GPS do iphone é muito bom, pois tem o GPS Assistido ou A-GPS, tem diversos apps, ex: TOM TOM, um dos melhores navegadores de gps.
Ao contrario do que todos pensam, NAO nao é necessario pacote de dados para utilizar o AGPS, o que acontece é que, alguns programas, nao tem os mapas instalados, sendo necessario a conexao para baixar os mapas quando necessario, porem, existem outros que ja vem com mapas instalados, e ainda os que nao tem os mapas, um vez acessado o mapa ele armazena em cache, entao da proxima vez que voce precisar acessar o gps de determinada REGIAO, ja vai constar o mapa ali.
A usabilidade do AGPS é apenas usar as antenas de telefonia celular como uma antena de maior potencia para diminuir o tempo de demora de conexao com os satelites, tornando assim coisa de segundos a possibilidade da conexao.
JAILBREAK[Tutorial Atualizado]
**DISPONIVEL PARA: iPhone 3GS, iPhone 4, iPod Touch 3G o iPod Touch 4G ou iPad, para outros terá que usar o Redsn0w. **
Você vai precisar do LIMERA1N (CLICK AQUI)
Tutorial 1º passo:
1. Abra o limera1n. Você verá uma tela idêntica à imagem abaixo. Basta clicar no único botão existente – make it ra1n.
2. O programa colocará seu gadget em modo de recuperação automáticamente.
3. Logo em seguida, você precisará colocar seu aparelho em modo DFU. O próprio programa dará as instruções necessárias, mas o processo é bem simples:
Pressione os dois botões (home e power) de seu gadget, e mantenha-os pressionados por 10 segundos.
Passados os 10 segundos, solte apenas o botão power (de cima) e continue pressionando o botão de baixo até que o limera1n exiba a próxima mensagem, como a imagem abaixo.
4. Seu aparelho rodará um processo e será desligado. O limera1n exibirá uma mensagem de sucesso em seu computador.
Tutorial 2º Passo: **Caso não tenha aparecido o Icone do LIMERA1N no seu IPHONE, resete o aparelho uma ou duas vezes, que deverá aparecer o Icone! caso tenha aparecido, siga o procedimento abaixo**
A segunda parte do processo consiste em etapas simples realizadas pelo seu iPhone. Um ícone será adicionado em sua homescreen, chamado limera1n. Abra-o.
Feito isto, bastará tocar no Cydia e tocar no botão azul (Install) ao canto superior direito da tela de seu dispositivo. Lembre-se de que uma rede ativa é necessária para o download do Cydia.
Terminado o download, o Cydia será instalado, e sua springboard será reiniciada. Talvez seja necessário reiniciar seu gadget, se o ícone do Cydia não aparecer mesmo depois da reinicialização da springboard.
Dica adicional: para instalar o INSTALOUS pelo cydia, abra o Cydia>Manage>Sources>EDIT>ADD>cydia.hackulo.us
Tutorial para Rodar sites desenvolvidos em FLASH:
Tutorial do site IPHONEMACAN
Graças ao hacker Comex já é possível acessar conteudo em Flash pelo iPhone. Infelizmente não é possível para todos, apenas para o iPhone 4 e 3Gs, e para o iPad.
Testei em um site que é todo em Flash e consegui navegar tranquilamente.
Veja como instalar:
Abra o cydia e adicione o repositório: "http://repo.benm.at/"
(se você não sabe como adicionar repositórios, veja o tutorial do jailbreak acima...)
E instale o Frash(isso mesmo Frash). Ele não vai mostrar nenhum icone, ele roda em background e ira abrir as páginas do safari com flash.
Transferir Videos em qualquer formato para o Iphone:
Como transferir e assistir diversos formatos de audio/video:
Você vai precisar de
1 programa pra usar no PC
2 programas para usar no iphone
cabo de transferencia
1º passo, baixe o programa DISK AID (CLICK AQUI)
2º no iphone, abra a apple store(ou o installous)... baixe os programas:
> Oplayer
>FileAppPRo
3º Conecte o cabo no iphone, pode deixar o itunes aberto, nao interfere no processo!
4º agora abra o disk aid no pc, e no Iphone abra o FILEAPPPRO, no PC escolha o arquivo a transferir, e copie para a pasta do OPLAYER. ((mp3/wma/wmv/avi/rm/rmvb/mp4/3gp/mkv/mpg))
5º abra o OPLAYER no seu iphone, e pronto!
Obs: testado com avi e rmvb, porem nao consegui rodar legenda, ainda! =)
Comparativo Info Exame - Outubro [iPhone 4 / Galaxy S / HD2 / Bold 9700 / Defy / Desire]:
Topico em construção!... tenha paciencia, estou organizando as informações, e dicas e tutoriais vou postando nos comentarios abaixo...
Última edição por ruterjunior; 11-11-10 às 17:15.
[Reservado para um PC de verdade]
Gadget's 40'' LED Philips Amblight Spectra 2 / Xbox 360 250gb slim + Kinect / PlayStation 3 160gb / Iphone 4 / Motorola Atrix / Notebook i3 Itautec
Belo tópico!
Vi que o tópico ainda está em construção, seria legal você pegar algumas dúvidas e dicas que foram dadas sobre o aparelho em outros tópicos e colocar aqui também!
Na verdade o "i" é minúsculo e o "p" é maiúsculo...
caro colega japonês, só por que você tem um galaxy S vem kizumbar o topico? uahsuahsuahsuahsuahsuahs zuera... já criastes algum topico? adrena muda automaticamente as letras maiusculas para minusculas, permitindo apenas a primeira letra ser maiuscula de cada palavra! =) quem tem moral pra mudar isso só a moderação! por isso o [TOPICO DEDICADO] está em maiusculo
Gadget's 40'' LED Philips Amblight Spectra 2 / Xbox 360 250gb slim + Kinect / PlayStation 3 160gb / Iphone 4 / Motorola Atrix / Notebook i3 Itautec
Zumocast ainda está FREE, aproveitem e baixem, otimo app pra rodar videos e musicas direto no seu iphone via streaming.
bom que voce nao lota seu iphone, e pode ver os videos e ouvir musicas em qualquer lugar da sua casa onde tenha wifi, ou entao dar uma de nerd e deixar o micro em casa ligado, chegar no trampo ou na escola, que tenha wifi, pra tirar aquela onda, faz conexao direta la com seu pc pra ver os arquivos compartilhados! e o que é melhor, não lota o seu iphone!
necessario baixar o programa para instalar no pc tambem(CLICK AQUI)
Última edição por ruterjunior; 19-10-10 às 14:40.
Acho que o pessoal que está aqui no tópico oficial do iphone 4 podia dar uma bela pesquisada no tópico do iPod touch, muuitas dúvidas, principalmente sobre o iOS (uma das partes que mais importa) já foram respondidas por lá, esse tópico aqui deveria ser o tópico oficial do iphone, se eu tiver um iphone 3g, 3gs, estou ferrado, já que aqui no adrena não tem um tpc pra mim, o tópico do ipod não tem distinções, mesmo tendo tantas versões quanto as do iphone e até essa versão, eram 99% idênticos.
Abrass.
HP Pavilion dv7 4183cl - [17''] [i5 460m][500gb] [6gb ddr3] [5470 512mb] Apple Macbook Air - [11''] [C2D SU9400][128gb SSD] [2gb ddr3] [320m] Apple iPad 2 - [32gb][Wi-Fi][Black] Apple iPod touch - [64gb][4G][Black]
HP G1000br | Samsung PL50C550 51" | AOC e2243Fwk 21.5"
Acho que o pessoal que está aqui no tópico oficial do iphone 4 podia dar uma bela pesquisada no tópico do iPod touch, muuitas dúvidas, principalmente sobre o iOS (uma das partes que mais importa) já foram respondidas por lá, esse tópico aqui deveria ser o tópico oficial do iphone, se eu tiver um iphone 3g, 3gs, estou ferrado, já que aqui no adrena não tem um tpc pra mim, o tópico do ipod não tem distinções, mesmo tendo tantas versões quanto as do iphone e até essa versão, eram 99% idênticos.
Abrass.
como voce mesmo disse, muita coisa roda em ambos os aparelhos... mas aqui a diferença maior é sobre hardware... nao adiantaria nada eu criar um topico misto sem informar dados sobre os outros aparelhos...
daria ate pra criar um topico do IPHONE e IPOD oficial, mas eu nao poderia dar muitas informaçoes sobre os outros aparelhos, ai complica, melhor por hora manter os topicos distintos, e aqui seguindo com os diferenciais do iphone... nao vejo necessidade de criar outro topico sendo que em sistema, a semelhança é tamanha!
e no mais.., voce ainda vai poder contar com praticamente a mesma gama de dicas e truques para o ipod e ou iphone 2 ou 3gs por aqui encontrados! =)
Entendo teu ponto de vista, nunca falei em criar um tópico do "iOS (esse sim, abrangeria tudo até o ipad)", só achei que seria legal, pra abranger todos os modelos de iphone num único tópico. Pessoas com os aparelhos (EDGE, 3G, 3GS) poderiam te ajudar para assim, criar um cantinho "do iphone", no meio de tantos "apple haters", que convenhamos, existem por aqui no Adrena.
