| | | -
Papel de moderador??? http://www.adrenaline.com.br/forum/s...d.php?t=153499
criei esse topico, estava postando normalmente,
agora qdo fui verificar reparei que o "Kaol" modificou a imagem q eu tinha colocado em anexo, para a discussao, por uma imagem toda zuada e deixou rolando ali rolando...
Nada justificaria essa atitude extremamente infantiloide por parte *cof cof* um "moderador". Quando um topico não está indo bem, seja o motivo qual for, o conveniente a ser feito eh trancar o topico e PONTO FINAL.
Que eu saiba isso não é papel de moderador....moderador tranca,modera,cuida do bom andamento do tópico...não fica fazendo PALHACADA pros amiguinhos rirem não.
Tirei SS, caso ele tente desfazer a molecagem e retirar a imagem. -
Você criou um topico querendo comparar um MACACO com um NEGRO....
Ainda quer explicações?????
Eu poderia ter fechado, mas já que os outros users que não são como você começaram um assunto que fujiu ao que vc propôs e eu decidi deixar... porque até enão não havia brigas sobre o assunto deles.
Eu só deixei aberto porcausa do assunto de religião lá, que não tinha dado problema. POrque se fosse pelo propósito do seu tópico eu teria fechado! If I ever leave this world alive,
I`ll come back down and sit beside your feet tonight...
Where ever I am you`ll always be... More than just a memory... R... -
 Postado originalmente por kaol Você criou um topico querendo comparar um MACACO com um NEGRO....
Ainda quer explicações?????
Eu poderia ter fechado, mas já que os outros users qeu não são como você começaram um assunto que fujiu ao que vc propôs e eu decidi deixar... porque até enão não havia brigas sobre o assunto deles. migow, se pra vc se trata de racismo vc nao entendeu o espirito do topico, problema eh seu, estuda um pouco sobre marketing, mensagem subliminar, programacao neurolinguistica e dps rele tudinho pra ve se entende, e da uma opiniao inteligente.
teh mais.
e admite q deixou aberto pra ficar rolando um assunto q fujiu totalmente, ou seja, MAIS E MAIS motivos vc teria pra ter fechado o topico logo, antes de ficar fazendo brincadeirinhas. -
 Postado originalmente por Larissa. UHUAHuhUAHuahuaHuHAUhaua
para de show.... pra que eu vou fazer isso? o pessoal me conhece e sabe da minha indole. uhuahuahuaha essa eu tive que rir mesmo... If I ever leave this world alive,
 Postado originalmente por Larissa. migow, se pra vc se trata de racismo vc nao entendeu o espirito do topico, problema eh seu, estuda um pouco sobre marketing, mensagem subliminar, programacao neurolinguistica e dps rele tudinho pra ve se entende, e da uma opiniao inteligente.
teh mais.
e admite q deixou aberto pra ficar rolando um assunto q fujiu totalmente, ou seja, MAIS E MAIS motivos vc teria pra ter fechado o topico logo, antes de ficar fazendo brincadeirinhas. Oquei.. enquanto eu estudo seu topico fica editado! If I ever leave this world alive,
Sinceramente?Tá aí uma coisa que eu não entendi: se o tópico não foi considerado "correto" pela moderação,pq ele ainda não foi trancado,(o que gerou uma discussão de religião,que já disseram que não seria aceita no fórum) e teve o post inicial editado de maneira a diminuí-lo e fazê-lo parecer ridículo?
Na boa,acho que isso não é postura de moderador não.Moderador zela pelas regras,cuida delas e,principalmente,dá o exemplo.Gostaria de entender qual o critério que a moderação adotou para esse tópico se manter assim. -
 Postado originalmente por rodolfojr Sinceramente?Tá aí uma coisa que eu não entendi: se o tópico não foi considerado "correto" pela moderação,pq ele ainda não foi trancado,(o que gerou uma discussão de religião,que já disseram que não seria aceita no fórum) e teve o post inicial editado de maneira a diminuí-lo e fazê-lo parecer ridículo?
