+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 25 de 25
    Data de Ingresso
    Sep 2004
    Poder de Reputação
    15

Redefinindo: Contagem de Posts x Tempo de Cadastro

Tem user que se preocupa em ajudar os colegas. Postam apenas nos momentos deicisvos, mas "salvam o dia". E por ter baixo counter de posts, não tem "credibilidade". Tem user que sabe apenas postar "Maneiro", "Legal" e por aí contando e somando post sobre quem não "flooda". E infelizmente, já presenciei isso.

Seria possível trocar aquela contagem de posts ali acima pelos dias totais que o user tem de forum? O tempo em que ele é registrado aqui. Deixar essa contagem de posts para dentro do perfil do user. Se alguém quiser saber quantos posts ele tem, basta ir no perfil do cara e pronto.

Por exemplo, o meu caso. Sou registrado desde novembro de 2004, acho. Daria próximo de 1945 dias. Ai colocaria ali 1.945. Amanha, seriam 1.946, na quarta 1.947 e por aí afora. Daí acabaria com essa de user postar bobagem apenas para contar posts...

É possível isso?
    go ahead, make my day

Data de Ingresso
    Jun 2005
    Poder de Reputação
    11
    Olha, seria uma boa! mase nao seria injusto com quem frequenta todo o dia o adrena?

tipo tem users de 2005 que acessam todos os dias, alguns acessam cinco vezes por semana (eu por exemplo), outros acessam duas vezes por semana, tem alguns que nem postam!

Seria legal se:
    A) se o criador do topico definisse uma melhor resposta para a sua pergunta e essa contasse para a pontuaçao dos usuario que respondeu!
    B) fazer um ratio de cada usuario, dividir sua quantidade de posts pela quantidade de dias que o usuario tem de cadastro!

Ex; 3000 posts / 100 dias de cadastro = 30 de media (ja da pra perceber que o usuario flooda muito) ;
    150 posts / 100 dias de cadastro = media de 1,5 posts por dia;
    10 posts / 100 dias = media de 0,1 (percebe se que o usuario nao é muito participativo)

Ex comigo: eu teria um ratio de 1,09 (mais ou menos) 1814/1650 dias aproximados (arredondado para baixo)
    Última edição por halflife3; 16-03-10 às 13:42.
    PC: Phenom II x4 955 | ASUS M4A88TD-M | 2 X 2 GB KINGSTON DDR3 1333 | 1x HD Sata2 Caviar Green WD10EARS 1Tb + 1x HD Sata2 250Gb | BD-RW LG | DVD-RW LG | Radeon HD 5750 1 GB | Corsair VX550w | Gabinete Dr.Hank Jaguatirica BlackModded | Teclado Microsoft Wired 600 | Razer DeathAdder 3G | Microsoft X360 Controller | Samsung 740b Plus 17' | Cooler Master HYPER N520
    STEAM ID: blacknose - LIVE ID: MuerteBR

Data de Ingresso
    Feb 2008
    Poder de Reputação
    14
    acho desnecessario pois é exibido tanto a data de entrada quanto a quantiadade de posts

TV Philips 32" + 6870 1Gb + X6 1090T

Data de Ingresso
    Jun 2003
    Poder de Reputação
    22
    Citação Postado originalmente por aristeu Ver Post
    acho desnecessario pois é exibido tanto a data de entrada quanto a quantiadade de posts

Pois é!

A contagem de posts é uma característica desse fórum na intenção de ser mais uma referência de assiduidade. Mas quantidade, não significa qualidade. A credibilidade de determinado usuário só deve ser analisada através do conteúdo de suas mensagens, no dia a dia. É preferível ter combater a parcela que floodam por contagem, que tirar essa referência de todos.
    [ Adrenaline.com.br > Administrador ]

Data de Ingresso
    Sep 2004
    Poder de Reputação
    15
    Citação Postado originalmente por halflife3 Ver Post
    Olha, seria uma boa! mase nao seria injusto com quem frequenta todo o dia o adrena?
    E quem frequenta todo dia e não posta? Sei lá... eu só acho essa contagem de post meio vaga. Um dia na seção de games pc um user simplesmente pegou 90% dos tópicos e postou de cabo a rabo coisa do tipo: "Bacana esse jogo. Vou testá-lo." Aí qnd você assusta a cara já está com 3k posts.

