| | | -
Sony Ericsson - Evite atualizações! A SE possui para os usuários um sistema gratuito chamado SEUS (Sony Ericsson Update Service) para que possamos fazer atualizações em nossos aparelhos.
Como eu, e vários de vocês, pensam, atualização significa melhorias.
Para a SE, parece que não.
A cada atualização que fazia, o meu celular só melhorava, até eu resolver fazer a última...
Fiz a atualização pelo SEUS do meu W810i para a versão R4EA031 (última versão - 22/Nov/2006), e a palhaçada começou...
Alvo da sacanagem?
O PRINCIPAL RECURSO DO APARELHO: WALKMAN
Reparei que o som já não era mais tão alto quanto antes, mas achei que fosse um MP3 mal gravado. Engano meu...
Coloquei um MP3 que eu sabia que quase ficava surdo, e, surpresa... BAIXO!
Outra surpresa foi reparar que o famoso "Mega Bass" foi desativado! A opção está lá, mas é igual ao simples "Bass"... é só deixar um MP3 rolando e mudar de um para o outro e você nota que não existe mais diferença!
Daí resolvi procurar na internet casos parecidos, e achei muita gente com o mesmo problema depois que atualizou para essa última versão: "With playing around a bit more I discovered that in fact the MEGA BASS no longer works and it is exactly the same as the BASS setting. THIS MAKES ME SO HAPPY!!!!" - LINK
Outro: Hey guys im new here.. just wanted to post a few issues bout the new firmware R4EA031 for the w810..
1) There are graphical issues in the new events menu 2) Audio quality deteriorated
3) Audio playback volume reduced
4) The Bass and MegaBass preset sound the same. :-( - LINK
Mais um talvez?: I have installed this firmware (america 1 version) and can confirm the following:
1. pop/clicks still occur when changing songs (btw i dont use crapy mp3's, only scene releases/ lame alt preset, etc.... 2. I can confirm that mega bass is reduces as the volume increases. Perhaps this was done to prevent distortion in the headphones. If you turn the vloume to max and switch between bass and mega bass settings there is no difference. 3. It seems as if the music volume is quieter through the headphones. Now I have to turn the volume all the way to max, and even then it isnt really loud.
I havent really noticed any other differences, but these are the 3 main ones. I wish i could go back a firmware, but dont wanna pay those fool 10 dollars for something that should be free. - LINK
Que raiva... -
poisé atualizei do meu tambem.... e seguinte... a camera melhorou mas percebi uns bugs no software
lembrando que o meu é o z530i -
Putz ... não tem como recuperar o firmware anterior???
Eu nunca atualizei o firmware do meu z530i por medo de dar pau em algum recurso dele . "Nada é mais forte que o coração e o companheirismo de um motociclista, porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos" www.maniacosdoasfalto.com.br -
 Postado originalmente por 3nigm4_br Putz  ... não tem como recuperar o firmware anterior??? Atualmente, a única forma é usando outros meios "não oficiais", como o nosso já conhecido DaVinci.
O problema é que tenho de desembolsar 10 Euros pela brincadeira... -
eita sony fazendo isso que triste...
mais da arrumar isso manualmente substituindo alguns arquivos... da para mexer individualmente em cada coisa....camera, som, walkman....ect
tem uma comunidade no orkut que diz como fazer so nao lembro o nome...rsrsrsrs -
 Postado originalmente por SKY Atualmente, a única forma é usando outros meios "não oficiais", como o nosso já conhecido DaVinci.
O problema é que tenho de desembolsar 10 Euros pela brincadeira... Affff.... mas pelo tanto de reclamações que existem, acho que não vão demorar muito pra lançar um novo firmware arrumando os problemas . "Nada é mais forte que o coração e o companheirismo de um motociclista, porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos" www.maniacosdoasfalto.com.br -
 Postado originalmente por F4bio eita sony fazendo isso que triste...
mais da arrumar isso manualmente substituindo alguns arquivos... da para mexer individualmente em cada coisa....camera, som, walkman....ect
tem uma comunidade no orkut que diz como fazer so nao lembro o nome...rsrsrsrs  Infelizmente não... 
Alguns celulares mais antigos até é possível, mas o meu celular ainda não...
O meio que você está falando é pelo FAR MANAGER, estou esperando o plugin para o CID49, daí sim vou poder usá-lo.  Postado originalmente por 3nigm4_br Affff.... mas pelo tanto de reclamações que existem, acho que não vão demorar muito pra lançar um novo firmware arrumando os problemas  . Olha no fórum da própria Sony Ericsson o pessoal discutindo sobre essa última atualização: "The audio quality in earphones w810i with new firmware R4EA031 SUCK,and suck badly.I get so sad when i renew my phone.I want to throw away my HPM-70 cuz i can't ENJOY music anymore.The w810i phone is from W-series right?W letter means WALKMAN,means MUSIC.I cant hear any music now.No sorry.I can hear music,but i CANT ENJOY.There is no loudness,no bass.I'll better byu mp3 flash player for 40$ and i get sound quality in 2 times better in compare with w810i R4EA031.But w810 with old firmare sounds like 150$ flash player.And now i don't see any difference between megabass and ordinary bass.The overal loudness was redused about 25-30%.The bass loudness redused in 50!!!%.Its my humle opinion,but i think evry owner of w810i with new firmware agreed with me.Such a shame...