Na boa,acho que isso não é postura de moderador não.Moderador zela pelas regras,cuida delas e,principalmente,dá o exemplo.Gostaria de entender qual o critério que a moderação adotou para esse tópico se manter assim. Eu coloquei a primeira foto de comparação que eu pensei... e o tópico eu deixei aberto porque até aonde eu sei pode-se discutir religião SIM... os tópicos só são fechados quando há ofensas, eu não li ofensa lá. If I ever leave this world alive,
 Postado originalmente por rodolfojr Sinceramente?Tá aí uma coisa que eu não entendi: se o tópico não foi considerado "correto" pela moderação,pq ele ainda não foi trancado,(o que gerou uma discussão de religião,que já disseram que não seria aceita no fórum) e teve o post inicial editado de maneira a diminuí-lo e fazê-lo parecer ridículo?
Na boa,acho que isso não é postura de moderador não.Moderador zela pelas regras,cuida delas e,principalmente,dá o exemplo.Gostaria de entender qual o critério que a moderação adotou para esse tópico se manter assim. concordo plenamente, soh as palavras da larissa jah ficou um owned no ar, as vezes a moderaçao naum usa nem de bom senso, se axam seres superiores mas fazer oq por isso tah ficando vazio vazio.... i7 2600K, 8GB, SLI GTX 480, U2410F + VK278Q (Dell/Asus 24"/27"), 5TB, X-Fi + 850W RMS Starcraft 2 ID: TNT 620 TDU 2 nick: TNTRA -
 Postado originalmente por kaol Oquei.. enquanto eu estudo seu topico fica editado!   Postado originalmente por kaol UHUAHuhUAHuahuaHuHAUhaua
para de show.... pra que eu vou fazer isso? o pessoal me conhece e sabe da minha indole. uhuahuahuaha essa eu tive que rir mesmo... hahahaha e eu tenho q rir das suas respostas.
na secao de "sugestoes e reclamacoes" ate agora vc foi incapaz de conversar e discutir seriamente e numa boa
fica ai trocando ferpinha comigo? faca-me o favor neh.. me recuso a entrar na sua -
 Postado originalmente por kaol Eu coloquei a primeira foto de comparação que eu pensei... e o tópico eu deixei aberto porque até aonde eu sei pode-se discutir religião SIM... os tópicos só são fechados quando há ofensas, eu não li ofensa lá.
Pensou....não entendi em que.Continuo sem entender o por que da foto do Stallone na praia e do antes/depois do Schwarznegger.Eles têm alguma coisa a ver com a Teoria Evolucionista de Darwin,com a capa da Super Interessante ou com a propaganda da Nokia?Pq esses sim eram os assuntos do tópico.Ou a imagem é só engraçadinha? 
EDIT: Kaol,fala sério...se vc não viu ofensas no tópico,deveria pelo menos ter lido o mesmo antes de editá-lo.Nem precisa procurar muito não:  Postado originalmente por ma_costa Repito o que te disseram..
Nossa.. vc eh escrota!!!!!  Postado originalmente por ma_costa Sei lá.. gente medíocre tem esses pensamentos que eu considero absurdos!! -
Ta ai, se acaso o moderador achou que era em questão de racismo, como comparar um macaco a um negro, já deveria ter fechado ou simplesmente ter retirado a imagem !
E como a larissa disse, concordo que isso é em questão de :
marketing, mensagem subliminar, programacao neurolinguistica
As vezes tudo que parece ser limpo, na verdade é mera miragem de algo em que se cria como isso !!!
Reveja seus conceitos como moderador Kaol !!! Não to aqui para dar moral a ninguem, mas você como moderador tem que pensar antes de agir, pois você esta responsavel por uma partição do forum, claro que tu é novo como moderador, não vou condenar de modo fatal !!!
mas ....
Edit :  Postado originalmente por ma_costa Repito o que te disseram..
Nossa.. vc eh escrota!!!!!  Postado originalmente por ma_costa Nem li nada do que a galera tá comentando..
