| | | -
Motorola Razr² V8 - Review Bom, depois de muita espera e angústia, meu V8 está na mão. Havia pedido do Paraguay, porém, todas as vezes que foram buscar já se haviam esgotado os estoques.
Como eu precisava de um novo celular, tive de apelar para o mercado nacional.
Na americanas.com, pagando à vista via boleto, ele saiu por R$1.329,00. E tive a entrega em 6 dias úteis (isso porque eles me enrolaram dois dias para a postagem).
Mas, tirando essa longa espera, vamos às minhas opiniões sobre o aparelho.
A motorola o lançou para preencher o lugar deixado pelo já defasado Razr V3, porém, dessa vez o salto em tecnologia foi grande.
Os engenheiros da Motorola conseguiram diminuir ainda mais a espessura do aparelho e agora ela conta com 11mm. Mais fino que isso acho que seria enviável, pois, essa espessura gera um aquecimento no aparelho e esse é um dos pontos negativos do V8.
Ele tem todo o seu sistema baseado em Linux e as funções são multiplas. Já não é aquela coisa igual ao V3 com funções limitadas e para expandí-lo você precisava realizar vários mod's.
O aparelho é muito bonito. O mais bonito que já vi, porém, gosto é gosto. Tem toda sua carcaça (exceto a parte inferior) revestida de vidro, com fechamento à vácuo, isso reduz a possibilidade de riscos. A parte inferior, para poupar avarias, é revestida de um material a base de borracha. Por dentro é aço.
O teclado segue a mesma linha do V3, só que dessa vez ganhou um requinte extra, tudo pela beleza do aparelho.
A dobradiça foi reforçada e tem a cabeça toda em aço inoxidável que puxa uma cor chumbo-cromada.
A visor interno está pouco maior e com mais cores, o que proporciona uma visão mais limpa e eficiente.
Na parte externa temos um dos pontos fortes. Um grande visor externo LCD (que se comparar dá o mesmo tamanho da visor interno do V3) com as mesma quantidade de cores do interno. Tem as funções de data, relógio, acesso rápido aos sms recebidos (sim, você poder ler pelo visor externo sem abrir o celular), configurações de perfis de campainha, e o mais interessante: quando o celular está operando como MP3 player, a tela externa se torna sensível ao toque (Touch Screen) e através dela você pode passar faixas, pausar, etc.
Já vem com suporte à Sincronização com o Windows. Basta conectar o aparelho e já se abre à janela de execução automática do Windows para sincronizar arquivos. Como o aparelho já é dotado com USB 2.0, a taxa de transferência de uma MP3 com 6mb é de aproximadamente 2 segundos para menos. Fiquei impressionado com a rapidez em que copiei cerca de 60 músicas para o celular.
As características não param por ai. Ele tem uma função chamada "Modo Avião" que quando ativada, encerra toda atividade de rede do aparelho e ativa apenas o modo mp3 player, para que você possa ouvir suas mp3's com o celular ligado dentro do avião, ou então no meu caso, ouvir apenas mp3 sem ser incomodado por alguma ligação ou mensagem 
A câmera tem 2mp de resolução e fiquei impressionado com a qualidade das imagens. Lógico que se olhar em resolução 100% não ficará a melhor qualidade, mas reduzindo isso para 800x600, fica quase perfeito. Tem vários efeitos de cores, tem função para bater até 8 fotos sequenciais, Zoom de 8x e algumas funções básicas para editar as imagens capturadas. Dá show em muita câmera digital por ai. Se tivesse Flash, melhor seria, mas nem tudo é perfeito.
A câmera de vídeo também é muito interessante. Captura com som e qualidade compatível com as câmeras de bolso do mercado (sony, por ex). Tem várias pré-definições de vídeo onde você pode filmar em preto e branco, em sépia, em espectro, em negativo, etc, etc. Essas pré-definições podem ser alteradas durante a gravação do vídeo, isso dá uns efeitos legais. Ontem eu tava me filmando em tom normal, depois passei para um tom esverdeado de imagem e brinquei de gnomo ;D.