I think you guys who make thchnical support and firmwares are smart enough,and understand what problem you must solve.Please make new firmware as soon as possible and make it with loud sound and bass.I believe in you guys
b.t.w i found 1 new bug in this firmware.When track change to another(track 1 change to track 2) 1 second of track are dissapear.For example track starts with "columbia" word.And in this firmware you got not "columbia" but "olumbia" or "lumbia".Check this out"
A resposta da SE: "Hi all
A fix is under way for the hizz problem and I believe it will released before the end of this year that takes care of this problem once and for all ( I hope).
Cheers
/Johan " POR QUE ESPERAR?? NÃO É SÓ VOLTAR A ATUALIZAÇÃO?
E, como eu, outro revoltado depois da resposta da Sony: "You believe him? I don't believe him. Sony lies. They lie all the time. Fix? What fix? Lets see it. Until I see it, and it fixes it. I don't buy it. They shipped the phone like this. A Walkman phone. A phone with the Sony Walkman name on it. A name that took Sony Billions of dollars and decades to make. They ruined that name with one phone. You really believe them? They ruin their own reputation. Why would you ever believe anything they say? I sure don't.
Buy an Apple phone once they are released. No more hiss.
No more hiss. You know I am thinking the words class action."
Tem que rir pra não chorar...
Link para o site da Sony Ericsson aqui: http://developer.sonyericsson.com/th...art=0&tstart=0 -
Po SKY, que vacilada da SE hein.
Mas tipo, é a primeira vez que vejo e SE regredir em um fimr novo, e olha que já lançaram muitos..
Por isso eu acredito na competência deles e digo que logo-logo já ta saindo um firm pra resolver o problema. =) -
eh realmente esse firmware foi sem nocao...
eu evitei dar o up logo q saiu pra ver as reacoes, e a maioria foi negativa como pode se ver nos foruns por ae...
e o peor q pra da rollback tem q paga um wotan da vida :/ -
valew pelo aviso, nem vo atualiza meu 810i tbm hehe -
Se o problema for só o volume do som, acho que já sei o motivo. Eu li uma reportagem que a Apple estava levando vários processos de consumidores que culpavam-a de permitir volumes muito alto e prejudicial a saúde. Dai muitos problemas de surdez ou perda de audição estavam sendo relacionados ao uso do aparelho. Dai várias empresas atualizaram o firmware para limitar o volume do aparelho. Um exemplo foi a Creative. Athlon X2 AM2 5000 Bribane, 2x 1GB DDR2 Kingston 667, Gigabyte M61PM-S2, 2x HD 250GB Samsung SATA2 8mb, Radeon X1600 256mb (Emprestada ).
Notebook Athlon 64 3200+, 1GB DDR333, 100GB, Geforce 440.
 Postado originalmente por willianm Se o problema for só o volume do som, acho que já sei o motivo. Eu li uma reportagem que a Apple estava levando vários processos de consumidores que culpavam-a de permitir volumes muito alto e prejudicial a saúde. Dai muitos problemas de surdez ou perda de audição estavam sendo relacionados ao uso do aparelho. Dai várias empresas atualizaram o firmware para limitar o volume do aparelho. Um exemplo foi a Creative. Palhaçada isso, aparelhos precisam ter volume, e se ficarem surdos, que se fodam-a-si-mesmos-surdos. Não se deve limitar hardware por causa dos "humanos" que ficam morrendo por causa dele.
É pior que indio processando a M$ por fazerem OS na lingua deles. ASUS M4A88TD-M - Kingston 4GB DDR3 1333 XMS3 - Kingston SNVP325-S2B 128Gb - AMD Athlon II X2 265 w/ CoolerMaster Hyper 101
eVGA GeForce 9600 GT Superclocked w/ AC Accelero S2 @ 0db - OCZ StealthExtreme 500W - Pioneer DVR-219L Acer Aspire 1810TZ: Intel U4100 - 2048Mb RAM - HD 250GB SATA - Intel Graphics Pentax K10 + Pentax 18-55mm -
 Postado originalmente por willianm Se o problema for só o volume do som, acho que já sei o motivo. Eu li uma reportagem que a Apple estava levando vários processos de consumidores que culpavam-a de permitir volumes muito alto e prejudicial a saúde. Dai muitos problemas de surdez ou perda de audição estavam sendo relacionados ao uso do aparelho. Dai várias empresas atualizaram o firmware para limitar o volume do aparelho. Um exemplo foi a Creative. Se o usuário quiser ficar surdo... PROBLEMA É DELE!
É só a Sony voltar com a estúpida "tecnologia" AVLS...
Quer ficar surdo? Desligue o AVLS.
Quer volume adequado? Ligue o AVLS.
