PDA

Ver Versão Completa : Duvida Cruel.. Corsa Classic ou Gol? Qual o mais economico?

Trooper
31-07-07, 00:57
Então galera, comprei esse ano um Fiesta 2004. Zerado praticamente.
1.0.

O carro é gastador pra *******.. faz 9 na cidade e 11 a 12 na estrada ou seja, ta foda.

Já liguei pra FORD e eles falaram que do Fiesta é assim mesmo.
O 1.6 é mais econômico que esse meu.

Então vou trocar ele de novo, tou pra fazer isso daqui uns meses.

Qual vale a pena, Corsa Classic ou Gol. ambos 1.0!

Queria saber o mais econômico, ou os dois são iguais?

Valeus ae!! :yes:

Vlade
31-07-07, 01:21
Pelo site BestCars

Corsa Classic 1.0 (não flex)
CONSUMO - em cidade, 11,3 km/l; em estrada, 16,8 km/l.
Flex - média em estrada, 12,8 A; 17,8 G

Gol 1.0 16v (não flex)
CONSUMO - em cidade, 13,3 km/l; em estrada, 17,4 km/l.

Flex 1.0 8v
em cidade, 13,6 G; 9,3 A
em estrada, 17 G; 11,3 A

Trooper
31-07-07, 01:30
Opa Vlade, valeu pela pesquisa cara, procurei e não achei..

O ruim é eu me desfazer do Fiesta, acho bonito pacas, muito confortavel, já que sou grande e preciso de espaço.

Mas sou obrigado a trocar ele, me da um gasto fudido na gastrol.

Pelo visto o Gol ganha na economia!!

Vlade
31-07-07, 01:34
Opa Vlade, valeu pela pesquisa cara, procurei e não achei..

O ruim é eu me desfazer do Fiesta, acho bonito pacas, muito confortavel, já que sou grande e preciso de espaço.

Mas sou obrigado a trocar ele, me da um gasto fudido na gastrol.

Pelo visto o Gol ganha na economia!!

Tipo.. se tais pensando em pegar 0km não recomendo o Classic porque vai sair de linha. E o Gol muda ano que vem, plataforma nova e tudo mais. Devem trazer de volta o Voyage.

Anomado
31-07-07, 01:44
Tipo.. se tais pensando em pegar 0km não recomendo o Classic porque vai sair de linha. E o Gol muda ano que vem, plataforma nova e tudo mais. Devem trazer de volta o Voyage.

Vai sai de linha nada, a gm garantiu que ele vai ficar até final de 2008 ainda, a gm não tem carro na faixa de preço pra substituir ele, ainda mais com a chegada do logan.

Vlade
31-07-07, 01:52
a gm garantiu que ele vai ficar até final de 2008 ainda

Então... :whistle:

NightRiderX
31-07-07, 08:33

Vai sai de linha nada, a gm garantiu que ele vai ficar até final de 2008 ainda, a gm não tem carro na faixa de preço pra substituir ele, ainda mais com a chegada do logan.

errado os 2 o presidente da gm garantiu produçao do classic ateh 2010 pelo menos muitos falam ateh 2012, jah postei materia aki sobre isso, entre classic e gol eh ateh covardia, tah certo q o desenho do classic eh antigo, mas eh sedan porta malas maior, melhor acabamento sem akele excesso de plastico, economico e ainda os moelos com motor vhc em diante tem o melhor desempenho entre todos os carros 1.0, faz um test drive pra vc ver, vai axar o fiesta lentao depois disso o gol entaum nem se fala, qualker coisa tmaos ai.

Uria
31-07-07, 09:48
Mas pow Tro0per.. seu fiesta tah bebendo igual a um 1.8... o.O

Que isso? Motor de Palio Injeção Eletrônica?

Trooper
31-07-07, 10:20
Poisé.. e se você procurar no google, vais ver varias pessoas falando do Fiesta disso, até a FORD me disse que se ele ta fazendo 9 da cidade ta bom ainda.. isso que me deixou puto..

Eu ja tive um Corsa Classic, turbinei o bixinho e tunnei ele.

Tava pensando no gol também..

Na verdade quero economia e tals.. entre os dois.. acho que ambos são confortaveis também né!!

[Wolverine]
31-07-07, 10:28
1.0.

O carro é gastador pra *******.. faz 9 na cidade e 11 a 12 na estrada ou seja, ta foda.

Então vou trocar ele de novo, tou pra fazer isso daqui uns meses.

Qual vale a pena, Corsa Classic ou Gol. ambos 1.0!

Queria saber o mais econômico, ou os dois são iguais?

Valeus ae!! :yes:

****, esse carro tá com problema, esse consumo não é normal. O Focus 1.6 faz mais de 10 km/L na cidade, como pode o Fiesta só fazer 9???