Para as ligações, a motorola desenvolveu uma tecnologia chamada Crystal Talk, que torna a voz nítida e reduz os ruídos, principalmente se você se encontra com várias pessoas ao redor. Eu testei e, acreditem, funciona. Quem está do outro lado da linha ouve apenas sua voz e não as outras pessoas ao redor. Lógico que isso não deve funcionar em uma boate. :]
É dotado de tecnologia Quad-band, isso quer dizer que você pode adicionar chip GSM de qualquer operadora nacional e sair falando!
Os menus estão refinados, como eu disse acima, o sistema do aparelho é todo baseado em Linux (Open Source).
Existe também uma opção para deficientes visuais onde o telefone lê em bom português o que se passa no aparelho. Lê as teclas que você digita, lê os menus, agenda, opções, e-mails. Achei muito interessante, mas deve consumir demais a bateria.
No teclado temos a tecla multimidia que ao pressionada te leva para a central de música do aparelho. É interessante que quando você sincroniza as músicas, ele automaticamente cria as pastas separando artistas, estilos musicais e as músicas. É bem organizado. O fone de ouvido stéreo também não deixa a desejar e você pode atender ligações e efetuar comandos de voz com ele.
O grande barato desse telefone é a memória interna. São dois 2GB para músicas, vídeos, aplicativos e imagens. Achei demais e garanto que jamais irei usar tudo isso, pois o que vou usar mesmo é o mp3 player e dificilmente usarei 2gb para ouvir o que gosto.
Outra coisa que também achei ótima é o tal do processador interno do aparelho que dizem contar com 550mhz de velocidade. Para um celular isso é coisa de louco.
O motorola v3 conta com um processador interno de 50mhz (10 vezes menos potente).
É isso ai, acho que falei quase tudo. São muitas características e dificilmente consegue se reunir todas aqui!!
Mas olhem, o celular é maravilhoso e ainda estou naquele clima de paixão por ele! 
Pós:
. Design de luxo, chute na concorrência
. Memória interna
. Interatividade
. Funcionalidade
. Qualidade do material
. Visor externo grande e com Touch Screen para as músicas
Contras:
. Às vezes o aparelho apresenta um aquecimento e isso é notável nas mãos. Acredito ser pela fina espessura.
. Apesar de lindo e sofisticado, é um belo ladrão de impressões digitais, você tem que ficar limpando toda hora.
. Deveria vir com o Mobile Tools (em alguns modelos vêm em outros não, como o meu), mas eu me virei e adquiri um original no mercado livre por R$25. Até caro, pois esse software é uma porcaria, porém, como o P2K não reconhece ainda o V8, o jeito é ir tentando com ele.[/size]
No mais é isso.
Abaixo algumas fotos que tirei dele como o meu guerreiro V3.
Espero que tenham gostado meu review, como já disse ficou resumido, pois falar de tudo levaria muito tempo, então resolvi postar as funções mais relevantes.
Abraço aos amigos.
Thiago.     @ Sony Playstation 3 - Slim - 160 GB (CECH-2501-A) 
@TV LCD LG 42' 42LD460 FULL HD
[PSN]: THIVASCONCELOS -
Hoje em dia eu não compraria não...compença mais um smartphone...
Um A1200 que seja, sai por 900 reais...
Ah...muito bom o tópico [ PC: Intel Dual Core E2140@1.6Ghz | 4GB DDR2 667Mhz | Samsung 160GB/250GB SATA2 | XFX 8500GT 256MB | LCD 17" AOC 712Sa ]
[ Notebook: Sony Vaio Intel Core 2 Duo T6500@2.10Ghz | 4GB DDR3 | ATI Radeon HD 4570 512MB | 320GB SATA | LCD 13.3" ] -
Cara di boa,o aparelho eh lindo,mas nao compensa nao,nao compraria mesmo......Mto caro por sinal para nao oferecer nada....Se quissese um aparelho com linux eu comprava akele lixo do a1200 e pronto....
Se esse ai veio para competir com o novo Nokia 8800 sirroco ele ficou mto atras,pois o nokia 8800 novo tem um sistema anti-marcas de dedos,isso mesmo,ele nao deixa o aparelho ficar cheio de marcas.....
Sinceramente eu nao curto aparelhos da motorola faz um bom tempo.....Ela cismou com essa de Vxxxxx da vida e nao para de fabricar essas coisas .....