Pode-se continuar contando os posts da mesma maneira. Só acho que ele poderia ficar em um local mais resguardado. E aquele número só seria mostrado pra quem se interessasse em saber. Aposto que muito flooder ia pensar duas vezes antes de postar, tendo em vista que seu "curriculum" de posts não estaria mais estampada na testa dele.

Citação Postado originalmente por aristeu Ver Post
    E ter o numero de posts ali é necessário para que? Já vi user com 400 posts e membro desde 2001 que só posta coisa crucial pra salvar a gente. E já vi user com 3k posts que não salva nem as vírgulas dele.

Sugeri a contagem de dias para que todos ganhassem pontos, apenas por serem users do adrena. Quanto mais tempo vc for membro, mais "counts" você teria, tendo postado ou não. Da maneira atual, vejo muito flooder postando para aumentar seus counts e user que não posta sendo considerado noob. E se vc se interessasse pelo user, poderia ir no perfil dele e ver quantos posts ele tem.
    go ahead, make my day

Data de Ingresso
    Nov 2007
    Poder de Reputação
    5
    Quando vejo um post e se ja vi uma resposta igual a minha simplesmente ignoro.Maioria escreve [2].
    Mais acho dificil eles mudarem o sistema atual.Como disseram oque importa a principio aqui é a assiduidade do user.
    Notebook Samsung RF411 core i3 2310 - 4gb ddr3 -Geforce gt540m- HD 500gb

Data de Ingresso
    Jun 2003
    Poder de Reputação
    22
    Vou dar um exemplo prático. Você é o usuário TT, mas também existe o TT_. Ambos cadastrados há algum tempo, mas não me fixei bem na data de entrada de cada um. E os avatares podem mudar constantemente. Mas um dia li algumas respostas suas e gostei. Já outro dia, li outra descabida. Custei até acreditar. Mas aí me atinei que o usuário da bobagem tem 36 posts e não mais de 1.000, 2.000, sei lá, também não me lembro ao certo. Só sei que era um usuário bem mais freqüente, e não esse esporádico que estou lendo agora.

Como disse, a contagem é mais uma referência, assim como data de entrada, que em alguns casos também pode parecer não significar muita coisa, mas que para maioria tem lá sua utilidade.

Citação Postado originalmente por Halys Ver Post
    Quando vejo um post e se ja vi uma resposta igual a minha simplesmente ignoro.Maioria escreve [2].
    Mais acho dificil eles mudarem o sistema atual.Como disseram oque importa a principio aqui é a assiduidade do user.
    Eu não disse que o que importa é a assiduidade. Embora assiduidade em qualquer circulo social seja importante como referência. Disse que A contagem de posts é uma característica desse fórum na intenção de ser mais uma referência de assiduidade.

Data de Ingresso
    May 2005
    Poder de Reputação
    8
    Bom, assim como qualquer numero, primeiro precisamos definir sua utilizade. =)
    Se eh pra "remunerar" bons posters, UMA melhor resposta é coisa demais, poxa. Seria legal aqueles botoes tipo thumb up/down, onde um post foi util ou nao, similar ao existente no youtube ou amazon.

Data de Ingresso
    Apr 2007
    Poder de Reputação
    9
    Seria interessante estimular o uso do sistema de reputação do fórum, assim a credibilidade do user poderia ser medida pela sua qualificação e não por quantos posts ele tem.
    /...
    < | ___< | _______________________________________________ ..__
    ._/\_...._/\_ .................................................. ...................... /| ||

Data de Ingresso
    Sep 2004
    Poder de Reputação
    15
    Citação Postado originalmente por polacho Ver Post
    Vou dar um exemplo prático. Você é o usuário TT, mas também existe o TT_.
    Saquei.