Mas acho que quem pensa assim velho.. puts.. nem comento..
Um que eu fico putª é o Lixe.. guri fidaputa da porra! Fala mal de negro e não adianta dizer chega!!!
Sei lá.. gente medíocre tem esses pensamentos que eu considero absurdos!!
Que diabos tem a ver a capa com a propaganda????????
Esse pensamento escroto de que seria proposital JAMAIS passaria pela minha cabeça.. até por que eu não sei o que há demais num negro fazendo propaganda!!!! Bem na real eu não vejo diferença nenhuma!!!!!! É uma cor meu deus, nada mais que isso!!! E eu só não sou assim pq um alemão fidaputa veio aqui e comeu uma mulher da nossa terra.. e as gerações acabaram ficando com as características dele!!!!!
Eu não consigo entender como que num país como o Brasil existe esse tipo de preconceito.. sendo que os que fazem mais cagada aqui são os brancos!!!!
Então sei lá.. deviam fechar essa bosta de tópico.. pq vai dar discussão até não poder mais.. Fodaaaa hein....sei la o que comentar dessa baboseira toda -
Fala sério Kaol, você tem motivos de sobra pra fechar aquele tópico, agora mudar a foto pra uma foto que num tem nada a ver com nada... num entendi sua atitude.
E concordo que a foto num era sobre racismo e sim sobre
marketing, mensagem subliminar, programacao neurolinguistica
PC: Asus P5Q-E / Intel Q8400 / CM Hyper 212 / Seagate 1Tb .12 / HIS Ice-Q4 HD 4850 / 4gb OCZ Gold Edition / SL-8600EPS / Logitech X530 - Vx Nano - ClearChat Pro / LG 22 W2252TQ / GVT 15mb  "Na prática a teoria é diferente...." -
seguinte......
estavamos tentando evitar ao máximo fechar tópico, Larissa se quer reclamar, pode reclamar fique a vontade, mais com respeito, não devemos nada a ninguem, ainda mais pra ouvir desaforos. Bom um simples dialogo resolveria ainda mais que o kaol é nosso moderador mais recente.
O tópico não foi fechado pois estamos com outra politica de editar antes de fechar, agora se vocês não conseguem entender isso....
Discriminação é crime...
recomendo você ler as regras antes de postar. -
-
não envolvidos não postem!
flood fora do geral é considerado infração -
Olha, acho até certo comentar da atitude e tudo bem.
Agora, já está num ponto que tão atacando pedras!!
Pra começar, ninguém aqui nasce sabendo de tudo, Kaol é um moderador que entrou agora, ele apenas está seguindo as novas normas de não fechar tópico.
Pena que alguns não entendem.. não é nem isso, grande maioria que vejo é querer atacar pedra..
Acho que não é assim que funciona..
Como o viniciux citou agora também..
"recomendo vocês lerem as regras antes de postar." [ Tenha Fé Em Deus ] [ Nando & Anna ]  -
Todo mundo sabe que tópicos assim geram discussões intermináveis..
O Kaol utilizou um jeito de parar essas discussões sem fechar o tópico, simples!
E SE ele tivesse fechado o tópico teriam vindo aqui e falado que o geral tá uma mer*a , que não pode criar tópico de nada e bla bla bla..
PS: Chamei a Larissa de "escrota" por que ELA MESMA disse no tópico
e eu comento isso com todo mundo... e TODOS me respondem "nossaaaaaaa como vc eh escrota"
Simplesmente repeti o que ela disse!!
Agora.. só por que são contra a minha opinião vão falar..
Acho medíocre SIM pensar da forma como EU VI que foi pensado.. não citei nomes..
Se alguém se ofendeu, vestiu a carapuça. "..Será, talvez, que minha ilusão
Foi dar meu coração com toda força
Prá essa moça me fazer feliz
E o destino não quis
Me ver como raiz de uma Flor de Lis.."  -
 Postado originalmente por viniciux seguinte......
estavamos tentando evitar ao máximo fechar tópico, Larissa se quer reclamar, pode reclamar fique a vontade, mais com respeito, não devemos nada a ninguem, ainda mais pra ouvir desaforos. Bom um simples dialogo resolveria ainda mais que o kaol é nosso moderador mais recente.
