+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 11 de 11
    Data de Ingresso
    May 2005

placa de video morrendo ( acho que é culpa da mobo)

meu computador tem estado estranho (congelando ou dando tela azul)

imaginava que fosse problema do windows e formatei o pc

ficando no windows estava tudo certo, ao abrir o navegador e youtube o pc congelava ou dava tela azul direto, apos reiniciar deixei o pc rodando warhammer space marine e dungeon defenders sem problemas.... agora porem querendo rodar algo assim o pc tb ta travando ou dando tela azul

nao sei ao certo o que ta ocasionando o problema, atualmente existe algum programa pra analisar a vga ?( lembro que antigamente tinha um pra testar a vga procurando artefatos)

o que me deixa sem saber de onde vem o problema é que o pc teve a bateria da bios trocada tem 2 meses e as vezes a hora ta resetada e tenho lag no teclado acessando a bios ou o menu de selecao de boot ( escolher prompt, modo normal, segurança bla bla bla)

como bonus eu ja tive uma 9800gtx queimada antes nesse computador...

a mobo é uma asus stryker extreme

ps : alguma sugestao de mobo barata e boa pra um LGA775 ( core 2 quad Q6600) e VGA que razoavel melhor que a GTX 260 ?

segue abaixo a config completa do pc

- asus stryker extreme
    - geforce GTX 260 896mb ( acho que é a 320bits)
    - 2x2gb G.Skill 1033mhz
    - HD 250gb Sata II
    - 2 hds X 120gb Sata
    - DVD-RW e DVD-Rom
    -Som onboard 5.1
    -Fonte Zalman 600w ( modular)

qual temp a vga fica em idle e jogando? use drivers estaveis WHQL recomendo 285.66

3. Como sempre aparece BSOAD, você já tentou identificá-lo?... Dê uma olhadinha no link abaixo e através do código informado na tela azul você terá uma idéia do que pode estar ocasionando esses travamentos. O problema pode ser proveniente de um over, aquecimento, memórias, drivers, arquivos corrompidos, HD, etc.

http://adrenaline.uol.com.br/forum/h...spectivos.html

Última edição por l0rdwiz4rd; 11-02-12 às 13:07. Razão: :: acrescentar informação ::
    PC: Intel Core i7-2600K @4.7GHz + Corsair H100@push/pull + AS5 Gigabyte GA-Z68X-UD4-B3 Corsair Vengeance DDR3 8Gb 1600@1866Mhz SSD Corsair Force Series GT 120Gb Seagate 500Gb 7200.12 16Mb + Storage 2x WD 1Tb Caviar Green + Samsung S2 500Gb XFX HD6950 Dual Fan 1Gb DDR5@Stock PSU Corsair 650W TX Corsair Obsidian 650D GT Samsung P2370 ECOFIT FullHD Creative Audigy SE Edifier E1100 2.1 21W RMS Mouse Tt eSports Black Gaming 4000dpi Tt Mouse Pad Sports Conkor Keyboard Tt eSports Gaming Challenger Pro ☼ | NB: Acer Aspire Intel® Pentium Dual Core P6100 2.00GHz 3GB DDR3 ☼ 320GB LED 14" "Refrigera minha alma e guia-me no caminho da Justiça"... Call Of Duty® Black Ops STEAM ID - L0rdwiz4rd | BF 3 ORIGIN ID - lordwiz4rd

Data de Ingresso
    May 2005
    Citação Postado originalmente por l0rdwiz4rd Ver Post
    Como sempre aparece BSOAD, você já tentou identificá-lo?... Dê uma olhadinha no link abaixo e através do código informado na tela azul você terá uma idéia do que pode estar ocasionando esses travamentos. O problema pode ser proveniente de um over, aquecimento, memórias, drivers, arquivos corrompidos, HD, etc.

http://adrenaline.uol.com.br/forum/h...spectivos.html

opa vou ver assim que chegar em casa e posto aqui =)

over nao é pois sempre usei tudo em stock ( inclusive dei sorte de pegar um q6600 proprio pra over que eu subuso em stock eheheu)

na verdade meu pc tem meses que nao tem feito nada extraordinario, apenas filmes e raramente jogando ( 5h de APB mes passado e 30min semanais de jogo no muito)

sobre o driver , eu estava usando ele antes do format, porem por precaucao apos formatar baixei ele novamente ( ja tava usando o mais atual antes)

achando que esse driver pode dar problemas no meu pc, fiz um teste e deixei o pc sem driver de video e continuou travando...
    Última edição por PDA; 11-02-12 às 13:18.

será que não é a memória ram que está dando essas telas azuis? tira um pente e faz uns testes, se der problema tenta o outro se der problema também, tire a vga e coloque outra ou coloque na entrada onboard da placa mãe e acessa os sites que dão a tela azul
    Intel Core i3 2100 3,10 GHz || 4GB DDR3 1333MHz || Motherboard PCWARE IPMH61R1 || 1TB Sata II 7200rpm Samsung || LG Flatron E2241 1920x1080