Citação Postado originalmente por kym3ra Ver Post
    Seria interessante estimular o uso do sistema de reputação do fórum, assim a credibilidade do user poderia ser medida pela sua qualificação e não por quantos posts ele tem.
    Realmente. Um sistema de reputação mais robusto seria muito bacana!
    go ahead, make my day

Data de Ingresso
    Aug 2009
    Poder de Reputação
    8
    Acho bom o jeito q já esta, por mim nao precisa mudar nada. Entrei no forum há cerca de 7 meses e já possuo 2800 posts, mas podem ver q busco ajudar o maximo e quantas vezes forem possiveis a galera q tem duvida, nao fico simplesmente postando pra contar post.

vlwzxx..
    Asus P6X58D Premium Core i7 960 Zalman CNPS 10X Extreme 4GB Corsair XMS3 1600Mhz PowerColor HD5850 PCS+ HD 500GB Seagate Samsung SH-S223C Samsung P2270H Corsair HX 750 Cooler Master CM 690 Modded + 5 Xigmatek Logitech EX 100 Philips SHM 1900 Windows 7 Ultimate x64 Panasonic Mash 2.1 45W Xbox 360 Go Pro Jasper Nokia N95-3 Net Virtua 10MB

vlwzxx.. - Copyright © All right's reserved (to me)

Data de Ingresso
    Dec 2007
    Poder de Reputação
    5
    sei la tento ajudar quando conheço, mais sei la acho q deveria ter novas regras para venda pois postar varios por dia é facil pra um CORRUPTO QUE QUER GANHAR..
    Sei la acho q deveria ser uma forma de conhecer pois numero de post não altera em nada a Indule "acho q escrevi certo uaahua" da pessoa ....

Sei la minha opnião...
    Estou querendo vender mais não vou ficar escrendo Oiii ... LEGAL e talz até pensei em fazer mais sei nãoa acho justo.

E outra as vezes eu posto varios e vou ver no outro dia estou com a mesma quantidade...
    Ai fica complicado né.
    P5KPL-AM BR Core 2 Quad Q8200 2.6ghz COOLER BUFFALO DR.HAWK 200 Watts LG W2252TQ:) HD 500 GB SEAGATE 7200.12 NVIDIA G210 ECS 2X2 GB DDR 2 667 mhz Markvision

Data de Ingresso
    Mar 2005
    Poder de Reputação
    61
    Há áreas que não tem contagem de posts, e vc frequenta muito uma delas: Geral.

Data de Ingresso
    Apr 2007
    Poder de Reputação
    8
    honestamente, não vejo pra que isso. quem fica postando só pra ter maior número de posts só pode ter problema na cabeça, aquele número não quer dizer absolutamente nada em relação a quem é o user. do mesmo jeito que querer trocar pra tempo de fórum ou qualquer outra coisa. analise (se quiser) o usuário por quem ele é e o que ele posta, e não pela quantidade de posts que ele tem ou pela safra que ele é.
    enquanto isso, no bat-chat...
    Yan Silva diz:
    E EU SOU *****, *******

Data de Ingresso
    Jun 2006
    Poder de Reputação
    6
    estou com um problema referente a isso....vivo no forum do bazar e mais recentemente no de playstation ...e soh , o fato de nao ter mais contagens de posts no bazar nao me qualifica como vendedor apesar das referencias -.-" 90% dos meus posts la sao fechando negocio e nao soh cotando frete pro cep e enchendo linguiça , tem alguma relaçao de topico aonde conta post?? ou vo ter de postar em todo e qualquer lugar para acumular o necessario ? de todos foruns que participei e participo nunca fui adepto da arte do flood pra aumentar numeros.

Data de Ingresso
    Apr 2004
    Poder de Reputação
    17
    Numero de post não significa nada...
    Tempo de cadastro tambem não significa nada...

Alias não sei pra que ficar olhando isso... Pra que? Dependendo desses dados você não considera a opinião do cara?

