| | | -
Usuários do Adrena - o que os senhores acham da moderação como um todo? Usuários do Adrena - o que os senhores acham da moderação?
"Lembre-se que o espaço cedido no fórum é um privilégio, e não uma obrigação." - esta nas regras, mas mesmo um privilégio não tem que ser necessariamente uma coisa fixa/"aquilo e pronto"...
A coisa aqui é simples e direta: o que vcs - usuários do fórum - tem a dizer sobre a moderação??
Bem, eu gostaria que levassem em conta o seguinte, antes de postar:
- sem ofensas (óbvio);
- peço para que os moderadores só acompanhem o tópico, afinal já esta no título o motivo ( );
- antes que me perguntem a intenção do tópico e todo aquele blá blá blá... a idéia em si é ver se os problemas/reclamações com relação ao moderadores são sempre as mesmas (persistem no erro); verificar se já cometeram falhas semelhantes (pelo menos na falha na nossa concepção)
- a idéia em si é ajudar, não usar esse tópico como paredão de fuzilamento.
Antes de tudo, mais algumas observações: lancei algumas perguntas num tópico "recente ai" e não foram respondidas... OK, sem problemas - quanto de vcs já foram sumariamente ignorados?
Criei um tópico falando em relação às regras sobre a assinatura. OK - foi alterado, mas entre a criação do tópico e a alteração nas regras, muito tempo se passou, fora informações interessantes que poderiam ter sido adicionadas, mas não foram. Será que realmente não havia tempo para uma "simples edição" (palavras de um moderador) e adição de informações afim de deixar a coisa mais clara?
É isso ai, avaliem a moderação e deixem idéias do que poderia ser mudado no trabalho deles. Lembrando que a idéia não é trazer só problemas em busca de uma solução, mas uma "avaliação" da moderação como um todo na concepção das pessoas que fazem desse fórum o que ele é: seus usuários.
Participem, abçs
Última edição por cherojr; 15-03-10 às 12:55.
-
Tipo, admiro a moderação daqui por ser uma das mais organizadas e severas, deixando o fórum bem melhor, menos bagunçado..
mais tem outras coisas tbm né.. -
Bom, acho excelente quase 100%
Fiz um comentário sobre a Fermi sobre sua situação.
O Modera achou que fiz um flood e tomei uma advertencia.
Achei um pouco exagerado, mas por MP conversamos e ficou entendido.
Irei me prolongar mais nos comentários para que nada fica subentendido 
No demais.... 10. Unidos do Moderados do Adrena.. 10.. nota 10! CoolerMaster CM 690 | AMD® Phenom II™ X4 920 | Gigabyte GA-MA790X-UD4P | Kingston HyperX 4Gb 1066MHz | Sapphire HD5870 Vapor-X | Zalman ZM850-HP | Microsoft JoyPad 360 Wireless , LifeChat™ ZX-6000 , Basic Optical v2.0 , Wired 600 | RAID 0 2Tb -
No mais não tenho quase nenhuma reclamação quanto a moderação. A unica coisa que me incomodou até hoje, é que as vezes é difícil a comunicação com a moderação, demoram para responder, etc.
Um exemplo, foi o tópico em que sugeri para que uma nova área fosse criada para tópicos relacionados a programação, já que temos até que bastantes tópicos relacionados ao assunto, em áreas como:
Windows, a boa parte dos que freqüentam esta área são leigos em linguagens de programação, além de esta área "upar" os tópicos muito rapidamente. Mas também tem coisas relacionadas ao Linux, sendo mais uma área com tópicos com dúvidas sobre programação.
Geral, lá muitos consideram como uma área para floodar, e também é uma área que "upa" muito rápido, e tópicos como tutoriais para iniciantes, ou indicações de apostilas, livros sumiriam muito rapidamente, caindo no esquecimento.
E Papo Cabeça, apesar de não "upar" tão rapidamente, também não tem nada haver com programação, já que ali é destinado a questões mais da parte social, e não tecnológica.
