| | | -
Peguei o meu hoje veio da europa é da Vodafone, um modelo que tem a traseira branca e os acessórios brancos.
Ai estou com algumas dúvidas, vamos a elas:
Da pra configurar o que vai na barrinha lateral? Fucei pra cacete e não descobri.
Em que diretório devo colocar os programas para instala-los (exe/cab).
Referente aos contatos, aqui só tenho opção do sim, outlook e messenger, aonde está a opção de salvar no aparelho? E depois que entrei no msn ele colocou todos os contatos do msn como contato no tel ficou uma zona 
O Volume tem como aumentar, achie meio baixo mesmo com MP3 de 192kbps ou superior.
Como faço pra tirar o monte de bagulhada da operadora?
E o GPS como uso, álias nem achei o ícone ou algo do genero.
E por último o que recomendam instalar? Como instalar o IGO?
Não consigo configurar para que a tela dele desligue após algum tempo, ela dá um escurecida mínima mas nada de ficar preta 
Desculpa o interrogatório pessoal!
Cheers Mates! -
VAMOS LA AS RESPOSTA DAS SUAS DUVIDAS
Cheers Mate escreveu:
Peguei o meu hoje veio da europa é da Vodafone, um modelo que tem a traseira branca e os acessórios brancos.
Ai estou com algumas dúvidas, vamos a elas:
Da pra configurar o que vai na barrinha lateral? Fucei pra cacete e não descobri.
R: Se for a barrinhas dos Widget na tela principal, so atualizando a versao da rom pra DXIA5 ou DXID1 no qual pode ser editado ali na barra dos Widgets
Em que diretório devo colocar os programas para instala-los (exe/cab).
R: Leia no primeiro post que coloquei aqui Entenda as memorias do Samsung Omnia e o Explorer, ali eu falo como eu faço no meu
Referente aos contatos, aqui só tenho opção do sim, outlook e messenger, aonde está a opção de salvar no aparelho? E depois que entrei no msn ele colocou todos os contatos do msn como contato no tel ficou uma zona 
R: Ao entrar no MSN, vem checado a opção de sincronizar os contatos. Vc deveria ter desabilitado essa opção. E pra gravar no chip, escolha SIM CARD, no aparelho escolha a opção outlook e use o Microsofot outlook em seu computador pra sincronizar
O Volume tem como aumentar, achie meio baixo mesmo com MP3 de 192kbps ou superior.
R: digite no teclao *#0002*28346# e mexa nas opções de volume
Como faço pra tirar o monte de bagulhada da operadora?
R: Atualizando a versao da ROM
E o GPS como uso, álias nem achei o ícone ou algo do genero.
R: Nao vem software de gps no OMnia. Tens que baixar um, recomendo o iGO8
E por último o que recomendam instalar? Como instalar o IGO?
R: Tem resposta disso tudo no Orkut no topico do iGO
Não consigo configurar para que a tela dele desligue após algum tempo, ela dá um escurecida mínima mas nada de ficar preta 
R: Na opções de energia tem tudo isso do aparelho
Settings\Systems\Battery
Desculpa o interrogatório pessoal!
Cheers Mates!
PS: Tudo que voce perguntou ja tem resposta aqui no forum ou na comunidade do Orkut Asus M4A89GTDPRO/USB3 Phenom II X6 1090T Zalman CNPS9900a LED 8 Giga DDR3 OCZ Platinum 2000MHz 
MSi GTX 480 N480GTX-M2D15 SSD OCZ Agility 90GB WesternDigital Caviar Black Sata3 6GB/s 7200RPM 1 Tera 64MB Cache
Samsung 51' 3D FullHD PL51D550 Case CoolerMaster HAF 922 Logitech Z-5500 5.1 THX Certified 505RMS LG Blu-Ray Combo 
Microsoft Keyboard 600 Microsoft Lifecam Cinema HD Logitech G500 Game Mouse AeroCool 2000 Fan Controller XboX 360 Controller 
Gaveta Externa 2.5' Kingston USB 2.0 320Giga Modular Power Supply Ultra X3 850w Real TP-Link TL-WR941ND 27dbi Microsoft Windows 7 Interprise x64 English  -
Valeu Broda
Eu ontem olhei as 12 páginas aqui e quando comecei olha a comunidade no orkut, apaguei....
Problema pra eu atualizar a rom é que uso Vista 64 e não tá rolando.
Como faço backup das coisas do meu cel (contatos) pra tentar atualizar a rom? -
-
Bom pelo jeito não vou conseguir atualizar a rom.