O tópico não foi fechado pois estamos com outra politica de editar antes de fechar, agora se vocês não conseguem entender isso....
Discriminação é crime...
recomendo você ler as regras antes de postar.
eh exatamente isso q eu estou fazendo, uma reclamacao, sem desaforos, ofensas a ng, muito ao contrario do q o kaol fez a principio
se quer editar o topico antes de fecha-lo, faca-o com bom senso, e nao ridicularizando o topico inteiro. Me desculpa, mas isso pra mim eh total falta de respeito sim, e respeito, vcs, do adrenaline, devem sim, pra todos os usuarios q estao aqui postando, pq sem eles esse forum nao existiria.
ja li muito bem as regras, e as pessoas q continuam falando q o topico trata de discriminacao, recomendo q releiam, ate q consigam entender, do q realmente se trata o topico, se nao entender, releia mais uma outra vez.
e como ja disse anteriormente, ainda q tivesse algo ali fora das regras o papel era editar normalmente ou entao fechar, e nao fazer uma edicao lamentavel daquelas.  Postado originalmente por Tro0peR Olha, acho até certo comentar da atitude e tudo bem.
Agora, já está num ponto que tão atacando pedras!!
Pra começar, ninguém aqui nasce sabendo de tudo, Kaol é um moderador que entrou agora, ele apenas está seguindo as novas normas de não fechar tópico.
Pena que alguns não entendem.. não é nem isso, grande maioria que vejo é querer atacar pedra..
Acho que não é assim que funciona..
Como o viniciux citou agora também..
"recomendo vocês lerem as regras antes de postar."
nao to vendo ng aqui tacar pedras -
Viniciux,me desculpe meu amigo,mas acho que todos somos envolvidos.A questão não é uma briga pessoal entre a Larissa e o Kaol,mas uma atitude sem sentido do moderador,e já que o tópico em questão não estava fora das regras.Qualquer um que abra um tópico lá pode estar sujeito a essa situação.
Já que essa é a Sala de Críticas e Sugestões,estamos aqui os usuários criticando e fazendo sugestões para o moderador em questão.A minha sugestão é: use o bom-senso,baixe um pouco a bola e aprenda com outros moderadores que estão aí há mais tempo.Por exemplo,eu nunca vi o Maurivillas ou o próprio Viniciux fazerem uma cagada dessas,me desculpe o termo.
A política de editar antes de fechar é excelente,e evita atritos maiores entre usuários X moderação.Mas a edição dos tópicos que fogem às regras é feita de maneira que se retire a imagem/texto que fira as regras,ou de maneira que deixe o tópico em tom jocoso,para ridicularizar o criador do mesmo?
É respeitoso esse tipo de atitude?Qual é a chance de diálogo depois de um post que nem esse?
hahha
quando fiquei sabendo do tópico so pensei em uma pessoa para ter criado!
bingo...
Agora como o moderador vai exigir respeito dos usuários,se não os respeita e os ridiculariza?Observando as postagens nesse mesmo tópico,parece que ele está disposto a qualquer tipo de diálogo ou a troca farpas e discussão?
Entendo que o moderador é novo,e por isso mesmo ele deveria evitar entrar em discussão com os usuários e levar questões para o lado pessoal.
