Bem galera, passando aqui pra deixar meu relato do Viewsonic G Tablet, ou pro intimos, Gtab.
Peguei ele hoje mais cedo, comprei ele usado de um gringo que trouxe ele dos EUA e pouco usou, e realmente, o estado do gadget é bem novo...
Quando comecei a brincar nele usando a ROM Stock, logo me arrependi de ter comprado esse tablet, lento, fraco, lento novamente.
Mas ai lembrei que existe o XDA pra ajudar a gente, catei algumas roms pelo site, e achei um Honeycomb 3.1 já overclockado.
Meu pensamento mudou radicalmente quando troquei de rom, o Gtab ficou mais esperto, rápido, interessante, ainda mais pelo ótimo custo x benefício que ele apresenta.
Apesar de ser usado, se eu fosse comprar qualquer outro tablet, nem o Kindle Fire (que por sinal dizem que é ótimo tbm) eu conseguiria comprar pelo preço que consegui aqui no Rio.
Vale ressaltar tbm que minha experiencia com tablets é nivel 1, apenas usei poucas vezes o ipad, então não tenho comparativo pra fazer com outros Tabs do mercado a fora.
Mas pelo que entendo de smartphones, o uso desse Gtab vai me trazer muitas coisas boas...
Gente, sou iniciante no mundo dos tablets. Imagino que muitos que acessam esse tópico também o são a procura de informação para comprar seu primeiro tablet.
Comprei meu Gtablet a cerca de 20 dias no Mega Mamute e já dei umas mexidas nele.
No que diz respeito aos specs do aparelho, ele é muito razoável.
- Tegra dual core é muito eficiente.
- A tela capacitiva dele responde muito bem.
- Os 16Gb de espaço interno são bons se comparados a outras alternativas mais baratas que só trazem 4gb de memória interna (e ele ainda expande por micro sd podendo-se somar 48GB).
O que faz falta no seu hardware é
- Uma câmera traseira, pra aplicativos de realidade aumentada
- Um melhor ângulo de visão (basta inclinar um pouco o aparelho pra se perder parte da informação visual)
- 512MB de RAM a mais, imagino, que possibilitariam um desempenho um pouquinho melhor.
Mas a grande questão dele é o software.
Vamos lá.
A Rom de fábrica dele é muito fraca. Um froyo modificado sem um market descente. Obriga você a botar a mão na massa. E aí começaram as broncas pra mim. Apesar de gostar muito de tecnologia e computação, não sou desenvolvedor. Então pra mim já é um pouco complicado procurar informações em fóruns em inglês (bem técnico e cheio de siglas). Mas me dispus e fui-me embora.
Instalei logo uma Rom Honeycomb, cujo tópico na comunidade do XDA dizia que era bem estável. Logo vieram as broncas e loops que impossibilitaram o uso. Reformatei o bichinho com o NVflash e refiz o procedimento. Mais uma vez houve bronca.
Daí eu li em algum lugar que só existiam drivers da câmera e da aceleração gráfica para Froyo e que outras roms que usassem Ginger e Honeycomb teriam broncas relativas a essas duas coisas.
De forma que instalei uma Rom Froyo modificada. A princípio estava tudo indo a mil maravilhas, o desempenho é ótimo (e essa Rom ainda tem um kernel que permite overclock). Instalei programas, joguinhos, arquivos e estava feliz e satisfeito com meu tablet.
Hoje começam a ocorrer broncas com certa frequência que me tiram a paciência e me desempolgaram pra valer.
- De vez em quando o tablet reseta do nada (não identifiquei nenhum padrão ou programa que pudesse estar causando isso). - Outra coisa que acontece com certa frequência é o som do nada começar a sair um ruído alto e sem parar, me obrigando a, toda vez que isso acontece ter que desligar e religar meu tablet (mais uma vez não identifiquei padrão ou programa problemático).
- Ainda uma terceira coisa, de vez em quando o som para de funcionar, me obrigando a reiniciar o tablet para que ele volte ao normal.
Acontece que é um saco ficar testando Rom quase que às cegas. Principalmente agora que tenho vários programas com opções modificadas, dados baixados, recorde de jogos batidos.
Não sei fazer backup disso tudo pra não perder meus dados, de forma que corro risco de perder tudo e recomeçar do zero.
Não tenho muito tempo disponível pra ficar fuçando foruns e dedicando a modificação do meu tablet. De forma que no momento estou insatisfeito com minha aquisição. Mas como dito no início, não tenho outra experiência com tablets para comparar com essa.
Espero ter ajudado e se alguém tiver soluções para os meus problemas, por favor posta aí ou me manda mensagem.
Gente, sou iniciante no mundo dos tablets. Imagino que muitos que acessam esse tópico também o são a procura de informação para comprar seu primeiro tablet.
Comprei meu Gtablet a cerca de 20 dias no Mega Mamute e já dei umas mexidas nele.
No que diz respeito aos specs do aparelho, ele é muito razoável.
- Tegra dual core é muito eficiente.
- A tela capacitiva dele responde muito bem.
- Os 16Gb de espaço interno são bons se comparados a outras alternativas mais baratas que só trazem 4gb de memória interna (e ele ainda expande por micro sd podendo-se somar 48GB).
O que faz falta no seu hardware é
- Uma câmera traseira, pra aplicativos de realidade aumentada
- Um melhor ângulo de visão (basta inclinar um pouco o aparelho pra se perder parte da informação visual)
- 512MB de RAM a mais, imagino, que possibilitariam um desempenho um pouquinho melhor.
Mas a grande questão dele é o software.
Vamos lá.
A Rom de fábrica dele é muito fraca. Um froyo modificado sem um market descente. Obriga você a botar a mão na massa. E aí começaram as broncas pra mim. Apesar de gostar muito de tecnologia e computação, não sou desenvolvedor. Então pra mim já é um pouco complicado procurar informações em fóruns em inglês (bem técnico e cheio de siglas). Mas me dispus e fui-me embora.
Instalei logo uma Rom Honeycomb, cujo tópico na comunidade do XDA dizia que era bem estável. Logo vieram as broncas e loops que impossibilitaram o uso. Reformatei o bichinho com o NVflash e refiz o procedimento. Mais uma vez houve bronca.
Daí eu li em algum lugar que só existiam drivers da câmera e da aceleração gráfica para Froyo e que outras roms que usassem Ginger e Honeycomb teriam broncas relativas a essas duas coisas.
De forma que instalei uma Rom Froyo modificada. A princípio estava tudo indo a mil maravilhas, o desempenho é ótimo (e essa Rom ainda tem um kernel que permite overclock). Instalei programas, joguinhos, arquivos e estava feliz e satisfeito com meu tablet.
Hoje começam a ocorrer broncas com certa frequência que me tiram a paciência e me desempolgaram pra valer.
- De vez em quando o tablet reseta do nada (não identifiquei nenhum padrão ou programa que pudesse estar causando isso). - Outra coisa que acontece com certa frequência é o som do nada começar a sair um ruído alto e sem parar, me obrigando a, toda vez que isso acontece ter que desligar e religar meu tablet (mais uma vez não identifiquei padrão ou programa problemático).
- Ainda uma terceira coisa, de vez em quando o som para de funcionar, me obrigando a reiniciar o tablet para que ele volte ao normal.
Acontece que é um saco ficar testando Rom quase que às cegas. Principalmente agora que tenho vários programas com opções modificadas, dados baixados, recorde de jogos batidos.
Não sei fazer backup disso tudo pra não perder meus dados, de forma que corro risco de perder tudo e recomeçar do zero.
Não tenho muito tempo disponível pra ficar fuçando foruns e dedicando a modificação do meu tablet. De forma que no momento estou insatisfeito com minha aquisição. Mas como dito no início, não tenho outra experiência com tablets para comparar com essa.
Espero ter ajudado e se alguém tiver soluções para os meus problemas, por favor posta aí ou me manda mensagem.
Valeu.
isso é tela da morte eu tb ja tive esse problema e isso dá devido ao clock baixo deixado no tablet... deve ficar com no mínimo 400mhz pelo setcpu e clock máximo de 1,4ghz...
use a rom FrankenTAB... a melhor versão que usei foi a 0.6 funciona todos os jogos e nunca deu problema aqui... a mais atual nem testei mais deve está boa..
A Rom de fabrica é horrivel mesmo e não recomendo as pessoas comprar qualquer tablet da viewsonic pois ela não atualiza seus tablet deixando usuários na mão,
mas a boa noticia é que o tablet está recebendo o ics por uma equipe muito boa...
Está ainda na versão beta e deve ficar muito bom! testei aqui e está rodando várias coisas já ... Porém é beta e deve-se esperar..
Quanto a tablet android todos são trabalhosos mesmo, se quer um tablet sem dor de cabeça é melhor comprar um ipad 2 mesmo que atualiza sempre e não deixa na mão.... Pois todo tablet android fica a palhaçada de demora na atualização e ameaças de nem atualizar...
Última edição por leocampogrande; 09-02-12 às 12:58.
