| | | -
 Postado originalmente por erikcap Olá Broda, cara achei seu tutorial para a atualização da rom excelente, bem explicado!!
Li ele várias vezes e segui os passos conforme vc descreveu e conferi varias vezes mas ainda não consigo atualizar meu Omnia, o que pode estar acontecendo?
Na versão do meu omnia aparece:
PDA: i900XCHG5
Telefone: i900DXHK3
Baixei a versão DZIA5, DXIA5, XCHJ2, fiz as alterações mas em nenhuma funcionou, sempre da a mensagem de versão incorreta, meu omnia foi comprado no ML e veio com essa rom acho q de portugal pq ele tem o sistema em portugues de portugal.
Será q vc pode me da uma luz?
Obrigado!! Qual o nome COMPLETO da versão do seu Omnia? O nome da versão PDA alí está pela metade.
É que é o seguinte, existem certos "macetes" a serem cumpridos dependendo do número da versão.
Por exemplo, no nome da versão PDA do Broda, os 2 números eram os mesmos, veja: PDA: i900DTHJ9/DTHJ9. Nesse caso, bastava alterar os nomes indicados pelo tutorial do Broda, modificando apenas os inícios para DT em todos os casos.
Agora o exemplo do meu, o meu Omnia possuía uma ROM de Portugual customizada por Brasileiros com o seguinte nome: PDA i900XCHJ2/BLE02. Note que são 2 nomes distintos um do outro, e isso muda um pouco o modo como a edição dos nomes no Update.exe deve ser feita.
Vamos dizer que a ROM do seu Omnia seja PDA i900XCHG5/BLE02 e TELEFONE: i900DXHK3 e que você tenha baixado a ROM DZIA5 para atualizar.
Seguindo o Tutorial do Broda atentamente, o primeiro nome que você deve editar no Update.exe é o (sem as aspas) "i900DXIA2". Pelo que eu pude entender, esse o nome é o da versão da ROM TELEFONE ao qual o programa checa a identidade antes de atualizar. Esse nome eu acredito ser universal e irrelevante ser modificado, mas no seu caso, mantenha como "i900DX" o início do mesmo.
Adiante, os outros nomes no Update.exe a serem modificados: "i900DX", "DXIA5" e "DZIA5". Esses 3 nomes eu acredito serem os ligados a versão do ROM PDA, e devem possuir as iniciais exatamente iguais à atual instalada no Omnia para que o Update.exe possa rodar, vamos modificá-las. Lembrando que para esse exemplo, eu citei que a ROM PDA do seu Omnia seria "i900XCHG5/BLE02", e as modificações que citarei são baseadas nesse nome. Qualquer outro nome que for, basta seguir a mesma linha de raciocínio que funcionará também.
Ok, o primeiro nome a ser editado na Update.exe é o "i900DX". Nesse caso, iremos mudar para "i900XC", baseado na ROM PDA que lhe dei como exemplo.
No segundo nome a ser editado no Update.exe, que é o "DXIA5", iremos editar para "XCIA5".
E no terceiro nome a se editar, o "DZIA5", editaremos para "BLIA5", e pronto.
O grande "truque" é que, se os 2 nomes presentes na versão da ROM PDA forem diferentes, as modificações feitas no Update.exe mudam alí no terceiro valor a ser editado.
Espero que você tenha entendido, quaisquer dúvidas ou problemas, ou se você não entendeu muito bem a minha explicação, pode perguntar que faço-a melhor com fotos e tlz. P7P55D Deluxe - Core i5 760 @ 4Ghz + Zalman 9700 Led - 2x 2GB DDR3 1600Mhz Corsair XMS3 Plat Crossfire HD4890 1GB GDDR5 - WD Velociraptor WD1500HLFS 150GB - Samsung 103UF 1TB 32MB
Samsung 2232BW - Corsair 620HX - Creative X-FI Titanium - CM690 -
Olá Dirceu, então eu observei isso, mas acontece que no meu omnia só aparece essas informações mesmo.
Telefone: i900DXHK3
Tentei olha te entrando no sistema utilizando os códigos que dão acesso as opções ocultas do sistema e mostra a mesma coisa, será que existe algum outro meio de ver essa informação completa?
