+ Responder ao Tópico
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 25 de 31
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Poder de Reputação
    8

Plastificação de celular - com fotos!

Há muitos anos que tenho por padrão plastificar meus celulares. Estranho que quando comento ou publico algo sobre a plastificação causa estranhamento e perplexidade entre a maioria dos users.

Pretendo compartilhar aqui algumas fotos e impressões sobre plastificação de celular, pra mim o melhor e mais moderno modo de conservação do aparelho, desconhecido por muitos.

A imagem fala mais que mil palavras:

Repare que acima da tela há uma pequena mancha onde o plástico encosta na tela. Com passar de dias o plástico adere completamente ao visor, e essa mancha some. Abaixo, o que parece um risco é apenas sujeira.

De costas:

Interessante que essa plastificação não compromete em nada a qualidade da foto.

Mais uma:

Tampouco compromete o som do toque, mas se achar que abafou um pouco basta fazer pequenos furos ( preferi não fazê-lo, mas o lojista faz por padrão ), na altura dos alto falantes.

Custa apenas R$ 5,00 e comigo dura com tranquilidade pelo menos um ano, ano e meio sem rasgar. O plástico é na medida certa, nem grosso, nem fino. Não esconde a beleza nem a praticidade do aparelho, e protege-o contra agressões externas, inclusive água! Altamente recomendado!

Não sei como é pelo Brasil afora, mas não conheço um só cara em outra cidade que faça o serviço. Esse que plastifica pra mim esconde a 7 chaves o segredo, mas já olhei de desentendido no canto dele e trata-se, aparentemente, de uma tremenda gambiarra envolvendo materiais e métodos muito próximos a plastificação clássica de domentos, mas sem calor direto ao objeto plastificado!

Thor
    Você pode ficar sem dinheiro correndo atrás de mulher, mas jamais ficará sem mulher correndo atrás de dinheiro !

Data de Ingresso
    May 2005
    Poder de Reputação
    14
    ele deve usar um contact mais fino

no trabalho, tem um cara que passou contact no mp3 player, durante os primeiros dias ficou com as bolhas e tal, mas depois sumiu e ficou otimo

meu outro colega colocou contact na tela do celular, tb ficou bom

Data de Ingresso
    Nov 2005
    Poder de Reputação
    8
    Não é contact! Quando precisei retirar percebi nitidamente. É um filme plástico resistente, completamente diferente do contact e não usa cola!

Thor
    Você pode ficar sem dinheiro correndo atrás de mulher, mas jamais ficará sem mulher correndo atrás de dinheiro !

Data de Ingresso
    Sep 2001
    Poder de Reputação
    15
    vi na foto uma emenda comum de plastificadora normal ... nada d+ ....

e o plástico (pvc) você acha em casa de embalagens também
    Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor... Magoar alguém é terrível! , Chico Xavier.
    remontando micro: CPU●MOBO●HD●MEMO●VGA●PCIs●ETC●PSU CoolerMaster eXtreme 550W
    [ Adrenaline.com.br > Desculpem. Ando afastado por motivos pessoais ]

Data de Ingresso
    Nov 2005
    Poder de Reputação
    8
    Citação Postado originalmente por coiote Ver Post
    vi na foto uma emenda comum de plastificadora normal ... nada d+ ....

e o plástico (pvc) você acha em casa de embalagens também

Sim, há essa emenda! E o plástico deve ser esse mesmo. Faz idéia de como se faz a plastificação? Poderia fazer um tutorialzinho ?

Thor

Data de Ingresso
    May 2007
    Poder de Reputação
    6
    wah.. showww :d

Data de Ingresso
    Mar 2007
    Poder de Reputação
    9
    parece usar o método de fechamento de embalagens a vácuo.

Uma parte do sistema retira o ar, enquanto a outra lacra por alta temperatura.

Exemplos de máquinas:

http://www.orengiayconforti.com.ar/pequenasb.htm
    http://www.himafe.com.br/Maquinas/Vacum-formingLeve.htm
    http://www.executario.com.br/equip.htm

Existem modelos de vários tipos, dos mais simples, com quase todo o processo manual e dos mais sofisticados, com tudo automático.

Um abraço,

Peter

Data de Ingresso
    Sep 2002
    Poder de Reputação
    10
    Eu costumo a comprar plastico apenas para a tela do aparelho, e realmente é incrivel como evita arranhoes.
    iMac 20"

Powered By Apple Inc

www.Xtremes.net

Data de Ingresso
    Nov 2005
    Poder de Reputação
    8
    Citação Postado originalmente por Peter_ Ver Post
    parece usar o método de fechamento de embalagens a vácuo.

