| | | -
Vale a pena investir no sli ou no crossfire? Srs.
Gostaria de saber a opinião de vcs sobre as gpus duplas.
Vale a pena investir num sistema desse tipo?
A minha idéia é pegar uma placa top ou média hoje e botar mais uma quando o sistema começar a ficar defasado.
E aí, vcs acham que isso é negócio?
[]s. -
sinceramente eu acho q não vale a pena não.muita grana envolvida e um benefício nem tão alto assim.as novas placas q estão sendo lançadas mudam muito de uma top pra outra top, outra geração com novos implementos e talzs q quando voce acabar de montar seu sistema(tomando de partida q vc seja como eu:trabalhador assalariado q tem um monte de coisa pra fazer com o salario e a compra de uma segunda vga top pesa no bolso) tudo ja vai ser diferente na outra geração e fica uma corrida difícil de ganhar.e melhor comprar uma mid usar um pouco vender, inteirar a grana e pegar uma top e ai vai fazendo isso.eu faço assim e até pensei em sli e talz mas mais vale a pena uma 7800gtx do q 2x 6600gt ou 6800.me corrijam se estiver errado. (Thermaltake Kandalf LCS@mod ; Asus Striker II Formula-780i ; Core 2 Quad Q9450 @ 3400 mhz ; 2 X Seagate 320 GB-16MB @ RAID0 + Seagate 1,5 TB ; 2 x 2 GB DDR2 1066 Corsair Dominator XMS2-DHX ; XFX GTX 280 ; Microsoft Razer Reclusa + Logitech MX-518 @ RazerMANTIS ; Dvd-rw Asus 2014L1T ; Samsung 32´FULL HD - LN32A550 ; Corsair TX-750 & HP K550) @ Vista 64 Bits Ultimate X Creative X-FI TITANIUM FATAL1TY PRO + Logitech G51 x APC Back-Ups RS1500 -
O que o utsch1 disse realmente é verdade.
Além de você gastar uma pusta grana num sistema SLI, por mais xinfrim que seja (por exemplo duas 6600), o ganho de performance em jogos é muito baixo para compensar o gasto.
Vamos pegar, por exemplo, duas 6600 GT em SLI. Se você der uma checada em sites de benchmark vai ver que uma 6800 GT tem uma performance equivalente ou até melhor do que 2 x 6600 GT. Além do mais você gastará uma quantia maior comprando 2 x 6600 GT do que uma 6800 GT.
Na minha opinião SLI só vale à pena pra quem tem MUITA grana ou já não tem para onde "expandir". Exemplo: Um cara que tem uma 7800 GTX e que AINDA MAIS performance vai lá e compra outra pra colocar em SLI.
Posso estar enganado, mas o ganho de desempenho com duas placas fica em torno de de 20 a 30% (exceto nos 3d Marks onde os ganhos chegam a 90% em alguns casos). Não sei se o problema está relacionado com a própria arquitetura SLI ou se tem a ver com a imaturidade dos drivers para este sistema mas, fato é que a performance fica bem aquém do que se é esperado.
Quanto ao Crossfire eu diria que peca pelos mesmos problemas que o SLI e MAIS alguns, já que a ATI ficou meses e meses anunciando o sistema e até hoje você vê pouquíssimas mobos que aceitam Crossfire à venda e a performance ainda é bem fraquinha, mesmo em vista do SLI.
Sem querer puxar a sardinha para o lado vermelho ou para o verde (até porque ambas as produtoras possuem placas quase equivalentes em todos os segmentos) digo o seguinte: Não que o SLI é melhor que o Crossfire. "Menos pior" seria algo mais exato na minha opinião. 
Desculpe por ter me elongado por demais. Resumindo, eu não compraria SLI/Crossfire, preferiria uma placa melhor do que duas medianas. 
[]'s NB: Gigabyte W566U, Celeron Dual T1400, 2 Gb DDR 533, HD 160 Gb, Intel Xpress X3100, Crystal Bright 15.4" Gaming: Microsoft Xbox 360 Jasper + Nintendo DS Lite Onyx + Sony PSP Black -
Se eu tivesse grana eu fazia certo...pq uma gtx n roda tudo belezinha assim não -
mas o shaft, vc quer dizer q vc não ficou satisfeito com o desempenho da sua vga??se for, então no seu caso, realmente duas são melhor q uma, mas e jogar dinheiro fora.não vale a pena.mas....o sli e crossfire tão ai e pra quem tá com grana sobrando e gosta de estar sempre a frente com a tecnologia.mas vai ser sempre assim, acreio q tão cedo não vai haver uma vga q rode tudo, simplesmente tudo com tudo no máximo a mais de 1600x1200 e a mais de 80 frames p/s.sempre os novos games q vão surgindo implementam novas tecnologias em efeitos cada vez mais reais q demandam cada vez mais poder de processamento e assim sempre sera.nunca uma vga vai ser super hyper top, sempre vai faltar alguma coisa. (Thermaltake Kandalf LCS@mod ; Asus Striker II Formula-780i ; Core 2 Quad Q9450 @ 3400 mhz ; 2 X Seagate 320 GB-16MB @ RAID0 + Seagate 1,5 TB ; 2 x 2 GB DDR2 1066 Corsair Dominator XMS2-DHX ; XFX GTX 280 ; Microsoft Razer Reclusa + Logitech MX-518 @ RazerMANTIS ; Dvd-rw Asus 2014L1T ; Samsung 32´FULL HD - LN32A550 ; Corsair TX-750 & HP K550) @ Vista 64 Bits Ultimate X Creative X-FI TITANIUM FATAL1TY PRO + Logitech G51 x APC Back-Ups RS1500 -
RESUMINDU.... SLI E CROSSFIRE SOH VALE PRA TOPS!
mid e low em crossfire ou sli não valem, não existe custo/benefício que justifique uma compra dessas, pelo menos agora, quem sabe com a melhora na tecnologia o desempenho tb melhore, o dia q o sli ou crossfire tiver melhora de 100%, se esse dia chegar, ai sim vai valer o custo! mas até lá... só para entusiastas... Jogos e trampos = Athlon II x4 640 @ 3.6 - AM2+ |ECS A785GM-M5|2x1GB Kingston DDR2 667@800|ECS 460 GTX SC ( coming!  )| HD Seagate SATA 250 GB | Fonte Cooler Master 430 Watts | Gab. GMC Toaster | Monitor Samsung SyncMaster 2232BW plus LCD 22" | Xbox 360 Controller wired -
Outra coisa... Por nao ter grana sobrando... Tendo uma Geforce 6800gt por exemplo... + para frente,o preço dela tende a cair, e vai ficar bem acessivel $$$...Dai vou e compro outra dela,assim nao vou me desfazer da minha,e vou comprar outra bem baratinha pensando apenas em dobrar a performance ( creio q ate la o SLI e Crossfire estarao bem refinados )...
para mim,esta seria a melhor vantagem...pena que minha placa mae é Nvida e a VGA ATI...na época que comprei meu pc eu imaginava que era so meter outra vga q ia rolar o SLI rlz...mas...só NVIDIA e GF6 p cima no meu caso...
abracos <<< EDITADO PELA MODERAÇÃO: Assinatura maior do que o permitido!! >>> -
Eu acho q rola mto mais comprar uma vga mais cavala do q ficar mechendo com SLI.. Existem 10 tipos de pessoas: As que conhecem binário, e as que não conhecem. -
e o sli nao e so o investimento em outra vga top, nao se esqueçam da fonte q tem q ser realmente boa, mobo sli e um gabinete bem ventilado.entao fica um monte de grana gasta de bobeira, sem necessidade.com toda a grana a se investir e melhor fazer um up geral no pc. (Thermaltake Kandalf LCS@mod ; Asus Striker II Formula-780i ; Core 2 Quad Q9450 @ 3400 mhz ; 2 X Seagate 320 GB-16MB @ RAID0 + Seagate 1,5 TB ; 2 x 2 GB DDR2 1066 Corsair Dominator XMS2-DHX ; XFX GTX 280 ; Microsoft Razer Reclusa + Logitech MX-518 @ RazerMANTIS ; Dvd-rw Asus 2014L1T ; Samsung 32´FULL HD - LN32A550 ; Corsair TX-750 & HP K550) @ Vista 64 Bits Ultimate X Creative X-FI TITANIUM FATAL1TY PRO + Logitech G51 x APC Back-Ups RS1500 -
Pra mim nehnum dos 2 vale muita coisa... mas se for pra escolher eu iria de CF ... pelo menos se vc não tiver dinheiro pra comprar a mesma placa... vc pode comprar outra que funfa... se bem que a ATi realmente pecou na distribuição... Processador Phenom X6 @ 4.2 GHz... Placa de Video eVGA GTX 480 Stock ( HD 5750 Temporária )... Placa Mãe MSI 890FXA - GD70 ... Memórias 8Gb (4x2Gb) GSkill Trident 2000 ... Placa de Som Creative X-FI 7.1 ... HD Samsung 500GB Sata II + Samsung 750 GB Sata II + Seagate 1 TB Sata II ... DVDRW/CDRW SONY DRU820A ... Cooler Corsair H70 (Com coolers da TT) ... Mouse Logitech G5 Laser Mouse 2000 dpi ... Gabinete Obsidian 800D... Samsung C5000 LED 40 " -
Eu já investi no SLI pensando exatamente no que voce pensou Edson. Até porque, os novos testes e ate as novas mobo SLI x16 estão com o rendimento em 100% (se não me engano). Além dissso, tdos estão apostando nesse sistema, e creio que os consumidores desses produtos ficariam extramamente insatisfeitos se não viessem a desfrutar dessa tecnologia. Então, nesse ponto eu discordo da moçada, apesar de respeitar a opinião de todos. Mas essa é minha opinião e não quer dizer que seja a correta. Bate papo é para isso, não é mesmo?!
Outra coisa: analise como a tendencia esta em duplicar as coisas, ou até mesmo quadriplicar etc. Veja os processadores DualCore. Há pouco diziam que não renderiam tanto num game e isto já mudou com o Quake 4. Tudo é questão de tempo e aprimoramento, o que em informatica pode acontecr amanhã ou daqui a meses ou anos. No entanto, se voce achar que vai ter um top por muito tempo, não se iluda! Compro hoje, amanhã já mudou muita coisa: soquete, memoria etc.
Por isso, mesmo pagando os olj=hos da cara numa VGA TOP agora, creio que até compense depois "recuperar" o investimento comprando outra com um preço melhor e dobrar o seu rendimento. E mesmo que haja falha nesse raciocinio, nada te impede de vender a VGA e comprar outra Top e ainda assim ter a possibilidade de fazer SLI com a nova. O pior é não ter essa possibilidade agora e depois quando tiver recur$o$ não poder e ter que vender todo o sistema para acompanhar um pouco de perto a tecnologia. É como comprar uma AGP agora e depois ter que vender tudo por causa do PCI-Ex, sem falar de ter a sorte de alguem querer comprar o teu computador pelo preço que vale.
Bem, como disse, essa é a minha opnião. Respeito quem pensa diferente e acho que só tempo dirá quem está certo. Valeu! Kommissar Rex -
Pessoal, é o seguinte, eu já migrei também para SLI. Esse negócio de preconceito pelo sistema sem nem ao menos sacar dele é besteira. Quem tem é que pode dizer se presta ou não. Olha só. Um amigo meu tem SLI com duas 6800GT e posso dizer de cadeira que melhorou muito os jogos lá. Ele tinha, como eu, uma 7800GTX. Esquece o negócio da 7800 ser muito mais placa e coisa e tal. SLi é uma realidade e tem de ser vista segundo suas particularidades técnicas. Os jogos atuais estão preparados para SLi? Nem todos. Mas vejam só. Claro que daqui a uns poucos meses todos os games estarão prontos para usar todo o potencial desse sistema. Interessa ao mercado que os usuários utilizem o sistema. Tanto a NVidia quanto a ATI tem interesse nisso. Preferi também partir para o SLi trocando minha 7800GTX por 2 6800GS e não me arrependo. Tenho certeza que vou ter benefícios com os games atuais e os futuros. Essa é a minha opinião. Sou favorável a tecnologias novas e o SLI. -
SLI só se for com placas tops, pq aí vc tem a justificativa de ter a melhor performance possível. É performance de amanhã, hoje!
