PDA

Ver Versão Completa : Coceira de 2 semanas deu nisso

Anomado
05-01-07, 08:10
Fazia 2 semanas qu eu me coçava bastante na perna e a firida não curava, era como se fosse uma firida de picada de mosquito, e sempre saiu pus do buraco, até que ontem fiquei olhando para o buraquinho e derrpente saiu tipo uma "cobrinha" pra fora, e logo me falei que porra é essa tem um alien dentro de mim? não pensei 2x peguei e expremi com toda força e não é que ue tinha um berne na perna? Putz q coisa nojenta tirei o bixo e ele ainda ficou se mexendo fora por um bom tempo (mais tarde taquei fogo no *** :D so de raiva) ta ae a foto do bixo e um poco de como pode se pegar esse parasita. Acho que peguei da maneira que está ali descrita ali em baixo a mosca depositou os ovos no mosquito e depois o mosquito me picou e me passou o parasita. Sorte minha que ele ainda tava pequeno (um pouco maior que um grão de arroz).

81382

As pessoas também podem ter berne. O risco é maior quando se anda por matas ou locais onde há animais silvestres ou gado. Mas se engana quem pensa que tudo começa quando a D. hominis pousa sobre nossa cabeça ou outra parte do nosso corpo. Na verdade, não é ela quem faz a "entrega" de suas larvas. Acompanhe...

A larva é coberta por espinhos que crava na pele (veja detalhe). Por isso, retirar o berne é difícil. Então, muita gente põe um pedaço de toucinho sobre o buraco feito pelo berne e espera que ele passe para a gordura de porco. "Em geral, funciona, mas não porque o berne goste de comer toucinho, como o povo diz. Na verdade, ela apenas passa para a gordura porque ela está impedindo sua respiração", explica Reinalda Lanfredi.

http://cienciahoje.uol.com.br/materia/resources/images/chc/old/chc144d6.jpg

Em pleno vôo, a D. hominis (A) põe ovos no abdome ou sob as asas de um mosquito ou mosca que se alimente de sangue (B). Quando esse inseto pousa sobre um animal ou o próprio homem, as larvas deixam os ovos e penetram na pele, onde se desenvolvem (C).

Para respirar, o berne usa estruturas especiais, que deixa fora da pele. Como o toucinho as cobre, a larva se sente asfixiada. Então, recolhe seus espinhos, sai do orifício que fez e entra no toucinho para tentar deixar as estruturas de respiração livres de novo. Mas não pense que, por conta disso, o médico também apela para a gordura de porco. Em vez disso, ele corta a pele e tira a larva, usando anestesia local para evitar a dor.

Se não for retirado, o berne se desenvolve dentro da pele, alimentando-se do líquido que flui dos tecidos destruídos, resultado da reação inflamatória que ele causa. A seguir, cai no solo, faz um casulo e se transforma em uma mosca adulta.

Após se acasalar, a fêmea põe ovos e começa um novo ciclo. Ao longo da vida, ela pode colocar até 400 ovos! As larvas que saem deles causam lesões com um furinho no meio, que são inchadas e, ao redor, avermelhadas. Alguma pode aparecer em você, então, fique atento. Mas não se preocupe: tratando, logo ficará livre do berne!

http://cienciahoje.uol.com.br/materia/view/1850

Sr.Smith
05-01-07, 08:13
ummmm que nojento, deu raiva desse bixo agora

Colibri
05-01-07, 08:21
Eu sempre tive aversão a esse bixo. sempre achei que viesse de mosca varejeira, e, pelo visto, estava errado. Excelente a informação Pure_Bass! Ótimo tópico.

Outra coisa: como voce acha que foi infectado?

Anomado
05-01-07, 08:24
Eu sempre tive aversão a esse bixo. sempre achei que viesse de mosca varejeira, e, pelo visto, estava errado. Excelente a informação Pure_Bass! Ótimo tópico.

Outra coisa: como voce acha que foi infectado?

Acho q como foi descrito na figura:

"Em pleno vôo, a D. hominis (A) põe ovos no abdome ou sob as asas de um mosquito ou mosca que se alimente de sangue (B). Quando esse inseto pousa sobre um animal ou o próprio homem, as larvas deixam os ovos e penetram na pele, onde se desenvolvem (C)."

[Wolverine]
05-01-07, 08:57
Que unha feia, ajhauiahauhauahauahuahauahuah.

Esse bixinhos são foda, já vi uns bem grandes em casos na net.

123456789
05-01-07, 09:00
antes na perna do que o olho (quem n lembra daquelas fotos OLD's ^^).
parada nojenta essa, espero nunca pegar.

xXxJustusxXx
05-01-07, 09:02
ou Pure, vc é porco?!

auahauaah

To zuando...