Pessoal,essa é a minha opinião,de forma alguma pretendo criar flames.Não me entendam mal,por favor.Espero não ser banido por expor o que eu penso,afinal de contas esse é um espaço democrático,não? -
 Postado originalmente por Larissa. eh exatamente isso q eu estou fazendo, uma reclamacao, sem desaforos, ofensas a ng, muito ao contrario do q o kaol fez a principio
se quer editar o topico antes de fecha-lo, faca-o com bom senso, e nao ridicularizando o topico inteiro. Me desculpa, mas isso pra mim eh total falta de respeito sim, e respeito vcs, do adrenaline, devem sim, pra todos os usuarios q estao aqui postando, pq sem eles esse forum nao existiria.
ja li muito bem as regras, e as pessoas q continuam falando q o topico trata de discriminacao, recomendo q releiam, ate q consigam entender, do q realmente se trata o topico, se nao entender, releia mais uma outra vez.
e como ja disse anteriormente, ainda q tivesse algo ali fora das regras o papel era editar normalmente ou entao fechar, e nao fazer uma edicao lamentavel daquelas.
nao to vendo ng aqui tacar pedras
entendo sua reclamação como eu disse o tópico tomou outro destino o geral como era pra ser um lugar mais liberal do fórum mas tudo bem não vem ao caso... o tópico está fechado e vai ser deletado, mas poderia ter evitado isso, eu não vi a imagem mas para ter sido editada boa coisa boa não era.....
todos devem ter um pouco de paciência estamos numa fase de transição do geral....
Moderadores não tem como seguir todos os tópicos, geral é uma área bastante movimentada, e se somos rígidos vocês reclamam, se somos um pouco liberal a galera estrapola.... -
 Postado originalmente por rodolfojr Viniciux,me desculpe meu amigo,mas acho que todos somos envolvidos.A questão não é uma briga pessoal entre a Larissa e o Kaol,mas uma atitude sem sentido do moderador,e já que o tópico em questão não estava fora das regras.Qualquer um que abra um tópico lá pode estar sujeito a essa situação.
Já que essa é a Sala de Críticas e Sugestões,estamos aqui os usuários criticando e fazendo sugestões para o moderador em questão. A minha sugestão é: use o bom-senso,baixe um pouco a bola e aprenda com outros moderadores que estão aí há mais tempo.Por exemplo,eu nunca vi o Maurivillas ou o próprio Viniciux fazerem uma cagada dessas,me desculpe o termo.
A política de editar antes de fechar é excelente,e evita atritos maiores entre usuários X moderação.Mas a edição dos tópicos que fogem às regras é feita de maneira que se retire a imagem/texto que fira as regras,ou de maneira que deixe o tópico em tom jocoso,para ridicularizar o criador do mesmo?
É respeitoso esse tipo de atitude?Qual é a chance de diálogo depois de um post que nem esse?
Agora como o moderador vai exigir respeito dos usuários,se não os respeita e os ridiculariza?Observando as postagens nesse mesmo tópico,parece que ele está disposto a qualquer tipo de diálogo ou a troca farpas e discussão?
Entendo que o moderador é novo,e por isso mesmo ele deveria evitar entrar em discussão com os usuários e levar questões para o lado pessoal.
Pessoal,essa é a minha opinião,de forma alguma pretendo criar flames.Não me entendam mal,por favor.Espero não ser banido por expor o que eu penso,afinal de contas esse é um espaço democrático,não?  Nossa por favor ser banido por dar uma opinão, ta achando que aqui vivemos em ditadura?
Bom caro amigo tá certo po tenho 5 anos de fórum tenho muito mais experiencia que o kaol ele não tem 1 mês de fórum o geral é area mais dificil de se moderar, porque? simples ou vocÊ é um bunda mole ou você é um ditador....
Todos temos mto que aprender creio que o moderador não teve a intenção de gerar o que gerou
e aqui é area certa para sugerir ué -
bom, eu li os posts e conseguir entender tudo perfeitamente.
posso dar minha opinião? é o seguinte... eu entendi o ponto de vista da Larissa. e percebi que a maioria que comentou no tópico não entendeu nada do que ela quis dizer, levou para o outro lado e ainda mudaram de assunto.
isso sim eu acho falta de respeito, você querer discutir com os "amigos" sobre um assunto e alem de não tentarem entender usa o tópico para discutir de assuntos que todos sabem que sempre da em merdda.
então acho que todos deveriam entender o lado do outro e parar de um ofender o outro que isso não é legal.