E como não uso Outlook optei por usar o Mits Wizard, que vem no cd, bem legal, fácil, rápido e indolor.
Uma coisa que aconteceu depois de instalar o SPB3 é que a tecla pra travar o celular não funciona (segurar end key). Aqui no meu ele pisca mas não trava.
Cheers Mates! -
-
Quanto ao problema de travar o touchscreen segurando a end key, sabe algo a respeito?
Pois aqui não tá funfando e cada vez que encosto nele já viu...
Queria travar o bicho!
Cheers Mates! -
Aqui não tem Samsung e as lojas que vendem celular são tudo burras, um dia fui lá e perguntei pelo Omnia, mal sabiam o que era.
Vo tentar atualizar por conta e risco mesmo. -
creditos site: SAMSUNG OMNIA ROM
Códigos Internos SAMSUNG OMNIA
Aqui encontra uma lista de códigos do omnia , tanto para desbloqueo de funções , como configurações avançadas
*#0206*8376263# - Mostra o ecrãn com a informação sobre o firmware instalado PHONE / PDA , H/W e RFCalDate.
*#197328640# - Menu de debug de root*
*#1546792*# - (Executa \Windows\AdminSettings.exe) Mostra o menu de Administrador.
Nesse Menu :
1. Version - Mostra a versão e numeros do PDA e o software instalado.
2. Preconfiguration - A Password é *#81230*# . Permite a préconfiguração da Rede Operadora TMN OPTIMUS VODAFONE NOTE : Ao mudar esta opção vai realizar um Hard Reset ao equipamento , esta opção NÃO DESBLOQUEA O SEU OMNIA
3. Network-Call Setting:
>1. Power On Attach: (Attach [default] or Detach) Ordem se o Omnia recebe energia enquanto está ligado á porta USB
>2. Service Domain: (Combined [default], CS or PS) Muda o service domain .
>3. Network mode: (Auto [default], GSM or WCDMA) Muda o tipo de rede utilizada. WCDMA é a 3G.
>4. Network order (Auto [default], GSM first, WCDMA first or No change) Muda a Forme que é detectada o tipo de rede.
4. Internal - Desconheço a password , não sei o que faz.
*#0002*28346# - Abre o Control de Audio MUITOOOOO UTIL .
*#7465625# - (Executes \Windows\Personalize.exe %LOCK_STATUS_INFO) Mostra o estado do OMNIA ( se está bloqueado á rede , Se está desbloqueado ).
*#92782# - (Executes \Windows\uamgr.exe) Shows the UA profile settings.
*#232337# - (Executes \Windows\bthrftest.exe) Shows the Bluetooth RF tester and the device address.
*#32489# - (GSM test) Shows the ciphering status and options to enable or disable it.
*#7451# - (Nothing happens?)
*#7450# - (Nothing happens?)
*#2263# - (Executes \Windows\bandsel.exe -band) (GSM test) Shows the GSM band selection screen, with the options Automatic [default], GSM 850, 900, 1800, 1900, 850/190 and 900/1800.
*#1234# - (Executes \Windows\KSReset.exe #Version) Shows the PDA and the Phone version number.
*#0782# - (Executes \Windows\RTCViewer.exe) Shows the Clock & Alarms settings.
*#0673# - (Executes \Windows\PlaySound.exe) Shows Audio sound tests.
*#9090# - (GSM test) UART/USB settings.
*#0842# - Shows tests for the Vibration, the Back Light and the Alert LED (Power buttton LED).
*#2580# - (GSM test) Integrity settings.
*#0228# - (GSM test) Shows the detailed GSM status: Antenna signal power, served network mode, temperature, Battery, Voltage (Antenna ADC test)
*#2222# - (GSM test) Mostra a versão de hardware do FTA .
*#1111# - (GSM test) Mostra a versão de software do FTA .
*#0011# - (Executa \Windows\TestMode.exe) (GSM test) Mostra mais informação detalhada de GSM .
*#745# - Dump do SLOG.
*#06# - Mostra o IMEI .
*#1*# - (Executa \Windows\Line_KeyTest.exe)
*#0*# - (Executa \Windows\LCDTest.exe) Mostra um ménu para testar o LCD , Melodia de arranque , Vibração , dimming , Camera Principal e Secundária , touchscreen , sensor de luz , sleep mode e o moused .
A data do acelarometro tambem é mostrada no fim do ecrãn -
Pessoal como vcs fazem pra fechar os programas?
Pa qdo eu clico no X no canto superior direito ele fecha mas ai olho no task manager e os programas continuam lá.