Aqui é um forum, se alguem falar uma besteira muito grande logo aparece outro pra corrigir.
    Última edição por Stronks; 26-03-10 às 13:01.
    C2D E8200 / MB GA-P35-DS3, 4GB DDR800 / HD samsung 120GB / Geforce 9600GT FX XXX/LCD 24' SAMSUNG P2470HN/ZALMAN 360W/GRAVADOR DVD LG/VIRTUA 12MB/Logitech 5.1 X-530

Data de Ingresso
    Mar 2005
    Poder de Reputação
    61
    Citação Postado originalmente por G4tts Ver Post
    estou com um problema referente a isso....vivo no forum do bazar e mais recentemente no de playstation ...e soh , o fato de nao ter mais contagens de posts no bazar nao me qualifica como vendedor apesar das referencias -.-" 90% dos meus posts la sao fechando negocio e nao soh cotando frete pro cep e enchendo linguiça , tem alguma relaçao de topico aonde conta post?? ou vo ter de postar em todo e qualquer lugar para acumular o necessario ? de todos foruns que participei e participo nunca fui adepto da arte do flood pra aumentar numeros.

As áreas que não contam posts são essas: essa aqui, de Sugestões e Reclamações; Geral e Papo-Cabeça e os Classificados.

E outra, basta ler as regras, vc é usuário cadastro 2006, mais 9 posts e vc já poderá anunciar no Bazar. Quanto drama hein

Data de Ingresso
    Jun 2006
    Poder de Reputação
    6
    Citação Postado originalmente por PanzerOps Ver Post
    As áres que não contam posts são essas: essa aqui, de Sugestões e Reclamações; Geral e Papo-Cabeça e os Classificados.

E outra, basta ler as regras, vc é usuário cadastro 2006, mais 9 posts e vc já poderá anunciar no Bazar. Quanto drama hein
    sim eu li as regras panzer...tanto q por isso te mandei a mp pq achava ser um bug pois sempre postei na area do bazar , e ja tava achando q era problema no browser...seila ..mas ta otimo pelo menos sei agora como completar meus 9 posts

Data de Ingresso
    Jan 2004
    Poder de Reputação
    0
    Citação Postado originalmente por palma Ver Post
    honestamente, não vejo pra que isso. quem fica postando só pra ter maior número de posts só pode ter problema na cabeça, aquele número não quer dizer absolutamente nada em relação a quem é o user. do mesmo jeito que querer trocar pra tempo de fórum ou qualquer outra coisa. analise (se quiser) o usuário por quem ele é e o que ele posta, e não pela quantidade de posts que ele tem ou pela safra que ele é.
    concordo plenamente do que adianta ter 1 bilhao de posts e nenhum ajudar ninguem, o cara tem 3 posts e nossa muda a vida de todos os users do forum... é relativo

Data de Ingresso
    May 2007
    Poder de Reputação
    22
    Citação Postado originalmente por Kunst X Ver Post
    concordo plenamente do que adianta ter 1 bilhao de posts e nenhum ajudar ninguem, o cara tem 3 posts e nossa muda a vida de todos os users do forum... é relativo
    da mesma forma que nao adianta ser cadastrado a 10 anos e nao ter post algum. o cara pode ter conta de 5 anos atras e ainda assim nao ter ajudado em nada para o crescimento do forum. ja vi gente com conta de 2004~2005 que mal tem 10 posts, me diz no que uma pessoa com 10 posts pode ter ajudado no forum? e sim, é relativo. mas na minha opiniao, sou bem mais um cara que criou conta a pouco tempo e tem varios posts (desde que sejam posts com relevancia), do que um cara que criou conta em 2001 e nao posta nada alem de perguntas pra beneficiar a si proprio
    | Intel i7 2600k@4.7Ghz | Asus P8P67 Pro | ASUS GTX 580 DirectCU II | 4Gb GSkill Ripjaws X 2200Mhz | SSD RevoDrive x2 - 240Gb | Sound Blaster X-Fi Titanium Fatal1ty Pro | Corsair TX850w | Venomous-x | Samsung T240HD |