a maioria dos meus tópicos criados são polemicos, gosto disso. por que são assuntos que você aprende ainda mais sobre o assunto. sempre haverá comentários podres mas isso faz parte. só que as pessoas não estão acostumadas a respeitarem uma das outras e isso acaba ficando difícil. não sei se vocês perceberam mas eu dei uma sumida do geral. exatamente por isso. muitas coisas que falamos as pessoas levam para o outro lado, insinuando aquilo que você nem pensou muito menos falou. dai vira uma guerra.
seria legal todos tentarem entender e ser humilde quando não entende. perguntar a forma de raciocio que a pessoa usou e dai se tiver capacidade comentar. ao invés de maltratar os outros. coisa que vi no tópico que ela criou. enfim... é isso ai.
os verdadeiros culpados estão de boa. enquanto as pessoas que querem conversar civilizadamente esta levando broncas sem ter culpa.
se quiser me xingar pode xingar ... hahahahahahah -
 Postado originalmente por viniciux entendo sua reclamação como eu disse o tópico tomou outro destino o geral como era pra ser um lugar mais liberal do fórum mas tudo bem não vem ao caso... o tópico está fechado e vai ser deletado, mas poderia ter evitado isso, eu não vi a imagem mas para ter sido editada boa coisa boa não era.....
todos devem ter um pouco de paciência estamos numa fase de transição do geral....
Moderadores não tem como seguir todos os tópicos, geral é uma área bastante movimentada, e se somos rígidos vocês reclamam, se somos um pouco liberal a galera estrapola.... Exatamente isso que eu ia dizer!!!!!!!!!!!!!!!!!
Os dois lados sempre tão ruins!!!!! "..Será, talvez, que minha ilusão
Foi dar meu coração com toda força
Prá essa moça me fazer feliz
E o destino não quis
Me ver como raiz de uma Flor de Lis.."  -
Sei que não é uma ditadura,mas visto esse quote abaixo,a gente fica apreensivo de postar qualquer coisa e ser enquadrado como flooder e descumprir alguma regra,sendo assim banido.   Postado originalmente por viniciux não envolvidos não postem!
flood fora do geral é considerado infração
Sei tb que tanto vc quanto o Maurivillas,além do Polacho e outros que não citei,são experientes e ótimos moderadores.Daí a minha sugestão de aprender com quem sabe mais,entendeu? 
A imagem em questão é essa: 
Enxergando a foto como um todo,e a mensagem dela,vc vê que ela é MUITO mais do que ofender uma pessoa negra.Muito pelo contrário,a idéia dela nem passa perto disso.
Não acho que o Kaol quis criar a confusão que criou,mas ele nem se deu ao trabalho de ler o tópico inteiro e se inteirar do que estava acontecendo,antes de intervir.A confusão maior foi por conta do horizonte limitado de muitas pessoas que não conseguiram enxergar nada além de racismo numa imagem que tratava de marketing,e essas sim começaram a tacar pedras.E amanhã farão a mesma coisa,pq suas cabecinhas estão limitadas a isso: atacar o que não conhecem ou não entendem,só pq acham engraçado.Infelizmente. -
 Postado originalmente por viniciux seguinte......
Discriminação é crime...
recomendo você ler as regras antes de postar. Vini, eu tava acompanhando o tópico lá, e a primeira coisa que eu notei no tópico foi o que a Larissa disse... discutir marketing e etc.....
Ela não teve muito culpa do desvio do assunto inicial do tópico, mas ela também não foi muito clara com o que ela queria favorecendo que os outros olhassem com outros olhos.
Só estou dando a opniao do que achei... »» INTEL Core 2 Duo E6300@3,1Ghz | ABIT AB9 Pro s775 | GIGABYTE Nvidia GTX 460 1Gb UDV | CORSAIR 4096Mb (2x 2Gb) DDR2 800@886 «« »» SEVENTEAM 700EAD | WESTERN DIGITAL SATA II 160Gb | AOC 193FW LCD 19" wide | CHIEFTEC BX-01B-B-SL ««
Permissões de Postagem