Mesmo assim agradeço sua ajuda e vou tentar alterar de outra maneira as letras no Update.exe seguindo sua explicação, só temo q não consiga por falta desse nome completo que realmente não aparece.
Obrigado!! -
Dirceu, testei de tudo que foi jeito seguindo seu raciocinio, o grande problema é que não tenho essa terceira informação, tentei colocar como vc explicou colocando como a terceira informação essa rom portuguesa customizada, a propria XC, a DX e nada, to no mato sem cachorro, existe alguma forma de editar essa informação por um regedit ou coisa assim? não tenho como tirar a foto da tela de versão do meu omnia senão te mostrava aqui só aparece assim mesmo. (sem nada na frente nem / )
Telefone: i900DXHK3 -
Ai pessoal consegui atualizar a Rom!! utilizei a DXIA5 nela qdo vc edita o update.exe ele não tem a terceira informação de versão do pda, ai só troquei nas duas ultimas para XC e atualizou certinho. O único problema que deu é que meu CHIP é TIM ai utilizada as configurações de de operador global como Philipinas, agora já coloquei em outra, voltei e nada de o celular parar de reiniciar qdo coloco o chip, alguém teve o mesmo problema depois de atualizar?? -
 Postado originalmente por erikcap Ai pessoal consegui atualizar a Rom!! utilizei a DXIA5 nela qdo vc edita o update.exe ele não tem a terceira informação de versão do pda, ai só troquei nas duas ultimas para XC e atualizou certinho. O único problema que deu é que meu CHIP é TIM ai utilizada as configurações de de operador global como Philipinas, agora já coloquei em outra, voltei e nada de o celular parar de reiniciar qdo coloco o chip, alguém teve o mesmo problema depois de atualizar?? Estranho cara, o meu chip também é TIM e funciona normal com a ROM DZ.
Depois que você atualizou para a DX, notou se aparece algum logo diferente ao ligar o celular? P7P55D Deluxe - Core i5 760 @ 4Ghz + Zalman 9700 Led - 2x 2GB DDR3 1600Mhz Corsair XMS3 Plat Crossfire HD4890 1GB GDDR5 - WD Velociraptor WD1500HLFS 150GB - Samsung 103UF 1TB 32MB
Samsung 2232BW - Corsair 620HX - Creative X-FI Titanium - CM690 -
Cara consegui resolver! qdo eu ligava o celular depois do reset que dava ao mudar a operadora global ele identificava o chip da TIM e queria criar as configurações automaticamente,creio que de wap, mms etc... coisa que na rom anterior não fazia, ai qdo fiz o reset outra vez ignorei essa configuração e deixei tudo como antes usando a tal globe que vem padrão ai parou de reiniciar. O estranho é que nessa rom DX aparece a opção de país Brazil e operadora Tim para se configurar mas se coloco nela também fica reiniciando, só funciona com país Philipinas e operadora Globe.
Mas valeu a força ai... pelo menos atualizei e não detectei mais nenhum problema!! -
que boa noticia erick
DXIA5 e a DZIA5 são bem melhores que as rom antigas Asus M4A89GTDPRO/USB3 Phenom II X6 1090T Zalman CNPS9900a LED 8 Giga DDR3 OCZ Platinum 2000MHz 
MSi GTX 480 N480GTX-M2D15 SSD OCZ Agility 90GB WesternDigital Caviar Black Sata3 6GB/s 7200RPM 1 Tera 64MB Cache
Samsung 51' 3D FullHD PL51D550 Case CoolerMaster HAF 922 Logitech Z-5500 5.1 THX Certified 505RMS LG Blu-Ray Combo 
Microsoft Keyboard 600 Microsoft Lifecam Cinema HD Logitech G500 Game Mouse AeroCool 2000 Fan Controller XboX 360 Controller 
Gaveta Externa 2.5' Kingston USB 2.0 320Giga Modular Power Supply Ultra X3 850w Real TP-Link TL-WR941ND 27dbi Microsoft Windows 7 Interprise x64 English  -
 Postado originalmente por Broda Nao vale comprar em operadora
1799 reais com 8 giga interno
Mercado Livre 1500 reais com 16 giga interno e desbloqueado Depende de quantos pontos de bônus a pessoa tem com a operadora... acredito que com os pontos que meu pai possui dê pra pegar por uns 1000~1200 e mesmo assim posso parcelar em 10x sem juros na própria conta, se sair mais que isso eu pego no M.L. mesmo 
O único problema de se comprar pelo M.L. ao meu ver é que eles vendem o modelo importado e a Samsung não dá garantia pra eles aqui, portanto a única garantia que temos são os 3 meses que os vendedores nos dão... "Nada é mais forte que o coração e o companheirismo de um motociclista, porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos" www.maniacosdoasfalto.com.br -
Quais as vantagens dele sobre o Renoir?