Acabei de comprar o meu no megamamute por R$ 692,10 em 12x sem juros e frete gratis. Achei uma otima aquisição, tendo em vista o hardware que tem o G-Tablet.
isso é tela da morte eu tb ja tive esse problema e isso dá devido ao clock baixo deixado no tablet... deve ficar com no mínimo 400mhz pelo setcpu e clock máximo de 1,4ghz...
Vou tentar fazer isso e ver se os problemas persistem.
use a rom FrankenTAB... a melhor versão que usei foi a 0.6 funciona todos os jogos e nunca deu problema aqui... a mais atual nem testei mais deve está boa..
Mas quais são as caracterísiticas dessa ROM que você indicou, que versão do Android ela está usando?
mas a boa noticia é que o tablet está recebendo o ics por uma equipe muito boa...
Está ainda na versão beta e deve ficar muito bom! testei aqui e está rodando várias coisas já ... Porém é beta e deve-se esperar..
Provavelmente as ROMs Ice Cream Sandwich vão ter o mesmo problema das ROMs Honeycomb, falta de drivers para a câmera e para a aceleração gráfica.
Quanto a tablet android todos são trabalhosos mesmo, se quer um tablet sem dor de cabeça é melhor comprar um ipad 2 mesmo que atualiza sempre e não deixa na mão.... Pois todo tablet android fica a palhaçada de demora na atualização e ameaças de nem atualizar...
Pela relação preço/hadware o Gtablet vale muito a pena. Não tenho problema em instalar ROMs, Rootear e fazer estripulias com meus devices. Mas ficar às cegas com bugs é meio descepcionante. Dizem maravilhas dos Ipads, mas é complicado pagar o preço que a Aple pede, sempre. Caso a solução para o meu problema sugerida pelo leocampogrande der certo, aí ficarei satisfeitíssimo com o meu tablet. Caso não funcione, ficarei na mesma. Se ficasse sabendo dos problemas de drivers, teria esperado um pouco mais e comprado um tablet com Honeycomb nativo (de preferência de uma fabricante que costuma atualizar o software de seus devices). Se você não tem muita bronca em ficar no Froyo, o Gtablet é um ótimo custo-benefício.
Vou tentar fazer isso e ver se os problemas persistem.
Essa foi rápida. Setei o CPU Master pra ficar no mínimo com 456MHz e abri o Wind-Up Knight pra dar uma jogadinha. Depois de umas duas fases.... Tablet desligou sozinho.
Mais uma vez eu não sei o que fazer além de ficar com cara de Pokemon Fudido .
Opa boa noite,
gostaria de saber qual o procedimento correto para atualizar o gtablet. Tinha em xperia x10 mini pro e sempre fiz isso, mas com o gtablet ainda não consegui entender qual programa e como usar, no forum do xda eu achei dois tópicos interessantes, um sobre o nvflash, mas não explica corretamente sobre como proceder e outro sobre GTAB, ambos acredito que sejam para backup da rom. Se alguem puder disponibilizar o link correto para eu aprender como faz eu agradeço.
Ainda não recebi o tablet, estou querendo apenas ja estar entendido do assunto quanto ele chegar, e uma outra duvida é saber uma rom que já esteja mais estável, visto que muitos aqui de vocês já testaram algumas.
Obrigado
comprei um por 480 reais.. usado de uma mulher que trouxe dos EUA no meio do ano passado, mas usou só umas 5 vezes e guardou na caixa. Chegando vou fazer testes... tenho um htc sensation, sei muito bem esse negocio de bootloader, recovery e tal... acredito que não vou ter maiores problemas... pelo preço que paguei acho que vai dar certo.
Aee galera, me desculpem mas eu não entendo nada disso, mas eu quero o gtablet, so que eu queria colocar o honeycomb mas eu nao sei fuçar no xda, alguem aí sabe de algum video que na descrição tenha o link do download da rom ou vcs mesmo podem me passar e que a pessoa ensina como fazer a atualização? e outra perguntinha: essa rom vem com o clock de 1,4??
Muito obrigado a todos, eu tento mesmo enteder todo esse conteúdo, mas é dificil hsahsahsa
uuuuuuuuuuup
pessoal alguém que tem esse tablet pode me ajudar
pois estou negociando esse tablet e gostaria de saber se tem alguma rom boa pra ele ?
não me segue que eu estou perdido...a culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser... se não vai ajudar atrapalhe, pois o importante é participar !! >>se ajudei qualifica!!<<
não me segue que eu estou perdido...a culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser... se não vai ajudar atrapalhe, pois o importante é participar !! >>se ajudei qualifica!!<<
Marcadores