| | | -
placa de video morrendo ( acho que é culpa da mobo) meu computador tem estado estranho (congelando ou dando tela azul)
imaginava que fosse problema do windows e formatei o pc
ficando no windows estava tudo certo, ao abrir o navegador e youtube o pc congelava ou dava tela azul direto, apos reiniciar deixei o pc rodando warhammer space marine e dungeon defenders sem problemas.... agora porem querendo rodar algo assim o pc tb ta travando ou dando tela azul
nao sei ao certo o que ta ocasionando o problema, atualmente existe algum programa pra analisar a vga ?( lembro que antigamente tinha um pra testar a vga procurando artefatos)
o que me deixa sem saber de onde vem o problema é que o pc teve a bateria da bios trocada tem 2 meses e as vezes a hora ta resetada e tenho lag no teclado acessando a bios ou o menu de selecao de boot ( escolher prompt, modo normal, segurança bla bla bla)
como bonus eu ja tive uma 9800gtx queimada antes nesse computador...
a mobo é uma asus stryker extreme
ps : alguma sugestao de mobo barata e boa pra um LGA775 ( core 2 quad Q6600) e VGA que razoavel melhor que a GTX 260 ?
segue abaixo a config completa do pc
- asus stryker extreme
- geforce GTX 260 896mb ( acho que é a 320bits)
- 2x2gb G.Skill 1033mhz
- HD 250gb Sata II
- 2 hds X 120gb Sata
- DVD-RW e DVD-Rom
-Som onboard 5.1
-Fonte Zalman 600w ( modular) -
qual temp a vga fica em idle e jogando? use drivers estaveis WHQL recomendo 285.66 -
Como sempre aparece BSOAD, você já tentou identificá-lo?... Dê uma olhadinha no link abaixo e através do código informado na tela azul você terá uma idéia do que pode estar ocasionando esses travamentos. O problema pode ser proveniente de um over, aquecimento, memórias, drivers, arquivos corrompidos, HD, etc. http://adrenaline.uol.com.br/forum/h...spectivos.html
Última edição por l0rdwiz4rd; 11-02-12 às 13:07.
Razão: :: acrescentar informação ::
PC: Intel Core i7-2600K @4.7GHz + Corsair H100@push/pull + AS5 ☼ Gigabyte GA-Z68X-UD4-B3 ☼ Corsair Vengeance DDR3 8Gb 1600@1866Mhz ☼ SSD Corsair Force Series GT 120Gb ☼ Seagate 500Gb 7200.12 16Mb + Storage 2x WD 1Tb Caviar Green + Samsung S2 500Gb ☼ XFX HD6950 Dual Fan 1Gb DDR5@Stock ☼ PSU Corsair 650W TX ☼ Corsair Obsidian 650D GT ☼ Samsung P2370 ECOFIT FullHD ☼ Creative Audigy SE ☼ Edifier E1100 2.1 21W RMS ☼ Mouse Tt eSports Black Gaming 4000dpi ☼ Tt Mouse Pad Sports Conkor ☼ Keyboard Tt eSports Gaming Challenger Pro ☼ | NB: Acer Aspire Intel® Pentium Dual Core P6100 2.00GHz ☼ 3GB DDR3 ☼ 320GB ☼ LED 14" ☼ "Refrigera minha alma e guia-me no caminho da Justiça"... Call Of Duty® Black Ops STEAM ID - L0rdwiz4rd | BF 3 ORIGIN ID - lordwiz4rd -
 Postado originalmente por l0rdwiz4rd Como sempre aparece BSOAD, você já tentou identificá-lo?... Dê uma olhadinha no link abaixo e através do código informado na tela azul você terá uma idéia do que pode estar ocasionando esses travamentos. O problema pode ser proveniente de um over, aquecimento, memórias, drivers, arquivos corrompidos, HD, etc. http://adrenaline.uol.com.br/forum/h...spectivos.html  opa vou ver assim que chegar em casa e posto aqui =)
over nao é pois sempre usei tudo em stock ( inclusive dei sorte de pegar um q6600 proprio pra over que eu subuso em stock eheheu)
na verdade meu pc tem meses que nao tem feito nada extraordinario, apenas filmes e raramente jogando ( 5h de APB mes passado e 30min semanais de jogo no muito)
sobre o driver , eu estava usando ele antes do format, porem por precaucao apos formatar baixei ele novamente ( ja tava usando o mais atual antes)
achando que esse driver pode dar problemas no meu pc, fiz um teste e deixei o pc sem driver de video e continuou travando...
Última edição por PDA; 11-02-12 às 13:18.
