PDA

Ver Versão Completa : Limpeza de Hardware com Alcool Isopropilico...

Hoobastank
02-07-07, 15:47
Eu vi faz um tempo em um site, não lembro mais qual, gente falando que limpava o hardware do PC com isopropilico. To querendo limpa as peças do meu PC. E as minhas dúvidas são: Todas as peças do PC podem ser limpas com o isopropilico: Memória, VGA...??? E pra limpar como eu faço, mergulho a peça no alcool?? Vlwsss.

vamcavalo
02-07-07, 16:25
todas as peças podem sim
você pode mergulhar, o que gasta um tanto de alcool, que não é barato, cerca de R$ 60 o litro.
dependendo do que você quer limpar, você não precisa limpar a placa inteira(vga) com o alcool, apenas o gpu ou coisa do tipo.
as peças plasticas, adesivos e tal é melhor não entrar em contato.
é simples. :D

ACCEL
02-07-07, 16:27
R$60 o litro?

ou eu comprei o alcool errado ou algo está errado..
comprei ano passado 1 litro de alcool isopropilico numa casa de quimica da minha cidade.. paguei R$7
[]s

DanadS
02-07-07, 16:29
aqui uso uma flanela pra não ter perigo de estática ;)

DrDreh
02-07-07, 16:33
R$60 o litro?

ou eu comprei o alcool errado ou algo está errado..
comprei ano passado 1 litro de alcool isopropilico numa casa de quimica da minha cidade.. paguei R$7
[]s

tambem paguei 7 no litrão em loja de produtos quimicos
mas se for comprar em loja de informatica, é 15 conto o frasquinho com 200ml
rsrsrsrs

dtsphear
02-07-07, 16:41
aqui uso uma flanela pra não ter perigo de estática ;)

Flanela anti-estática né ?

Hoobastank
02-07-07, 16:52
Nossa Loja de prudutos quimicos, R$ 7,00 o Litro O.o Se eu acho desse preço mergulho o PC todo huauhahuahu. E tipo Depois que por o alcool nele precisa deixar secando muito tempo? Alcool entra em ebulição em 25º n é?

dtsphear
02-07-07, 17:04
Nossa Loja de prudutos quimicos, R$ 7,00 o Litro O.o Se eu acho desse preço mergulho o PC todo huauhahuahu. E tipo Depois que por o alcool nele precisa deixar secando muito tempo? Alcool entra em ebulição em 25º n é?

Se você mergulhar o computador inteiro no alcool 1 minuto depois ele já estará seco. A temperatura de fulgor dele é =~ 11oC . Mas tome cuidado ele ataca alguns plasticos e borrachas, use com cautela.

vamcavalo
02-07-07, 17:51
kasildis!!!!
eu comprei 200ml um dia por R$ 10.
e um dia vi numa farmácia por R$ 57 o litro.
caramba, não sabia que custava 7.
acho que esse é batizado né possível :lol:

JardelSky
02-07-07, 18:57
galera... ouvi falaz que na falta do isopropilico, pode-se usar ACETONA, é verdade??? pode ser aquele que as mulheres usam pra tirar o esmalte das unhas é???

BoRnTK
02-07-07, 19:30
lol

pra que gasta tanto assim ??

vá a uma papelaria e compre um pincel.
Com álcool, não sei como vc vai passa nas peças..provavelmente com pano então vai ficar aqueles fiapos que é um cu pra fica tirando depois.

hiei20
02-07-07, 19:34
rapaz não sei onde acho esse treco aqui no rj!!!!!

raftaro
02-07-07, 19:35
lol

pra que gasta tanto assim ??

vá a uma papelaria e compre um pincel.
Com álcool, não sei como vc vai passa nas peças..provavelmente com pano então vai ficar aqueles fiapos que é um cu pra fica tirando depois.

Pra limpar peças no dia a dia um pincel serve... mas qdo ta casca grossa só o pincel não resolve... o alcool é bom tb qdo for fazer manutenção nas pastas térmicas... (não da pra limpar com pincel ne rss :P)

wil2761
02-07-07, 19:35
Alcool isopropílico + pincel... simples

ByPeters
02-07-07, 19:37

No infocentro tem.

JardelSky
02-07-07, 19:42

Alcool Isopropilico?? Tem em qualquer loja de material eletronico!

