Mudando um poho a onda das HD5800, e voltando a ideia de algumas paginas atras, vou postar minha order cronologia de vga's.
1º RADEON 9250 128mb POWER COLOR.
Como ela ta emprestada não e ela abaixo mas e identica.
2º GeForce 7300gt 512mb XFX.
Foi vendida no final de 2007 por isso não tenho foto dela, mas tbm e identica a da foto.
3º GeForce 8800gs 384mb XFX ALPHA DOG
Hoje faz 1 ano q comprei ela e 3 meses q ele MOOOORREEEEEUUUUU.Foi depois do cooler original se fu, comprei um da SPIRE mas depois de uma limpeza mal feita e ela bater 300ºc q ate o o dissipador d aluminio q era soldado na base de cobre soltou..... Bem ela jah morreu e o q importa q foram R$ 350,00 bem pagos.
4º GeForce GTS250 512Mb ECS
Tbm gostei muito dela, mas não a uso tanto quando a 8800gs q MOOORREEEEUUU. Não comprei a d 1gb pois toh usando um LCD de 19", e não pretento trocar de LCD tão cedo (mesmo q ele tenha saido a R$ 380 no Sub). Voltando, são 3 meses rodando quase tudo no talo e vingando a a sua irmã menor 8800gs.
7200 vs gts250 Depois de ter limpado(desculpe pelo flash)
Essas foram as minha VGA's, jah pessei em compar uma HD5850, mas como não pretendo trocar o LCD de 19", prefiro esperar e trocar o e7200 pelo q9550.
FUI!!!!!
CPU: INTEL i5 2500k + Prolimatech Megahalems Rev. B | MB: ASUS MAXIMUS IV GENE-Z | MEM: G.Skill RipjawsX - 2x4GB 1600Mhz CL9| VGA: PALIT GTX480 | Psu: XFX 750W Black Edition | HD's: RAID0 WD CAVIAR BLUE 2x500Gb@WIN7 SP1 x64 + SAMSUNG 1TB@BKP | Monitor: SAMSUNG P2470HN | RAZER DeathAdder Black Edition + A4tech X7 G600 | EDIFIER X-100 | CASE: CM HAF-X | PHONE: MOTOROLA DEFY (Lente Vermelha) R.I.P DEFY (lente Verde)
Aproveitar a onda das 5870 com over pra mostrar minha nova adaptacao...
Comprei um cooler Akasa pronto para VGA que deu mais trabalho pra adaptar do que um cooler de processador rs.. a GPU da 5850 eh muito proxima ao espelho do slot.
Po a galera ta com bala na agulha, todo mundo de 5870 , amnha eu posto a minha dead 4850 e tlvs nessa semana a minha live 4870 , ae, por quanto vcs tão conseguindo a 5870 ?
Porque não faz RMA da 4850 light ?
Placa nova assim os caras costumam trocar...
Nem sei o que e rma cara , o que seria, a minha ja tem mais de 1 ano, ja passou da garantia , ja abri ela varias vezes pra limpar, o velho problemas das vermelhinhas, no momento ela esta numa eletronica aqui em juiz de fora, pra ver se tem concerto, ja tem um tempinho que ela ta com problema, começou com um pouco de artefatos, então como aquela borrachinha que fica encima das memorias tava ruim, troquei por uma fita termica condutiva, melhorou um pouco, depois voltou e piorou mais ainda, começou a dar erros no carregamento do windows, ae descobri que se eu empurace ela pra baixo, não em direção ao slot, mas sim como se fosse delado, os erros paravam, achei que podia ser o meu pci-express, uma solda solta, mas não achei nada, testei num amigo e nada, aé, a segunda saida da vga tbm tava queimada , enfim, fazendo essa gambiarra tava jogando de boa, so que agora piorou mais ainda, e nem ta carregando o windows, fica uma porção de !!!!!!!!!!!!!! onde deveria ser letras, ahauhaua, enfim, depois de dessa chata novela, não acredito que ela ressuscite, mas esse lance de rma e novidade, como funciona ?