Cheers Mates! -
Sistema Operacional, memória interna de 8GB e GPS. O Renoir é mais uma câmera com função de telefone, esse aqui reune telefone, PDA, GPS e câmera em um único aparelho.
Depende de qual é o seu uso, o Renoir tira fotos quase tão perfeitas quanto a de câmeras digitais, por outro lado, o Omnia tem uma câmera legal e é muito mais flexivel porque possui Windows Mobile. "Nada é mais forte que o coração e o companheirismo de um motociclista, porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos" www.maniacosdoasfalto.com.br -
Tem razão, acredito que um leva vantagem pela camera e o outro pelo o OS. No mais acho que GPS, Wi-Fi e funcões de PDA os dois dão na mesma.
E que tal se compararmos os touchscreen de ambos? -
O GPS do Renoir é para uso do Google Maps, não dá pra usar como navegador porque os melhores softs de navegação rodam em cima da plataforma WM e o Renoir usa uma OS próprio da LG (que roda em flash se não me engano), por isso o Omnia leva vantagem no GPS.
Quanto ao touch, o Omnia tem um processador mais rápido, por isso acho que leva vantagem na velocidade dos menus e execução das funções (principalmente vídeos), mesmo que o WM seja pesado, os 624mhz do processador dão conta do recado. "Nada é mais forte que o coração e o companheirismo de um motociclista, porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos" www.maniacosdoasfalto.com.br -
Bom então pelo jeito a única coisa que falta nele é uma camera decente (não que ele já não tenha mas se compararmos com o Renoir...).
Acho que irei segurar o viewty e esperar pelo Omnia HD. Uma pena o Iphone ter uma camera tão horrosa... -
Broda, por acaso vc já comparou as fotos tiradas com Omnia e com N95?
[ ]s -
-
como q é a questao de ver filmes/seriados/animes com legenda? da pra ler ou o texto fica muito pequeno? PC :: Intel E8500 :: 4gb DDR2 800 :: 500gb SATA II 7200rpm :: 160gb SATA II 7200rpm :: OCZ Fatal1ty 550w :: MSI N460gtx Cyclone OC :: U2311H NOTE :: Vostro 1520 :: Intel E8600 :: 3gb DDR2 800 :: 320gb SATA II 7200rpm :: GeForce 9300M VG :: XBOX 360 JTAG -
Mestres Broda/Direu,
Também poussuo um Omnia Vivo atualizado pra DXIA5 graças a este tutorial de edição do update.exe.
Porem, apos a instalação da rom IA5, não consigo mais configurar o Hotmail no Messaging (Outlook Mobile).
Toda vez que configuro ele abre o Opera e loga na windows live.
Outra coisa, como viajo bastante, a vivo atualiza a rede sempre que percebe que esta em roaming e manda uma msg pra atualizar o visor do status do telefone, por exemplo "VIVO SP 11" ou "VIVO BA 71" e por ai vai.
Depois que atualizei ele não atualiza mais o display, mas recebe esta informação como SMS, o que é um pé no s@co ficar o tempo inteiro recebendo sms sem importancia (a cada troca de antena ou novo sinal).
Voces tem alguma ideia de como solucionar estes meus 2 problemas? só falta isto (e o flash de algumas pags) pra ficar 100% o fone.
Obrigado
Rodolpho -
 Postado originalmente por RaLq Mestres Broda/Direu,
Também poussuo um Omnia Vivo atualizado pra DXIA5 graças a este tutorial de edição do update.exe.
Porem, apos a instalação da rom IA5, não consigo mais configurar o Hotmail no Messaging (Outlook Mobile).
Toda vez que configuro ele abre o Opera e loga na windows live.
Outra coisa, como viajo bastante, a vivo atualiza a rede sempre que percebe que esta em roaming e manda uma msg pra atualizar o visor do status do telefone, por exemplo "VIVO SP 11" ou "VIVO BA 71" e por ai vai.