BoRnTK
02-07-07, 19:45
Pra limpar peças no dia a dia um pincel serve... mas qdo ta casca grossa só o pincel não resolve... o alcool é bom tb qdo for fazer manutenção nas pastas térmicas... (não da pra limpar com pincel ne rss :P)

hm...mas não entendi, manutenção em pasta térmica ?!?! Me explica por favor.

betorf
02-07-07, 20:48
Ouvi Dizer Que DÁ De Lavar Com Água Msm !
Tipo Uma Placa MÃe Meio Suja!!!

Hoobastank
02-07-07, 21:19
Eu preciso achar uma loja dessas de químicas, como que procura isso nas paginas amarelas, eu achei só quimicos industriais.

BudOg
02-07-07, 21:44
galera... ouvi falaz que na falta do isopropilico, pode-se usar ACETONA, é verdade??? pode ser aquele que as mulheres usam pra tirar o esmalte das unhas é???

Creio que não.

Esse alcool isopropilico é recomendado para limpar peças eletricas porque a quantidade de agua com contem nele praticamente nula.

vamcavalo
02-07-07, 22:05
com agua não velho.
a agua pode oxidar o componente.

coiote
02-07-07, 22:26
CONSELHO: não lavem a placa com alcool isopropílico ... vocês vão "melar" todos os conectores com o verniz da placa

raftaro
02-07-07, 23:27
hm...mas não entendi, manutenção em pasta térmica ?!?! Me explica por favor.

De vez em qdo é preciso limpar o dissipador dos processadores, para isso é preciso tirar o dissipador... pelo menos pra não fazer um serviço porco em cima da placa mãe huahueuhahuea, qdo tiver que fazer isso ou simplesmente trocar de processador ou dissipador, você precisa renovar a pasta térmica, nisso você faz a limpeza com alcool isopropilico.

E não ta mto facil de encontrar alcool isopropilico hoje em dia não, em farmacias, mesmo as que manipulam, aqui em casa tem umas 10 farmacias, 3 delas que manipulam, achei apenas em uma, e pediu receita. Algumas nunca tinham ouvido falar em alcool isopropilico... só em lojas de eletronicos mesmo. Pior o cara do fantástico falando "Você encontra em qualquer farmácia", que esse fds teve uma reportagem sobre bacterias nos celulares, ai resolvi ligar em todas as farmacias pra ver qtas delas possuem... farmacia mesmo... nenhuma.

Hoobastank
03-07-07, 10:01
CONSELHO: não lavem a placa com alcool isopropílico ... vocês vão "melar" todos os conectores com o verniz da placa

Então não compensa limpar o as peças com o isoprop? Vai ficar pior doq antes???

raftaro
03-07-07, 10:04
Então não compensa limpar o as peças com o isoprop? Vai ficar pior doq antes???

Lavar... e não limpar... hehe é que tem gente que fala que "pode jogar a placa dentro do alcool"... poder pode... mas o alcool é caro... e isso que ele falou pode realmente ocorrer...

Melhor jeito de limpar... pincel seco... depois pincel com alcool... resolve o problema...

Hoobastank
03-07-07, 10:16
Eu dei uma procurada em outros sites e vi gente falando também disso de tirar o esmalte da placa, mesmo pasando o alcool com o pincel isso pode ocorrer?

Gabriela_
04-06-08, 13:35
To querendo fazer uma faxina no pc aqui.
Comprei o alcool isopropílico já, mas não tenho nenhum pincel pra usar com ele.
Queria saber: posso usar com contonete?
O que eu posso e o que eu não posso limpar com ele?

Biscoitoo
04-06-08, 13:46
bem pros ignorantes
ar comprimido ^^

pro resto comprem nas lojas de eletronicos vendem um pincel anti-estatico.
entao a mistura perfeita seria
alcool + esse pincel

e sobre as memorias. limpa com boracha ;D

e da uma soprada tbm so cuidado para num engolir poeira

e se vc for trocar pasta termica
t recomendo akasa 450

Gabriela_
04-06-08, 13:55
bem pros ignorantes
ar comprimido ^^

pro resto comprem nas lojas de eletronicos vendem um pincel anti-estatico.
entao a mistura perfeita seria
alcool + esse pincel

e sobre as memorias. limpa com boracha ;D

e da uma soprada tbm so cuidado para num engolir poeira

e se vc for trocar pasta termica
t recomendo akasa 450

Quanto custa esse pincel? Será que eu acho em qualquer loja de informática?

alexandremix
04-06-08, 13:56
um professor meu pegou um pc que a MB estava com gordura, pq o pc ficava do lado da cozinha (era em restaurante), ele falo que deu um banho nas placas, mas tb cobro muito caro...
eu acho q assim vale a pena dar um banho na placa, e lembrando q eu vi um cara falando que é só ir na papelaria comprar um pincel, naum é bem assim o pincel tem q ser de preferencia anti-estatico, ou aqueles que são com pelo do porco (eu acho) aqeles que são axatados...