-
será que não é a memória ram que está dando essas telas azuis? tira um pente e faz uns testes, se der problema tenta o outro se der problema também, tire a vga e coloque outra ou coloque na entrada onboard da placa mãe e acessa os sites que dão a tela azul Intel Core i3 2100 3,10 GHz || 4GB DDR3 1333MHz || Motherboard PCWARE IPMH61R1 || 1TB Sata II 7200rpm Samsung || LG Flatron E2241 1920x1080 -
Tente usa o video onboard.. , e tira um pente de memoria, trocar eles, ve oq da.. · M4A88T-V EVO - X6 1055T - 2x2GB 1600mhz Corsair · Vx 550 Corsair ·
-
Isso não esta com jeito de ser VGA não amigão... testa suas linhas de 12v e as memos... arruma algum amigo pra testar seus componentes. 2700K @ 4.5 ~ DE LEVE SÓ NÉ ... ASROCK FATALITY Z68 PRO GEN3 ~ NÃO À SUBSTIMEM... JA FUI FANBOY TAMBÉM. OCZ 1250W GOLD ~ TA SOBRANDO AINDA... SLI PALIT GTX 580 DUAL FAN + GAINWARD GTX 580 DUAL FAN ~ TA FALTANDO + UMA NÉ ? RAID0 CRUCIAL M4 128GB ~ NUNCA MAIS VOLTO PRA HD !!! ASUS XONAR D2X ~ NEM PRA SOM ONBOARD !!! 8GB CORSAIR VEAGENCE CL7 ~ DA PRO GASTO... COLEÇÃO DE MOUSES, MOUSEPADS E FONES... JA TIVE OU TENHO QUASE TODOS, NÃO É EXAGERO. -
nao tem mais dado tela azul, o video ta desligando
essa mobo nao tem video onboard....
vou tirar a memo e ver o que acontece -
Tem mais cara de memória ou fonte danificada do que qualquer outra coisa. Faça os testes utilizando uma única memória por vez, e caso não tenha melhora experimente uma outra que tenha certeza estar boa. Phenom II X6 1090T Black Edition 3.2@3.9Ghz +Cooler Master V6 GT | GA-890FXA-UD5 | 2x2Gb Kingston HyperX + 2x4Gb G.Skill Sniper 1600Mhz
CrossfireX 2x XFX HD 6870 1Gb Dual Fan | X-Fi Titanium Fatal1ty Professional Series | Seventeam 850w .Z-af | 2x 500Gb Seagate + 5x 1.5Tb Samsung + 1Tb Hitachi
LG LED IPS236V | Panasonic P42X10B | Cooler Master CM690 Window | Logitech X-540 | Xbox 360 Controller | Razer DeathAdder +Razer Goliathus Control
Logitech EX110 | VX3000 | A4Tech HS-60 | Playstation | Playstation 2 | PSP | X-Box 360 -
 Postado originalmente por enygmatta Tem mais cara de memória ou fonte danificada do que qualquer outra coisa. Faça os testes utilizando uma única memória por vez, e caso não tenha melhora experimente uma outra que tenha certeza estar boa. sua fonte e de boa qualidade ,mas faça testes com ela pois isso esta parecendo ( caso ja tenha testado as memo ) problemas da fonte -
 Postado originalmente por prata960 sua fonte e de boa qualidade ,mas faça testes com ela pois isso esta parecendo ( caso ja tenha testado as memo ) problemas da fonte pois é, só que to em duvia pq havia comprado uma 9800gtx que queimou de forma similar apos 2 anos de uso, ai comprei a gtx260 e agora com quase 2 anos de uso...mesma coisa...
outra coisa interessante é que varias vezes o video desliga e liga novamente dando erro e mostrando o balaozinho do windows "o driver de video parou de responder e o windows reparou" e atualmente simplesmente o video apaga do nada e so resetando o pc...
opa, entendi o esquema dos codigos, meu codigo de erro é problema na vga
0x116 = Voltagem do IOH (NB) baixa, Problema na VGA (mais comum usando SLI/ Crossfire ou VGA overclockada )
voltando a lembrar...NUNCA FIZ OVER e nao tenho SLI , NB seria o northbridge ? algum programa pra monitorar a tensao ?
eu to imaginando agora que o problema é a fonte que ta ferrando com o pc ( afinal eu ja perdi uma 9800gtx nesse mesmo pc...) ou seja...enquanto a vga ainda funciona , trocar a fonte provavelmente arrumaria o problema, nao ?
tava pensando na zalman rs600 ( 390 aqui no rio), afinal nao é pq perdi uma zalman que nao vou confiar na marca...é bem raro alguem ter problema com a marca, certo ? alguem sugere alguma outra coisa
to bem por fora de como anda o mercado de hardware, desde que montei meu pc anos atras e comprei um 360 eu parei de acompanhar lançamentos
Última edição por PDA; 13-02-12 às 16:43.
Permissões de Postagem