Aparelho bonito,mas nao passa disso... P4 3.0HT  /Samsung 120sata  /2x512 samsung tccc  /evga 6600gt  /LG 4167b  /mouse and teclado microsft  /Asusp4c800 deluxe  /LG Flatron t710sh  //st 420w -
 Postado originalmente por edyomar Cara di boa,o aparelho eh lindo,mas nao compensa nao,nao compraria mesmo......Mto caro por sinal para nao oferecer nada....Se quissese um aparelho com linux eu comprava akele lixo do a1200 e pronto....
Se esse ai veio para competir com o novo Nokia 8800 sirroco ele ficou mto atras,pois o nokia 8800 novo tem um sistema anti-marcas de dedos,isso mesmo,ele nao deixa o aparelho ficar cheio de marcas.....
Sinceramente eu nao curto aparelhos da motorola faz um bom tempo.....Ela cismou com essa de Vxxxxx da vida e nao para de fabricar essas coisas .....
Aparelho bonito,mas nao passa disso... Então ele é pior que o 8800 "pois o nokia 8800 novo tem um sistema anti-marcas de dedos,isso mesmo,ele nao deixa o aparelho ficar cheio de marcas....."
Nossa que util, isso sim me faria comprar um celular.
Quanto ao V8, nossa muito bonito cara, a memoria interna dele é coisa de loco hehehehe. Ele aceita expansao tambem? C2D E8200 / MB GA-P35-DS3, 4GB DDR800 / HD samsung 120GB / Geforce 9600GT FX XXX/LCD 24' SAMSUNG P2470HN/ZALMAN 360W/GRAVADOR DVD LG/VIRTUA 12MB/ Logitech 5.1 X-530  -
pagou quase o preco de um N95 [ ATI Radeon HD 5870 @ Jogando de Tudo !!! ]
[ Xbox 360 Go Pro 60GB JASPER @ LCD Samsung 32' ]
[ GamerTag: BlackBurNbr | Steam: BlackBurNbr ] -
nego fala fala e nao diz nada
o cara fala mal do v8 , mas tudo que fala do nokia sei la qual é que tem um revolucionario sistema super show anti marca de dedos
bem... celular se vende tanto por FUNCOES como por ESTETICA , o apelo principal do V8 é ESTETICA e funcoes de mp3 , e po preço de lançamento sempre é o olho da cara.
sobre aquele lixo do a1200 , realmente pra customizar por ele usar linux ...a customizacao é quase zero, entretanto é bonito pacas e usar a propria tela pra navegar ao inves de botoes é muito show , plus ser um smartphone...vagaba mas é um smartphone 
eu usava um V3 e agora to com o a1200...ele é bonito , tem mp3 , internet , o teclado virtual é otimo pra mandar torpedos e po ele ate TELEFONA !!! pra mim isso basta -
ogaith, é impressao minha ou o v8 é plagiado do LG black safira ?
sempre que olho pra ele , vejo um black safira com logo da motorola..... -
Show de bola amigo!!!
Parabéns pela aquisição !!!! Xbox 360 Slim / Ps3 Slim -
 Postado originalmente por Stronks Então ele é pior que o 8800 " pois o nokia 8800 novo tem um sistema anti-marcas de dedos,isso mesmo,ele nao deixa o aparelho ficar cheio de marcas....."
Nossa que util, isso sim me faria comprar um celular.
Quanto ao V8, nossa muito bonito cara, a memoria interna dele é coisa de loco hehehehe. Ele aceita expansao tambem? Olha as caracteristicas do novo 8800 e depois vc me fala qual deles ganha em desing e em tecnologia........Sendo q o novo 8800 está com o Display OLED ao inves de TFT..... P4 3.0HT  /Samsung 120sata  /2x512 samsung tccc  /evga 6600gt  /LG 4167b  /mouse and teclado microsft  /Asusp4c800 deluxe  /LG Flatron t710sh  //st 420w -
o cara ta fazendo um review do V8 e nao perguntando se compra o V8 ou o 8800
nerds de forum, o raça maldita...
tem muita gente que compra telefone pela estetica e pra telefonar....e ta pouco se lixando se o telefone tem sistema "anti marca de dedo" ou faz café....
na hora que começarem a popularizar relogio com pendrive ou mp3 , quando alguem postar que comprou um Mondaine, Cassio ou Monte carlo, vai ter um nerd dizendo que é ruim pq nao tem 1gb de memoria ou perguntando quais aplicativos instalar no relogio.... -
Parabéns pela aquisição, mas como bom NERD DE FORUM eu procuraria um Smartphone. Gosto é gosto. -
Olá amigos. Estive ausente por todo o dia e somente agora tive a oportunidade de ver os comentários postados.