Cheers Mates! -
 Postado originalmente por Cheers Mates! Pessoal como vcs fazem pra fechar os programas?
Pa qdo eu clico no X no canto superior direito ele fecha mas ai olho no task manager e os programas continuam lá.
Cheers Mates! É assim mesmo...por isso muita gente costuma reclamar pela falta de memória RAM do celular. Mas isso é um erro do Windows Mobile, e não somente do Omnia em sí.
O jeito é sempre acessar o Task Manager para fechar os programas. P7P55D Deluxe - Core i5 760 @ 4Ghz + Zalman 9700 Led - 2x 2GB DDR3 1600Mhz Corsair XMS3 Plat Crossfire HD4890 1GB GDDR5 - WD Velociraptor WD1500HLFS 150GB - Samsung 103UF 1TB 32MB
Samsung 2232BW - Corsair 620HX - Creative X-FI Titanium - CM690 -
Esperamos que essa mancada seja corrigida nas proximas versões do WM pois é muito chato mesmo clicar no "X" pra fechar o programa e ele continuar ativo na memória. "Nada é mais forte que o coração e o companheirismo de um motociclista, porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos" www.maniacosdoasfalto.com.br -
-
Pessoal como vcs fazem pra criar um atalho pro Igo?
Pois toda vez que quero usado tenho que ir no diretório dele e clicar no exe, é um porre!
Cheers Mates! -
 Postado originalmente por Cheers Mates! Pessoal como vcs fazem pra criar um atalho pro Igo?
Pois toda vez que quero usado tenho que ir no diretório dele e clicar no exe, é um porre!
Cheers Mates!
Utilizando o Explorador de Ficheiros, "clique" e segure sobre o executável do Igo até aparecer o menu, e então selecione "Copy".
Na aba "My Device" selecione a opção "Show all Files" e então entre na pasta "Windows" e então na pasta "Start Menu" e na pasta "Programs". Dentro da pasta "Programs" clique em "Menu > Edit > Past Shortcut" e então o atalho para o Igo aparecerá no menu principal de programas.
Vale lembrar que esse método funciona com qualquer programa ou aplicativo. Nesta pasta "Programs" você pode editar como quiser os atalhos. P7P55D Deluxe - Core i5 760 @ 4Ghz + Zalman 9700 Led - 2x 2GB DDR3 1600Mhz Corsair XMS3 Plat Crossfire HD4890 1GB GDDR5 - WD Velociraptor WD1500HLFS 150GB - Samsung 103UF 1TB 32MB
Valeu Direu.
PS: Ainda tentando descobri um jeito de atualizar a rom no vista 64 e fazer a end key travar o cel!
Cheers Mates!
PS: Alguem ai tem algum tutorial ou manual do Igo, não entendi ele bem, mas me parece que ele está mostrando que meu cel está na Av 9 de julho em SP sendo que moro no interior rs ! -
Cheers Mates, tá gostando do celular? To pensando em pegar. -
 Postado originalmente por ismar2 Cheers Mates, tá gostando do celular? To pensando em pegar.  Estou me adaptando a ele ainda, aprendendo um pouco dia a pós dia.
Mas uma coisa tem de se levar em consideração você está comprando um pda e não um cel, ou seja não é algo simples .
Mas vale cada centavo!
Cheers Mates! -
 Postado originalmente por Cheers Mates! Valeu Direu.
PS: Ainda tentando descobri um jeito de atualizar a rom no vista 64 e fazer a end key travar o cel!
Cheers Mates!
PS: Alguem ai tem algum tutorial ou manual do Igo, não entendi ele bem, mas me parece que ele está mostrando que meu cel está na Av 9 de julho em SP sendo que moro no interior rs ! Provavelmente ele não se conectou ao satélite e deu essa posição como "default".
Para a conexão com o satélite funcionar, nas definições do celular entre na seção "External GPS". Na aba "Progams" ecolha a porta COM3, em "Hardware" escolha COM9 e 4800, e em "Acess" marque a caixa existente.
Abra o IGO8 e nas opções entre no ícone do satélite e selecione a "Porta" 0 e "Veloc. Bauds" rm 38400.
Vale lembrar que a primeira vez que o celular for conectar a um satélite pode levar de 1 a 10 minutos. E em futuras conexões, geralmente leva menos de 30 segundos. Além disso, locais fechado ou céu nublado dificulta a conexão também.
