+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 8 de 8
    Data de Ingresso
    Mar 2011

Info Samsung TA550 27" + MSI HD4870 1GB

Eae galera beleza? Espero que sim com todos...

Então galera recentemente no caso ontem - bem recentemente - eu adquiri esse Monitor/TV da Samsung
    o TA27550 de 27" Led e as papagaiadas a mais que tem o lance é o seguinte, comprei um cabo HDMI da Philips
    esses de 70 reais e tal que são banhados a ouro e tudo mais e conectei minha placa que é a do título uma
    MSI HD4870 de 1GB a placa em si tem uma entrada VGA uma DVI e uma HDMI nativas, quando eu conectei o cabo hdmi
    na entrada intitulada pelo proprio monitor de DVI PC a qualidade de imagem no desktop ficou muito bonita e tudo mais
    realmente de encher os olhos contraste ficou muito bom o sharpen também e etc e tal, o problema nasceu quando eu
    fui testar a belezura nos jogos, atualmente eu estou jogando BF3 e galera a qualidade gráfica/visual do jogo estava MUITO PODRE
    quando eu digo muito podre é muito podre mesmo, eu não entendi nada, tentei configurar dentro do proprio jogo
    testei as 3 diferentes opções de resoluções que tem disponível em 1920x1080 que a diferença é a taxa de Hrz no final, mas mesmo assim
    nada mudou o visual do jogo continuou uma bosta, depois de diversas tentativas para descobrir o por que que estava assim acabei desistindo
    e ligando o monitor na conexão VGA mesmo da placa e na vga nativa PC IN que tem no monitor e pode ter os gráficos como eu estava acostumado a jogar
    no meu antigo monitor com a entrada DVI, mas ai entra minha questão, existe algum problema com a minha placa e a conexão HDMI ?
    Me falaram dentro do BF3 que realmente HDMI e PC não combinam e que a qualidade fica realmente ruim que acaba perdendo para a conexão DVI
    Se eu comprar um adaptador DVI/HDMI vou obter uma melhora nesse aspecto?
    Estou conectando na saída HDMI nativa da placa nessa entrada 1 HDMI do Monitor/TV
    Por favor galera conto com a resposta de vocês, por que caso não tenha jeito de obter uma qualidade boa com os conectores HDMI só com o VGA
    eu vou fazer certamente a troca do monitor para algum com conexão DVI.

Desde já agradeço
    Abraz

Data de Ingresso
    Aug 2007
    Eu também vi pessoas falando desse mal do hdmi para pc, comprei um monitor e to esperando chegar, ele só tem entrada hdmi

Li em algum tópico que o cara conseguiu dar uma amenizada ou até deixar "normal" mexendo nas configurações do monitor, acho que era na opção de nitidez
    || Processador AMD Phenom II x3 720 Black Edition @ 3,4GHz CM V8 || Placa Mãe ASUS M4A78-EM || Placa de Video Sapphire HD6850 || Memória Ram 4.0GB Kingston 800mhz DDR2 ||
    || HDD 250GB SEAGATE + 500GB SEAGATE || Gravador Samsung SH-S203D || XFX 650 watts XXX Edition || Monitor LG-L196WTQ-BF + FX2490HD || Gabinete HAF 922 ||

Data de Ingresso
    Mar 2011
    Foda pior que já mexi em tudo e o BF3 que é o jogo que jogo mais continua uma ***** ele já abre o jogo mostrando as informações de tela no canto superior como 1080i ai fica um lixo =/

cara tenho o mesmo monitor e nao acontece isso

conectei pelo hdmi e renomeei pra dvi/pc, perdeu as configs todas de tv no menu mas a resolucao ficou correta, obviamente o monitor ficou mais nitido.

quanto entro no bf3 aki ele nao muda a resolucao, continua em 1080p. to com uma 6950 e uso o catalyst 12.2 preview.

Data de Ingresso
    Jul 2011
    Bom, eu tinha esse monitor, nao valeu nem um centavo investido, uma dica, renomeie a entrada para pc/dvi, pq pelo que entendi esta em 1080i, mudando fica normal vai pra 1080p, masssssssss a imagem e ruim, escura de mais, tem gosts que deixa de muita dor de cabeca a dor nos olhos, nao conseguia nem 1 hora usando direto sem sair da frente...no final usei 1 mes, vendi e so estou esperando chegar o Dell MX2330 que e muito melhor que esse, ips 2ms, retro ilum por led, fui ver na loja me apaixonei pela imagem...
    Mas opnioes a parte, se eu fosse voce trocava por outro monitor...

Citação Postado originalmente por nighth4ck3r Ver Post
    Bom, eu tinha esse monitor, nao valeu nem um centavo investido, uma dica, renomeie a entrada para pc/dvi, pq pelo que entendi esta em 1080i, mudando fica normal vai pra 1080p, masssssssss a imagem e ruim, escura de mais, tem gosts que deixa de muita dor de cabeca a dor nos olhos, nao conseguia nem 1 hora usando direto sem sair da frente...no final usei 1 mes, vendi e so estou esperando chegar o Dell MX2330 que e muito melhor que esse, ips 2ms, retro ilum por led, fui ver na loja me apaixonei pela imagem...
    teu monitor devia estar com defeito. eu deixo a luz de fundo no 12 de 20, brilho 40 de 100 e sem mexer no gamma do monitor e ainda acho mais claro do que preciso em qualquer jogo (pra ter nocao tenho jogado só left 4 dead e bf3 na metro, ambos necessarios enxergar no escuro). só preu deixar claro, ainda da pra triplicar a claridade aqui.
    Última edição por white; 12-02-12 às 00:05.

Data de Ingresso
    Mar 2011
    Citação Postado originalmente por white Ver Post
    cara tenho o mesmo monitor e nao acontece isso

conectei pelo hdmi e renomeei pra dvi/pc, perdeu as configs todas de tv no menu mas a resolucao ficou correta, obviamente o monitor ficou mais nitido.

quanto entro no bf3 aki ele nao muda a resolucao, continua em 1080p. to com uma 6950 e uso o catalyst 12.2 preview.

White manolo eu fiz isso, conectei o cabo HDMI/HDMI e modifiquei o nome da entrada para DVI PC nas configurações e tal, a maioria dos jogos está rodando de boa em 1080p, mas ainda continuo tendo problema com os jogos ANNO2070 e o NEED FOR SPEED THE RUN que ainda assim inicializam em 1080i o NFS e o Anno inicia em 1680x1050 mas quando vou mudar tem diversas opções de 1920 com diferentes frequências de Hz mas nenhuma das que eu coloco roda em 1080p o monitor apaga para alterar a resolução e quando aparece as infos no canto superior esquerdo volta a aparecer independente da opção de 1920x1080 que eu escolha aparece 1080i no final =/ não sei mais o que fazer cara já estou quase pensando nessa solução ai do nighth usar por um tempo agora e depois dar algum fim e comprar outro monitor com um conector DVI nativo =/ seria isso um problema em minha placa e estou utilizando o último driver disponível no site da AMD para minha placa acredito ser o 12.2 também e software do monitor atualizado também =/
    ------------
    Citação Postado originalmente por nighth4ck3r Ver Post
    Bom, eu tinha esse monitor, nao valeu nem um centavo investido, uma dica, renomeie a entrada para pc/dvi, pq pelo que entendi esta em 1080i, mudando fica normal vai pra 1080p, masssssssss a imagem e ruim, escura de mais, tem gosts que deixa de muita dor de cabeca a dor nos olhos, nao conseguia nem 1 hora usando direto sem sair da frente...no final usei 1 mes, vendi e so estou esperando chegar o Dell MX2330 que e muito melhor que esse, ips 2ms, retro ilum por led, fui ver na loja me apaixonei pela imagem...<br>
    <br><br>

Pior que nem posso mudar de monitor agora, gastos demais por isso queria ao menos solucionar isso para poder usar por um tempo como você fez e poder me desfazer depois também caso isso não se solucione, também tenho essa leve impressão de dores nos olhos e cabeça, mas acho que é por que está muito próximo de mim, também não sei, jogando quando ele está em full hd aqui ainda não consegui reparar ghosts mas isso do 1080i ainda continuar mesmo editando o nome da entrada e tudo mais driver atualizado e etc e tal está realmente me irritando a beça, se não conseguir resolver isso provavelmente vou passar adiante mesmo =/

Data de Ingresso
    Jul 2011
    Citação Postado originalmente por white Ver Post
    teu monitor devia estar com defeito. eu deixo a luz de fundo no 12 de 20, brilho 40 de 100 e sem mexer no gamma do monitor e ainda acho mais claro do que preciso em qualquer jogo (pra ter nocao tenho jogado só left 4 dead e bf3 na metro, ambos necessarios enxergar no escuro). só preu deixar claro, ainda da pra triplicar a claridade aqui.
    Hmmm talves, devia estar com defeito, mas como nao havia muitas opnioes sobre po monitor a respeito decidi vender...
    Pois entao, no dia que instalei botei o meu monitor de led antigo lado a lado com o t27 a550 e percebi o qual podre e o contraste de cores de t27a550, as cores do meu antigo monitor eram espetaculares e para assim dizer dava um banho no t27, fora no tempo de resposta do antigo que era muito melhor, o monitor era o ja descontinuado xl2370...

Pela questao dos jogos, aqui jogava tbm o nfs the run bf3 de boa com resolucoes em full hd 1080p, usava hdmi tbm, so que uso a gtx560ti, acho que pode ser o driver que vc esta usando, a ati tem mania de faser driver zuado...tenta reinstalar/trocar o driver e ve se funciona...

Tags para este Tópico

Marcadores

Permissões de Postagem