Portanto, só gostaria que a moderação desse um parecer, se concorda, se não, se vai criar mas com alguma coisa a mais. Enfim, um Sim ou um Não já estaria ótimo, não tocaria mais no assunto.
Tópico que criei sugerindo esta nova área: Criação de nova área no Fórum [Programação] \/Atlhon64X2 4000+ /\ 2x1GB DDR2 667MHz Kingston \/ Winfast 761GXM2MA /\ HD 4650 \/ SAMSUNG HD753LJ 750GB SATAII /\ Windons XP SP3 \/ LG 2053TQ 20,5" /\ Mouse e Teclado Padrao \/ Philips SHP2700 /\ Fonte genérica daquelas que vem em gabinete \/ -
Eu acho a moderação 100% tambem, já tive problema uma vez, ano passado, o moderador cometeu um erro e me baniu do tópico, mais depois eu conversei com ele e foi tudo acertado. -
Não fede nem cheira...
No tópico oficial do Shift um admin\moderador postou:
- Vazou.... e logo embaixo disse que era brincadeira. Todos riram.
Logo postei dizendo
A versão pirata já está circulando na NET. Tomei BAN. i7 2600K @ 4.2Ghz - Asus Maximus IV Extreme - 8GB DDR3 1600Mhz - SLI NVIDIA GeForce GTX 560Ti  -
Também acho a moderação 100%, também já tive problemas, o moderador Maurivillas me aplicou uma adivertencia por flood, eu na real cometi mesmo. Conversamos e ficou tudo esclarecido! Por isso repito, está tudo 100% ____________________ Elvis™ ____________________ -
Como moderador de outro fórum, posso dizer que o pessoal aqui faz um ótimo trabalho. Considerando o tamanho do fórum, tão fazendo um bom trabalho sim.
flw Agente é do FBI. Concerto é musical. Geito, concerteza, excessão, descente, exelente => FAIL -
Movi o tópico para a seção correta. Cherojr, coloque aqui o que não foi respondido para você, que se eu souber, responderei. 
A demora pra atualização na assinatura foi porque estavamos discutindo outras regras para ser atualizada em conjunto. lipelfnc: Respondido no outro tópico. "O homem honesto não será desviado do que é digno por coisa nenhuma" Sêneca | "Por trás de cada crime há uma mulher" Provérbio Shogun AMD Phenom X4 965|Asus M5A97 Evo|Corsair XMS3 2x2 1600|Corsair HX850|MSI Radeon 6850 Cyclone Power Edition OC|Samsung T220 Sapphire 22|Samsung SH-S223F|Samsung SATA2 320GB|Seagate SATA3 1000GB|Logitech Momo Racing|Zalman VF2000 Led|Creative SB X-Fi|Akasa Pax-mat|Adsl 2048/500|Win7 U64|Canon PS SX20 -
eu gosto bastante do andar da coisa, tá tudo bem.... mas esporadicamente aparece umas falhas....
tenho um tópico sobre adicionar a área "refrigeração" como sub-fórum no HARDWARE,f az tempo, nenhum ADM nem comentou nada lá.
Outra q um tempão atrás, moderador abriu tópico pra vender produto novo.
Denunciei no "duvidas/sugestões /reclamações" e o mesmo moderador fechou meu topico na hr.
Depois conversando com o Trooper, ele disse q estava sendo resolvido internamente.... Nunca soube se teve puxão de orelha ou não.....