Mas que é nojento ... é ... pq vc não esperou ele virar um mosquitinho, deu dó!

eheh

.reef
05-01-07, 09:11
meu primo ja teve q fazer cirurgia porque um desses se alojou na cabeça dele o.O

Vash
05-01-07, 09:13
antes na perna do que o olho (quem n lembra daquelas fotos OLD's ^^).
parada nojenta essa, espero nunca pegar.
A do olho é de boa. Voce precisa ver é uma foto de um calcanhar

aWp_GirL
05-01-07, 09:31
.

isso não é uma unha é um pedaço de casca.
jesus.

nunca tive isso.
amem

[Wolverine]
05-01-07, 09:32
Bixo geográfico, esse é o bixo, ehehehehe.

[Wolverine]
05-01-07, 09:33
Se não me engano para matar bernes é preciso fechar o furo, ele não consegue respirar e morre, aí é só retirá-lo.

Vash
05-01-07, 09:42
Agora q a awp_girl falou da unha eu vi aqui.

O purebass um amigo meu tinha a unha do pé um pouco pior do q a sua ai. Era um fungo de unha.

Sugiro q vá a um dermatologista

ZiGGy
05-01-07, 10:23
A do olho é de boa. Voce precisa ver é uma foto de um calcanhar
o do calcanhar não era berne... http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=95402&highlight=maracuja

Anomado
05-01-07, 10:36
;2076950']Que unha feia, ajhauiahauhauahauahuahauahuah.

Esse bixinhos são foda, já vi uns bem grandes em casos na net.

A unha é do meu pai 35 anos numa empresa metalúrgica não é pra qualquer um.

Anomado
05-01-07, 10:37
Agora q a awp_girl falou da unha eu vi aqui.

O purebass um amigo meu tinha a unha do pé um pouco pior do q a sua ai. Era um fungo de unha.

Sugiro q vá a um dermatologista

No stress ja me consultei com a minha tia que é pediatra, ela ja fez tudo os curativos:yes:

Vash
05-01-07, 10:42
o do calcanhar não era berne... http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=95402&highlight=maracuja
Putz, nem vi a foto, mas só de lembrar da um treco ruim no estomago. huaihauiahuiahuai

Nao falei q era berne, falei q a foto é nojenta

KinCaiD
05-01-07, 10:50
devia te colocado o bichinho no feijão
deve fica bom como tempero

Anomado
05-01-07, 10:52
;2077060']Se não me engano para matar bernes é preciso fechar o furo, ele não consegue respirar e morre, aí é só retirá-lo.

Sim, isso mesmo minha tia fez um curativo com algodão com solução de iodo e fechou bem as laterais pra nao entrar ar, dae ele precisa respirar, ele tipo q se gruda no algodão pra sair pra respirar dae quando tu tira o algodão ele tá com a "anteninha" dele pra fora dae é só expremer ou puxar com uma pinça (recomendo expremer pq puxar ele a sensação é muito desagradável)

radkynast
05-01-07, 10:55
uiiii...
por isso que eh bom cuidar com machucadinhos qd estão exposto, é perigoso mesmo

Shalashaska
05-01-07, 14:38
Tem gente que põe massa de pão encima da ferida. O bicho sufoca e se obriga a sair.

xXxJustusxXx
05-01-07, 14:55
Alguém posta aquela foto cheia de berne!!!!!!!!!

Não tenho acesso ao MERKUT aqui!

KingZaraki
05-01-07, 15:31
o.O!
que bixo feio!

pior foi o amigo da minha mãe, ele tava com um monte de bixinhos na cabeça! ai pra tirar foi mt nojento! =p

Shinkirou
05-01-07, 15:35
Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

likid
05-01-07, 15:38
pure_bass agora vc nao eh nenhum moscao nao neh heauhauehuuah

q doidera isso ai, espero nunca ter um bixo desse cravado em mim.
e essa unha ai ..o coisa feia hein heauhaeuhauhau

Realt
05-01-07, 15:40
*******, que medo, tenho ido no parque florestal com bastante frequência aqui, e volto sempre cheio de picada de mosquito, :no:

DeadKenny
05-01-07, 15:54
Tem gente que põe massa de pão encima da ferida. O bicho sufoca e se obriga a sair.

*** receita caseira tosca detected ***

Couto
05-01-07, 16:01
Falta de banho da nisso...

Anomado
05-01-07, 16:08
pure_bass agora vc nao eh nenhum moscao nao neh heauhauehuuah

q doidera isso ai, espero nunca ter um bixo desse cravado em mim.
e essa unha ai ..o coisa feia hein heauhaeuhauhau

já falei q a unha é do meu pai pô! 35 anos trabalhando com metalurgia não foi fácil:nugget: