+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 24 de 24
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Poder de Reputação
    0

Fórum Adrenaline, quem pode, pode e quem não pode se sacode!!!

Não é a primeira vez que vejo... que os moderadores do Adrena... não tem o mesmo critério com todos os usuários... dependendo de quem "não obedeceu"... eles fazem vista grossa, ou simplesmente entram para apaziguar a situação e no fim termina tudo em pizza...

Vim aqui para mostrar uma situação... de um user conceituado no meio deles (OPredestinado)... "Ninguém" dos moderas se manifestou... Só alguns poucos users que leram e viram que eu tinha razão...

Fui ao bazar e encontrei uma mobo legal e com preço bom (P5k dlx)... então resolvi negociar... Entrei e fui o primeiro a postar... "postei para seguir as regras" e então entrar como 1° da fila... Mandei MP para o Predestinado para negociarmos e mandei meu msn...

Mais tarde ele entrou em contato comigo pelo msn para conversarmos... na conversa ele me disse que tb estava vendendo uma P5K PREMIUM, perguntei a ele se ela era melhor que a dlx e ele disse que sim... como a diferença de preço era pequena... disse a ele que ficaria com a Premium... expliquei que não era para mim... mas que meu amigo tinha dinheiro em mãos... só que no momento não estava conseguindo falar com ele... mas que a noite confirmaria e então depois de fechado... depositaria no outro dia o valor em sua conta...

Chegando em casa a noite, depois do trabalho, fui lá confirmar com ele que estava com a grana em mãos e pedir os seus dados para depósito e adivinhem o que dei de cara ???... o tal user conceituado "Não respeitou a regra da fila" e simplesmente vendeu a mobo para outro user...

Ai eu pergunto... As regras valem para todos ??? Ou só eu tenho que respeitá-las ???

Link da venda ---
    http://adrenaline.com.br/forum/bazar...eluxe-p35.html

Log do msn:

Última edição por Leandro Barela; 16-01-10 às 14:48.

Data de Ingresso
    Jan 2008
    Poder de Reputação
    37
    Não entendi muito a relação da moderação com isso. Já que provavalmente eles não podem ficar no fórum vendo caso por caso e negociação por negociação.

Acho que caberia um tópico com a denúncia, para justificar principalmente SUA PONTUAÇÃO NEGATIVA ao user.

Pelo menos quando o sistema voltar.

Boa sorte.

Data de Ingresso
    Jul 2008
    Poder de Reputação
    0
    Citação Postado originalmente por .:: Chico ::. Ver Post
    Não entendi muito a relação da moderação com isso. Já que provavalmente eles não podem ficar no fórum vendo caso por caso e negociação por negociação.

Acho que caberia um tópico com a denúncia, para justificar principalmente SUA PONTUAÇÃO NEGATIVA ao user.

Pelo menos quando o sistema voltar.

Boa sorte.

Pois é né chico... mas então eu devo ser um pop star... pq todo tópico que eu crio ou algum erro que tenho... tem um moderador ali na cola... isso que eu nem tenho twitter para o pessoal estar me seguindo...

E outra... quem fecha os tópicos não são os moderas???

Mas valeu a sua dica... talvez seja melhor eu reportar aos moderas... e ver o que dá...

Data de Ingresso
    Sep 2006
    Poder de Reputação
    39
    Chegou a comunicar algum moderador dos Classificados? Como o Chico citou, não há como monitorar se todas as negociações são feitas da forma correta, portanto cabe às partes envolvidas pontuar negativamente ou comunicar à moderação sobre o desrespeito das regras.

Boa sorte.

Data de Ingresso
    Jul 2008
    Poder de Reputação
    0
    Citação Postado originalmente por japamd Ver Post
    Chegou a comunicar algum moderador dos Classificados? Como o Chico citou, não há como monitorar se todas as negociações são feitas da forma correta, portanto cabe às partes envolvidas pontuar negativamente ou comunicar à moderação sobre o desrespeito das regras.

Boa sorte.
    Blz Japa...

Cara, não comuniquei... pq no próprio tópico ele colocou que a venda estava cancelada... ta lá no tópico... disse que venderia só semana que vem...

Data de Ingresso
    Nov 2008
    Poder de Reputação
    8
    Vejo essa negociação como uma sucessão de erros, o próprio tópico em si, as negociações, é uma sucessão de erros. Em meu primeiro tópico no bazar houve uma errata dessa natureza em função da falta de um regramento mais claro e efetivo para o Bazar. De fato que, como o amigo Barela mencionou, alguns users são privilegiados sim pelas decisões dos moderadores, há sim uma contemporização com alguns em detrimento de outros na maioria das avaliações, não somente àquelas em relação a aspectos comerciais. Mas deixando isso de lado porque já percebi que na casa dos outros manda quem pode e obedece quem tem juízo, então vou apressar-me em colocar as minhas singelas sujestões para o BAZAR, mas antes algumas considerações:

Percebi claramente que houve a princípio uma pressa, quase histeria do user OPredestinado para vender o produto em questão - algo absolutamente desnecessário dada a excelência, liquidez e preço baixo do mesmo;

É inegável que houve uma falha terrível, falta de ou deficiência de comunicação de ambas as partes, tanto por parte do Leandro Barela, mas mais por parte do user OPredestinado (user que inclusive já negociei e é honestíssimo, gente de bem) mas que nessa situação falhou a meu ver, ele poderia ter dito ao user Leadro Barela que não seguraria a mobo, faltou isso;

Faltou um "eu te aguardo" até" x" time(SUGIRO 12 HORAS QUE SÃO MAIS QUE SUFICIENTES PARA MUITAS REALIZAÇÕES) e a mudança DO STATUS da venda do referido produto para EM NEGOCIAÇÃO COM O USER LEANDRO BARELA ATÉ O TEMPO X, QQ MUDANÇA DE PERSPECTIVA VOLTAREI A INFORMÁ-LOS...;

Observem que o Leandro quis amarrar a palavra do amigo que de fato tinha interesse na mobo, até para não cometer um falso com o user OPredestinado e atrapalhar suas vendas em vão. Ele queria garantir a averbação do negócio ao menos com o interessado antes de fechar, considerando que se desse a palavra ao vendedor, teria de garantir a compra incondicionalmente talvez até com seus próprios recursos, então para evitar isso - algo abslutamente normal - ele foi um tanto realista na abordagem com o user OPredestinado, franco, verdadeiro, por isso talvez não tenha levado o produto. Coisa que muitos não fazem, saem blefando e tomando o tempo precioso do vendedor e só atrapalham as negociações no bazar. No entanto o amigo Barela saiu do encontro com o amigo com o recurso para pagar o produto conforme ele relata e não teria nenhum fundamento essa revolta dele se ele de fato não quisesse ou precisasse do produto. Fazer isso com o user Barela é uma punição a quem procede com correção e um estímulo à especulação comercial, ao blefe e à dissimulação.