Gabriela_
04-06-08, 14:06
um professor meu pegou um pc que a MB estava com gordura, pq o pc ficava do lado da cozinha (era em restaurante), ele falo que deu um banho nas placas, mas tb cobro muito caro...
eu acho q assim vale a pena dar um banho na placa, e lembrando q eu vi um cara falando que é só ir na papelaria comprar um pincel, naum é bem assim o pincel tem q ser de preferencia anti-estatico, ou aqueles que são com pelo do porco (eu acho) aqeles que são axatados...

Eu tenho um pincel Condor achatado de Pêlo de Ponei. Serve?

Biscoitoo
04-06-08, 14:11
Quanto custa esse pincel? Será que eu acho em qualquer loja de informática?

eu particulamente nunca vi em loja de informatica eu ja ouvi falar que vendem em loja de eletronico

mais banho com o que agua?
eu ja vi um cara que deu banho (literalmente) o pc inteiro com agua mais apos ele seca com pano ele dexo mais 2 dias na sombra para que evaporasse qualquer coisa que nao era para estar ali:)

Eu tenho um pincel Condor achatado de Pêlo de Ponei. Serve?

Serve.
eu uso os normais e ate hoje nunca deu defeito.
akeles de aquarela :P

endrigodz
04-06-08, 14:17
primeiro tiro o pó com um pincel e talls.. ae depois uso uma escova de dentes pra limpar as placas.. outra coisa boa é o spray pra limpar CE... CE = Contatos eletricos .. ja reanimei muitas memorias usando alcool iso e esse spray.. resumindo: as placas ficam zeradas novamente... em algumas placas mae antigas eu jah mergulhei mesmo as mobos e deixei de molho.. ficaram zeradas...

obs: a escova fica boa depois pra escovar os dentes... tu escova uma vez soh os dentes. na proxima vc não tem mais dentes e nem gengivas.. ahiAHOIAhoiaHA

marcelito
29-07-08, 09:08
Pincel de crina de cavalo(feito de pelo do mesmo), o pessoal chama pincel de " seda ", compra da atlas ou condor, da Tigre é um roubo. Na São Lazaro na Penha comprei o litro do Alcool por R$6,00.(Rio de Janeiro).

Gen.Zella
29-07-08, 09:22
PASSA PELO COTONETE!!!!

hauhauhauhau, na minha empresa agente limpa lente de drivers com o alcool isopropilico... e passa um cotonete devagar , para nao foder a lente

recomendo gastar bastante cotonete, nao alcool... mergulhar é besteira, se nao quiser ver seu pc queimado teria que deixar segar por uma semana

pega o alcool no cotonete, passa so para um lado e com bastante cuidado

Oni-BR-
29-07-08, 18:34
limpa contatos é o canal para memorias!!!!

np3228_eX
29-07-08, 18:41
No trabalho, pegamos ar presurisado e mandamos bala, placa fica nova, o pc inteiro.

alexandremix
29-07-08, 18:50
PASSA PELO COTONETE!!!!
mergulhar é besteira, se nao quiser ver seu pc queimado teria que deixar segar por uma semana

o alcool isopropilico é praticamente 100% e seca rapido, por isso que ele é usado

JoeDoe
29-07-08, 22:30
Meu pincel comprei em loja de tinta mesmo, da Tigre. Já tenho ela há um tempão.

Alcool Isopropilico tem validade mesmo? Tenho um vidro aqui quase cheio, uso pouco e de acordo com o que esta escrito na embalagem já passou da validade, mas ele realmente fica impróprio para uso depois que passa da validade?

Megas
30-07-08, 00:54
Esse tópico é interessante. Vou ver se compro isopropílico amanhã pra tirar a pasta térmica velha aqui e por artic silver na CPU e na GPU pra dar uma "gelada" no meu PC.

Acho que o alcool também é bom pra limpar os contatos das peças.

Pra tirar poeira em geral, acho que um pincel já resolve. :thumbs_up

Cmte_Casanova
30-07-08, 01:51
Se você mergulhar o computador inteiro no alcool 1 minuto depois ele já estará seco. A temperatura de fulgor dele é =~ 11oC . Mas tome cuidado ele ataca alguns plasticos e borrachas, use com cautela.

Nao é tanto assim nao uma vez eu fiz isso nao de afogar,mas com um burrifador tacar até brilhar dentro molhei mesmo o pc não ligou até seca-lo..:wave: