+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 17 de 17
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Poder de Reputação
    5

Criação de nova área no Fórum [Programação]

Posso perceber que são criados vários tópicos sobre programação, mas como não tem uma área especifica sobre o assunto, acabam sendo criados principalmente no Geral, Papo Cabeça,e Windows, ainda mais que a ferramenta de Busca do Fórum não funciona, ou pelo menos não funcionava direito (não sei como está ao certo).

Eu, como faço meus programas seja por "diversão", ou por que as vezes preciso mesmo, acabo muitas vezes não postando no Adrenaline justamente por não ter uma área específica, e então ficar misturado. Até já pensei em fazer alguns tutorias para iniciantes, mas se eu fizesse, ficaria perdido no Geral, Papo Cabeça, etc.

De inicio acho que nem seri preciso dividir a área em linguagens específicas (C\C++\C#, Assembler, PHP, Java, etc), pois acho que no começo seria pouco movimentado, mas depois, concerteza iria crescer e muito.

Se os Moderadores/Administradores concordarem com a sugestão, também posso fazer alguns tópicos para os iniciantes na área de programação.
    Última edição por lipelfnc; 12-02-10 às 21:55.
    \/Atlhon64X2 4000+ /\ 2x1GB DDR2 667MHz Kingston \/ Winfast 761GXM2MA /\ HD 4650 \/ SAMSUNG HD753LJ 750GB SATAII /\ Windons XP SP3 \/ LG 2053TQ 20,5" /\ Mouse e Teclado Padrao \/ Philips SHP2700 /\ Fonte genérica daquelas que vem em gabinete \/

Data de Ingresso
    Dec 2007
    Poder de Reputação
    5
    Ninguem para dar uma opinião?
    \/Atlhon64X2 4000+ /\ 2x1GB DDR2 667MHz Kingston \/ Winfast 761GXM2MA /\ HD 4650 \/ SAMSUNG HD753LJ 750GB SATAII /\ Windons XP SP3 \/ LG 2053TQ 20,5" /\ Mouse e Teclado Padrao \/ Philips SHP2700 /\ Fonte genérica daquelas que vem em gabinete \/

Data de Ingresso
    Dec 2007
    Poder de Reputação
    5
    Ninguem para apoiar ou discordar?

Data de Ingresso
    Jul 2008
    Poder de Reputação
    5
    Poxa, num sei não.

Eu pelo menos vejo poucos tópicos relacionados a esse assunto. Tão poucos que, acredito, não sejam suficientes pra precisarem de uma área específica...

- Mardita Nova -

Intel Core i5 750 @2.67Ghz + CoolerMaster V6 // 2x2Gb DDR3 1333mhz // ECS GeForce 8800GT // 3x500Gb // OCZ StealthStream 500w // Thermaltake Soprano RS101

Data de Ingresso
    Jul 2009
    Poder de Reputação
    3
    Citação Postado originalmente por GuiZaunZiN Ver Post
    Poxa, num sei não.

Eu pelo menos vejo poucos tópicos relacionados a esse assunto. Tão poucos que, acredito, não sejam suficientes pra precisarem de uma área específica...

Mas como o cara falou, ás vezes ele não posta porque não tem área específica, daí ficaria misturado, e porque ficaria perdido no Geral, Papo-Cabeça e etc.
    Eu sou a favor de criar (como se minha opinião valesse muita coisa ), mesmo achando que seria uma área um tanto quanto vazia
    AMD Dual Core 5400+ Corsair DDR2 2Gb 800Mhz XFX 9600Gt mobo: XFX 8200
    Satellite 311k Satellite 450w acer x193w 19" Samsung 1Tb 7200RPM NET100kb

Data de Ingresso
    Aug 2006
    Poder de Reputação
    6
    eu participaria da area nova sem problema algum, atualmente estudo c++ na faculdade, muitas vezes tenho duvidas, ou ate posso esclarecer as duvidas de alguem, fica meu apoio a ideia.

