo de cadastro, quantidade de posts e quantidade de posts qualificados
sobre os quadrados verdes, em teoria eles representam quem posta mais coisas úteis aos olhos dos usuários. mas é só na teoria mesmo, pq tem gente que ajuda sem esperar nada em troca, ja outros ajudam mas sempre colocam aquela frase clássica abaixo do post ou na assinatura "gostou? qualifica!" (ou algo semelhante), induzindo as pessoas a fazer a qualificação
| Intel i7 2600k@4.7Ghz | Asus P8P67 Pro | ASUS GTX 580 DirectCU II | 8Gb GSkill Trident X 2400Mhz | SSD Mushkin Enhanced Chronos Deluxe - 240Gb | Sound Blaster X-Fi Titanium Fatal1ty Pro | Corsair TX850w | Venomous-x | LG 3D 42LM6200 |
VENDO Xbox 360 LIMITED EDITION (Gears of War) com destravamento RGH http://adrenaline.uol.com.br/forum/b...mento-rgh.html
-
Pra quem entende inglês:
http://www.vbulletin.com/docs/html/vboptions_reputation
Pra quem não:
Usuário Reputação
Esta seção contém muitas configurações que determinam como os usuários do fórum são capazes de afetar todos os outros pontos da reputação.
Ativar usuário do sistema de Reputação
Esta é a chave global para o sistema de reputação. Se você desabilitar isso, os usuários não serão capazes de avaliar uns aos outros nem os seus resultados sejam visíveis.
Padrão de Reputação
Esta é a pontuação de reputação que os novos usuários vão começar com.
Número de níveis de Reputação para exibir
Quando um usuário entra em seu Usuário CP, eles vão ver uma lista dos seus votos de reputação mais recente. Isso afeta a muitas das últimas avaliações para mostrar.
Poder Administrador Reputação
Se você deseja ter exercem um poder administrador certa reputação independente de sua pontuação calculada, introduza-o aqui. Caso contrário, ajustar para 0 e usarão os mesmos cálculos que todos os outros.
Registre-se Fator de Data
O número de pontos de reputação que um usuário é capaz de dar ou tomar está dependente de vários factores, com a duração que tenham sido registadas como um deles. O poder de um usuário é inicializado pela primeira vez no 1 º e, em seguida, este fator e os factores que se seguem são usados para aumentá-la. Por exemplo, se você ajustar para 365, a cada 365 dias que o usuário tenha sido um membro do fórum, eles iriam ganhar um ponto. Então, se eles têm sido um membro por cinco anos, eles iriam ganhar 5 pontos de energia para um total de 6.
Post Fator Contagem
A quantidade de mensagens que um usuário pode também afectar a sua reputação de poder. Definir este número de posts que você quer um ponto para adjudicação. Por exemplo, este conjunto de 50 e para um usuário com 500 lugares, eles iriam ganhar 10 pontos de alimentação.
Reputação Fator Point
A pontuação de reputação usuários atuais também podem afectar a sua reputação de poder. Defina esta opção para 100 e um usuário com uma reputação de 1000 ganharia 10 pontos de poder reputação. Se você ajustar qualquer um dos fatores de potência a 0, que irá remover esse fator de ter um efeito sobre o poder do usuário reputação.
Contagem mínima Post
Se o sistema de reputação é habilitado, ninguém será capaz de avaliar uma postagem, mas somente os usuários com uma contagem post acima do nível definido aqui será capaz de realmente dar pontos ou tirar pontos de outro usuário.
Contagem mínima Reputação
Tal como acontece com a contagem post acima, o usuário deve ter uma reputação acima deste nível de poder de dar ou tirar pontos da contagem de outro usuário.
Cliques Reputação Limite diário
Isso define quantos membros originais que um usuário do fórum será capaz de taxa no período de 24 horas. Os administradores podem votar quantas pessoas quiserem.