Aproveitar a onda das 5870 com over pra mostrar minha nova adaptacao...
Comprei um cooler Akasa pronto para VGA que deu mais trabalho pra adaptar do que um cooler de processador rs.. a GPU da 5850 eh muito proxima ao espelho do slot.
Nem sei o que e rma cara , o que seria, a minha ja tem mais de 1 ano, ja passou da garantia...
RMA significa "Return Merchandise Authorization" (Autorização de Retorno de Mercadoria).
Mesmo tendo passado a garantia, vc pode ter uma RMA bem sucedido.
Qual é o fabricante da sua 4850?
De uma olhada no tópico abaixo e veja algumas experiências de users aqui do fórum. Vale a leitura!
RMA significa "Return Merchandise Authorization" (Autorização de Retorno de Mercadoria).
Mesmo tendo passado a garantia, vc pode ter uma RMA bem sucedido.
Qual é o fabricante da sua 4850?
De uma olhada no tópico abaixo e veja algumas experiências de users aqui do fórum. Vale a leitura!
Ae jack, a minha e saphire , tem tbm o lance que eu troquei as borrachinhas termicas que ficam em cima das memorias, vc acha que vale a pena tentar o rma, ja to ate pensando no tuto do forno ou do frezer, hauahauha
Melhor que meu VF1000 em 6C Full e 8C Idle, so que o VF1000 servia direto na 5850, o trabalho de adaptar esse foi incalculavel.
Cortar pontas das barras de fixacao (aco super duro, trabalho imenso se for na serra), cortar aletas ao redor dos conectores DVI (facil, so dobrar uma a uma e depois limar), Cortar com trim de unha reto, depois limar 0,3cm de uma parte inferior das aletas (umas 8 aletas na parte em que sao mais baixas, para nao pegar no plate original).
O plate original ajuda a refrigerar as memorias e VRM ( chegaram a 130C sem o plate e so com o cooler agora nao passam de 70C), alem disso evita que a placa empene com o peso do cooler.
Por ultimo troquei tambem para benchs os fans 80mm akasa originais (2100rpm) por uns ADDA roletados que eu tinha aqui adaptado no VF1000 de 3400rpm. Depois vou voltar os Akasa que sao mais bonitos (brancos com leds brancos) e suficientes para uso diario.
990FXA-UD3 | AMD FX 8120 | HD6870 | 2x 4GB Crucial Ballistix 2133Mhz 9-9-9-27 | AX850W | SSD OCZ V3 MAX | Auzen Forte + TAPCO-S5 | Sony EX725
EK Supreme Full-Gold | XSPC RX240 +RS120 | MCP35x | 3x Koolance 90cfm Blue | Tygon Black 1/2 | Bitspower Compression | 2x Zalman VF-3000 |
Espero q vcs estejam cientes do tanto de coisa que mudei pra conseguir colocar ele na minha 5850, e que se voces instalarem ele sem o Plate original da placa os VRM irao esquentar ainda mais dq com o cooler original (chegou a 130C). Fora isso recomendo.
990FXA-UD3 | AMD FX 8120 | HD6870 | 2x 4GB Crucial Ballistix 2133Mhz 9-9-9-27 | AX850W | SSD OCZ V3 MAX | Auzen Forte + TAPCO-S5 | Sony EX725
EK Supreme Full-Gold | XSPC RX240 +RS120 | MCP35x | 3x Koolance 90cfm Blue | Tygon Black 1/2 | Bitspower Compression | 2x Zalman VF-3000 |
É Barr3l, o que implica em usar numa vga igual a sua é isso.
Você teve que fazer uma adaptação enorme pra ele ficar tranquilo.
Mas quem sabe em outras placaas menores de modelos mais antigos, ele num ficque melhor.
Até porque, não são todas as placas que usam conectores DVi do jeito que as novas HD's estão usando.
Em um site de Review, esse cooler foi usado em uma GTX260.
Se ele suportar mesmo uma GTX260, vai ser muito bom.
Marcadores