Uma parte do sistema retira o ar, enquanto a outra lacra por alta temperatura.

Exemplos de máquinas:

http://www.orengiayconforti.com.ar/pequenasb.htm
    http://www.himafe.com.br/Maquinas/Vacum-formingLeve.htm
    http://www.executario.com.br/equip.htm

Existem modelos de vários tipos, dos mais simples, com quase todo o processo manual e dos mais sofisticados, com tudo automático.

Um abraço,

Peter
    Com certeza deve ser um desses, acredito que o mais rústico, pois a loja do cara é bem modesta. Fato é que funciona bem e achei uma grande idéia.

Thor

Data de Ingresso
    Oct 2002
    Poder de Reputação
    16
    Deve fazer uma boa grana com isso, muito interessante
    "O homem honesto não será desviado do que é digno por coisa nenhuma" Sêneca | "Por trás de cada crime há uma mulher" Provérbio Shogun
    AMD Phenom X4 965|Asus M5A97 Evo|Corsair XMS3 2x2 1600|Corsair HX850|MSI Radeon 6850 Cyclone Power Edition OC|Samsung T220 Sapphire 22|Samsung SH-S223F|Samsung SATA2 320GB|Seagate SATA3 1000GB|Logitech Momo Racing|Zalman VF2000 Led|Creative SB X-Fi|Akasa Pax-mat|Adsl 2048/500|Win7 U64|Canon PS SX20

Data de Ingresso
    Oct 2004
    Poder de Reputação
    10
    Eu uso o meu sem nada mesmo, depois na hora de vender não ganha nada a mais mesmo, o cara que ficar com ele depois vai dar risada pq comprou um celular novo, com carro eu era super cudadoso, meu 1° carro cuidei pra *******, sempre lavava toda semana tudo bunitinho sempre tava um brinco, não deixava entrar de pé sujo, e ai de quem batia a porta forte, pra no hora da venda valorizar meros 200 reais.
    Sempre viva a Republica Rio-Grandense! "Liberdade, Igualdade, Humanidade."

PS3 Slim 250gb / Teclado Wireless / Headset / Games: GTA IV - Burnout Paradise Ultimate - Guitar Hero III - Guitar Hero World Tour - Brothers in Arms Hell`s Highway - Far Cry 2 - Uncharted 2 - Call of Duty Modern Warfare 2 / PSN ID: ldossin
    LAMBORGHINI

Data de Ingresso
    Oct 2002
    Poder de Reputação
    20
    Uia, isso é legal
    2º Capítulo em construção

Data de Ingresso
    Jan 2007
    Poder de Reputação
    6
    em pensar que gastei 40 conto + frete com uma capinha de acrílico...
    - Referências: *Adrenaline (+11) || *HardMOB (+4)
    top 10 empresas brasileiras... 1° Petrobras - 2° Igreja Universal - 3° Itaú...

My company: http://www.metrologia3d.com.br - http://www.metrologia3d.com - http://www.lasertracker.com.br

Data de Ingresso
    Jul 2007
    Poder de Reputação
    5
    Bacana essa plastificação. Gostaria de plastificar o meu, pois parte do tempo trabalho no campo e tem muita poeira, às vezes pego chuva. Tava até procurando um celular emborrachado.

Data de Ingresso
    Mar 2006
    Poder de Reputação
    11
    Eu to pensando em comprar uma capinha de acrílico
    será que plastificar é melhor?
    onde devo levar?
    canetim

Data de Ingresso
    Nov 2005
    Poder de Reputação
    8
    Citação Postado originalmente por vamcavalo Ver Post
    Eu to pensando em comprar uma capinha de acrílico
    será que plastificar é melhor?
    onde devo levar?
    Em São Paulo capital não sei onde te indicar pra levar, mas já usei capas de acrílico e hoje sou adepto incondicional da plastificação!

Thor

Data de Ingresso
    Nov 2005
    Poder de Reputação
    7
    Poxa sou de sp capital tbm, mas ai... interessante isso cara, mas deve de alguam forma atrapalhar como tirar tampas essas coisas vou colocar um esquema, num sei o que ainda, na tela do meu N73, conservar porque vou demorar pegar outro!