Data de Ingresso
    Aug 2009
    Poder de Reputação
    8
    Citação Postado originalmente por raphahxb Ver Post
    da mesma forma que nao adianta ser cadastrado a 10 anos e nao ter post algum. o cara pode ter conta de 5 anos atras e ainda assim nao ter ajudado em nada para o crescimento do forum. ja vi gente com conta de 2004~2005 que mal tem 10 posts, me diz no que uma pessoa com 10 posts pode ter ajudado no forum? e sim, é relativo. mas na minha opiniao, sou bem mais um cara que criou conta a pouco tempo e tem varios posts (desde que sejam posts com relevancia), do que um cara que criou conta em 2001 e nao posta nada alem de perguntas pra beneficiar a si proprio
    Vide o XVirus, tem conta de 2002 e 0 posts.

vlwzxx..
    Asus P6X58D Premium Core i7 960 Zalman CNPS 10X Extreme 4GB Corsair XMS3 1600Mhz PowerColor HD5850 PCS+ HD 500GB Seagate Samsung SH-S223C Samsung P2270H Corsair HX 750 Cooler Master CM 690 Modded + 5 Xigmatek Logitech EX 100 Philips SHM 1900 Windows 7 Ultimate x64 Panasonic Mash 2.1 45W Xbox 360 Go Pro Jasper Nokia N95-3 Net Virtua 10MB

vlwzxx.. - Copyright © All right's reserved (to me)

Data de Ingresso
    Nov 2007
    Poder de Reputação
    7
    aaah muito mimimi, galera fala zuando da safra e dos posts só, o cara que tem pouco post que vá acessar o forum mais e pronto mermao
    go hard or go home

Data de Ingresso
    Mar 2005
    Poder de Reputação
    61
    Todo fórum tem contagem de posts, e aqui tem o povo que fica com mimimi por causa disso, como se quem tem muito post é visto como algo negativo; se não ligam pra posts, pq ficam olhando os dos outros? Eu tenho muito, e gosto, indica participação no fórum, nunca me vangloriei por causa disso, e também nunca olhei com olhos inferiores os users que têm poucos posts. Cada um tem o tanto que ele mesmo faz, que participa, de certo agora pra participar precisa ficar ganhando medalha a cada mensagem postada?!

Eu já ajudei, já fui ajudado, ajudarei e serei ajudado; quando me sinto grato por um post que me ajudou eu adiciono na reputação do usuário, quando um post não me ajudou eu apenas ignoro. E podem olhar, geralmente quem reclama desse sistema de posts é quem tem poucos ou não tem tantos assim quanto a maioria dos top posters. A galera das gerações de 2005 pra frente tem muitos posts, pq participa mais das outras áreas que não Geral e Papo Cabeça, coisa que os mais antigos não fazem em larga escala (em comparação com os mais novos). Pra mim é assim: te incomoda o número de posts de alguém? Ignora. Fórum é um ambiente pra todos os momentos, tem hora que vc posta algo simples, outra hora algo banal, outra algo engraçado, outra vc faz um crítica, outra dá uma sugestão, outra dá uma bronca, outra vc ajuda com um post construtivo pra situação em questão.

Data de Ingresso
    Feb 2008
    Poder de Reputação
    14
    nossa, o panzer ja ta com 20k o.O

ó, tem membro q posta mto pouco, mas qdo posta, é 100% aproveitavel
    um exemplo é o lfaler (algo assim) na area de energia! o cara sabe muito!

ja o Xvirus nao tem post pq nao quer, ta aqui apenas pra ficar na geral, nao vejo nenhum problema nisso, apesar de ser mto feio, é legal

TV Philips 32" + 6870 1Gb + X6 1090T

Data de Ingresso
    Mar 2005
    Poder de Reputação
    61
    Já vi fóruns por aí que 20k é pouco; cada um participa o quanto quer/pode.

Marcadores

Permissões de Postagem