São coisas aleatórias e raras, no geral tá ótimo sim. Fun Rig - i5 2500k + Hyper 212PLUS // Asus P8P67-M PRO // Vengeance 8gb 2000mhz // Zogis GTX560ti TwinTurbo// Corsair NOVA 128GB // Corsair HX650 // X-Fi Titanium Fatal1ty MediaServer - Corei3 540 // Zotac H55ITX WIFI // 2x2GB Markvision 1333 // 6TB Western Caviar BLUE -
 Postado originalmente por miptzi eu gosto bastante do andar da coisa, tá tudo bem.... mas esporadicamente aparece umas falhas....
tenho um tópico sobre adicionar a área "refrigeração" como sub-fórum no HARDWARE,f az tempo, nenhum ADM nem comentou nada lá. Esse novo sub-forum sobre Refrigeração foi discutido internamente também, porém enquanto outras prioridades não forem resolvidas (migração do servidor, correção dos problemas e adaptação dos plug-ins à nova versão do Vbulletin), foi decidido que nada será mudado no fórum. Veja que o fórum ficou anos sem essa seção, esperar mais um pouco não vai matar ninguém, certo? 
Nem fui no tópico porque tinha esquecido dele, mas fica aí o parecer do staff sobre a nova seção. -
Costumo apenas frequentar mais assiduamente as seções de CPUs, Placas de vídeo, e PC Games, além de eventualmente participar do Bazar.
Gostaria de parabenizar a todos os moderadores dessas seções por seu excelente trabalho, mas, gostaria de deixar aqui uma menção honrosa a um moderador que a "Geral" adora criticar.
Sou fã do trabalho do Maurivillas.
O cara modera cada seção osso duro de roer, e mantém os ânimos mais exaltados no lugar onde eles devem ficar, moderando as suas seções com firmeza e bom senso.
Geralmente quem critica o trabalho dele é porque não sabe diferenciar deScência (nem sei se essa desgraça de palavra existe, mas, o que tem de nego usando ela aqui no fórum não tá no gibi) de decência.
Querem avacalhar com as coisas, e depois quando tomam um corretivo vêm com papinho de pseudo-político-pedagogo-educador, reclamando de ditadura, de censura à liberdade de expressão, e todas essas baboseiras que quem adora uma anarquia inventa como desculpa pra chutar o pau da barraca.
Tem mais é que impor ordem mesmo na coisa, senão vira bagunça.
Por isso, parabenizo o Mauri pelo seu excelente trabalho e me solidarizo sempre com suas atitudes.
Um abraço a todos.
P.S.: Só gostaria que a moderação participasse de modo mais ativo e com mais afinco exatamente dessa seção em que estamos.
Muitos tópicos aqui são simplesmente ignorados e ficam sem receber nenhum parecer dos responsáveis.
Última edição por HalJordanGL2814; 15-03-10 às 18:47.
“Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou
o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio Dele.” I João 4.9 http://ocolodopai.blogspot.com -
 Postado originalmente por Spolon Movi o tópico para a seção correta. Cherojr, coloque aqui o que não foi respondido para você, que se eu souber, responderei. 
A demora pra atualização na assinatura foi porque estavamos discutindo outras regras para ser atualizada em conjunto. lipelfnc: Respondido no outro tópico. OK
Vlw pela atenção, Spolon. Não irei perguntar tudo novamente até pq muita coisa foi por MP - eu procuro ao máximo evitar criar tópicos aqui e resolver diretamente a questão com "fulano" ou "beltrano".
Mas vou deixar duas duvidas: é normal a divergência de opinião (e atitudes) por parte dos moderadores? Quero dizer, um toma uma decisão "favorável" ao user X, quando outro moderador toma em favor do user Y? É comum essa divergência?
Outra coisa: num tópico de jogos qualquer, quando algum user diz que "deve atualizar suas gambiarras para determinado jogo CPTO rodar" (detalhe: jogo sem demo e que esta muito longe do seu lançamento) ou "logo mais vou estar testando..." (o full, muitas vezes), o que vc entende? O camarada merece ou não tomar inflação, mesmo que seja 1/2/5 dias após tal postagem?
E pq moveu o tópico? A idéia em si não era reclamar/encher o saco de vcs não...
Abçs -
As vezes acontece, cada um tem sua opinião, por isso temos uma área privada no fórum para discutir sobre cada caso e no final tomamos a melhor decisão visando o melhor do fórum.