Enfim minhas sugestões:

Anunciado um produto, quem se declarar na fila tem X tempo para efetivar a compra - regramento unilateral e inflexível - assim como o vendedor tem a OBRIGAÇÃO DE OBEDECER ESSA CARÊNCIA -afinal ambos se beneficiam aqui do BAZAR - se até o final desse prazo X o comprador não efetivar a compra ou não se declarar inapto a fazê-la ele toma a infração Y, assim como o vendedor, caso não respeitar essa carência, receberia a mesma infração Y, que pode ser um banimento do BAZAR de 2 meses. Pelo menos venho deixar latente aqui minha manifestação em prol de um regramento mais efetivo, claro e democrático ( leia-se aplicável a todos) no que concerne ao Bazar e à uma maior flexibilização e dinamismo do mesmo em função de sua adequação às novas realidades.

Iria propor também a apresentação de uma SS quando o negócio for efetivado com um user por MP. Mas como isso iria sucitar uma série de efeitos colaterais, como edição de SS's, fraude e etc, sugiro o banimento da negociação por MP. Sim, se fosse pra negociar por MP que não se utilizasse o espaço do fórum, afinal anunciou no fórum se pressupõe que democraticamente todos tenham o direito de poder visualizar o anúncio, tempo hábil para tanto e a dita negociação por MP tolhe isso, a depender da situação pode cercear esse direito, afinal de contas o Bazar não é um espaço de usuários, criados para usuários comercializarem seu harware sobressalente de upgrades? Essas negociações na calada da noite um tanto que ilegitimam e criam uma situação desconfortável na negociação e no fórum, afinal o pessoal fica com aquele clima de marmelada. Eu mesmo coloquei SS qd negociei por MP com OPredestinado tentando comprovar, mas é facilmente editável. A moderação poderia fiscalizar isso? Sim, mas criar um ônus para a mesma parece não ser um caminho, por isso proponho banimento da negociação por MP!

[]'s.
    Última edição por Fernando Alonso; 16-01-10 às 16:42.
    | i5 750 @ 4.2ghz | P55 Extreme | HD5850 | HD6870 Hawk in crossfireX | Ripjaws 1600 | 2TB HDD loading raid 0 |
    | powered by ST-620PAF | Driving Force GT |
    | Samsungs LN40D550 & T220 | U10.04 Lucid Lynx + W7 Profissional x64 |

Data de Ingresso
    Mar 2005
    Poder de Reputação
    61
    Nem vou responder a parte da "teoria da conspiração"....

Vamos lá:

Bom, em primeiro lugar, vc poderia ter reportado a situação para analisarmos, e quanto a isso não recebi nenhum bad report seu ou até mesmo uma MP. Não tem como ficarmos analisando situação por situação, ás vezes eu passo tópico por tópico procurando por posts duplos, ver se o usuário está dando mais up que o permitido, se tem imagem acima da resolução permitida, e outros erros comuns. Isso é mais rápido e fácil de fazer do que analisar toda a situação da negociação de cada tópico. Quando tem alguma coisa "mais chamativa" eu logo intervenho e sempre tento propor uma solução, sem que haja necessidade de punições ou abertura de tópico na área FeedBack; e já consegui resolver bastante coisa assim.

Outra coisa, se eu percebo essa atitude de alguém falar que não vai respeitar a fila, eu já posto logo no tópico ou mando MP para o usuário dizendo que tem que respeitar fila sim!!

Fui rever o tópico dele quando vi seu tópico aqui, e achei esse post: http://adrenaline.com.br/forum/bazar...ml#post5414985

Desde que postei o topico, recebi varias MPs, e nao me importo se e ou nao o primeiro da fila, me importo com quem ira fechar a negociacao...

Ele está errado nessa atitude, vou falar com ele após terminar de fazer o post aqui.

Voltando ao assunto da placa mãe, vc não chegou a dar certeza de compra, vc disse que iria ver e depois confirmaria se ficaria ou não com a placa. Vc não deu certeza de compra praquele dia, mas tem uma coisa: se vc era o 1º da fila, a vez na fila dura 1 dia/24 horas para cada um (salvo se o próprio vendedor concordar em dar um prazo maior, aí já muda a cena...). Resumindo, se o dia não havia terminado, sua vez na fila ainda estava valendo.

Ou essa conversa no msn não foi no mesmo em que vc postou no tópico?
    [ Adrenaline.com.br > Administrador ]

Data de Ingresso
    Sep 2006
    Poder de Reputação
    39
    Citação Postado originalmente por Leandro Barela Ver Post
    Blz Japa...

Cara, não comuniquei... pq no próprio tópico ele colocou que a venda estava cancelada... ta lá no tópico... disse que venderia só semana que vem...
    Leandro, então reporte o tópico que será analisado, juntamente com o que postou aqui.

Os moderadores não ficam lendo os tópicos, claro que eventualmente podem pegar alguma coisa errada, mas entenda que não é a função da moderação acompanhar negociação por negociação, cabe à vocês, compradores e vendedores, comunicarem deslizes ou não cumprimento das regras.