Realmente não foi com a intenção de "dar escolhas ou de se discutir qual modelo comprar" que criei esse tópico. Aqui está apenas um review que fiz do celular e, por sinal, esse aparelho me agradou bastante e superou as expectativas. Comprei mesmo pelo design e acabei surpreendido pelas funções.
Àqueles que gostaram eu agradeço, aos que não gostaram e acharam fútil ter um aparelho assim, eu sou da opinião que fútil é parar no tempo. De qualquer forma respeito o ponto de vista de todos.
Poderia ter pego um smart phone ou até mesmo o iphone como alguns mencionaram, o problema é que sempre usei motorola, e sempre adquiri modelos top de linha da marca, já me decepcionei sim, mas isso é questão de escolha mesmo.
Abraço! @ Sony Playstation 3 - Slim - 160 GB (CECH-2501-A) 
 Postado originalmente por ArthurGCA Parabéns pela aquisição, mas como bom NERD DE FORUM eu procuraria um Smartphone. Gosto é gosto. eu tenho um smartphone, o motorola a1200 , uma vez por ano pego um telefone gratis ou com um bom desconto com os pontos, certamente esse V8 vai ser meu proximo -
OGAIHT, mto bonito o celular.
Hj em dia não sei se eu compraria um Motorola novamente, mas gostei.
Depois posta umas fotos que fez com ele...
- De dia no sol
- Ambiente interno com luz
- Ambiente com pouca luz
só pra ter uma noção se a qualidade das cameras da motorola melhoraram ou se só subiu os megapixel mesmo, que a do meu V3i é um lixo rsss... e qdo tiro fotos com o celular da minha irma um samsung, fico impressionado com a qualidade das imagens. Nikon D300s|Sigma 70-200 APO DG EX 2.8 HSM|Nikkor 18-200VR|AF Nikkor 50mm f/1.8D|Sigma 18-50mm f2.8 EX DC Macro HSM|Sigma 10-20 4-5.6 DC HSM|SB-800|SB-700|Lowepro SlingShot 200 AW|Manfrotto 680B|Manfrotto 496RC2 - flickr PSN_ID: rafataro / 2.53 GHz MacBook Pro 15 - 4GB / 500GB / 512MB 9600GT -
 Postado originalmente por raftaro OGAIHT, mto bonito o celular.
Hj em dia não sei se eu compraria um Motorola novamente, mas gostei.
Depois posta umas fotos que fez com ele...
- De dia no sol
- Ambiente interno com luz
- Ambiente com pouca luz
só pra ter uma noção se a qualidade das cameras da motorola melhoraram ou se só subiu os megapixel mesmo, que a do meu V3i é um lixo rsss... e qdo tiro fotos com o celular da minha irma um samsung, fico impressionado com a qualidade das imagens. Opa. Pode deixar, vou fazer isso e colocar aqui. Hoje mesmo tiro algumas fotos!
Abraço. @ Sony Playstation 3 - Slim - 160 GB (CECH-2501-A) 
cade as fotos????
tb queria ver.... quero saber se no v8 eles ajustaram o shutter da camera pra nao borrar as fotos -
Bom, como ainda não tive tempo de mexer apenas com as fotos, vou postar aqui uma que tirei apenar por tirar.
Obs: Ambiente fechado, escuro e com iluminação aritificial (pouca luz).
Depois posto fotos tiradas de dia. http://img87.imageshack.us/img87/5361/moto0021dt3.jpg
Abraço. @ Sony Playstation 3 - Slim - 160 GB (CECH-2501-A) 
continuam com o obturador em 1 segundo... -
Muuuuuito show o V8 xD Review perfeito parabens -
Até o momento o aparelho tem se comportador à contento. A coisa que mais tem me incomodado é a duração da bateria, falando muito e usando o mp3 player, digamos que consumo uma carga/dia, bem diferente do meu V3 que só servia pra falar, mas durava uma carga a cada 3/4 dias. @ Sony Playstation 3 - Slim - 160 GB (CECH-2501-A) 
Eu achei bem bonito e essa tela externa é show de bola.