Cada caso é um caso, precisaria ver a mensagem em sí pra saber o que fazer, sobre o tempo, geralmente eu mando a infração mesmo tendo passado um tempo, ou então dou um aviso de infração, para que não passe em branco, ou simplesmente apago a mensagem do usuário dependendo do que for, outros moderadores podem agir de maneira diferente.
Movi o tópico pois aqui é a seção correta pra esse tipo de assunto, com certeza vão pintar sugestões e reclamações no tópico, tanto é que pintou e resolvemos algumas
Qualquer assunto que seja relacionado ao portal ou a equipe precisa ser tratado aqui "O homem honesto não será desviado do que é digno por coisa nenhuma" Sêneca | "Por trás de cada crime há uma mulher" Provérbio Shogun AMD Phenom X4 965|Asus M5A97 Evo|Corsair XMS3 2x2 1600|Corsair HX850|MSI Radeon 6850 Cyclone Power Edition OC|Samsung T220 Sapphire 22|Samsung SH-S223F|Samsung SATA2 320GB|Seagate SATA3 1000GB|Logitech Momo Racing|Zalman VF2000 Led|Creative SB X-Fi|Akasa Pax-mat|Adsl 2048/500|Win7 U64|Canon PS SX20 -
Extremamente imparcial, burocrática e abusiva do poder em alguns casos. Na verdade, isso é uma indireta pra um moderador, todos sabem.
Absurdo, tomei infração por falar "foda", fora as diretas quando questionei o fato, onde tal moderador veio se desculpar se em meu ambiente é comum isto, julgar minha educação e etc.
Sinceramente, tirando este moderador, o resto eu admiro. -
 Postado originalmente por cherojr
É isso ai, avaliem a moderação e deixem idéias do que poderia ser mudado no trabalho deles. Lembrando que a idéia não é trazer só problemas em busca de uma solução, mas uma "avaliação" da moderação como um todo na concepção das pessoas que fazem desse fórum o que ele é: seus usuários.
Apenas um detalhe. Isso de quem faz o fórum são os usuários é um conceito errado. Papo furado, marketing criado por empresas pra adoçar o ego dos clientes. Mas que no fundo e internamente todos sabem que é balela. Os consumidores sejam eles de que produto for, são fundamentais, obvio. Mas quem faz uma empresa, uma rede de TV, um jornal e um fórum são os idealizadores e aqueles diretamente envolvidos no projeto. Aqueles responsáveis em materializar idéias e convergir interesses distintos de forma viável para muitos, com trabalho, sagacidade e dedicação.
Se os usuários fizessem o fórum, qualquer um abria o seu, e seria um sucesso, mas não é isso o que acontece. Até porque usuários é uma palavra que define muitos, sendo que cada um tem sua personalidade, necessidades e conceitos. Mas que aqui estão, porque algo os uniu, e os faz permanecer unidos.
Se hoje o Adrenaline fechasse as portas, não seriam criados milhares de fóruns. E sim milhares de usuários procurariam por outros fóruns que atendessem suas necessites. Fóruns feitos por pessoas responsáveis em materializar idéias e convergir interesses distintos de forma viável para muitos, com trabalho, sagacidade e dedicação.
Faço este adendo no intuito não de menosprezar os usuários, peça chave e importantíssima da engrenagem. Mas para salientar que não corroboramos com este equívoco, nem somos reféns desse conceito.
O fórum não é o que é pela concepção dos usuários, já que, como em breve veremos aqui, cada qual tem sua própria concepção. E embora opiniões e sugestões sejam de livre acesso conosco, caberá sempre a administração/moderação a responsabilidade das decisões que mantenha a engrenagem funcionando! -
 Postado originalmente por ,Julio Extremamente imparcial, burocrática e abusiva do poder em alguns casos. Na verdade, isso é uma indireta pra um moderador, todos sabem.