Data de Ingresso
    Oct 2002
    Poder de Reputação
    16
    Não tem muito haver com o fórum para criar uma seção para esse tema, ficaria morta, pode usar as outras seções pra isso
    "O homem honesto não será desviado do que é digno por coisa nenhuma" Sêneca | "Por trás de cada crime há uma mulher" Provérbio Shogun
    AMD Phenom X4 965|Asus M5A97 Evo|Corsair XMS3 2x2 1600|Corsair HX850|MSI Radeon 6850 Cyclone Power Edition OC|Samsung T220 Sapphire 22|Samsung SH-S223F|Samsung SATA2 320GB|Seagate SATA3 1000GB|Logitech Momo Racing|Zalman VF2000 Led|Creative SB X-Fi|Akasa Pax-mat|Adsl 2048/500|Win7 U64|Canon PS SX20

Data de Ingresso
    Dec 2007
    Poder de Reputação
    5
    Acho que não seria tão pouco movimentado não hein, aliás, acho que seria bem mais movimentado que várias áreas que temos atualmente. Não queria pegar outros fóruns como exemplo, mas enfim, vejam o Clube do Hardware, que mesmo na minha opinião não é tão bom quanto o Adrenaline (acho que nem tenho conta lá), tem uma área especifica para Programação, sendo lá,e esta sendo muito mais movimentada que áreas que temos aqui, como Jogos, Overclock, Câmeras Digitais/Filmadoras, até mesmo Celulares\SmartPhones, Linux, Mac, etc.

Sei que atualmente o Adrenaline está mais focado em Hardware e Jogos, mas a Programação é uma coisa que vem crescendo espantosamente, pois afinal de contas, sem a Programação não existiriam os Jogos, e o Hardwares não teriam utilidade.

No Geral, Papo Cabeça, é meio dificil ter alguem que entende de linguagem de programação navegando por ali.

Portanto, na minha opinião, garanto que se essa nova área fosse criada, cresceria bastante e em pouco tempo. Eu tenho vários tutorias prontos, principalmente para os iniciantes.
    Última edição por lipelfnc; 16-02-10 às 20:51.

Data de Ingresso
    Aug 2006
    Poder de Reputação
    6
    Citação Postado originalmente por Spolon Ver Post
    Não tem muito haver com o fórum para criar uma seção para esse tema, ficaria morta, pode usar as outras seções pra isso
    Que seção seria para postar atualamente, fica uma zona para depois achar um topic, ainda mais sobre programaçao que aborda assuntos especificos, na minha opnião nao ficaria morta não, em que se baseia sua opnião, eu mesmo frequento outro forum do mesmo genero que o adrenaline e a seção de programação e bastante movimentada sim, mas como sempre prefiro adrenaline.
    Última edição por sindicate; 17-02-10 às 21:54.

Data de Ingresso
    Dec 2007
    Poder de Reputação
    5
    Bom, acho que os principais argumentos para a criação da referida área, estão aí. Só resta saber se Staff vai concordar, se resolverem criar, logo quando a nova área estiver em funcionamento, postarei tutorias e dicas para uma programação mais fácil, sites, apostilas, livros, isto tendo como foco os iniciantes e intermediários.

Caso não concordarem, fazer o que? Nada, pois se criar um tópico com tutorial, ficaria perdido no Geral, onde os tópicos "upam" muito rápido, e que também não tem nada haver com o assunto Programação, de acordo com o que diz a descrição da área "Seção destinada a assuntos do cotidiano, descontraídos e variados".
    Última edição por lipelfnc; 17-02-10 às 21:32.

Data de Ingresso
    Feb 2003
    Poder de Reputação
    0
    Eu colaboraria com a área numa boa... programo em delphi há 10 anos e atualmente to aprendendo c#, javascript e ajax
    Acho que já rolou esse tipo de sugestão há uns anos atrás, nao tenho certeza, hehehe

enfim, apoiado!!

Data de Ingresso
    Oct 2002
    Poder de Reputação
    16
    Citação Postado originalmente por sindicate Ver Post
    Que seção seria para postar atualamente, fica uma zona para depois achar um topic, ainda mais sobre programaçao que aborda assuntos especificos, na minha opnião nao ficaria morta não, em que se baseia sua opnião, eu mesmo frequento outro forum do mesmo genero que o adrenaline e a seção de programação e bastante movimentada sim, mas como sempre prefiro adrenaline.
    Pode usar a parte de software, setor Windows, se for pra windows o programinha/tutorial
    Minha opinião se baseia em intuição, em ver as outras seções que foram separadas aqui do fórum, algumas deram certas, outras não...
    Eu não vejo necessidade, mas não sou contra, vai depender do que os admins pensam, e mesmo assim, precisa resolver os vários bugs que estão no fórum atualmente.
    "O homem honesto não será desviado do que é digno por coisa nenhuma" Sêneca | "Por trás de cada crime há uma mulher" Provérbio Shogun
    AMD Phenom X4 965|Asus M5A97 Evo|Corsair XMS3 2x2 1600|Corsair HX850|MSI Radeon 6850 Cyclone Power Edition OC|Samsung T220 Sapphire 22|Samsung SH-S223F|Samsung SATA2 320GB|Seagate SATA3 1000GB|Logitech Momo Racing|Zalman VF2000 Led|Creative SB X-Fi|Akasa Pax-mat|Adsl 2048/500|Win7 U64|Canon PS SX20