Reputação Spread Usuário
Esta configuração determina quantos membros originais que um usuário deve taxa antes que eles são capazes de avaliar o mesmo membro duas vezes. O objetivo deste ajuste é para impedir um membro de qualquer artificialmente batidas ou quedas de um usuário por várias vezes a sua classificação posts.
-
Poder de reputação = 1 + (Posts / 1000) + (Pontos de reputação atuais / 100) + Anos de registro
Cada post qualificado adiciona o número de pontos indicado pelo poder de reputação de quem qualificou ao usuário que postou.
Por exemplo, o raphahxb que tem 12687 posts, 97 pontos de reputação e 3 anos de registro, a conta dá 1 + 12 + 0 + 3 = 16. O script conta apenas a parte inteira das divisões, então 97/100 = 0.97 é considerado 0 pro script (não me culpem, é coisa do PHP )
Ainda no caso do raphahxb, cada post que ele qualifica o usuário qualificado ganha 16 pontos (que é o poder de reputação dele).
Todos tem 1 quadrado verde ao se registrar, e a partir de 150 pontos de reputação o usuário ganha 1 quadrado, depois a cada 100 pontos ganha um novo quadrado.
-
Vou envelecer e nao vou chegar nos quadrados do japa.
Att.
Born To Kill
-
Vou envelecer e nao vou chegar nos quadrados do japa.
O panzer é o campeão do fórum...
-
Minha proxima geracao, conseguira chegar no nivel do panzer.
Att.
Born To Kill
-
Agora que vi que tenho um quadrado....
Uso diário: CPU i7 3960x@4.8 Ghz Cooler WC Swiftech H20-220 EDGE + MX4 Motherboard Asus Rampage IV Extreme Mem 16GB Corsair Dominator Platinum @2400 MHz CAS9 Vídeo SLI EVGA GTX680 SC Signature+ w/Backplate (GPU1115/Memo6400) Áudio Creative Sound Blaster X-Fi Titanium HD + HT SONY BDV-E370 850W BLU-RAY HP BD340i + LG UH08LS10 SSD CRUCIAL C300(2X256GB RAID0)-Win HDs WD VelociRaptor(2X300GB RAID0)-Dados 2XSeagate 500GB Seagate 750GB WD 1TB + 2X WD 2TB-Mídia&Backup Monitores Dell 21.5" LED S2230MX + SONY 40" LED3D 40HX805 Fonte Coolermaster Silent Pro Gold 1200W Gabinete Cosmos 1000 Modded Teclados Logitech Illuminated + Logitech Wireless K340 Mouse Logitech Performance MX SO Windows 8 Pro with Media Center
-
Minha proxima geracao, conseguira chegar no nivel do panzer.
panzer é cheater
 Postado originalmente por MarcioTB
Agora que vi que tenho um quadrado....  
todos começam com 1 quadrado.
-
 Postado originalmente por japa
Poder de reputação = 1 + (Posts / 1000) + (Pontos de reputação atuais / 100) + Anos de registro
Cada post qualificado adiciona o número de pontos indicado pelo poder de reputação de quem qualificou ao usuário que postou.
Por exemplo, o raphahxb que tem 12687 posts, 97 pontos de reputação e 3 anos de registro, a conta dá 1 + 12 + 0 + 3 = 16. O script conta apenas a parte inteira das divisões, então 97/100 = 0.97 é considerado 0 pro script (não me culpem, é coisa do PHP  )
Ainda no caso do raphahxb, cada post que ele qualifica o usuário qualificado ganha 16 pontos (que é o poder de reputação dele).
Todos tem 1 quadrado verde ao se registrar, e a partir de 150 pontos de reputação o usuário ganha 1 quadrado, depois a cada 100 pontos ganha um novo quadrado.
Esses 150 pontos que tu falou, onde eu posso ver no painel de controle?
B75M D3H
i5 3450
8gb 1600mhz
HD7770 OC
HCG 520w
Permissões de Postagem