Absurdo, tomei infração por falar "foda", fora as diretas quando questionei o fato, onde tal moderador veio se desculpar se em meu ambiente é comum isto, julgar minha educação e etc.
Sinceramente, tirando este moderador, o resto eu admiro. Isso foi abusivo msm, inclusive já falei bastante besteira lá no geral e nunca levei infraçao nem nada. De qualquer forma, acho o Adrena muito mais organizado do q outros foruns q já participei, e os moderas nao sao tao rigidos assim. Experimenta postar no ***** do ******** (nao pode citar nomes certo?) pra vc ver, nao podem haver erros nas suas mensagens, senao leva banimento facil facil. Eu por exemplo só poderei acessar o forum de lá em Abril, sendo q postei as msm coisas q postei aqui e nunca levei banimento de nao poder acessar o forum aqui no Adrenaline.
vlwzxx..
Última edição por Palmito Loko; 15-03-10 às 22:16.
Asus P6X58D Premium ♓ Core i7 960 ♓ Zalman CNPS 10X Extreme ♓ 4GB Corsair XMS3 1600Mhz ♓ PowerColor HD5850 PCS+ ♓ HD 500GB Seagate ♓ Samsung SH-S223C ♓ Samsung P2270H ♓ Corsair HX 750 ♓ Cooler Master CM 690 Modded + 5 Xigmatek ♓ Logitech EX 100 ♓ Philips SHM 1900 ♓ Windows 7 Ultimate x64 ♓ Panasonic Mash 2.1 45W ♓ Xbox 360 Go Pro Jasper ♓ Nokia N95-3 ♓ Net Virtua 10MB vlwzxx.. - Copyright © All right's reserved (to me)  -
Eu realmente não tenho do q reclamar da moderação geral... são todos nota 10! Até porque querendo ou não é dificil manter a ordem onde se possui muitas pessoas... e das quais é obvio q as opniões divergem
Agora... claro q as vezes como ja acompanhei alguns moderas acabam pegando meio q no "embalo" de alguns bans por exemplo... e acabam dando infrações injustas... porem sempre q vejo onde isso aconteceu e houve ai uma conversa de boa... sempre se resolveu na paz tudo
E como o Hal disse... o Mauri realmente faz o trabalho pesado hahaha... pq realmente manter assuntos mais exaltados na linha não é facil não! E até por isso pessoal fica de birra com ele hehehe | Note LG P420-5300 || Intel SB i5 2410M || 8GB DDR3 1333 || nVIDIA GT520M @ 965/1930/1010 || HD 640GB Toshiba |
| HD Externo 750GB Seagate || LCD LG 19 wide L196WT 2 ms || Home Theater 5.1 Philco || X360 Controller USB | -
Eu acho a modera daqui muito boa,só num curto uma coisa,o mauri sempre encerra um topic com um comentário sarcástico.Isso, sei la,me parece maio sem educação.Deve ser coisa minha.
PS:Ele ta no tópico agora. > [ Double D System - i7 2600k - Corsair H100 - 2x 4gb DDR3 1866 Ripjaws X - Gigabyte Z68XP-UD3 - Sapphire HD5850 - Corsair SSD F60 - 1tera Seagate - HAF912 - XonarDS - Philips SHP2700 - XFX 650w - Sony 32" EX525 - Logitech G15v1 - Razer Deathadder - Goliathus Control ] < > [ Immortality is for those who aren't afraid to die for their own kind, if you die for your loved ones you will rise as a dragon, if you don't, you will be born as a human. ] < > [ XboX 360 Slim 60gb - Galaxy SII Branco - Logitech Momo - Philco PHN15008 - Positivo Z85 - Dragon Lover ] < -
Infração por risada em Spoiler.
Infração por postar uma mulher de biquini.
Infração por zuar o cara que postou a foto da própria bunda no forum.
Infração grave por escrever "Razor" ( apologia a pirataria, moderador postando foto do jogo uma semana antes de ser lancado e vc recebe infracao )
Banido por criticar a moderação.