[]´s

Data de Ingresso
    Jul 2008
    Poder de Reputação
    0
    Citação Postado originalmente por Dimitri Matos Ver Post
    Vejo essa negociação como uma sucessão de erros, o próprio tópico em si, as negociações, é uma sucessão de erros. Em meu primeiro tópico no bazar houve uma errata dessa natureza em função da falta de um regramento mais claro e efetivo para o Bazar. De fato que, como o amigo Barela mencionou, alguns users são privilegiados sim pelas decisões dos moderadores, há sim uma contemporização com alguns em detrimento de outros na maioria das avaliações, não somente àquelas em relação a aspectos comerciais. Mas deixando isso de lado porque já percebi que na casa dos outros manda quem pode e obedece quem tem juízo, então vou apressar-me em colocar as minhas singelas sujestões para o BAZAR, mas antes algumas considerações:

Percebi claramente que houve a princípio uma pressa, quase histeria do user OPredestinado para vender o produto em questão - algo absolutamente desnecessário dada a excelência, liquidez e preço baixo do mesmo;

É inegável que houve uma falha terrível, falta de ou deficiência de comunicação de ambas as partes, tanto por parte do Leandro Barela, mas mais por parte do user OPredestinado (user que inclusive já negociei e é honestíssimo, gente de bem) mas que nessa situação falhou a meu ver, ele poderia ter dito ao user Leadro Barela que não seguraria a mobo, faltou isso;

Faltou um "eu te aguardo" até" x" time(SUGIRO 12 HORAS QUE SÃO MAIS QUE SUFICIENTES PARA MUITAS REALIZAÇÕES) e a mudança DO STATUS da venda do referido produto para EM NEGOCIAÇÃO COM O USER LEANDRO BARELA ATÉ O TEMPO X, QQ MUDANÇA DE PERSPECTIVA VOLTAREI A INFORMÁ-LOS...;

Observem que o Leandro quis amarrar a palavra do amigo que de fato tinha interesse na mobo, até para não cometer um falso com o user OPredestinado e atrapalhar suas vendas em vão. Ele queria garantir a averbação do negócio ao menos com o interessado antes de fechar, considerando que se desse a palavra ao vendedor, teria de garantir a compra incondicionalmente talvez até com seus próprios recursos, então para evitar isso - algo abslutamente normal - ele foi um tanto realista na abordagem com o user OPredestinado, franco, verdadeiro, por isso talvez não tenha levado o produto. Coisa que muitos não fazem, saem blefando e tomando o tempo precioso do vendedor e só atrapalham as negociações no bazar. No entanto o amigo Barela saiu do encontro com o amigo com o recurso para pagar o produto conforme ele relata e não teria nenhum fundamento essa revolta dele se ele de fato não quisesse ou precisasse do produto. Fazer isso com o user Barela é uma punição a quem procede com correção e um estímulo à especulação comercial, ao blefe e à dissimulação.

Enfim minhas sugestões:

Anunciado um produto, quem se declarar na fila tem X tempo para efetivar a compra - regramento unilateral e inflexível - assim como o vendedor tem a OBRIGAÇÃO DE OBEDECER ESSA CARÊNCIA -afinal ambos se beneficiam aqui do BAZAR - se até o final desse prazo X o comprador não efetivar a compra ou não se declarar inapto a fazê-la ele toma a infração Y, assim como o vendedor, caso não respeitar essa carência, receberia a mesma infração Y, que pode ser um banimento do BAZAR de 2 meses. Pelo menos venho deixar latente aqui minha manifestação em prol de um regramento mais efetivo, claro e democrático ( leia-se aplicável a todos) no que concerne ao Bazar e à uma maior flexibilização e dinamismo do mesmo em função de sua adequação às novas realidades.

Iria propor também a apresentação de uma SS quando o negócio for efetivado com um user por MP. Mas como isso iria sucitar uma série de efeitos colaterais, como edição de SS's, fraude e etc, sugiro o banimento da negociação por MP. Sim, se fosse pra negociar por MP que não se utilizasse o espaço do fórum, afinal anunciou no fórum se pressupõe que democraticamente todos tenham o direito de poder visualizar o anúncio, tempo hábil para tanto e a dita negociação por MP tolhe isso, a depender da situação pode cercear esse direito, afinal de contas o Bazar não é um espaço de usuários, criados para usuários comercializarem seu harware sobressalente de upgrades? Essas negociações na calada da noite um tanto que ilegitimam e criam uma situação desconfortável na negociação e no fórum, afinal o pessoal fica com aquele clima de marmelada. Eu mesmo coloquei SS qd negociei por MP com OPredestinado tentando comprovar, mas é facilmente editável. A moderação poderia fiscalizar isso? Sim, mas criar um ônus para a mesma parece não ser um caminho, por isso proponho banimento da negociação por MP!

[]'s.

Blz Dimitri...

Digo mais... além de ele "não" ter dito como procede... tipo " não espero ninguém, pagou levou " ( isso é contra as regras ) , reparem que depois que disse que a noite eu confirmaria certinho e se fechado depositaria no outro dia... ele disse """""" blz """"""

Citação Postado originalmente por PanzerOps Ver Post
    Nem vou responder a parte da "teoria da conspiração"....

Vamos lá:

Bom, em primeiro lugar, vc poderia ter reportado a situação para analisarmos, e quanto a isso não recebi nenhum bad report seu ou até mesmo uma MP. Não tem como ficarmos analisando situação por situação, ás vezes eu passo tópico por tópico procurando por posts duplos, ver se o usuário está dando mais up que o permitido, se tem imagem acima da resolução permitida, e outros erros comuns. Isso é mais rápido e fácil de fazer do que analisar toda a situação da negociação de cada tópico. Quando tem alguma coisa "mais chamativa" eu logo intervenho e sempre tento propor uma solução, sem que haja necessidade de punições ou abertura de tópico na área FeedBack; e já consegui resolver bastante coisa assim.

Outra coisa, se eu percebo essa atitude de alguém falar que não vai respeitar a fila, eu já posto logo no tópico ou mando MP para o usuário dizendo que tem que respeitar fila sim!!

