PDA

Ver Versão Completa : computador positivo das casas bahia???

OldFriend
14-12-06, 14:29
estou indo na casa do meu primo, pq ele comprou esse computador baixo custo das casa bahia.

"O Positivo Celeron D 315 Starter Edition, de 1.599 reais, vem com monitor de 15 polegadas, chip de 2,26 GHz, 128 MB de memória SDRAM DDR 266, disco rígido de 40 GB, gravador de CD-RW, placa de rede e caixas de som."

fonte: http://pcworld.uol.com.br/reviews/2005/05/06/idgreviews.2005-09-27.2383275635/IDGReview_view

ele vem com o windows starter edition, minha pergunta é será q vou poder formatar e instalar o winxp pro diboa la?

claro q a memoria é pouca, porém eu vo dar uma otimizada pra ficar melhor la, e tb instalar office, msn, emuladores simples, nero..deixar xiki. Mas uma questão tb q mi deixa aqui em duvida é os drivers ele disse q não veio nenhum cd, e se depois q eu instalar o xp ele pedir drivers???......sendo q nem sei qual é a placa mãe.

oq faço?

P1r4dO
14-12-06, 14:31
tem q vim um cd de recuperação, manda ele olhar direito isso ae!

se vc formatar, e não possuir cd com drivers, vai ter q pesquisar na net os drivers.

sephyrot
14-12-06, 14:33
tem que ter vindo com cd sim dos drivers...

veja primeiro pra depois instalar....

pq caso abra o gabinete pra ver as placas perde a garantia.. ou usa um programa pra reconhecer os drivers...

-=ManslaughteR=-
14-12-06, 14:36
creio q qnto a formatr o pc naum haja problema.... pois o winxp eh relativamente novo e provavelmente atualizara todos os drivers do pc dele sem grilo.... agora se acontecer de algum driver n instalar... eh so baixar na net, no site do fabricante ue :D

bom, geralmente qndo c compra 1 pc dele montado em loja, eles teriam q ter fornecido TODOS os CDs.... drivers, windows q ta ai, etc.... fala pra ele ligar la e pedir... tem q ter cara...

ps: provavelmente eles daraum 1 CD botável q instala o windows + os drivers automaticamente... vc n precisara dele pro win xp, somente c o xp n detectar os drivers..... boa sorte :yucky:

ps: eita pczinho ruim ein :yucky:
brincaderinha

OldFriend
14-12-06, 14:47
creio q qnto a formatr o pc naum haja problema.... pois o winxp eh relativamente novo e provavelmente atualizara todos os drivers do pc dele sem grilo.... agora se acontecer de algum driver n instalar... eh so baixar na net, no site do fabricante ue :D

bom, geralmente qndo c compra 1 pc dele montado em loja, eles teriam q ter fornecido TODOS os CDs.... drivers, windows q ta ai, etc.... fala pra ele ligar la e pedir... tem q ter cara...

ps: provavelmente eles daraum 1 CD botável q instala o windows + os drivers automaticamente... vc n precisara dele pro win xp, somente c o xp n detectar os drivers..... boa sorte :yucky:

ps: eita pczinho ruim ein :yucky:
brincaderinha

pois é, o pc é ruinzinho msmo....eu tinha recomendado ele comprar em outra loja aqui onde comprei o meu, q faz uma config:

Celeron D 2,26
Asus p4p800-MX
512 ddr 400
fx5200
hd 80gb sata
monitor 15
modem v92
mouse optico
teclado multi
cxa de som estereo
fonte 550w mtek
gabinete atx
gravador dvd lg
disquete

R$ 1588,00 a vista

24x pela losango

MAS O CARA É IGNORANTE e não aceita conselho de amigo :ranting3: , dai comprou essa merd aew....

mas vo levar todos meus cds la, claro q vou ver se tem os drivers antes, tb tenho aki o everest dai vo instalar pra dar uma olhada. Mas pelo jeito acho q é um micro de marca "positivo" assim como "compaq" q eu tinha onde a placa mãe era deles msmo dai fica mais foda atualizar, mas vo tentar.