Data de Ingresso
    Feb 2008
    Poder de Reputação
    14
    acho q tbm seria legal uma área pra isso
    existe algum custo pro adrenaline manter mais uma área?

TV Philips 32" + 6870 1Gb + X6 1090T

Data de Ingresso
    Dec 2007
    Poder de Reputação
    5
    Foi rara a vez que eu vi algum tópico sobre programação na área Windows, a maioria posta sempre no Geral e Papo Cabeça.

Também ocorre que em vários casos não é usado o Windows para programação, então acaba sendo usado o Linux pois é código livre, pode alterar e tal. Dai seria mais uma área que tem tópicos sobre o assunto, Linux, Windows, Geral, Papo Cabeça, portanto ficaria muito espalhado, já se fosse criado uma nova área seria mais concentrado. Ou seja, quem tem alguma dúvida ou quer ajudar simplesmente iria na área destinada a programação.

Outra coisa que já falei anteriormente, é que como em áreas como o Geral e Windows são muito movimentadas, o tópico desceria muito rápido, e como pode-se observar, quem frequenta/posta no Windows, geralmente são em relação a dúvidas simples, e portanto são na maioria dos casos usuários com um conhecimento não muito grande principalmente em programação, portanto os tópicos referentes a este assunto, teriam poucos visitantes, consequentemente poucas respostas e "sumiriam" muito rápido. Como o Busca do fórum não é tão versátil, acabam sendo criados novos tópicos sobre programação muitas vezes com as mesma dúvidas.

Em outros fóruns, como já citei anteriormente, a área programação é muito mais movimentada que outras, comparadas as que temos aqui.

Quanto a quantidade de posts sobre o assunto aparentar não ser muita, isto se deve principalmente a dois motivos:
    Tem várias áreas que os usuários postam, ficando muito espalhado.

E também por justamente não ter uma área específica, mesmo sendo algum usuário antigo do fórum, acaba não postando sua dúvida ou alguma contribuição referente ao assunto, e então vai procurar material na NET ou em outros fóruns. Eu particularmente acabo não indo postar em outro fórum, pois não me familiarizei com eles. Só sou ativo no Adrenaline e bem pouco no FrameBuffer.

Eu acho na minha opinião não temos Contras na criação da nova área. O único seria de como o usuário aristeu falou, ter alguma complicação para criar, como algum custo ou coisa assim. Mas acho que não seria dificil, pois não teria necessidade de mover tópicos, para mim seria como criar um novo tópico.
    Última edição por lipelfnc; 19-02-10 às 20:37.

Data de Ingresso
    Jan 2009
    Poder de Reputação
    4
    Eu tambem sou a favor da criação da nova área, pois ainda estou iniciando no assunto. Com essa nova área tambem daria para postar os tópicos do tipo, qual certificação fazer, Engenharia de software ou de automação. Enfim, teria um monte de coisas que são postadas em outras áreas, que se encaixariam totalmente se essa nova área fosse criada.

Data de Ingresso
    Dec 2007
    Poder de Reputação
    5
    E até agora nenhuma resposta da moderação. Se pronunciem, se não der para fazer, que diga um não de uma vez, caso contrário fico na "expectativa".

Só quero que alguém da Staff diga se dá certo ou não, Sim ou Não.

Data de Ingresso
    Oct 2002
    Poder de Reputação
    16
    No momento não será criada uma seção exclusiva para programação...

Vou dar uma idéia, cria um tópico bacana, lá na seção de softwares, ou até mesmo na seção papo cabeça, se o tópico for bom, e evoluir com um bom conteúdo/participação, eu pego e deixo o tópico fixo, que tal?

Marcadores

Permissões de Postagem