HP Pavilion dv7 4183cl - [17''] [i5 460m][500gb] [6gb ddr3] [5470 512mb] Apple Macbook Air - [11''] [C2D SU9400][128gb SSD] [2gb ddr3] [320m] Apple iPad 2 - [32gb][Wi-Fi][Black] Apple iPod touch - [64gb][4G][Black]
HP G1000br | Samsung PL50C550 51" | AOC e2243Fwk 21.5"
caro colega japonês, só por que você tem um galaxy S vem kizumbar o topico? uahsuahsuahsuahsuahsuahs zuera... já criastes algum topico? adrena muda automaticamente as letras maiusculas para minusculas, permitindo apenas a primeira letra ser maiuscula de cada palavra! =) quem tem moral pra mudar isso só a moderação! por isso o [TOPICO DEDICADO] está em maiusculo
Entendo teu ponto de vista, nunca falei em criar um tópico do "iOS (esse sim, abrangeria tudo até o ipad)", só achei que seria legal, pra abranger todos os modelos de iphone num único tópico. Pessoas com os aparelhos (EDGE, 3G, 3GS) poderiam te ajudar para assim, criar um cantinho "do iphone", no meio de tantos "apple haters", que convenhamos, existem por aqui no Adrena.
pow cara, sinta-se a vontade pra participar, como eu falei, o titulo é voltado para IPHONE 4 mais por questao de hardware distinto, de resto, os apps praticamente rodam nas outras versoes, e segue a mesma funcionalidade o OS, nao precisa ser separado nao, darei o maior apoio pra ajudar a separar os haters!
Postado originalmente por RodMY
Agora já tá certo... huahuahua
hehe =)
Postado originalmente por Diablo
Jailbreakable:
Your iPhone 4 is currently *not* jailbreakable...
Unlockable:
Sorry, but your iPhone 4 is *not* unlockable at the moment...
cara, eu testei la naquele link, o meu constou que nao deu jailbreak... mas ta aki jail total!
Postado originalmente por xTe~
- Redsn0w: iPhone 3G e iPod touch 2g MB;
- Limera1n: iPad, iPhone 3GS e 4 e iPod touch 3g e 4g;
- Greenpois0n: igual ao Limera1n mais o iPod touch 2g MC e MB.
Sem jail pra vocês, creio que só na 4.2 ou usando o ultrasn0w.
iphone 4.2 limera1n aki funfando a milhão!
Postado originalmente por Shaka Of Virgin
Zumocast, é um app que não conhecia muito dahora... intalei aqui e o pessoal de casa achou o máximo...
Sobre o tópico, muito bom mesmo parabéns ruterjunior!!
Eu estou querendo compra o meu I4, mas assim como eu muitos, não estão mais achando em estoques das lojas de Porto Alegre!!!
Segundo a minha operadora a TIM, só na primeira quinzena de Novembro agora tá TENSO mesmo.
opa, valeu... o programinha eh muito bom mesmo, vou postar depois outros do tipo... otimos tambem!
Faz tempo que acabou o espaço :p
Acredito que em Novembro comecem a ligar para as pessoas da lista, estou aguardando essa ligação da Vivo ou da Claro faz semanas. ;|
Intel Core i5 2500K + Zalman CNPS10x Performa | Gigabyte P67A-UD4-B3 | Corsair/Kingston HyperX 4x 2 GB DDR3 | Sapphire HD 4770 512 MB | Edifier 2.1 M1360 | Samsung 250GB SATA II | Corsair VX450W | CoolerMaster Elite 335 | Samsung P2470HN Full HD Playstation 3 Slim | iPhone 3GS | Motorola Milestone
Também dei sorte, pedi um em uma loja da vivo e e uns 3 ou 4 dias uteis depois ja tinha chegado. Mas também ja tinha ido e me informado com o cara sobre as vantagens de passar 3 linhas pra vivo, e que acertariamos tudo qunado o iphone chegasse, mas acho que por isso não me passaram pra frente não.
Comprei capas nos EUA, uma já chegou (35 dias, valeu, Correios ¬¬ ) e a TIM ainda empatando o meu Iphone 4 16gb. Liguei para reclamar e me disseram que a Receita Federal está segurando os aparelhos, o que deve ser verdade, pois não houve reposição de estoque nas duas últimas semanas (pelo menos na loja virtual).
o pessoal que quiser ajudar, dando dicas, eu faço as imagens, nao tem problema algum, vamos tornar esse topico um otimo lugar pra encontrar informaçoes e tirar duvidas! abraços!
obs: qualquer duvida, pode mandar mp ou falar aqui mesmo, no problem!
Última edição por ruterjunior; 20-10-10 às 15:50.
Marcadores