Depois que atualizei ele não atualiza mais o display, mas recebe esta informação como SMS, o que é um pé no s@co ficar o tempo inteiro recebendo sms sem importancia (a cada troca de antena ou novo sinal).
Voces tem alguma ideia de como solucionar estes meus 2 problemas? só falta isto (e o flash de algumas pags) pra ficar 100% o fone.
Obrigado
Rodolpho Infelizmente nao sei como te ajudar amigo sobre essa parada de sinal das antenas etc..
Acho melhor vc ir na sua operadora primeiro e ver o que eles tem a dizer, se não resolverem, vá a uma autorizada da Samsung ai na sua região
Sobre configurar o email, aqui sempre funcionou, mas eunao uso hotmail eu tenho o odominio proprio broda.com.br e configuro meu email broda@broda.com.br sem problemas
Direu tens alguma ideia pra ajudar ele? Asus M4A89GTDPRO/USB3 Phenom II X6 1090T Zalman CNPS9900a LED 8 Giga DDR3 OCZ Platinum 2000MHz 
MSi GTX 480 N480GTX-M2D15 SSD OCZ Agility 90GB WesternDigital Caviar Black Sata3 6GB/s 7200RPM 1 Tera 64MB Cache
Samsung 51' 3D FullHD PL51D550 Case CoolerMaster HAF 922 Logitech Z-5500 5.1 THX Certified 505RMS LG Blu-Ray Combo 
Microsoft Keyboard 600 Microsoft Lifecam Cinema HD Logitech G500 Game Mouse AeroCool 2000 Fan Controller XboX 360 Controller 
Gaveta Externa 2.5' Kingston USB 2.0 320Giga Modular Power Supply Ultra X3 850w Real TP-Link TL-WR941ND 27dbi Microsoft Windows 7 Interprise x64 English  -
 Postado originalmente por Broda Infelizmente nao sei como te ajudar amigo sobre essa parada de sinal das antenas etc..
Acho melhor vc ir na sua operadora primeiro e ver o que eles tem a dizer, se não resolverem, vá a uma autorizada da Samsung ai na sua região
Sobre configurar o email, aqui sempre funcionou, mas eunao uso hotmail eu tenho o odominio proprio broda.com.br e configuro meu email broda@broda.com.br sem problemas
Direu tens alguma ideia pra ajudar ele? Vlw Broda, vamos ver se o Direu tem a luz hehehhe
Qto ao e-mail, o problema é com o hotmail mesmo, outros vai de boa.
Abraço -
GPS de Operadoras Quando comprado com os famosos de desconto atrelados aos planos das Operadoras, este aparelho vem com o GPS bloqueado (só funciona pagando $$$?) Se positivo, tem como instalar por cima outro programa de GPS para que não seja necessário pagar? Qual o melhor programa para ele?
Desculpe o exagero de perguntas, mas acho que muito gente vai se beneficiar delas ...
Valew
Newton -
-
-
 Postado originalmente por nc_freitas Quando comprado com os famosos de desconto atrelados aos planos das Operadoras, este aparelho vem com o GPS bloqueado (só funciona pagando $$$?) Se positivo, tem como instalar por cima outro programa de GPS para que não seja necessário pagar? Qual o melhor programa para ele?
Desculpe o exagero de perguntas, mas acho que muito gente vai se beneficiar delas ...
Valew
Newton Ele vem sem soft de Navegação GPS, vem apenas com o Google Maps que funciona somente ao se conectar na net, mas é só instalar algum soft de navegação para poder utilizar desses recursos sem pagar absolutamente nada.
Os softs existem vários, dentre eles o Navigator, IGO, Destinator, MioMap, etc... depende do gosto . "Nada é mais forte que o coração e o companheirismo de um motociclista, porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos" www.maniacosdoasfalto.com.br -
 Postado originalmente por Broda Nunca comparei, eu sei que o Nokia n82 da uma banho no Nokia n95. tem video mostrand issono Youtube
Ja o Omnia é muito massa a foto panoramica, vc pode bater ate 360º com 8 fotos que ele monta pra ti a foto panoramica
Muito massa isso
Isso também dá para fazer no N95
[ ]s -
Permissões de Postagem