Fui rever o tópico dele quando vi seu tópico aqui, e achei esse post: http://adrenaline.com.br/forum/bazar...ml#post5414985

Ele está errado nessa atitude, vou falar com ele após terminar de fazer o post aqui.

Voltando ao assunto da placa mãe, vc não chegou a dar certeza de compra, vc disse que iria ver e depois confirmaria se ficaria ou não com a placa. Vc não deu certeza de compra praquele dia, mas tem uma coisa: se vc era o 1º da fila, a vez na fila dura 1 dia/24 horas para cada um (salvo se o próprio vendedor concordar em dar um prazo maior, aí já muda a cena...). Resumindo, se o dia não havia terminado, sua vez na fila ainda estava valendo.

Ou essa conversa no msn não foi no mesmo em que vc postou no tópico?

Esse é mesmo log que postei no tópico... e 24hs só fecharia no outro dia por volta das 17hs... que foi o horário que falei com ele...

Citação Postado originalmente por japamd Ver Post
    Leandro, então reporte o tópico que será analisado, juntamente com o que postou aqui.

Os moderadores não ficam lendo os tópicos, claro que eventualmente podem pegar alguma coisa errada, mas entenda que não é a função da moderação acompanhar negociação por negociação, cabe à vocês, compradores e vendedores, comunicarem deslizes ou não cumprimento das regras.

[]´s

Blz... vou reportar então... o problema é que não to achando o report nessa skin...

Consegui... vamos ver o que a moderação faz agora...
    Última edição por Leandro Barela; 16-01-10 às 17:30.

Data de Ingresso
    Sep 2004
    Poder de Reputação
    10
    Ola a todos, so agora que eu pude verificar esse topico, pois nesse final de semana estou trabalhando das 00:00 as 12:00 sabado e domingo, entao fora desse periodo eu tenho e que dormir...
    Entao, estou no trabalho, nao posso ficar muito tempo por aqui...
    A respeito do user Leandro, conversamos sim, mas ele nao pediu para reservar ou disse que a negociacao estava encerrada, porque a mobo nao era para ele e sim para um amigo (negociacao com terceiros? pode isso? mais um problema para a moderacao/administracao quebrar a cabeca)...
    Por que o amigo nao criou uma conta de realizou a negociacao???
    Como nao tinha sido reservado, nem fechado a mobo, ainda iria conversar com o seu "amigo" (negociacao de terceiros), fui conversando com outros do forum, porque ate onde eu sei, quase nunca se fecha uma negociacao com o 1 da fila (fechei com o user Dimitri, no Q9650, porque eu dei como concluida a negociacao, e por MP), fui conversando com outros users, e o user Radssp, perguntou sobre frete, e se poderia fechar por tal valor, falei que sim, mas ainda esperando conversar com o Leandro a noite. O usuario Radssp nao informou mais nada, se iria reservar ou nao, e o user jeanc.scoz ja tinha me mandado MP antes, conversamos por MSN, depois ele mandou mensagem no topico.
    Conversado com jeanc.scoz, negociamos a Premium, desde que eu nao recebesse mensagem do Leandro, o que nao ocorreu, como podem ver na primeira linha do log (22:45):

E por MP:

Mensagem por MP (22:36) e MSN (22:45), muitos nao sabem, mas trabalho de madrugada, comeco as 00:00, saio de casa as 23:00, queria ter fechado com o Leandro, por isso MSN e MP, mas como ele nao se pronunciou a noite, que iria confirmar certinho, como deveria ter feito, negociei com o jeanc.scoz, que a sua esposa iria depositar cedo.
    So depois que coloquei a venda da Premium, que o usuario Leandro se manifestou, mensagem no topico as 23:49 e MP as 23:55.
    So que nessa hora, eu estava indo para o meu trabalho, como ja sabem, as 00:00, tirei ate uma screen do site da empresa, do meu ponto:

Mais tarde, quando ja tinha bem encaminhado o meu servico no trabalho, que me deparo com o problema com o Leandro, dae voltamos para a screen do MSN: 2 linha em diante...
    Como eu ja tinha acertado a venda da Premium com o jeanc.scoz, e o Leandro dizendo que a mobo era dele, resolvi tirar a mobo da venda, caso o jeanc.scoz pegasse a Deluxe, eu negociaria a Premium com o Leandro.
    Mas de manha, conversado com o Jean, que nao tem nada a ver com isso, optou pela Premium, e que ja tinha efetuado o deposito. O que eu deveria ter feito??? Entreguei a Premium para quem tinha realmente fechado na mobo:

A respeito da mensagem "Desde que postei o topico, recebi varias MPs, e nao me importo se e ou nao o primeiro da fila, me importo com quem ira fechar a negociacao..." foi em um momento de nervosismo, nunca passei por esse problema, mas ja vi que nao sou o primeiro, ja faz um tempo que esta complicado de realizar negociacoes no foum.

Muitos user dao opinioes, elogio a ideia do link das referencias no Adrenaline, melhorou bastante, mas nao adianta, quando o forum resolver adotar esse sistema, vai acabar com 90% dos problemas referentes a negociacoes (nao e a minha Premium so peguei um print aleatorio):

Em nenhum momento eu quis agir de ma fe, podem ver nas screens do MSN e MP para o Leandro, como ele nao se manisfestou, e eu tinha quer ir ao trabalho, negociei com o Jean, de madrugada verifiquei a situacao, avisei ao Leandro que se o Jean pegasse a Deluxe, negociaria a Premium com ele, mas como o Jean pagou e quis a Premium, foi para ele...
    E o Leandro, que comecou a negociacao com a Deluxe, nao a quis mais...
    Ah, e sem dizer que nao anunciei as mobos so no Adrenaline, se eu tivesse negociado em outro forum??? Iria ter o mesmo problema...
    A respeito de tempo de "casa" e referencias no Adrenaline, isso nao me garante nada, tenho os mesmos direitos e deveres de quem esta criando conta nesse momento, nao tenho amizade com nenhum moderador, o Panzer e o Lurtz eu envio MP para agradecer a abertura/fechamento de topico no Bazar, e o Japamd as vezes em VGAs e no framebuffer. Nao tenho muito tempo para ficar em MSN e MP, apenas fico quando tenho que negociar...
    Como existem regras aqui no Adrenaline, e se os moderadores/administradores optarem o meu usuario com infracoes, tudo bem, as regras sao para todos, mas quero que tomem providencias, sobre esse procedimento, pois nao faltei com respeito com ninguem...

