+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 11 de 11
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Poder de Reputação
    5

Reclamação sobre infração

Recebi uma infração da qual não concordo e gostaria de ponderar aqui meus argumentos, no tópico sobre ASSASSINS CREED 2:

Você recebeu uma infração no Fórum Adrenaline

Caro(a) [Hazard],

Você recebeu uma infração no Fórum Adrenaline.

Motivo: Pirataria
    -------
    Leia as regras
    http://adrenaline.com.br/forum/181-t...uncements.html
    -------

Essa infração lhe custará 5 ponto(s) e poderá deixar seu acesso restrito até que expire. Infrações sérias nunca expiram.

Mensagem Original:
    http://adrenaline.com.br/forum/pc/29...ml#post5553154
    Razor já falou que está com o crack pronto e vai lançar senão hoje, amanhã.

Pro "beberrão" que postou ali em cima, cuidado com a cirrose...
    Tudo de bom,
    Fórum Adrenaline
    Meu post serviu unicamente para discutir diretamente o assunto que estava sendo tratado no tópico, a quebra ou não do sistema anti-pirataria da UBISOFT, além do ponto de vista sobre esse novo sistema, os prós e contras.

É impossível tratar deste assunto sem mencionar algumas informações que giram em torno da pirataria, seria como discutir sobre drogas sem poder escrever "cocaína" ou "crack".

A informação foi bem pertinente ao tópico, mostrando que o investimento da empresa foi inútil e que os únicos prejudicados estão sendo os jogadores que vão adquirir o jogo original, isso é parte importante da notícia e não haveria como informar corretamente sem mencionar o nome do grupo.

Achei a medida sem qualquer embasamento, por isso estou postando aqui, além de ter respondido o admin que me deu a infração.
    Corsair HX1000W | Asus P6T Deluxe V2 | Intel I7 920 D0 | Thermaltake V10 | Corsair 6GB DDR 3 XMS Triple Channel 1600MHZ | Zogis GTX 580 | Seagate 1 x 1.5TB 7200rpm 32MB Buffer + 3 x 2TB 5900rpm 64MB Buffer + SSD OCZ 64GB VERTEX 2 | Razer BlackWidow Ultimate Dragon Age 2 Edition | Samsung HT Z220 5.1 | Lamptron FC 8 Fan Controller | Thermaltake Spedo Advanced Thermal Chamber | LG 42" LW 5700 3D | Steelseries Siberia V2 + Usb Soundcard 7.1 | Creative Titanium HD | Razer Deathadder 3500dpi | Razer Mousepad Goliathus Speed Oversized | Microsoft X-Box Controller | Ups Nobreak Forza 1500
    Se um usuário lhe ajudou, qualifique !

Data de Ingresso
    Sep 2006
    Poder de Reputação
    39
    Nós coibimos qualquer discussão sobre assuntos relacionados à pirataria no fórum. A menção de métodos alternativos que visam quebrar proteções contra cópia (CRACK) não é permitida.

Em seu post que originou a infração você trouxe informações de algum site ligado à pirataria afirmando que um "CRACK" feito por um grupo alternativo está pronto e prestes a ser lançado.

O que não tem embasamento nenhum é você querer justificar seu deslize com essa frase:

A informação foi bem pertinente ao tópico, mostrando que o investimento da empresa foi inútil e que os únicos prejudicados estão sendo os jogadores que vão adquirir o jogo original, isso é parte importante da notícia e não haveria como informar corretamente sem mencionar o nome do grupo.
    Do seu ponto de vista você acha que está correto e acha que ajudou com seu post, porém seu post não está de acordo com as regras do fórum e por esta razão foi infracionado.

Data de Ingresso
    Feb 2008
    Poder de Reputação
    14
    [Hazard] desculpa, mas eu acho que foi merecida pois foi como uma noticia dizendo que um crack seria lançado hoje ou amanhã.

Infração injusta é a ultima que eu recebi, quando o modera aplica e diz que é proibido postar imagem de uma determinada pessoa pois esta contra as regras, quando vou ler as regras não diz nada a respeito disso.

TV Philips 32" + 6870 1Gb + X6 1090T

Data de Ingresso
    Sep 2009
    Poder de Reputação
    5
    Se for assim, vamos à listo dos usuários que devem ser igualmente punidos:

Imagens do jogo RUSSO pirata
    Citação Postado originalmente por Rubim Ver Post
    Como postei no outro tópico...

Comentando que no jogo NINJA BLADE ele passou por isso (NINJA BLADE o pirata só saiu inicialmente em RUSSO também).
    Citação Postado originalmente por sekogta4 Ver Post
    nuss em russo é tenso ja tive uma esperiencia assim com ninja blade kkk
    Usuário fazendo alusão e incitando a pirataria:
    Citação Postado originalmente por duartead Ver Post
    UBI SUPER PROTECTION FAIL !!!!!!!!

RUSSIA RULES !!!
    IDEM:
    Citação Postado originalmente por panda49 Ver Post
    Ubifail? hahahaha. Só rindo mesmo. Bem feito.
    Usuário comentando que "amanhã deve estar na mão" e falando sobre "tradução", do inglês/português é que não é obviamente, está falando do patch do RUSSO para o INGLES da versão pirata.
    Citação Postado originalmente por AlecMoon Ver Post
    Esse eu to aguardando, os reviews são promissores, e agora que tem legenda, facilita para entender a trama e as missões, muitas vezes era confuso no 1, e esse em breve deve ter uma tradução tb, ai sim...rsrsr....acho que amanhã já deve estar na mão.
    Isso só na primeira página, preciso ir adiante ???

Senhores, não é questão de dizer que eu estou certo e ponto final, as regras são claras e devem ser seguidas, concordo plenamente, mas neste tópico alguns "resvalos" não foram punidos diretamente e ficou claro que a moderação deixou passar para a continuidade da discussão do assunto. Portanto, neste caso eu acho que eu deveria ter o post apagado sim e uma advertência via PM.

Creio que tudo isso foi porque eu mencionei o nome do grupo, pois eu voltaria lá e postaria o seguinte, "parece que UM GRUPO conhecido já conseguiu quebrar a proteção e nos próximos dias eles lançarão isso nos sites piratas", talvez isso ficaria melhor aos olhos do moderador, mas a informação é importante sim, ela mostra que o jogo foi crackeado e o sistema não cumpriu o papel, é o principal assunto da discussão !
    Corsair HX1000W | Asus P6T Deluxe V2 | Intel I7 920 D0 | Thermaltake V10 | Corsair 6GB DDR 3 XMS Triple Channel 1600MHZ | Zogis GTX 580 | Seagate 1 x 1.5TB 7200rpm 32MB Buffer + 3 x 2TB 5900rpm 64MB Buffer + SSD OCZ 64GB VERTEX 2 | Razer BlackWidow Ultimate Dragon Age 2 Edition | Samsung HT Z220 5.1 | Lamptron FC 8 Fan Controller | Thermaltake Spedo Advanced Thermal Chamber | LG 42" LW 5700 3D | Steelseries Siberia V2 + Usb Soundcard 7.1 | Creative Titanium HD | Razer Deathadder 3500dpi | Razer Mousepad Goliathus Speed Oversized | Microsoft X-Box Controller | Ups Nobreak Forza 1500

Data de Ingresso
    Mar 2005
    Poder de Reputação
    61
    Você fez uma citação direta a termos relacionados a pirataria, e isso ainda serve de incentivo para que pessoas continuem o assunto de onde vc começou.
    [ Adrenaline.com.br > Administrador ]

Data de Ingresso
    Nov 2007
    Poder de Reputação
    12
    Cara... eu a muito tempo atraz aprendi uma coisa e foi ainda no mercado livre... vc comentar q a ubisoft fez algo errado e certeza vao quebrar isso... é uma coisa... mas vc afirmar que ja esta em andamento e ainda citar um dos nomes mais conhecidos de quem faz esse crack... é muito diferente!

Ou seja... vc mostrar a imagem de algo pirata... blz... agora vc deixar explicito que akilo é pirata... dai o papo é diferente

Alias... isso não é só assim aki no forum... no mundo mesmo se o cara é culpado... mas ele não assume nem confessa... tem todo o rolo pra provar que ele é culpado... afinal a frase "inocente até que se prove ao contrário" é aplicada no mundo todo... inclusive digitalmente
    | Note LG P420-5300 || Intel SB i5 2410M || 8GB DDR3 1333 || nVIDIA GT520M @ 965/1930/1010 || HD 640GB Toshiba |
    | HD Externo 750GB Seagate || LCD LG 19 wide L196WT 2 ms || Home Theater 5.1 Philco || X360 Controller USB |

Data de Ingresso
    Sep 2009
    Poder de Reputação
    5
    Desculpe, mas você está totalmente equivocado, eu não comecei assunto nenhum, apenas dei continuidade ao assunto...

Pessoas postando fotos do jogo pirata, dizendo que "amanhã está na mão", dizendo "Ubisoft fail" e "tomara que se dane" claramente defendendo o outro lado da moeda, que alias, qual é mesmo o outro lado da moeda ? PIRATARIA !!! De um lado a produtora, de outro quem mais ? E isso não é motivo para punição, por que o meu post foi ? E se foi, não seria de maior bom senso apenas apagar e mandar uma MP ?

