PDA

Ver Versão Completa : Qual a diferença entre Watts RMS e P.M.P.O?

Pituco
02-09-02, 23:15
Qual a diferença entre um e outro?

Tenho um par de caixas de 25 Watts RMS cada aqui no micro.
25 é bom ou ruim?

skywalker
03-09-02, 10:11
-RMS é a potencia real do som, se não me engano cada RMS vale +ou- 6 PMPO.

-PMPO é a potencia aparente, ou seja, dependendo da acústica e da equalização que o equipamento tem ele chega a picos de "x" watts pmpo.

[]'s;)

Diablo
03-09-02, 11:24
PMPO é Potência Musical Para Otários
só serve pra engana os caras que vão compra o som...
oque vale mesmo é o RMS... que são em watts REAIS o desempenho do som :)
e Watt e PMPO se mede de 10* a 16* não tem um padrão eu acho

Darkssssss
03-09-02, 12:20
Bom como ninguém respondeu vou responder. 25Watts é ruim, tenho um Subwoofer e ele tem 680Watts.

Abraço.

skywalker
03-09-02, 12:33
:rolleyes: :rolleyes:

****!

Essa lembrou a do "pipoca não tem antena e meu cachorro é marrom!"...

EHHAEHAEHEAHEAHAEHAEEAHEAH!!!

Que cara mais nada a ver!

Mó viajão!

:D :D

Spoock
03-09-02, 12:49
Originally posted by Diablo
PMPO é Potência Musical Para Otários
só serve pra engana os caras que vão compra o som...
oque vale mesmo é o RMS... que são em watts REAIS o desempenho do som :)
e Watt e PMPO se mede de 10* a 16* não tem um padrão eu acho Diablo e as suas explicaçoes beeeemmmm profissionais

david.l
03-09-02, 13:17
O importante é que você saiba que deve esquecer a potência em PMPO, ela é estimada por cada fabricante ao seu próprio gosto, é uma enganação. Não existe uma sistemática para se averiguar que potência um aparelho de som tem em PMPO, cada fabricante tem seus próprios sistemas enganosos para medir estes índices, sempre visando enganar os consumidores.
Ou seja, PMPO é uma ilusão. Potência Máxima Para Otários.
Já a potência RMS não é uma potência "estimada". Trata-se da potência, digamos, "real" do sistema.
Opiniões são relativas, eu diria que um bom sistema de som tem, no mínimo, duas caixas com 60 Watts RMS cada uma. Estes sistemas são comumente vendidos como tendo 1.200 watts pmpo, o que varia de indústria para indústria.

skywalker
03-09-02, 15:28
PMPO é que nem o BRODA... TUDO MENTIROSO....

Joga tudo pro outro time!

ehaeahaehaeehaheaehaeha!:D :D :D :D

PMPO até se depila!

[]'s

Fabiano
03-09-02, 15:53
haeuihiauehuiaheuiaheuihauiehaeuihiauehuiaheuiaheu ihauiehaeuihiauehuiaheuiaheuihauiehaeuihiauehuiahe uiaheuihauiehaeuihiauehuiaheuiaheuihauiehaeuihiaue huiaheuiaheuihauiehaeuihiauehuiaheuiaheuihauiehaeu ihiauehuiaheuiaheuihauiehaeuihiauehuiaheuiaheuihau iehaeuihiauehuiaheuiaheuihauiehaeuihiauehuiaheuiah euihauiehaeuihiauehuiaheuiaheuihauiehaeuihiauehuia heuiaheuihauiehaeuihiauehuiaheuiaheuihauiehaeuihia uehuiaheuiaheuihauie

Rubra
03-09-02, 15:59
pergunta pro blade...
pmpo é a potencia de pico máxima alcançada...
rms.. e a real potencia do som...
blade explica ae

skywalker
03-09-02, 16:10
Explica Blade!!

Cade o Sub afinal???

[]'s

Pituco
03-09-02, 19:24
25 RMS cada uma é ruim?

Ferro
03-09-02, 19:29
É emgrassado quando eu digo q meu som tem 600watts rms, q eu toco uma festinha tranquilo com isso, dai chega um cabaço e diz q o som dele é melhor por que tem 3800watts pmpo:)

Ferro
03-09-02, 19:31
Originally posted by Pituco
25 RMS cada uma é ruim?

Para caixinhas de computador sao bem potentes, mas caixa q é caixa tem q ter no minimo 50rms(na minha opiniao):)

Spoock
03-09-02, 20:36
Originally posted by Ferro
É emgrassado
Cade aquela imagemzinha la.. "Escreve direito essa PORRA"

david.l
03-09-02, 23:13
Putz...
na boa...
"emgrassado" é GROTESCO.
hehehehehehe

Spoock
03-09-02, 23:30
medonho!

LuiZinhoW
04-09-02, 08:49
Originally posted by Pituco
25 RMS cada uma é ruim?

Depende... 25 RMS só ruim se vc quer escutar aquele GRAVEZÃO.
Eu tenho aqui em casa 2 sistemas de som.