Simples... -
Acabei de comprar um W810i vai chegar sexta feira, é nem vou mexer com atualização por enquanto rsrsrs vou acostumar com ele primeiro etc depois olho se atualizo... Athlon 64 X2 4200+@2800MHZ Toledo Rev. E6 + Cooler Thermaltake Polo 735 - A2144 + 3 Thermaltake Smart Case Fan II no gabinete  DFI Lan Party UT NF4-D@NF4 SLI-D  2gb DDR 400 Kingston Dual Channel  GeForce 8800GTS 320mb eVGA  Sabrent TV-ATSC  Optiarc DVD RW AD-7200S  DVD-ROM LG 16x/48x  Seagate 80GB ATA 100 7200RPM + 2x 80gb Seagate SATA2 RAID-0  7Team ST420BKV-03  Velox 2Mbps  SAMSUNG SyncMaster 997MB 19" Engenharia Elétrica - CEFET-MG (Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais) -
A sony ultimamente está pisando na bola em varios setores... Vamos ver se agora em 2007 ela da uma levantada. =/  Postado originalmente por SKY Se o usuário quiser ficar surdo... PROBLEMA É DELE!
É só a Sony voltar com a estúpida "tecnologia" AVLS...
Quer ficar surdo? Desligue o AVLS.
Quer volume adequado? Ligue o AVLS.
Simples...  Eu sou meio leigo no assunto, então... como funciona o AVLS? -
 Postado originalmente por Evolution-VII A sony ultimamente está pisando na bola em varios setores... Vamos ver se agora em 2007 ela da uma levantada. =/
Eu sou meio leigo no assunto, então... como funciona o AVLS? AVLS : SISTEMA AUTOMÁTICO LIMITADOR DE VOLUME.
É possível limitar o volume máximo. Desta forma evita-se que o som estrapole os auriculares, evitando tbm os possíveis danos que poderiam ocorrer ao usuário por não escutar o que se passa ao seu redor enquanto usa os fones. -
Mas isso dá processo... não existe dessa: "Se o usuário quiser ficar surdo, que fique..."
Depois que fica surdo, não foi ele que quis, foi culpa da Sony... e mete processo nela...
Ela está mais do que certa! -
 Postado originalmente por xXxJustusxXx Mas isso dá processo... não existe dessa: "Se o usuário quiser ficar surdo, que fique..."
Depois que fica surdo, não foi ele que quis, foi culpa da Sony... e mete processo nela...
Ela está mais do que certa!  Exatamente, agora todo mundo diz que se ele ficar surdo é problema dele e isso, e aquilo, etc... mas quando isso realmente afeta a audição dele e o médico constata que foi devido ao uso de fone com o volume muito alto já correm atráz de advogado pra processar a empresa e ganhar algum jabá.
Não adianta falar que vai ser diferente porque não vai, se está comprovado que o volume muito alto afeta e prejudica a audição, tem que vir com limitador sim, mas acho que também devem deixar meios para removê-lo atravez de programas não oficiais, pois dessa forma, se o cara usar algum programa pra remover a limitação de volume a empresa não poderá mais ser a responsável, pois ela fez a parte dela e se o usuário retirou essa limitação por meio de programas não oficiais, ai sim a responsabilidade será inteiramente dele . "Nada é mais forte que o coração e o companheirismo de um motociclista, porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos" www.maniacosdoasfalto.com.br -
 Postado originalmente por 3nigm4_br Exatamente, agora todo mundo diz que se ele ficar surdo é problema dele e isso, e aquilo, etc... mas quando isso realmente afeta a audição dele e o médico constata que foi devido ao uso de fone com o volume muito alto já correm atráz de advogado pra processar a empresa e ganhar algum jabá.
Não adianta falar que vai ser diferente porque não vai, se está comprovado que o volume muito alto afeta e prejudica a audição, tem que vir com limitador sim, mas acho que também devem deixar meios para removê-lo atravez de programas não oficiais, pois dessa forma, se o cara usar algum programa pra remover a limitação de volume a empresa não poderá mais ser a responsável, pois ela fez a parte dela e se o usuário retirou essa limitação por meio de programas não oficiais, ai sim a responsabilidade será inteiramente dele  . Exatamente!
Bem, mas a Sony não é besta... pelo menos oq eles fizeram no meu W300i não dá motivos para processo se algum songo ficar surdo por ouvir som alto!
O som ambiente, como do fone de ouvido, do meu W300i é ótimo ... e alto! hehe... qdo vc sobe o som para cima do nível 5, mostra uma mensagem que som alto faz mau e sua audição pode ser prejudicada! -
 Postado originalmente por xXxJustusxXx Exatamente!
Bem, mas a Sony não é besta... pelo menos oq eles fizeram no meu W300i não dá motivos para processo se algum songo ficar surdo por ouvir som alto!
O som ambiente, como do fone de ouvido, do meu W300i é ótimo ... e alto! hehe... qdo vc sobe o som para cima do nível 5, mostra uma mensagem que som alto faz mau e sua audição pode ser prejudicada! Issa menssagem existe na maioria dos celulares e é por isso que ela está lá, caso o individuo venha a ter algum problema de audição com o celular no volume máximo dificilmente ele poderá processar a empresa em questão...
Permissões de Postagem