Sem mais...
    Asus G51VX-RX05|C2D P7350@2.6GHz|4GB DDR2@1042MHz|NVIDIA GTX 260M@600/1500/1900 1GB|HD 320GB 7200 RPM|15.6" HD|Windows 7 Home Premium x64
    Netbook HP Mini 210-1020BR
    GTV 15MB

HEXA CAMPEÃO BRASILEIRO | TRI CAMPEÃO LIBERTADORES | TRI CAMPEÃO DO MUNDO

Data de Ingresso
    Jul 2008
    Poder de Reputação
    0
    Citação Postado originalmente por OPredestinado Ver Post
    Ola a todos, so agora que eu pude verificar esse topico, pois nesse final de semana estou trabalhando das 00:00 as 12:00 sabado e domingo, entao fora desse periodo eu tenho e que dormir...
    Entao, estou no trabalho, nao posso ficar muito tempo por aqui...
    A respeito do user Leandro, conversamos sim, mas ele nao pediu para reservar ou disse que a negociacao estava encerrada, porque a mobo nao era para ele e sim para um amigo (negociacao com terceiros? pode isso? mais um problema para a moderacao/administracao quebrar a cabeca)...
    Por que o amigo nao criou uma conta de realizou a negociacao???
    Como nao tinha sido reservado, nem fechado a mobo, ainda iria conversar com o seu "amigo" (negociacao de terceiros), fui conversando com outros do forum, porque ate onde eu sei, quase nunca se fecha uma negociacao com o 1 da fila (fechei com o user Dimitri, no Q9650, porque eu dei como concluida a negociacao, e por MP), fui conversando com outros users, e o user Radssp, perguntou sobre frete, e se poderia fechar por tal valor, falei que sim, mas ainda esperando conversar com o Leandro a noite. O usuario Radssp nao informou mais nada, se iria reservar ou nao, e o user jeanc.scoz ja tinha me mandado MP antes, conversamos por MSN, depois ele mandou mensagem no topico.
    Conversado com jeanc.scoz, negociamos a Premium, desde que eu nao recebesse mensagem do Leandro, o que nao ocorreu, como podem ver na primeira linha do log (22:45):

Mensagem por MP (22:36) e MSN (22:45), muitos nao sabem, mas trabalho de madrugada, comeco as 00:00, saio de casa as 23:00, queria ter fechado com o Leandro, por isso MSN e MP, mas como ele nao se pronunciou a noite, que iria confirmar certinho, como deveria ter feito, negociei com o jeanc.scoz, que a sua esposa iria depositar cedo.
    So depois que coloquei a venda da Premium, que o usuario Leandro se manifestou, mensagem no topico as 23:49 e MP as 23:55.
    So que nessa hora, eu estava indo para o meu trabalho, como ja sabem, as 00:00, tirei ate uma screen do site da empresa, do meu ponto:

Mais tarde, quando ja tinha bem encaminhado o meu servico no trabalho, que me deparo com o problema com o Leandro, dae voltamos para a screen do MSN: 2 linha em diante...
    Como eu ja tinha acertado a venda da Premium com o jeanc.scoz, e o Leandro dizendo que a mobo era dele, resolvi tirar a mobo da venda, caso o jeanc.scoz pegasse a Deluxe, eu negociaria a Premium com o Leandro.
    Mas de manha, conversado com o Jean, que nao tem nada a ver com isso, optou pela Premium, e que ja tinha efetuado o deposito. O que eu deveria ter feito??? Entreguei a Premium para quem tinha realmente fechado na mobo:

A respeito da mensagem "Desde que postei o topico, recebi varias MPs, e nao me importo se e ou nao o primeiro da fila, me importo com quem ira fechar a negociacao..." foi em um momento de nervosismo, nunca passei por esse problema, mas ja vi que nao sou o primeiro, ja faz um tempo que esta complicado de realizar negociacoes no foum.

Muitos user dao opinioes, elogio a ideia do link das referencias no Adrenaline, melhorou bastante, mas nao adianta, quando o forum resolver adotar esse sistema, vai acabar com 90% dos problemas referentes a negociacoes (nao e a minha Premium so peguei um print aleatorio):

Em nenhum momento eu quis agir de ma fe, podem ver nas screens do MSN e MP para o Leandro, como ele nao se manisfestou, e eu tinha quer ir ao trabalho, negociei com o Jean, de madrugada verifiquei a situacao, avisei ao Leandro que se o Jean pegasse a Deluxe, negociaria a Premium com ele, mas como o Jean pagou e quis a Premium, foi para ele...
    E o Leandro, que comecou a negociacao com a Deluxe, nao a quis mais...
    Ah, e sem dizer que nao anunciei as mobos so no Adrenaline, se eu tivesse negociado em outro forum??? Iria ter o mesmo problema...
    A respeito de tempo de "casa" e referencias no Adrenaline, isso nao me garante nada, tenho os mesmos direitos e deveres de quem esta criando conta nesse momento, nao tenho amizade com nenhum moderador, o Panzer e o Lurtz eu envio MP para agradecer a abertura/fechamento de topico no Bazar, e o Japamd as vezes em VGAs e no framebuffer. Nao tenho muito tempo para ficar em MSN e MP, apenas fico quando tenho que negociar...
    Como existem regras aqui no Adrenaline, e se os moderadores/administradores optarem o meu usuario com infracoes, tudo bem, as regras sao para todos, mas quero que tomem providencias, sobre esse procedimento, pois nao faltei com respeito com ninguem...

Sem mais...

