| | | -
 Postado originalmente por btk Ja era sem tempo tem um unico documento.
Mas piada, 150R$ por um documento, o governo devia da de graça pra gente.
Afinal com a montanha de impostos pagos os vadios la tem de sobra pra dar o CU pra gente. Belíssimo argumento.
.
.
Extremamente ABUSIVO, INSENSATO, INSANO, DEPRAVADO, CONTRADITÓRIO, RIDÍCULO ter de pagar por um documento que o governo deveria dar!
.
.
Ora porra, até pra ser considerado um cidadão eu vou ter que pagar?! E as propagandas sobre "Orgulho de ser brasileiro"; "Terra das oportunidades"; "A população merece o melhor!"?
.
.
Eu não vou tirar esse lixo, até obrigarem, e francamente, já está enchendo essa palhaçada.
.
.
Realmente, pagamos impostos pra inferno, o governo gasta menos de 1% do que arrecada, e ainda quer cobrar?!
.
.
O sistema é perfeito, o local onde foi aplicado não.
.
.
É como colocar um cego na direção de uma Ferrari! Corsair Obsidian 700D • Intel Core i5 750 ~ Corsair H50 @ 3.6GHz • Asus P7P55D PRO • 4x2GB Corsair Vengeance Black 1600MHz • GTX 570 backplated • SSD 64GB WD | 4TB • Corsair TX 750 • Logitech X-540 + Asus Xonar DS + Sony PIIQ Marqii • 2x TV's 40" como monitores!  -
 Postado originalmente por RenanSA prefiro andar só com a CNH.. que ja tem varios dados inclusos  Eu também, mas a maioria das baladas só aceitam RG original e com foto recente e blah blah blah... acho que só vou fazer esse cartão porque o RG não cabe na carteira -
 Postado originalmente por AZM Poxa é impressão minha ou os fóruns de tecnologia o nível intelectual caiu muito? Parece que só tem criançada no fórum, mais não seria apenas o fato de ser criança é falta de cultura do povo mesmo.
O povo em vez de aplaudir uma iniciativa do governo que vai fazer com que cada cidadão tenha um documento único, evitando essa confusão de duplicação de informações, gasto com papelada, inúmero tipos de erros, falsificação de documentos, alem de outros benefícios!! O que mais gostei foi que o governo vai comparar os dados novos com a base antiga de dados dele, vai encontrar milhares de erros e falcatruas. Com relação ao valor de R$ 150,00 na noticia, está se referindo a pessoa ter um certificado digital que é muito mais caro que esse valor ai para alguém obter um hoje em dia, acredito que esse valor caia com o tempo. Esse certificado é opcional, o RIC vai ser importantíssimo para que o governo faça o seu principal papel que é fiscalizar. Mais de 20 comentários e apenas você leu a notícia.
Realmente o nível do forum caiu bastante. PII X4 955 | ASUS M4A88TD-M | 2x2GB DDR3-1333 CORSAIR | XFX HD6950 2GB | 2x2TB SEAGATE | CORSAIR TX650W | HAF 922 | P2470HN
Trabalho - SONY VAIO C -
iniciativa é muito interessante.
apesar do custo Brasil por aqui as coisas tem um poder de popularização absurdo.
e tudo que é novo assusta, é caro e tem muitos problemas. -
logo logo esse valor cai. Phenom II X4 955 Quad Core 3.2Ghz - Black Edition | Asus M4A88T-M | EVGA 560 TI SC 1GB | 2x 2GB DDR3 Kingston 1333 mhz | HD 80 GB, 250GB & 1 TERA | Fonte OCZ ATX 600W StealthXStream2 OCZ600SXS2 | LCD 17" | ForceWare 5.1" -
 Postado originalmente por AZM Poxa é impressão minha ou os fóruns de tecnologia o nível intelectual caiu muito? Parece que só tem criançada no fórum, mais não seria apenas o fato de ser criança é falta de cultura do povo mesmo.
O povo em vez de aplaudir uma iniciativa do governo que vai fazer com que cada cidadão tenha um documento único, evitando essa confusão de duplicação de informações, gasto com papelada, inúmero tipos de erros, falsificação de documentos, alem de outros benefícios!! O que mais gostei foi que o governo vai comparar os dados novos com a base antiga de dados dele, vai encontrar milhares de erros e falcatruas.
Com relação ao valor de R$ 150,00 na noticia, está se referindo a pessoa ter um certificado digital que é muito mais caro que esse valor ai para alguém obter um hoje em dia, acredito que esse valor caia com o tempo. Esse certificado é opcional, o RIC vai ser importantíssimo para que o governo faça o seu principal papel que é fiscalizar.
tem algum outro sistema no primeiro mundo q seja parecido com esse q o Brasil quer criar ? PII-X6-BE-4.3 | M4N98TD EVO | SSD OCZ VERTEX 2| 4GB | MSI GTX460 HAWK TALON ATTACK GPU/MEM (1.1GHz/4.9GHz) + GTS 250 OC (physx) | Audigy | Home5.1 - 450 rms| G25 | 3D VISION PII-X3-3.4 | M2N-SLI DLX | 4GB | 9600GT-800/2200 VF900-C.U+8600GTS - A64X2 3.2| M2N-MX | 4GB - AXP 2.6 | A7N8X-X | 1GB | FX5200 | Live5.1 - Note Acer 5542-1462 -
Sinceramente, no futuro posso mudar de opinião, mas hoje acho estremamente inutil.
Mas vale a iniciativa desde que seja bem utilizada, que não aconteça como os CPF que são um cartão magnetico que ninguem usa. "Falo nada de nego que fica falando que tem nego que e doido de falar quem e doido de paga 40k em um Gol." By Geraldão -
Achei bacana a iniciativa do Governo, esse cartão eu vou fazer, certeza. Não aguento ficar saindo com esse monte de documento ( CPF, RG, Tit. Eleitor ) fora os meus cartões de crédito/débito, cédulas, moedas... carteira até pesa o bolso.
Sobre os hackers, bom, é um problema, torcer para que o Governo coloque segurança na base de dados deles e simples gente, hackearam, pegou seus dados é só suicidar • Intel Core i3 380M Arrandale 2.53GHz • Smart Modular 2x2GB (4GB) DDR3 1333MHz • HD Samsung 320GB HM321HI • Microsoft Wireless Mobile Mouse 6000 •
• Microsoft Windows 7 x64 Ultimate • Razer Carcharias • HD Externo Western Digital 500GB • HP Photosmart D110a • NET Virtua 20 Mega • Nintendo Wii LG Optimus One with Google 2.3.3 Gingerbread sound by Razer Moray+ -
Em Portugal, já existe cartão semelhante, com o nome de Cartão de Cidadão. http://www.cartaodecidadao.pt/
Já tenho o meu há mais de dois anos. A jogar desde 1997.
PC actual: i5-750, P7P55D Pro, 4gb DDR3, gtx470,TX 750W, caviar black 1 TB , 2233RZ+3D vison. -
Esperando os beta testers avaliarem, kkkkkk
Não tirarei, não pagarei Kikz da Silva Sauro
Core I5 2500K ~ GA-Z68MA-D2HB3 ~ 2x4Gb G.Skill Ripjaws 1600MHz ~ MSI GTX560TI TF2 ~ Seagate Barracuda 1Tb ~ HAF 912 ~ SSD Corsair Force GT 120Gb ~ XFX 650W XXX Semi-modular ~ Mouse CM Storm Inferno ~ Display LG 23' Full HD -
-
Cabendo na carteira está ótimo.
Minha identidade não cabe na carteira, sou obrigado a deixar em casa. PSN ID: BrunoJlle -
Não tô querendo pagar segunda via de identidade (R$20,00), quanto mais isso aí! Notebook: HP G42-371BR - AMD Turion II P560 | 4GB DDR3 1333MHz | Radeon HD6370M | HD SATA 320GB 7200RPM | LED BrightView 14" | Windows 7 x64 | Microsoft Wireless Mobile Mouse 3500 -
 Postado originalmente por Soro Da medo...
Mas a solução para tudo isso se chama Cadastro Único, ou simplesmente C.Ú. Proposta do Ary toledo -
onde faz o cartão
vamos ser beta tester AMD Phenom X4 9650, ECS A780GM-A v1.1, 4GB Kreton 800MHZ,ATI Radeon HD 5800 Series twin frozr ii 1GB, pFonte Atx 3r System Iceage Ia500hp80 500w + Heat Pipe + 80% HD 500GB
teresopolis a cidade no meio do mato  -
Acho louvável a iniciativa de fazer um cadastro único e diminuir a burocracia, porém isso tem q ser bem planejado, e ñ ser feito de qualquer jeito com está sendo feito.
Pelas imagens do documento já percebo um problema q ñ foi sanado no novo documento: a ausência de data de validade. Quem trabalha com atendimento ao público sabe o incômodo q é atender idosos q insistem em usar identidades de 40 anos atrás. Ora, se o objetivo da foto no documento é facilitar a identificação do titular, como esperam q identifiquemos a pessoa se está totalmente diferente? O mesmo acontece com pessoas q possuem identidades de quando eram crianças.
Daki a 40 anos terá pessoas com o RIC a ser lançado agora com a cara totalmente diferente. As pessoas mudam e muito com o tempo. -
O povo em vez de aplaudir uma iniciativa do governo que vai fazer com que cada cidadão tenha um documento único, evitando essa confusão de duplicação de informações, gasto com papelada, inúmero tipos de erros, falsificação de documentos, alem de outros benefícios!! O que mais gostei foi que o governo vai comparar os dados novos com a base antiga de dados dele, vai encontrar milhares de erros e falcatruas.
Com relação ao valor de R$ 150,00 na noticia, está se referindo a pessoa ter um certificado digital que é muito mais caro que esse valor ai para alguém obter um hoje em dia, acredito que esse valor caia com o tempo. Esse certificado é opcional, o RIC vai ser importantíssimo para que o governo faça o seu principal papel que é fiscalizar. Um dos melhores comentários que ví nos ultimos tempos, concordo plenamente. Assim que for possível pretendo adquirir esse novo cadastro, a partir do momento que o preço ficar mais acessível é claro. "O homem honesto não será desviado do que é digno por coisa nenhuma" Sêneca | "Por trás de cada crime há uma mulher" Provérbio Shogun AMD Phenom X4 965|Asus M5A97 Evo|Corsair XMS3 2x2 1600|Corsair HX850|MSI Radeon 6850 Cyclone Power Edition OC|Samsung T220 Sapphire 22|Samsung SH-S223F|Samsung SATA2 320GB|Seagate SATA3 1000GB|Logitech Momo Racing|Zalman VF2000 Led|Creative SB X-Fi|Akasa Pax-mat|Adsl 2048/500|Win7 U64|Canon PS SX20 -
Já tinha lido sobre isso a um tempo, achei muito bom pelo fato de não ter que ficar carregando todos os documentos.  Postado originalmente por AZM Poxa é impressão minha ou os fóruns de tecnologia o nível intelectual caiu muito? Parece que só tem criançada no fórum, mais não seria apenas o fato de ser criança é falta de cultura do povo mesmo.
Com relação ao valor de R$ 150,00 na noticia, está se referindo a pessoa ter um certificado digital que é muito mais caro que esse valor ai para alguém obter um hoje em dia, acredito que esse valor caia com o tempo. Esse certificado é opcional, o RIC vai ser importantíssimo para que o governo faça o seu principal papel que é fiscalizar. Concordo, muita criançada postando hoje em dia, nem para ler o post inteiro são capazes. -
Permissões de Postagem