Em todo caso, eu ficaria com o Classic, GOL nem pensar. Não há economia que me faça pagar por aquela porcaria.

kinky
31-07-07, 13:53
fiesta é meio gastador mesmo, mas é estranho, o q eu dirijo é aquele 1.0 supercharger, faz 11km/l na cidade o_O

BlackCat
31-07-07, 14:11
fiesta é meio gastador mesmo, mas é estranho, o q eu dirijo é aquele 1.0 supercharger, faz 11km/l na cidade o_O

Ele bebe MUITO se pisar..
afinal é praticamente um carro "Turbinado"
1.0 95cv só pra lembrar..

anda como um 1.8 bebe igual 1.8..
a vantagem é que se andar na faixa abaixo dos 3000-4000rpm
o charger nao carrega e o carro se torna um 1.0 "normal"

Amigão.. vc já curte o prisma?? ou um celta??
Eu curto pra caramba.. e tá saindo celta 1.4 flex agora..
eu pegaria um celta.. de certeza.. (nem digo pq) :evil:

Bruno
31-07-07, 16:34
1.0.

(...)

Que isso, meu ! :eek:

O seu deve ser o Supercharger, não ?

Meu Ka tá fazendo quase 14km/l dentro da cidade.

[]'s.

halvaro
31-07-07, 16:46
errado os 2 o presidente da gm garantiu produçao do classic ateh 2010 pelo menos muitos falam ateh 2012, jah postei materia aki sobre isso, entre classic e gol eh ateh covardia, tah certo q o desenho do classic eh antigo, mas eh sedan porta malas maior, melhor acabamento sem akele excesso de plastico, economico e ainda os moelos com motor vhc em diante tem o melhor desempenho entre todos os carros 1.0, faz um test drive pra vc ver, vai axar o fiesta lentao depois disso o gol entaum nem se fala, qualker coisa tmaos ai.

só pode tar maluco né, corsa classic é horrível, plataforma antiga, posição de dirigir horrível, a do gol também não é grande coisa, mas a do corsa consegue superar a ruindade, igual ao Celta, um aperto total.
Melhor desempenho entre os carros 1.0, só pode ter bebido pra falar isso, dirijo Celta aqui do trabalho, é horrivel, quase se esguela pra não andar nada, imagina o classic que é mais pesado.
Tem gol aqui tb., dão uma surra nesses classic.
E isso que tb. não gosto muito do Gol

Pega um Palio ou um Clio e seja feliz, mas não esses 2 ai

BlackNegro
31-07-07, 16:56
Biz é beem mais economica!

SpaceGhost
31-07-07, 17:14
Vc já pensou num Clio? É o melhor entre carros 1.0 apesar de ser meio estranho o design..
Mas o Gol é melhor q o Corsa em desempenho.. Já que vc não está muito preocupado com conforto.. Porém, eu dirigi um Gol 1.6 esses dias e achei o motor muito barulhento.. Mas é bom de dirigir..
Faz um test drive nos dois q vc se decide :yes:

kinky
31-07-07, 18:39
Ele bebe MUITO se pisar..
afinal é praticamente um carro "Turbinado"
1.0 95cv só pra lembrar..

anda como um 1.8 bebe igual 1.8..
a vantagem é que se andar na faixa abaixo dos 3000-4000rpm
o charger nao carrega e o carro se torna um 1.0 "normal"

sim, eu geralmente passo as marchas até 3000RPM

e o supercharger tem o mesmo tanto de cavalos que o fiesta 1.6 (95cv)

eu gosto do carro *-*

mas o do trooper é o 1.0 normal, não era pra tá consumindo tanto, tem coisa errada

RFL'
31-07-07, 21:26
putz fiesta é uma furada, bebe e não rende na arrancada, olha entre um corsa e um gol eu pegava o gol, da menos problema

Larissa.
31-07-07, 21:33
prefiro o Gol

Allan
31-07-07, 21:35
Vc já pensou num Clio? É o melhor entre carros 1.0 apesar de ser meio estranho o design..
Mas o Gol é melhor q o Corsa em desempenho.. Já que vc não está muito preocupado com conforto.. Porém, eu dirigi um Gol 1.6 esses dias e achei o motor muito barulhento.. Mas é bom de dirigir..
Faz um test drive nos dois q vc se decide :yes:

dude, tei pai tem um gol 1.6
uhasuhsahuae

Trooper, tu ja nao tinha um Classic?

thizin
31-07-07, 22:58
Eu veria um Clio. Se puder pegar uma versao 2002 RT 1.0 16v tu vai gostar muito. Custa em torno de 18k.

RaphaRuggiero
31-07-07, 22:58
dude, tei pai tem um gol 1.6
uhasuhsahuae

Trooper, tu ja nao tinha um Classic?

Eu ja tive um Corsa Classic, turbinei o bixinho e tunnei ele.

1234567890

LFK
31-07-07, 23:36
Realmente o Clio é bem conceituado, pode ser feio que dói (a versão mais recente é bonitinha até, eu curti, mas aí fica caro) mas dizem ser econômico e tal.

Bruno
31-07-07, 23:44
Realmente o Clio é bem conceituado, pode ser feio que dói (a versão mais recente é bonitinha até, eu curti, mas aí fica caro) mas dizem ser econômico e tal.

Tem um interior de qualidade pro segmento nos modelos recentes. Mas, é ruim de mercado no pós-compra, desvaloriza legal, o motor 1.0 é ruinzinho em baixas rotações, o câmbio é ao nível do Mille e manutenções que também não são muito em conta.

[]'s.

Trooper
01-08-07, 00:00
Galera, amanha ou depois vou postar o carro que escolhi com a ajuda da galera.

Agradeço a todos já pelas dicas!!