Pode tentar te defender com qualquer argumento rapaz... tu não passa de um cara sem palavra... mais um entre muitos... tu é o maior cara de pau... não respeita as regras e ainda se enche de razão... Editou o tópico e acrescentou mais um item a venda sem nem mesmo ser autorizado pela moderação... A questão é... era para o meu amigo ? era sim... por isso mesmo sabendo que o dinheiro estava não mão... pedi para te confirmar a noite... pq só fecharia a negociação, depois de ter o dinheiro em "minhas" mãos... e foi o que aconteceu... cheguei em casa a noite depois do trabalho ( pq se vc não sabe, eu tb trabalho ), com o dinheiro em mãos... Então não me venha com desculpinhas aqui... REGRAS são REGRAS... VC " TINHA " QUE TER RESPEITADO...

Data de Ingresso
    Sep 2004
    Poder de Reputação
    10
    Hahaha, ta se achando cara???
    So porque abriu um topico desses???
    Vai sair cara, vai se divertir, arranjar uma namorada...
    Ja falei para os moderadores colocarem a infracao, e nao estou nem ae para voce...
    Quando vi que voce veio com aquele papo de A PREMIUM E MINHA!!!, ja nem queria realizar a negociacao com voce...
    Fiz o que varios fazem, de colocar varios produtos depois, entro no topico com um nome, e vai ver, sao outros, dependendo da infracao, vou comecar a reportar direto, pois 80% dos topicos sao assim, por isso de falei sobre o ML, ja para com esse mimimibububu...
    Comprei a Maximus como ultimo da fila...
    A mobo e minha, e por mais que existam regras, nao sou obrigado a vende-la para voce...
    Avisei o que ocorreu, agora se nao quiserem acreditar, paciencia...
    E espero uma solucao rapida para esse problema, tanto a minha infracao quanto a sua, por desrespeito...
    Ah, e da proxima vez, diga para o seu "amigo" criar uma conta e ele proprio fazer as negociacoes...
    Nem vou acompanhar mais esse topico...
    Asus G51VX-RX05|C2D P7350@2.6GHz|4GB DDR2@1042MHz|NVIDIA GTX 260M@600/1500/1900 1GB|HD 320GB 7200 RPM|15.6" HD|Windows 7 Home Premium x64
    Netbook HP Mini 210-1020BR
    GTV 15MB

HEXA CAMPEÃO BRASILEIRO | TRI CAMPEÃO LIBERTADORES | TRI CAMPEÃO DO MUNDO

Data de Ingresso
    Aug 2006
    Poder de Reputação
    6
    Para min e simples, chegou pagou levou, nao tem essa de ver com o camarada ali para arrumar a grana etc..., o sr Leandro não confirmou nada, iria ver se o amigo gostaria de comprar a placa, ou pegar a grana com seu amigo, cara na boa, voce perdeu o negocio porque quiz, quem quer comprar compra e acabou, no lugar do vendedor, não deixaria de vender so para voce ver se seu amiguinho ainda vai decidir se quer ou não quer.
    Simplesmente essa regrinha de primeiro da fila etc... ta meio infundada, eu mesmo ja anunciei aqui e ja fui enrolado em varias dessas de decisões vo arrumar o dinheiro, ja te confirmo amanha, e no fim vc acaba nem vendendo so perdendo seu tempo. Acho que quem quer comprar compra e acabou. A regra so visa o lado do comprador, mas o vendedor e que se sacode deixando de vender para um enquanto é enrolado.

Data de Ingresso
    Sep 2006
    Poder de Reputação
    15
    Sem querer flamear e tal, mas achei muito interessante a idéia do botão "Comprar" nos classificados.

Espero que essa sugestão não passe despercebida ;]
    Corsair TX 750W | AMD Phenom II X4 955BE + Hyper TX3 | Asus M4A785TD-V EVO | Markvision 8GB DDR3 1333MHz| PowerColor HD5870 1GB
    OCZ 100GB SSD Vertex 2 | Seagate 500GB 7200.12 SATAII | Seagate 2x 2TB Green SATAIII | Samsung SH-S223F | Samsung P2470HN | Logitech G15
    A4Tech X7 Oscar 750BK | Coolermaster HAF 922 | Phillips SHP 2700 | ADSL Velox 10Mbps | Microsoft Windows 7 Professional x64

Data de Ingresso
    Sep 2007
    Poder de Reputação
    7
    Sou mais um que acha que precisa de alguma alteração nessa regra de fila/etc.
    Isso de fila pode atrapalhar muito sim o vendedor(já fui prejudicado mtas vezes),é bom ver o outro lado tb..
    Ja cansei de ver gente entrando na fila e quando mando MP,o cara vai confirmar se o amigo/conhecido vai ficar com o produto
    Sem contar mta gente(e bota muito nisso) indecisa que entra na fila,e quando a gente manda mp,desiste de comprar,ou demora DEMAIS pra responder a MP.
    Imagina ter que ficar esperando um prazo de 1 dia pra cada um que entra na fila?Simplesmente quem realmente ta interessado desiste de comprar...

Minhas sugestão pra moderação é uma alteração na regra pra definir bem o que é "entrar na fila",não concordo que o cara que posta/manda mp antes é o primeiro da fila,e sim quem realmente confirmar interesse primeiro..
    E o prazo pra reservar o produto pra quem ta na fila poderia ser umas 12hrs e não 1 dia,quem realmente tem interesse,vai enviar/responder MP nesse tempo,mas ficar esperando 1 dia pode atrapalhar MUITO a venda..

Só minha opinião
    Última edição por dvsv; 18-01-10 às 21:36.

Data de Ingresso
    Aug 2006
    Poder de Reputação
    6
    Na minha opnião nem deveria ter fila, vc ja viu ter fila em anuncio de venda no jornal, ou em outro meio de anuncio. Enfim sei que pode ser um meio de evitar fraudes etc... evitar que um user de calote em mais de vario users negociando o mesmo produto com varias pessoas, mas isso não impede ninguem de negociar via pm etc..
    Como ja citei anteriormente, chegou pagou levou, basicamente qualquer negocio é assim no mundo todo. Agora so acho que dar infração ao vendedores que não respeitam a fila e não o fazer aos compradores que so ficam enrolando a venda, fazendo o vendedor perder tempo injusto. A meu ver essa regra so esta gerando dor de cabeça e favorecendo somente uma das partes da maneira que esta sendo interpretada.