Eu estou completamente abismado como isso está sendo conduzido, não é nem de longe pela gravidade da infração, é pelo princípio, não é possível que isso não seja óbvio aos olhos de qualquer um.

Isso me parece apenas dificuldade de dar o braço a torcer neste assunto. Parece que sempre que existe algum conflito de opiniões que pende para o usuário em detrimento à moderação (em qualquer fórum, não tornem as coisas pessoas), tudo fica "no ar" e parece impossível haver um consenso.

Será que realmente não dá pra ver a lógica clara disso tudo ? Eu estou tão fora da casinha assim ?

Data de Ingresso
    Sep 2006
    Poder de Reputação
    39
    Sobre as screenshots do jogo em russo ou pessoas jogando uma versão supostamente vazada do jogo, o assunto já foi extensivamente debatido e explicado em outras ocasiões, a mais recente pode ser lida no tópico abaixo:

http://adrenaline.com.br/forum/suges...pirataria.html

Resumo do administrador

Citação Postado originalmente por polacho
    Simplificando: não nos cabe julgar a procedência, desde que não a explicite no fórum.

Data de Ingresso
    Sep 2009
    Poder de Reputação
    5
    Já que não vai dar em nada mesmo, deixem-me apenas salientar um último ponto.

Quer dizer que para evitar uma infração eu deveria ter conhecimento de um tópico em um local que eu não frequento contra o sentido que o próprio tópico que respondi estava caminhando ? Ligue-mos nossa bola de cristal !

Sinto informar aos senhores, mas o que vocês chamam de argumento é na verdade hipocrisia. Defender minha punição com um "resumo" adotado em um tópico obscuro é simplesmente usar de jurisprudência um caso ocorrido no Japão.

Olhe, mas não toque, toque, mas não prove, prove, mas não engula...

Creio que a geração que está tomando à frente dos canais administrativos das comunidades virtuais estão seguindo a própria linha que diz combater, a da censura explícita.

Não, não é fácil lidar com um fórum, principalmente do tamanho da Adrenaline, também não é fácil mediar pessoas de níveis e opiniões culturais tão diferentes, mas ninguém disse que seria fácil e se pensam em um dia ter uma comunidade auto-suficiente e perfeita olhem para fora da janela e vejam como o mundo está hoje.

Mas isso não justifica o modo como algumas coisas são levadas à ferro e fogo.

Perdi até a vontade de argumentar mais, pelo menos agradeço as respostas, mas isso muito me entristece...de verdade...

Data de Ingresso
    Mar 2004
    Poder de Reputação
    21
    Bom, o tópico passado acima é só para ilustrar o posicionamento da equipe, e a explicação mais detalhada sobre o assunto, que já foi dada outras vezes também.
    Que ninguém tem obrigação de procurar e ter conhecimento deste tópico citado? Concordo.

Mas ciente das REGRAS DO FÓRUM todo usuário deve estar. E nela está citado claramente:

* Proibido qualquer tipo de citação de grupos alternativos, sites ou formatos de versões não-oficiais, se bem como explicações de como rodar determinada versão alternativa de um game.
    http://adrenaline.com.br/forum/13-pc/announcements.html

Você citou um grupo de distribuição pirata, não citou?
    Você estava citando o suposto lançamento de um crack também, não? Isso se enquadra perfeitamente na regra destacada acima, e isso - diferente daquele tópico citado num post mais cima - você e TODOS os users devem saber.

Infração justa, pois está bem claro nas regras a proibição do que você fez em seu post.
    i7 2600 | CNPS10X Flex + 2 Akasa Viper | Gigabyte P67A-UD7-B3 | 2x4Gb G.Skill DDR3 1600 | GeForce GTX 470 1280MB | Dell U2410 H-IPS | SSD OCZ Vertex 3 120Gb | WD: 3x1Tb Caviar Black | Seagate: 1Tb SATAII 32MB | X-Fi Titanium Fatal1ty Professional | Samsung SH-S223F | Corsair 620HX | CM Cosmos 1000 | Logitech Performance Mouse MX | S&S Steel | Logitech Illuminated Keyboard | Controle Microsoft X360 e PC | APC BR1500

Data de Ingresso
    Sep 2009
    Poder de Reputação
    5
    Volto a mencionar o mesmo argumento que já expus, se eu devo ser punido, todos os usuários que citei (e muitos outros mais que participam do tópico) deveriam ser se as regras forem aplicadas à risca. Se o caso fosse este, eu não postaria nada a respeito, pois ao punir os usuários que postaram antes de mim, o tópico teria ido em outro sentido.

Obrigado a todas as respostas, mas não foi o suficiente para mudar o fato de estar errado, de qualquer forma não tomarei mais o tempo de vocês, já imaginava que nada mudaria...mas pelo menos está ai pra quem quiser ver...

Marcadores

Permissões de Postagem