Talvez na area PC seja boa a moderacao, mas no Geral é ruim ( )
Última edição por EVILZAO; 16-03-10 às 03:27.
PSP GO - XBOX 360 - PC - Philco 15006  -
 Postado originalmente por Evilzin Talvez na area PC seja boa a moderacao, mas no Geral, me desculpe o termo, mas é uma bosta. Agora, em contra partida, se alguém dissesse, me desculpe o termo também, que você é uma bosta de usuário, você iria dar cinco cambalhotas e fazer um escarcéu!
São por essas e outras que não dá pra te levar a sério. Todo mundo argumentando, e você....bem, você é isso aí sempre. Depois reclama. 
Obs1. Foi apenas um exemplo. Jamais te ofenderia, ou quem quer que seja. 
Obs2. Não baixemos o nível do tópico! -
realmente é imparcial, recentemente vi usuario postar até pedobear no acervo de imagens idiotas e se fosse algum usuario qualquer, seria ban, como foi ele, não foi | TV Philips 32" + 6870 1Gb + X6 1090T |
-
 Postado originalmente por polacho Agora, em contra partida, se alguém dissesse, me desculpe o termo também, que você é uma bosta de usuário, você iria dar cinco cambalhotas e fazer um escarcéu!
São por essas e outras que não dá pra te levar a sério. Todo mundo argumentando, e você....bem, você é isso aí sempre. Depois reclama.
Obs1. Foi apenas um exemplo. Jamais te ofenderia, ou quem quer que seja.
Obs2. Não baixemos o nível do tópico!  A sim, sem nóia, ficar stressado com moderadores de um forum de informatica seria o fim da picada né 
Ainda mais com aqueles que te dão ban por critica-los, eu dou risada 
EDIT:
1 - Depois que o cara postou a foto da propria bunda, e eu fiquei dando Bad Report e ninguem aparecia pra fazer nada, ae eu fui lá e brinquei com o cara, ae o cara que postou a foto deu bad report e o Maurvillas vem e me da infracao e a foto da bunda do cara continua lá.
2 - Modereção do Geral, sumiu, dificilmente se vê moderador ON lá
3 - Um moleque de 14 anos cria infinitos fakes pra ficar postando fotos de carros que nao tem e ficar enchendo o saco de todo mundo. Ninguem bane nem nada.
4 - Mulher de biquini leva infracao, postar homem pelado com a bunda de fora não leva nada.
Minha opinião é aquela lá acima mesmo no Geral é uma porcaria ( ), claro não se sinta ofendido com isso. Nas áreas relacionadas com informática o nível é outro.
Última edição por EVILZAO; 16-03-10 às 03:24.
PSP GO - XBOX 360 - PC - Philco 15006  -
Eu acho a moderação daqui muito organizada e presente, isso sem dúvidas é um ponto positivo, porém alguns moderadores no meu ver agem como se fossem melhores do que os usuários sendo muito arrogantes com coisas simples...
Eu mesmo quando comecei aqui um dia postei um simples "2x, também acho que a placa Y é melhor", eu era novato aqui não lembro ao certo, pois bem recebi uma infração sobre "flood", beleza ai enviei uma MP para o moderador pedindo desculpas e dizendo que realmente não sabia que era considerado flood, sabe o que ele me respondeu? "Leia e siga as regras que nós moderadores não precisaremos perder tempo com besteiras de usuários como vocês!" (algo assim bem arrogante)...
É de fato é uma resposta muito sábia, fiquei pensando depois, nossa quanto será que esse moderador recebe por mes para dar essas respostas arrogantes e desnecessárias?... bom ironias a parte espero que alguns moderadores melhorem nisso... ::: HAF912 ::: P8P67 LE ::: i5 2500 ::: TX3 ::: 8gb Ripjaws 1600 ::: HD6870 1gb ::: T220 blue ::: HX650w :::  -
Última edição por cherojr; 16-03-10 às 15:38.
Permissões de Postagem