Acho que so deveria realmente entrar na fila, auquele que tem o dinheiro para comprar, e não para ficar falando que vai ver se tem a grana com o vizinho, que vai falar para um amigo comprar, ou que vai confirmar amanha, se vai confirmar no dia seguinte entre na fila no dia que tem o diheiro na mão que esta pronto para dar inicio a uma negociação, ta virando clube do malandrops isso aqui, nego negocia ate quando não tem dinheiro na mão, a regra virou essa dor de cabeça porque o povo esta abusando, da boa vontade do vendedor e da moderação, pois se acha no direito de reservar e enrolar o vendendor o quanto bem entende, e ainda por cima tenta prejudicar aqui no forum, armando essa palhaçada de internet fight. Fila esta para quem quer negociar, quem tem $$ na mão ou quer fazer uma troca, e não para fazer reservas, isso aqui não é hotel. Simplesmente se anunciar algo, e nego for para fila tentando reservar vai perder a vez, vou dar a vez para quem tem $$ na mão e quer tentar negociar o preço, ou para quem propor uma troca, quem vier com o papo de reserva ae que vo pegar a grana amanha, vou falar com um amigo meu que ele compra na semana que vem não tem vez, isso é abusar da boa vontade alheia.
    Última edição por sindicate; 18-01-10 às 14:18.

Data de Ingresso
    Mar 2005
    Poder de Reputação
    61
    Estou gostando de algums ideias dadas aqui no tópico...

Nós estávamos pra mudar algumas regras agora no início do ano, mas tinha que esperar passar essa época de viagens e tals; e ainda surgiu esse imprevisto com o fórum. Quando for resolvido esse negócio da skin do fórum voltaremos ao assunto das regras.

Essa ideia do botão Comprar seria bacana ehehehe

E quanto às filas, acho que está mesmo na hora de alguma mudança. O certo mesmo seria usar de bom senso nessa parte, mas como não resolve, temos que criar regras pra isso.

@ Voltando ao assunto principal do tópico, acho que não tem sentido continuar alimentando isso né...já chegou ao ponto de ofensas...

Pra mim já é assunto encerrado, e quanto ao desfecho da situação: 1) OPredestinado levará infração por passar por cima da regra das filas (enquanto não mudarmos as regras, as atuais estão valendo galera); 2) vamos sim, levar em consideração as sugestões dadas aqui na hora de mudar as regras, mas tenham paciência, isso não se faz de uma hora pra outra

PS: Quanto a um assunto puxado aí acima, o que não pode no fórum é vender itens de terceiros; mas vc (usuário) comprar pra alguém já não tem nada demais.

PS²: Leandro, já perdeste a razão ao partir pra ofensa, chamando ele de cara de pau, manere aí no palavriado ok.
    Última edição por PanzerOps; 18-01-10 às 14:28.

Data de Ingresso
    Aug 2006
    Poder de Reputação
    6
    E

PS:Quanto a um assunto puxado aí acima, o que não pode no fórum é vender itens de terceiros; mas vc (usuário) comprar pra alguém já não tem nada demais.

PS²: Leandro, já perdeste a razão ao partir pra ofensa, chamando ele de cara de pau, manere aí no palavriado ok.

Sim não e proibido comprar para terceiros, mas tambem ficar reservando para ver se o amiguinho vai querer, ai e demais, se vai comprar para terceiro, mostra o anuncio para o amigo e ve se ele quer, e assim entra na fila, ja pensou se metade do foruym resolve fazer isso, que 20 nego poste estou na fila e esses 20 vao comprar para o amiguinho. Enfim, fica claro o abuso, meio injusta a infração por nao respeitar a fila ja que o produto no momento em que foi oferecido seuqer estava anunciado no forum. Sem levar o fato agravante de que o queixoso faltou com os bons modos que regem a educação nesse forum, ao se dirigir ao acusado. Se vão punir que sejam os dois, se vai advertir que seja igual para os dois, acho que seria o mais justo, ja que ambos cometeram infrações.

Longe da minha pessoa querer ensinar moderador, apenas expressei a minha opnião em relação ao que esta decorrendo desse caso. E agradeço panzer de fundo de coração por ter vito a opnião de todos em relação a regra da fila.
    Última edição por sindicate; 18-01-10 às 14:38.

Data de Ingresso
    Sep 2006
    Poder de Reputação
    15
    Citação Postado originalmente por sindicate Ver Post
    Sim não e proibido comprar para terceiros, mas tambem ficar reservando para ver se o amiguinho vai querer, ai e demais, se vai comprar para terceiro, mostra o anuncio para o amigo e ve se ele quer, e assim entra na fila, ja pensou se metade do foruym resolve fazer isso, que 20 nego poste estou na fila e esses 20 vao comprar para o amiguinho. Enfim, fica claro o abuso, meio injusta a infração por nao respeitar a fila ja que o produto no momento em que foi oferecido seuqer estava anunciado no forum. Sem levar o fato agravante de que o queixoso faltou com os bons modos que regem a educação nesse forum, ao se dirigir ao acusado. Se vão punir que sejam os dois, se vai advertir que seja igual para os dois, acho que seria o mais justo, ja que ambos cometeram infrações.