Data de Ingresso
    Jan 2006
    Poder de Reputação
    7
    Parece uma boa idéia mesmo
    Shooting with: C2Q Q6600 // P35-DS3 // GeForce 8800GT // 4x1Gb Samsung // DvD-RW Samsung // ViewSonic VA1912WB 19" wide //
    Neobux: http://www.neobux.com/?rh=6E696B646961626C6F

Data de Ingresso
    Sep 2007
    Poder de Reputação
    0
    Boa essa so gostaria de saber como fazer ^^
    shiaushaisuah

Data de Ingresso
    Mar 2005
    Poder de Reputação
    12
    Acho melhor uma boa capa de silicone., ou de couro., pra proteger., ate mesmo aquelas MEIAS., enfim., o contact um dia vai perder a cola., vai ficar sujo., nao vale a pena.
    [Reservado para um PC de verdade]
    Gadget's 40'' LED Philips Amblight Spectra 2 / Xbox 360 250gb slim + Kinect / PlayStation 3 160gb / Iphone 4 / Motorola Atrix / Notebook i3 Itautec

Data de Ingresso
    Dec 2002
    Poder de Reputação
    11
    A idéia realmente é bem interessante porém eu prefiro a capa de acrílico que é a que eu uso em meu N95.
    Essa capa de plástico não é nada prática e não protege o celular tão bem assim... Já uma de acrílico tem a praticidade de poder tirar e talz e se o celular levar uma queda ela pode até rachar mas o celular vai continuar intacto.

Até aquelas de silicone, apesar de feias, na minha opinião, protegem muito mais também...

Data de Ingresso
    Aug 2005
    Poder de Reputação
    14
    Até faria, mas se precisar tirar a bateria ou o chip lascou...
    "If you wanna make the world a better place, take a look at yourself and make a change." - Hail to the KING
    Powernote GT: P8600 - 4GB DDR2 800 - 9600m GT
    ASUS EeePC 1005HA
    XBOX360 Slim 250GB / XBOX360 Jasper - Gamertag: Hamud26 // Games, acessórios, etc: Play-Asia

Data de Ingresso
    Aug 2005
    Poder de Reputação
    0
    pelo menos é uma proteção. o meu celular já está todo arranhado...
    "O melhor presente que você pode dar é um abraço: ele é tamanho único, e ninguém vai se importar se você quiser devolvê-lo."

Data de Ingresso
    Nov 2005
    Poder de Reputação
    8

Plastificação de celular - agora um N73 - com fotos!

Dando continuidade ao tema "Plastificação de celular", iniciado por mim, neste tópico : http://www.adrenaline.com.br/forum/s...53#post2637853 , vão agora algumas imagens do meu mais novo brinquedinho, um Nokia N73.

Esse, além de um aparelho excepcional, é um novo desafio em termos de plastificação. Já plastifiquei dezenas de aparelhos, desde os de barra, como o Sony Ericsson W810i do tópico anterior, passando pelos de flip convencional, como o Motorola V300, até os de flip nada convencionais, de rotação lateral, como o W600i. Todos plastificados com sucesso!

Agora, com o novo Nokia N73, embora seja formato barra, o aparelho possui uma "tampa corrediça" protetora da lente Carl Zeiss e do flash. Não dá pra ficar sem proteção um equipamento desse, oks!

Muito bem, vão algumas fotos e explicações:

Visão frontal geral, em modo mp3 player:

O joystick, na plastificação total, ficou preso e quase inoperante. Então recortei delicadamente em volta dele, 100 % imperceptível!

Visão superior:

Visão traseira! Aqui sim tive um bom trabalho em recortar toda parte posterior para liberar a tampa da lente. Lente exposta e
    funcionante!

Lá na loja onde plastificam, geralmente eles fazem, por padrão, os furos de carregador, fone, microfone, outros. Pedi que não fizessem nada pra fazer o acabamento em casa. Acabei por dar uma "barbeiragem" recortando um pouco torto o plástico na traseira do aparelho. Talvez até eu volte lá e replastifique, recortando agora a recisão da experiência!

* Como essa primeira plastificação é apenas uma primeira experiência com o N73 mantive a película protetora original no visor. Notem a aba azul!

** Ainda estou estudando se há algum modo de proteger a tampa da lente e a própria lente. Estou com algumas idéias! Aceito sugestões.

Avaliem e opinem!

É isso aí! E viva a criatividade... hehehehe...

*** Moderador, optei por criar novo tópico, pois trata-se de plastificação completamente diferente da anterior. Se julgar necessário, cole os tópicos. Obrigado!

Thor

Data de Ingresso
    Dec 2002
    Poder de Reputação
    11
    Interessante, mas ainda prefiro a de acrilico

Marcadores

Permissões de Postagem