Data de Ingresso
    Oct 2010
    Tente usa o video onboard.. , e tira um pente de memoria, trocar eles, ve oq da..
    · M4A88T-V EVO - X6 1055T - 2x2GB 1600mhz Corsair · Vx 550 Corsair ·

Data de Ingresso
    Feb 2009
    Isso não esta com jeito de ser VGA não amigão... testa suas linhas de 12v e as memos... arruma algum amigo pra testar seus componentes.
    2700K @ 4.5 ~ DE LEVE SÓ NÉ ... ASROCK FATALITY Z68 PRO GEN3 ~ NÃO À SUBSTIMEM... JA FUI FANBOY TAMBÉM. OCZ 1250W GOLD ~ TA SOBRANDO AINDA... SLI PALIT GTX 580 DUAL FAN + GAINWARD GTX 580 DUAL FAN ~ TA FALTANDO + UMA NÉ ? RAID0 CRUCIAL M4 128GB ~ NUNCA MAIS VOLTO PRA HD !!! ASUS XONAR D2X ~ NEM PRA SOM ONBOARD !!! 8GB CORSAIR VEAGENCE CL7 ~ DA PRO GASTO... COLEÇÃO DE MOUSES, MOUSEPADS E FONES... JA TIVE OU TENHO QUASE TODOS, NÃO É EXAGERO.

Data de Ingresso
    May 2005
    nao tem mais dado tela azul, o video ta desligando

essa mobo nao tem video onboard....

vou tirar a memo e ver o que acontece

Data de Ingresso
    Oct 2008
    Tem mais cara de memória ou fonte danificada do que qualquer outra coisa. Faça os testes utilizando uma única memória por vez, e caso não tenha melhora experimente uma outra que tenha certeza estar boa.

Phenom II X6 1090T Black Edition 3.2@3.9Ghz +Cooler Master V6 GT | GA-890FXA-UD5 | 2x2Gb Kingston HyperX + 2x4Gb G.Skill Sniper 1600Mhz
    CrossfireX 2x XFX HD 6870 1Gb Dual Fan | X-Fi Titanium Fatal1ty Professional Series | Seventeam 850w .Z-af | 2x 500Gb Seagate + 5x 1.5Tb Samsung + 1Tb Hitachi
    LG LED IPS236V | Panasonic P42X10B | Cooler Master CM690 Window | Logitech X-540 | Xbox 360 Controller | Razer DeathAdder +Razer Goliathus Control
    Logitech EX110 | VX3000 | A4Tech HS-60 | Playstation | Playstation 2 | PSP | X-Box 360

Citação Postado originalmente por enygmatta Ver Post
    Tem mais cara de memória ou fonte danificada do que qualquer outra coisa. Faça os testes utilizando uma única memória por vez, e caso não tenha melhora experimente uma outra que tenha certeza estar boa.
    sua fonte e de boa qualidade ,mas faça testes com ela pois isso esta parecendo ( caso ja tenha testado as memo ) problemas da fonte

Data de Ingresso
    May 2005
    Citação Postado originalmente por prata960 Ver Post
    sua fonte e de boa qualidade ,mas faça testes com ela pois isso esta parecendo ( caso ja tenha testado as memo ) problemas da fonte
    pois é, só que to em duvia pq havia comprado uma 9800gtx que queimou de forma similar apos 2 anos de uso, ai comprei a gtx260 e agora com quase 2 anos de uso...mesma coisa...

outra coisa interessante é que varias vezes o video desliga e liga novamente dando erro e mostrando o balaozinho do windows "o driver de video parou de responder e o windows reparou" e atualmente simplesmente o video apaga do nada e so resetando o pc...

opa, entendi o esquema dos codigos, meu codigo de erro é problema na vga

0x116 = Voltagem do IOH (NB) baixa, Problema na VGA (mais comum usando SLI/ Crossfire ou VGA overclockada )

voltando a lembrar...NUNCA FIZ OVER e nao tenho SLI , NB seria o northbridge ? algum programa pra monitorar a tensao ?

eu to imaginando agora que o problema é a fonte que ta ferrando com o pc ( afinal eu ja perdi uma 9800gtx nesse mesmo pc...) ou seja...enquanto a vga ainda funciona , trocar a fonte provavelmente arrumaria o problema, nao ?

tava pensando na zalman rs600 ( 390 aqui no rio), afinal nao é pq perdi uma zalman que nao vou confiar na marca...é bem raro alguem ter problema com a marca, certo ? alguem sugere alguma outra coisa

to bem por fora de como anda o mercado de hardware, desde que montei meu pc anos atras e comprei um 360 eu parei de acompanhar lançamentos
    Última edição por PDA; 13-02-12 às 16:43.

Marcadores

Permissões de Postagem