Longe da minha pessoa querer ensinar moderador, apenas expressei a minha opnião em relação ao que esta decorrendo desse caso.
    Também acho que não cabe uma infração já que a placa em questão não era a que foi anunciada nos classificados.
    Última edição por GoatSucker; 18-01-10 às 14:48.
    Corsair TX 750W | AMD Phenom II X4 955BE + Hyper TX3 | Asus M4A785TD-V EVO | Markvision 8GB DDR3 1333MHz| PowerColor HD5870 1GB
    OCZ 100GB SSD Vertex 2 | Seagate 500GB 7200.12 SATAII | Seagate 2x 2TB Green SATAIII | Samsung SH-S223F | Samsung P2470HN | Logitech G15
    A4Tech X7 Oscar 750BK | Coolermaster HAF 922 | Phillips SHP 2700 | ADSL Velox 10Mbps | Microsoft Windows 7 Professional x64

Data de Ingresso
    Oct 2004
    Poder de Reputação
    11
    Eu acho que realmente tem alguns moderas que pesam para um lado, mas no caso em questão não vi erros por parte do vendedor> Primeiramente o comprador não deu certeza da compra, ficou de confirmar. E o vendedor não disse que esperaria tal confirmação. Ora, jpa cansei de perder negócio esperando o cara ou algum amigo resolver...., é complicado. No meu ver o vendedor teria agido errado se tivesse "reservado" a mobo para o comprador ou se o comprador realmente tivesse fechado. Esse negóico de vou ver e depois te confirmo não é nada garantido, aí perde a venda e depois o cara não fica.
    i5 2500k / ASROCK P67 PRO3/ 8GB VENGEANCE CORSAIR, CORSAIR 750W/ PV 4890 sapphire vapor x /HD Seagate Sata 2 750GB- TA 550 27"-TV 40 LED 3D SAMSUNG, 2.1 EDIFIER M3310 /TECLADO MICROSOF CONFORT / MOUSE XL-750BK A4TECH

Data de Ingresso
    Mar 2005
    Poder de Reputação
    61
    Citação Postado originalmente por sindicate Ver Post

Longe da minha pessoa querer ensinar moderador, apenas expressei a minha opnião em relação ao que esta decorrendo desse caso. E agradeço panzer de fundo de coração por ter vito a opnião de todos em relação a regra da fila.

Esse assunto já me deixou com fumaça na cabeça

Mas depois desses últimos post, vi que realmente há alguns erros nessa história: a mobo modelo premium não era o foco do tópico e nem foi anunciada nele, apesar do Predestinado escrever no 1º post que a mobo foi vendida; como a premium não estava anunciada no tópico, quando o Leandro postou no tópico, entrara para a fila da deluxe, e não da premium; pelo desenrolar da conversa, realmente não foi dada certeza de compra, e o outro que passou e viu a história deu certeza e levou (nada de errado por parte do vendedor). Então, tudo isso aqui se deve ao fato de o Leandro ter ficado indignado por perder a compra da mobo, eu não tiro o direito dele e de ninguém de ficar indignado com alguma coisa/situação; mas dessa vez os fatos mostram que o vendedor não agiu errado e muito menos de má fé. Sem contar que vc (Leandro) "baixou o nível" agredindo verbalmente o Predestinado.

A infração que foi aplicada ao Predestinado foi revertida.

E só pra terminar aqui Leandro, vc chegou no tópico atacando a moderação, falando isso e aquilo; mas de fato eu não entendo o motivo de tanta revolta, se até hoje nunca te demos cansera pra vc vender/usar o Bazar, e das infrações que vc levou no fórum até hoje apenas 1 foi por ter violado as regras dos Classificados. Nós nunca fizemos perseguição, eu sou usuário desde 2005 e moderador a quase 1 ano, e nunca fui de ficar de cara fechada com ninguém aqui do fórum. Acho que suas acusações são sem fundamento.

Encerro aqui, pra mim deu desse assunto (depois dessa eu até mereço tirar umas férias ).

Data de Ingresso
    Nov 2007
    Poder de Reputação
    7
    Estou gostando de algums ideias dadas aqui no tópico...

Nós estávamos pra mudar algumas regras agora no início do ano, mas tinha que esperar passar essa época de viagens e tals; e ainda surgiu esse imprevisto com o fórum. Quando for resolvido esse negócio da skin do fórum voltaremos ao assunto das regras.

Essa ideia do botão Comprar seria bacana ehehehe

E quanto às filas, acho que está mesmo na hora de alguma mudança. O certo mesmo seria usar de bom senso nessa parte, mas como não resolve, temos que criar regras pra isso.
    [...]
    Poxa entao que crie essas regras como facultativas, explanando que o user deve especificar no topico, se eh compra direta ou faz fila etc.. Porque se eu fosse anunciar algo, venderia pro primeiro nome que depositasse, sem mais nem menos.
    Última edição por brunorochaxx; 20-01-10 às 13:05.
    Core 2 Duo E7200 - NH-U12p - Kingston 2GB 800 - Intel DG31PR - WD10EARS 1TB - Corsair TX650w - Tt V3BE
    PSN TAG: Dothan86 (SSFIV Arcade Edition)
    Ryu Player

Data de Ingresso
    Dec 2005
    Poder de Reputação
    10
    realmente esse lance de primeiro da fila é tenso.....recentemente anunciei uma vga e uma fonte, em menos de 20 minutos tinha 4 pessoas se dizendo interessadas, pois bem falei q iria respeitar a ordem de postagem e a regra de 24 horas....conclusão fui vender a vga e a fonte com quase uma semana após o anúncio....pq os primeiros a postar no tópico se que tiveram a decência de responder a MP q mandei avisando de imediato q assim q chegaram a sua vez.....fui vender para o colega protoman, que me mandou uma mp no dia seguinte após o anúncio, falando q caso os interessados desistissem poderia comunica-lo q ele ficaria com os produtos, e passado coisa de 5 dias praticamente foi oq aconteceu, acabei vendendo pro colega, pq os primeiros que se diziam interessados....simplesmente postaram lá e sumirão.....dois dos que se diziam está interessados, veio me responder a MP no dia seguinte, após eu ter entregue a vga ao colega.....um ao menos me pediu desculpa pela demora da resposta. porém ambos avisaram que naum ia poder ficar com a vga.
    MSN ---> guedes.sp@gmail.com
    1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
    click aqui ----> referência hardmob

Data de Ingresso
    Jan 2008
    Poder de Reputação
    5
    Mais um voto a favor, para acabar com esse "negócio" de fila, um certo user até me xingou por MP afirmando que eu não estava respeitando a fila, além do que, ainda queria que eu baixasse meu preço que já havia firmado no tópico:borting:
    Na derrota procuro o erro na vitória encontro a humildade

Marcadores

Permissões de Postagem