+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 6 de 6
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    Jun 2011

placa de video esquentando d+

minha placa de video é uma evga geforce 8800gt, que alem de ser um pouco antiga, ainda roda tudo com perfeiçao.
    porem ela esta esquentando muito, em idle com o fan ah 65% ela fica ah 60graus, e jogando com fan ah 100% ela chega aos 80graus, ja troquei a pasta termica, botei a articsilver 5 e continua com as mesmas temps.. essa placa de video é assim mesmo, tem algum perigo? pois no site do fabricante diz que ela aguenta ae 105graus..
    e pelo evga precision vejo que ela tem um over de fabrica,de 600mhz para 650mhz..
    Proc. C2Q Q9400 - Video. EVGA G-Force 8800GT 512mb - Memoria 4GB Ram ddr3 Corsair - Placa. Asus p5q3 deluxe wifiAP - Fonte Cooler master 500w - Monitor. SyncMaster 2232bw+ - Teclado. Logitech G15 - Mouse. Logitech mx REVOLUTION.

Data de Ingresso
    May 2013
    A temperatura está normal...Como está a limpeza dela? Tem algum fan extra no gabinete? Como está a organização dos cabos do gabinete?
    Gigabyte GA-B75M-D3H~Ultra Durable || Intel Core i5-3470 || Corsair Value Select 2x4Gb @1333mhz || Zogis GTX 660 Ti~Blower Fan HD Western Digital Caviar Blue 1TB 7200RPM 64MB || Aerocool Strike-X 500W 80 Plus Bronze~PFC Ativo || Monitor 15,6" HD AOC || Gabinete Cougar Archon || Gravador CD/DVD LiteOn~SATA x22 || Cougar Fan Black || Enermax T.B. Silence Red || TV 42" SEMP Full HD

Steam : jprosini || Origin : jprosini || Skype : jprosini

Data de Ingresso
    Nov 2013
    Ela aguenta estes 80º mesmo...porém é mais recomendável ficar entre 60º~65º para ter maior vida útil. E o clima nesta época também não ajuda já que em várias regiões do Brasil está muito calor...

Tem algum cooler de refrigeração no gabinete? Se não tiver, coloque para circular melhor que irá baixar as temp dos componentes.
    GIGABYTE GA-970A-D3 REV3.0 / AMD FX 6300 / COOLERMASTER HIPER T4 / X2 DDR3 4GB KINGSTON / SEAGATE 1TB / SATELLITE 600W / ZOTAC GTX660 2GB DDR5 / GABINETE THERMALTAKE V4 BLACK EDITION / DPS Clamper
    Origin: GoldK09
    Steam: GoldK09

Data de Ingresso
    Aug 2012
    Citação Postado originalmente por jhonatan19 Ver Post
    minha placa de video é uma evga geforce 8800gt, que alem de ser um pouco antiga, ainda roda tudo com perfeiçao.
    porem ela esta esquentando muito, em idle com o fan ah 65% ela fica ah 60graus, e jogando com fan ah 100% ela chega aos 80graus, ja troquei a pasta termica, botei a articsilver 5 e continua com as mesmas temps.. essa placa de video é assim mesmo, tem algum perigo? pois no site do fabricante diz que ela aguenta ae 105graus..
    e pelo evga precision vejo que ela tem um over de fabrica,de 600mhz para 650mhz..
    Não acho que ta aquecendo tanto não, eu tinha a gts250 que não passa de uma versão dessa sua placa. e chegava a mais de 100 graus mesmo. é normal. mas a minha ficava a 45 em idle pois meu gabinete é exageradamente ventilado. pode ser que com o passar dos anos a pasta termica perdeu a eficiencia e esta esquentando um pouco mais, mas ainda não está preocupante.

Data de Ingresso
    Aug 2011
    As temperaturas estão normais.

Tive uma 8800GT também que durou bons 4 anos na minha mão e tá rodando até hoje no meu PC antigo que vendi pra um amigo aqui do condado.

Mas as temperaturas devem melhorar ainda, mesmo que pouca coisa, já que a Artic Silver 5 tem tempo de cura pra fazer efeito.
    Back to Basics!
    |
    Intel Core i3 2100 3.1Ghz | Corsair H100 | MSI H77MA-G43 | Corsair Vengaence 8Gb DDR3@1600Mhz |
    | SSD OCZ Agility 3 + 1Tb Storage | MSI N460GTX | OCZ ZT Series 550W | LED S22C300 22" Samsung |
    | Creative Sound Blaster X-Fi Titanium | Logitech Z506 | A4Tech Bloody V7 | Logitech G9x |Origin/Steam: Ickysanbr |

Data de Ingresso
    Jun 2011
    Citação Postado originalmente por joaorosini Ver Post
    A temperatura está normal...Como está a limpeza dela? Tem algum fan extra no gabinete? Como está a organização dos cabos do gabinete?
    olha ela ta limpinha, ontem mesmo limpei ela quando troquei a pasta termica.. hoje ela esta mais baixa, esta ah 55graus e o fan ah 65% isso em idle, no fim de semana vou testar em full e posto o resultado.
    obg a todos que responderam, ajudaram muito!

como eu prometi, fiz um teste agora jogando nfs hot pursuit no maximo por 30minutos eo resultado foi otimo, a placa de video chegou a apenas 64graus! o processador chegou a apenas 55graus! a pasta termica depois do tempo de cura ficou muito boa. ah e estou controlando a fan pelo evga precision x, ele ja liga ah 60% oque mantem a placa de video em 56graus no idle, e antes de jogar, boto o fan ah 100% e nao passa de 64graus.

obrigado a todos que me ajudaram, realmente ficou muito bom
    Última edição por jhonatan19; 10-01-14 às 23:26.
    Proc. C2Q Q9400 - Video. EVGA G-Force 8800GT 512mb - Memoria 4GB Ram ddr3 Corsair - Placa. Asus p5q3 deluxe wifiAP - Fonte Cooler master 500w - Monitor. SyncMaster 2232bw+ - Teclado. Logitech G15 - Mouse. Logitech mx REVOLUTION.

Marcadores

Permissões de Postagem