Para saber que foi efetuada a conexão com o satélite no IGO8, no mapa, clique no canto superior direito onde existem ícones de uma antena e um carro, na tela que aparecer clique no símbolo do satélite existente na parte inferior direita da tela. Se existirem conexões, haverão pontos vermelhos/amarelos no círculo e se houver fixação com satélite, haverão pontos verdes.
A End Key bloqueia a Touch, mas quando uma ligação é feita, ela desbloqueia sozinha (ruim pra quem deixa o celular no bolso).
Para isso, baixe e instale o programa "Slide2Unlock2", que funciona do mesmo jeito que o bloqueio de Touch do iPhone. P7P55D Deluxe - Core i5 760 @ 4Ghz + Zalman 9700 Led - 2x 2GB DDR3 1600Mhz Corsair XMS3 Plat Crossfire HD4890 1GB GDDR5 - WD Velociraptor WD1500HLFS 150GB - Samsung 103UF 1TB 32MB
Valeu de novo Direu sábio guru do Omnia! rs
Eu peguei o Slide2unlock, mas não consegui fazer ele interagir com o SPB, tipo quando estou na tela onde fica o relogio (tela principal do SPB) não sei como faço pra travar o touch mesmo usando o slide2unlock, ele so funciona depois de algum tempo quando o cel trava por tempo ocioso!
Sobre o Igo eu consegui mudar 38400 mas a porta não tem 0 vai de 1 a 9 e deixei em auto.
Cheers Mates! -
 Postado originalmente por Cheers Mates! Valeu de novo Direu sábio guru do Omnia! rs
Eu peguei o Slide2unlock, mas não consegui fazer ele interagir com o SPB, tipo quando estou na tela onde fica o relogio (tela principal do SPB) não sei como faço pra travar o touch mesmo usando o slide2unlock, ele so funciona depois de algum tempo quando o cel trava por tempo ocioso!
Sobre o Igo eu consegui mudar 38400 mas a porta não tem 0 vai de 1 a 9 e deixei em auto.
Cheers Mates! É assim mesmo, o S2U2 só trava o Touch por tempo ocioso ou quando você pressiona o botão "Power" do celular. A não ser que você crie um atalho para ele para você ativá-lo manualmente.
Sobre o IGO8, estranho não ter porta 0. Tenta deixar em "auto" mesmo e fazer uma conexão. Se não funcionar, vai testando as portas. P7P55D Deluxe - Core i5 760 @ 4Ghz + Zalman 9700 Led - 2x 2GB DDR3 1600Mhz Corsair XMS3 Plat Crossfire HD4890 1GB GDDR5 - WD Velociraptor WD1500HLFS 150GB - Samsung 103UF 1TB 32MB
Igo funfando slide2unlock instalado agora cho que tá tudo bacana.
Ah pra não perder viagem, aonde configuro uma senha mas s#o pra quando ele ligar?
Cheers Mates! -
A samsumg recentemente lançou um pack de aplicativos pro Omnia o/
Pra quem quiser: http://ph.samsungmobile.com/mobile/SGH-i900
Alguem teria um serial pro SPB Weather?
Baixei essa skin com o tema de windows 7 hoje *-* http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=513760 O problema é que eu não sei tirar a sidebar da lifestyle screen :/  Postado originalmente por reibeiro Amigos do Omnia, conta o que vcs instalaram no seu omnia.
no meu tenho instalado:
instalei o Kaspersky mobile Security 7
instalei GPS Igo 8.3.283157 apr 3 2009
instalei Skype
instalei Spb Mobile Shell 3.0.0 Build 6411
instalei Spb Keyboard 4.1.1 Build 2702
instalei Spb Phone Suite
instalei Spb Weather
Instalei spb Wireless Monitor
instalei Pocket Bowling
instalei NFS Undercover
Instalei Real Football 2009
instalei CorePlayer v1.3.2 Build 6909
para quem tem o Spb Mobile Shell 3 skyns novos http://www.imarche.net/omnia/fullpacks.php Se eu for listar todos os progamas que eu tenho eu ficaria o dia todo aqui ehauehauheau ;x
Edit: Pra usar o S2U2 eu botei um atalho na lifestyle screen -
Olá Galera !
Perguntinha pra vcs .
Consigo usar a camera da frente do omnia pra conversações com video pelo msn e skype ?
como faço isso caso seja possivel ? qual softwere eu uso ? -
 Postado originalmente por Cheers Mates! Igo funfando slide2unlock instalado agora cho que tá tudo bacana.
Ah pra não perder viagem, aonde configuro uma senha mas s#o pra quando ele ligar?
Cheers Mates! Tu já atualizou, já instalou programas, é fácil?
Permissões de Postagem