| | | -
O beto-angra Li o manual da sua placa mãe e não achei o pci-lock não...
Talvez numa revisão da bios isso foi acrecentado...
O que tem é o pci-e lock que deve ficar em 100mhz
aqui na minha abit tem pci-lock.. mais ja comprei a placa com a ultima bios..
Ei voce é de que cidade estado?
se voce for daqui de sampa ate podemos nos ajudar com as configs dos nossos pcs..
Claudecir ve se isso ta certo plz
vou setar na bios assim
divisor 10x 250 e o timing a 2.5 3 3 6 e usar ht a 4x
aumantar a voltagem de leve so
vai ficar cpu 2500 e memoria a 250 ???
obridado desde ja
falows A vingança e um instrumento de precisao.Usada corretamente,pode curar uma fratura ou extipar uma infecçao.Usada de maneira errada ,pode romper os sentidos e destruir a alma. -
 Postado originalmente por SHai-TaN O beto-angra Li o manual da sua placa mãe e não achei o pci-lock não...
Talvez numa revisão da bios isso foi acrecentado...
O que tem é o pci-e lock que deve ficar em 100mhz
aqui na minha abit tem pci-lock.. mais ja comprei a placa com a ultima bios..
Ei voce é de que cidade estado?
se voce for daqui de sampa ate podemos nos ajudar com as configs dos nossos pcs..
Claudecir ve se isso ta certo plz
vou setar na bios assim
divisor 10x 250 e o timing a 2.5 3 3 6 e usar ht a 4x
aumantar a voltagem de leve so
vai ficar cpu 2500 e memoria a 250 ???
obridado desde ja
falows Se sua memoria aguentar blz, sua placa mãe aguenta numa boa, aqui eu to com 10x280, isso que o HT ta a 4x, sera que seu processador aguenta sem almentra a tensão? Aqui o meu e quase um fenomeno eu jogo ele a 2.8Ghz sem mujdar a tensão de 1.4v, se por acaso sua memoria naum aguentar faz como eu abaixa o multiplicador de 200 para 166. -
Valeu pela resposta relampago hehe
o carnaval rolando e nois aqui falando de hardware 
Minha memoria é a corsair xms com pcb brainpowder
acho que a 2.8 com t de 2.5 3 3 6 ela roda né..
meu mo susto cabo de queimar o estabilizador ...
foi duro viu saiu fumaça e tudo do negocio..
na hora o micro apago ..
caguei de medo de ser o pc mais senti o cheiro e foi estabilizador mesmo..
to indo comprar um..
chatmob..
falows A vingança e um instrumento de precisao.Usada corretamente,pode curar uma fratura ou extipar uma infecçao.Usada de maneira errada ,pode romper os sentidos e destruir a alma. -
Cara qual era o seu estabilizador, huahauhau eu to a mais de 7 anos com o mesmo que a minha irmã comprou com a primeira maquina aqui de casa um Pentiun 2, ahuahua vai dizer que o estabilizador naum e guerrero, na epoca que ele tinha adesivo na frente dele dizia que tinha 1Kva.
A ja ia escendo sua memoria e o bixo, se naum estou enganado chega facil a 300 de fsb. -
Se vc colocar 3Ghz nesse processador vc vai bater 11k no 3dmark 06. -
Kra , todos me falam isso, mas no manual da minhaplaca de video esta escrito Requerida uma fonte de 350 W reais. Agora nem sei, mas alinhas 12V e 5v estã acima da media...não é isso....Obrigado pela dica amigo! -
Que isso parceiro, obrigado pela ajuda que vem dando...são de grande importancia .Com certeza a sorte as vezes aparece sim, quando fui comprar minha 9600xt, trabalhei meses prajuntar a grana dela, e quando comprei ea placa estava quase chegando eu entrava na net pra pesquisar sobre ela, diziam que era uma otima placa a 9600xt ,mas que pelo amor de deus que ninguem comprasse gecube, em muitos foruns lia a mesma coisa...adivinha qual era amarca da minha que veio....pois é, Detalhe: nunca me deixou na mão,jogava jogos atuais quasetudo ligado...show de placa, só desfiz dela,pois migrei pro athlon 64 , pci express... -
as gecube eram boas, pena q eram piores q as outras Intel® Core™2 Q9450 Yorkfield 2.66 GHz 333x8 12 MB 45 nm | SAMSUNG® 8 GB DDR2 800 MHz 5-5-5 Dual-Channel PC6400 1.8 V | ASUS® P5Q-E intel® P45/ICH10R ATI® CrossfireX™
IBM/Hitachi® Deskstar® 7K160 160 GB SATA 3.0 Gb/s 7200 RPM 8MB (4 Drives)| Sapphire® Radeon™ HD 4870 CrossfireX™ 800 SPU 750/3600 MHz 1.0 GB GDDR5 -
kra eu acho que não por que atulizei a bios semana passada e não apareceu nada de novo na bios...kra vc agora tirou minha esperanças hehehehe, ia postar aqui pro barba e pra vcs que eu tinha achado um opção na biose que tinha quase certeza que era isso..Eu achei o PCI CLOCK , que então deve ficar em 100MHZ mesmo(esta assim na minha) ,eque nãotem nada a ver como PCI LOCK que eu preciso ter em minha placa? poutz...azar...KRa sou de Barra Bonita SP, interiorzão mesmo,mas pra resolver esse maldito problema que me ta dando tremenda dor decabeça eu iria até prai! ahahaha, aiaiai,quando é que vou conseguirmeter um over nisso tudo? -
Com certeza , exemplo a saphire, que tinhan clocks nas memos que faziam as 9600xt quebrar recordes no 3dmark... -
Kra no meu outro topico um kra disse que pode ser problema na placa mãe a ausencia dessa opção do pici lock;...sera mesmo kra, alguem pode me dar uma luz? -
 Postado originalmente por beto-angra Kra no meu outro topico um kra disse que pode ser problema na placa mãe a ausencia dessa opção do pici lock;...sera mesmo kra, alguem pode me dar uma luz? Naum acredito que seja problema na placa, pode ser outra coisa, quando vc fizer o overclock via bios quem sabe o ajuste do PCI LOOK seja altomatico, quem sabe vc pode testar o overclock via bios e ver se fica estavel, mas, não esquece de mudar cada paramentro que vc mudava via systool, e tem mais se vc naum conceguir ligar ela apos o over vc manda o clear cmos(reset nas config basicas), e tem que entrar na bios para confiurar as coisas basicas.
Se o over der certo e a maquina pelo menos ligar direitinho, vai no systool e da print screen na tela onde mostra velocidade do processador, e o clock do pci -
Certo, hoje a noite vou tentar e posto! -
Resolvi overclocka meu pc....
ele é um san diego 3700+ 11x200 = 2200 ..
O maximo que consegui com estabilidade foi
10 x 265 com memoria a 222 a 2.5 3 3 6
fico 2650 a 1.475 de vcore
meu super pi passou de aprossimadamente 36s para 31s..
3dmark 1 31500.. o 3dmark6 deu piripaque na tela de resultado vou refazer o teste..
vou tentar tacar o pc a 2700 so pra arredonda e tambem notei que melhora mas do que os aparentes 50mhz..
sei la parece que a 2700 rende bem mais que 2650
O beto me fala quanto fica a temperatura da sua vga..
a minha fica 62 idle e 73 full e eu acho isso alto..
A temperatura pode ser por causa do mod, mais um gabinete mau ventilado, a minha aqui com o driver 6.2 ainda naum chegou a 70º, meu gabinete tem 2 fans na lateralo uma bm grande na traseira e uma no teto, e o calor do processador e jogado para fora pelo watercooler. -
Kra aqui fica a 60º normal, e quando esta sendo brutamente usada, em over e tals, vai a 70º, as vezes no normal cai pra 56º... -
Ta 2700mhz agora e vai fica
é 60 para 62 é pouco
intão a minha ta so 3 graus em media mais quente.. não vou esquenta A vingança e um instrumento de precisao.Usada corretamente,pode curar uma fratura ou extipar uma infecçao.Usada de maneira errada ,pode romper os sentidos e destruir a alma. -
é kra, eu acho que é completamente normal elas esquentarem um pouco mais , afinal a refrigeração não anda acompanhando a velocidade dos gpu, nem dos processadores ..percebeu que tbm pararam no 4.0 ...imagina o que devee esquentar um desses... -
Não tem tecnologia que resolva esses problemas de aquecimento...
ainda né ...
o pentiun mais rapido é um 3.8 com cache ate onde pode
isso logico com air-cooler que o usuario padrao tem acesso e a intel libera
acima disso so aqueles overclockers famosos e casos isolados como voce que usa water-cooler né...
eu uso zalman e to feliz 
minha cpu ta 32 graus aqui no calor tenho cooler pra tudo que é lado
meu processador fica 26 graus idle e fasendo burn não passa de 38
logico isso no sensor da placa mae e os soft que tao batendo o mesmo numero...
no guru panel tem sensor e ta identico....
talvez seja o mesmo sensor para tudo .. um uguru e so carrega o guru.dll mesmo como sensor de medida no windows
o Beto-angra achei um lance la no forumpcs sobre sua placa mae..
Uns carinhas falavam em instabilidade nas portas sata 1 e 2 ...
que pra overclocka voce tem que usar a 3 e 4 que não roubam recurso pci ou algo assim..
intão se voce tem hd sata e usa o sata 1 ou/e 2 tira eles muda para a 3 ou/e 4 e testa o over pra ver se melhora
li no topico de overclock de mais de 50 paginas la
testa e conta pra gente 
Falows A vingança e um instrumento de precisao.Usada corretamente,pode curar uma fratura ou extipar uma infecçao.Usada de maneira errada ,pode romper os sentidos e destruir a alma. -
A o Claudecir lembrei do estabilizador hehe
era um sms de longa data tambem..
tinha 300va e rodei varios pcs nele
so esse novo que em 1 semana queimo o bicho hehe
tipo talvez possa ter sido sujeira pois aqui é carpete e isso solta muito pelo
mais bicho ele não queimo ele tosto.. pra voce ter uma noçao ele ta fedendo queimado ainda hoje...
ai fui no extra procurar um com 600va por precauçao.. não tinha mais ai achei um nobreak de 600va da sms mesmo e foi isso que comprei..
o preço é mais salgado mais acho que meu pc merece né
penso eu que os nobreak tenhão circuitos de melhor qualidade e dem mais segurança em um contesto geral
e pra voce ver que ajuda mesmo viu
as voltagens da minha fonte ja eram boas e agora estão melhores com o nobreak.
não sei se faiz diferença mais aqui feiz.. talvez os 600vas tenha feito a diferença
logico que antes do over que fiz..
Kra , eu acho que minha placa mãe ja era , le la meu outro topico em Hardwares, pravc ve o que ta acontecendo...)Por enquanto obrigado SHAI!
Permissões de Postagem