Bela compra, parabéns.
A propósito, quanto tempo dura a bateria. Imagino que esse LCD externo possa ser responsável por uma duração baixa. "If you wanna make the world a better place, take a look at yourself and make a change." - Hail to the KING Powernote GT: P8600 - 4GB DDR2 800 - 9600m GT ASUS EeePC 1005HA XBOX360 Slim 250GB / XBOX360 Jasper - Gamertag: Hamud26 // Games, acessórios, etc: Play-Asia -
 Postado originalmente por OGAIHT Ele tem todo o seu sistema baseado em Linux e as funções são multiplas. Já não é aquela coisa igual ao V3 com funções limitadas e para expandí-lo você precisava realizar vários mod's. Interessante, a Motorola largou mão, então, daquele software medonho que eles usavam até então?
Esse aparelho tava na lista de upgrades do meu V3c, mas (in)felizmente os planos mudaram.
BTW, o preço dele não está absurdamente caro não, ele é vendido aqui fora por $399, mesmo preço de outros renomados/controversos aparelhos.
Parabéns pelo brinquedo novo, muito show. Esse V8 ficou muito bonitão mesmo. Jogando: Pedra na cruz | Corrida contra o tempo | Esconde-esconde com o gerente do meu banco  M.U.A.P.D.P. - Movimento USA A P*RR@ DO PROCURAR -- 95% das perguntas que você tem, alguém já respondeu, e o PROCURAR vai te responder na hora. M.S.C. - Movimento SAIBA COMPARAR -- Quer comparar tecnologia? Procure por duas ou mais tecnologias similares. Não tente comparar produto lançamento com produto de 2 anos atrás. Você só mostra que não sabe o que está falando nem o que quer da vida. M.A.E. - Movimento APRENDA A ESCREVER -- Quer escrever do teu jeito? Ótimo, mas escreva de preferência em português e numa língua que todos entendamos. -
Ele eh fino., mas ainda assim eh bem largo., vacilam ainda com ele!!! o k1 ficou bem magro., mas ficou bem alto., vai entender a motorola neh!!! ^^ [Reservado para um PC de verdade] Gadget's 40'' LED Philips Amblight Spectra 2 / Xbox 360 250gb slim + Kinect / PlayStation 3 160gb / Iphone 4 / Motorola Atrix / Notebook i3 Itautec -
Sou mais meu MotoQ ainda. Apesar de ser Outra área. VcoÊ já viram que da apra ativar uma cosia nele que vc coloca perto d euma música tocando e manda ele procurar e ele acha o nome e o autor na internet, isso sim é legal nele. C2D E8400 3.0@4.0Ghz - Cooler Master 212 - Asus P5E - Sapphire HD4870 512Mb - XFX 8800GT 512Mb (PhysX) - 2x2GB 800@888MHz Patriot - 1x 500Gb Seagate SATA2 - Corsair TX750 - Cooler Master Centurion 590 - Samsung T220 Blue 22" - Microsoft Comfort 3000 - Steelseries QCK - WD My Passport 250GB Follow Me on Twitter! - http://twitter.com/AndreFerraz_ -
Bom, eu uso celular só pra efetuar ligações mesmo, nao ligo para recursos como mp3 e fotos...tenho um V3...
Achei esse aparelho bonito, nada alem disso....Caro demais ein!!!! [Notebook][Acer 5100-5196][AMD Turion 64 X2][120GB HDD][1GB DDR2][ATI Radeon Xpress 1100][15.4 Wide TFT LCD] [Desktop][Case Leadership Gamer II Blue Eye Turbina][AMD Sempron 2400+][512MB PC3200 400][Creative Live! 5.1]
[HD Seagate 250GB 7200rpm][ATI Radeon 9200Se 128MB Gecube][DVD+RW LG GSA-4163B][LG 700E 17"][Headphone Lyco DJ]
[NES]+[Mega Drive II+SegaCD GAVETA!]+[Nintendo 64]+[Sony Playstation 2]+[XBox 360 Jasper]
Permissões de Postagem