1 - Ligado no meu som 1800/500 PMPO/RMS e + 1 SUB de 12´ de 500/150 PMPO/RMS; (destroi tudo, tudo que esta encima da minha mesa **** com o volume na metade)

2 - Sistema de 4.1 caixas 4 caixa com + ou - 150/25 PMPO/RMS com um sub de 6´ de 500/50 PMPO/RMS. (Fica altas acustica mas o grave não é tao forte e nem o volume tao alto, mas fica bom para ver filmes e jogar)

:D :o

Diablo
04-09-02, 09:02
o tópico ja tem 20 respostas e até agora ninguem explico a diferença

LuiZinhoW
04-09-02, 09:38
o tópico ja tem 20 respostas e até agora ninguem explico a diferença

Potência RMS e PMPO (http://www.carssounds.hpg.ig.com.br/pmporms.htm)

Todos sabe que existem muitos métodos para medir a potência de amplificadores e alto-falantes e que com métodos diferentes encontramos valores diferentes; por isso é fundamental entender a diferença entre os métodos de especificação de potência para fazer algum tipo de comparação entre eles.

Potência RMS (Route Mean Square)

Está diretamente relacionada com a energia percebida. R.M.S. é útil para medir a "produção de potência equivalente" à voltagem. Por exemplo, 10 Volts RMS produzirão a mesma potência numa dada impedância, equivalente ao que 10 Volts DC produziriam (numa mesma resistência). Qualquer onda senoidal de 10 V R.M.S. vai produzir a mesma potência nesta impedância. Isto se dá por causa da raiz quadrada da soma dos quadrados (Route Mean Square) da voltagem fornecida. Isto significa que esta potência é medida tirando-se a raiz quadrada da soma dos quadrados de todos os valores de uma onda senoidal.
RMS, quando aplicado `a medidas de potência, significa "potência senoidal" Um amplificador que diz que fornece 100 Watts "RMS" realmente produz 100 Watts numa onda senoidal perfeitamente arredondada (na impedância determinada pelo fabricante). Mas como o som que escutamos não é uma senóide com frequência fixa, quando utilizamos música sem distorção, o amplificador libera um pouco menos que esses 100 watts... mas se colocarmos bastante distorção, ou seja, deixarmos o amplificador trabalhar com senóide quadrada, então este amplificador vai liberar um pouco mais que os 100 watts.
A norma DIN 45000 define diferentes métodos para se medir potência, dependendo do aparelho que será testado (um amplificador ou um subwoofer) Existem 03 métodos diferentes: Continous power, Peak power e Power bandwidth. Já que este último (Power bandwidth) não se aplica a alto-falantes, vamos considerar apenas os dois primeiros.
A medição de potência de um amplificador requer que ele tenha uma certa resistência ôhmnica (com valor preciso) tanto na entrada como na saída. A potência RMS contínua (Continuous power) é medida quando o amplificador é alimentado com sua voltagem normal (12,6 ou 14,4V). Assim ele deve forncer a potência especificada pelo fabricante com senóide de 1000 Hz por 10 minutos no mínimo, enquanto que a maior distorção harmônica (THD %) não deve ultrapassar a marca de 1 % (note que seu ouvido percebe distorção somente com THD acima de uns 4%).
Para medir o Peak power (potência RMS de pico) utiliza-se uma fonte de alimentação regulada e o tempo de medição é reduzido. Assim valores maiores de potência são encontrados. Para se encontrar a potência RMS de pico, basta multiplicar a potência RMS Contínua pelo fator de 1.1.

Potência PMPO (Peak Music Power)

É também chamada de "potência musical" ou simplesmente "potência de pico" (Não confunda "potência de pico" com "potência RMS de pico"). Esta potência (PMPO) indica a potência máxima que um amplificador pode fornecer em algumas condições especiais (as quais você NUNCA vai conseguir obter em seu veículo). PMPO marca a máxima potência conseguida sob determinadas circunstâncias mas acaba perdendo o significado porque não existe uma norma para definir quais são estas circunstâncias e como a potência PMPO deve ser medida. Só para que você tenha uma idéia, fiquei sabendo que existem fabricantes que medem a potência PMPO de um amplificador automotivo com o amplificador recebendo 17volts, com impedância de saída igual a 1ohm e por um período de 0,5 segundos e com distorção na casa de 15% !!!
Na prática a potência PMPO pode apresentar valores que variam entre 4 e 15 vezes a potência RMS Contínua... e você nunca vai saber quando é 4 vezes ou quando é 15 vezes.
Esqueça as propagandas sobre "Potência de pico" ou "Potência PMPO" porque não existe uma norma para definir o método de medição destas. Procure sempre por "RMS Continuous Power".

Diablo
04-09-02, 10:08
agora explico tanto que até complico AEURAIORhIAUER

LuiZinhoW
04-09-02, 12:57
agora explico tanto que até complico AEURAIORhIAUER

Como dizia meu antigo chefe: - A resposta foi tao exata e tecnica, que não serve para quase nada. :D

Tipica de estagiario. :(

Spoock
04-09-02, 13:01
o tópico ja tem 20 respostas e até agora ninguem explico a diferença Nem vc! :p :p :p

Roman
04-09-02, 13:19
ele disse ninguem, isso nao inclue nem ele nem vc nem eu nem deus

Spoock
04-09-02, 13:21
Só Deus sabe!