-=ManslaughteR=-
14-12-06, 15:15
mas vo levar todos meus cds la, claro q vou ver se tem os drivers antes, tb tenho aki o everest dai vo instalar pra dar uma olhada. Mas pelo jeito acho q é um micro de marca "positivo" assim como "compaq" q eu tinha onde a placa mãe era deles msmo dai fica mais foda atualizar, mas vo tentar.

tipo as vezes os drivers podem estar gravados em algum diretorio no PC mesmo.... dê 1 olhada tb... tipo c:\drivers

seila
[]s :P

DanadS
14-12-06, 15:19
cara, com 128mb nem é bom vc colocar o windows XP
a não ser que vc coloque pra depois ele ver o tipo de pc que ele comprou :slap:

OldFriend
14-12-06, 17:38
é fui la e vi q o pc não é tão ruim não exceto pelo video q é dx6 (via unichrome pro)

mas a config dele é :
Proc: Celeron D 326 2533Mhz
Mobo:ECS P4M800PRO-M
Memo: 256MB DDR 400
Video: VIA S3G UNICHROME PRO 16MB
HD: 40GB, 7200RPM ULTRA-ATA/133
CDRW LITE-ON
SOM: REALTEK ALC655
MODEM: PCI SOFT V92 MODEM

consegui instalar normal, só faltou o driver de video, som e modem. Já baixei do video e som só falta achar o bendito modem. Mas em geral o micro ta rápido, agora vo voltar lá q instalar o resto.

farbus
14-12-06, 17:50
Não se preocupe, vem o manual e cd de instalaçao da mobo junto. Eu comprei um desses pros meus pais, mas veio linux se não me engano. De qualquer forma nem perdi tempo, formatei e botei o xp professional.

davidsantana
15-12-06, 07:17
O modem dessa porcaria é aquele Motorola V92, minha irmã comprou um pc (se é que podemos chamar isso de pc) desses e eu tbm formatei e coloquei o Windows XP nele, dae o modem basta ir no site da Motorola e baixar o driver. :yes:

Mas que burrada que seu amigo fez ein... hahahaha... hoje em dia existem pcs muito melhores por preços identicos, mas como o povo adora ir pela propaganda (enganosa)... fazer o que.

xXxJustusxXx
15-12-06, 07:29
PC Lixinho heim... desculpe, massss... hehehe

Bem, vc poderia ter pego uma versão modificada do XP para PCs meia boca como esse dai ... tem o nLite 2 ... ele vem com todos os drivers, muito bom, eu já instalei ele em vários pcs ... de K6-II 500 a PIII 750 e Celeron, e não me preocupei nada com drivers, ele faz tudo automático!

:)

xXxJustusxXx
15-12-06, 07:37
Mata seu amigo!!! Mostra isso para ele:

http://www.submarino.com.br/software_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=10&ProdId=1705217&coup_num=17-TC14D-00001-0581916637&franq=123973

Acaba com ele por não ter escuto vc!! auahauahauaha

Comprar nas Casas Bahia é loucura!

s@nd®o_rj
15-12-06, 07:41
é um absurdo nos dias de hj vender um pc com 128 de memória e gabinete de 2, 3 baias!...Só o windows paradu usa mais de 128Mb...

Lurt ' Z
15-12-06, 07:42
PC Lixinho heim... desculpe, massss... hehehe

Ia falar o mesmo, 128Mb de ram? aff!:fist:

Mas mano fica sussa e pode instalar sim!;)

Kayke
15-12-06, 09:04
128MB de RAM é naqueles computadores de 999,99.
O dele vem com 256MB.
Não deixa de ser lixo do mesmo jeito, já que com 1.500,00 se monta um ótimo Sempron com 512MB, monitor 17, placa-mãe que presta, etc.

Sarpa
15-12-06, 18:51
Seu amigo parece mulher que entra na loja, vê o produto e compra na mesma hora.

Porque o cara não deu uma pesquisada antes? Com mil reais ele montava coisa melhor.

Agora bota o Windows Me pra ele se ferrar de vez. Porque o XP vai ter que ser muito otimizado pra rodar bem ai nessa configuração.