Agora fazer SLI com VGA inferior? Pra que? Mais consumo de energia.
Escalabilidade 'inesperada'.
O modo que mais rende performance em SLI (ou Crossfire) é o AFR, Alternate Frame Rendering. No entanto, ele não é compatível com todos os jogos. Aí tem que usar o SFR que não é tão eficiente(duplica o pixel rate, mas o geometry continua igual).
Ou seja, SLI depende muito da implementação do desenvolvedor. Não acho que valha a pena.
O que acho válido é aumentar o IQ. Claro que aumentar a performance permite que se coloque mais filtros. Isso sim é bom. Mas estou falando em se colocar filtros que não estão disponíveis, como SLI AA 16X.
SLI AA 16X é impraticável, pela forma que a nVidia implementou.
Já o AA 14X XFire parece ser viável para muitos jogos, mais leve e funcional. A questão é esperar pela ATi e o Crossfire da série X1K...
fui Um PC meia-boca. X6 1055T @ CM TX3 | M4A89GTD PRO/USB3 | 4Gb DDR3-1600 | WD 1TB Green | HAF 922 | HX1000W | LG W2353V | VGA ...loading... -
Eu discordo.
Para mim, como já mencionei em outros tópicos, tecnologias assim como SLI e ou Crossfire (que nao sao nada inovadoras), sao puro marketing.
Vários testes mostram que o fato de você possuir 2 placas paralelas funcionando simultaneamente, nao quer dizer que terá o dobro de performance, quando na verdade deveria ser. Esse tipo de tecnologia ainda é imatura.
Além do desempenho nao justificar o custo, tem ainda que se pensar numa fonte (e das boas) para suportar o SLI ou Cross, e aí, é mais grana empatada.
Também sou da opiniao de uma VGA cavalona, do que 2 meia boca em SLI.
Aliás, sou bem contra essa tecnologia do jeito que ela está hoje.
Quem sabe, se mais para frente ela for aprimorada e assim melhorar, se torne algo em que eu vá sequer pensar em ter.
Falow cambada! -
como eu disse antes, sli e pra quem não tem o q fazer com dinheiro e fica viajando em ``no q vou gastar meu dinheiro q ta sobrando??``. até a data de hoje não vale a mínima pena.so se for filho de empresario ou nerd q ganha bem e quer ostentar a ``última tecnologia em pc´s´´. (Thermaltake Kandalf LCS@mod ; Asus Striker II Formula-780i ; Core 2 Quad Q9450 @ 3400 mhz ; 2 X Seagate 320 GB-16MB @ RAID0 + Seagate 1,5 TB ; 2 x 2 GB DDR2 1066 Corsair Dominator XMS2-DHX ; XFX GTX 280 ; Microsoft Razer Reclusa + Logitech MX-518 @ RazerMANTIS ; Dvd-rw Asus 2014L1T ; Samsung 32´FULL HD - LN32A550 ; Corsair TX-750 & HP K550) @ Vista 64 Bits Ultimate X Creative X-FI TITANIUM FATAL1TY PRO + Logitech G51 x APC Back-Ups RS1500 -
Atualmente, SLI de GTX é a única forma de você jogar 'suave' CoD2 e Fear com filtros no talo...
É questão de avaliar o custo-benefício...
Sou mais uma 7800GTX que duas 6800GS... São placas de gerações diferentes...
Já no caso de 2X 7800GT'OC X GTX 512Mb, eu ficaria com as duas GT...
SLI é algo bom, pena que não é pra qualquer um... mas SLi de placas middle-range, huauhauha, pra que?
flw Um PC meia-boca. X6 1055T @ CM TX3 | M4A89GTD PRO/USB3 | 4Gb DDR3-1600 | WD 1TB Green | HAF 922 | HX1000W | LG W2353V | VGA ...loading... -
SLI é algo bom, pena que não é pra qualquer um... mas SLi de placas middle-range, huauhauha, pra que?
soh o futuro pode nos dizer amigo, nao afirme algo q nao tenha certeza.
Permissões de Postagem