| | | -
HD 7970 Hardmodded Edition .... Bom....chegou nas minhas mãos a HD 7970, por intermédio do meu amigo Renato (Overheat).
Para quem pensa que as coisas pra mim são fáceis, que recebo todo o suporte do mundo, paguei R$ 1800 Reais nessa beleza.
Diferente dos meus amigos que a têm, não perdi sequer 1 minuto testando ela no ar.
Por ser a única que está nas mãos, resolvi tentar tirar o máximo dela agora mesmo.
Detalhes como um "shim" que deu o maior trabalho para retirar, são coisas pequenas diante da dificuldade de se preparar esta placa.
Caso eu pretendesse utilizar ela apenas com a Rampage 4 Extreme, poderia ter usado o advento do sistema Hot Wire, e com apenas soldagem simples, modificaria as voltagens sem problemas "via" BIOS.
Porém, resolvi procurar por outras soluções, uma vez que o pontos do hot wire, determinam com certeza os mais importantes para as modificações de voltagem.
Tensão total para adicionar reguladores de tensão (VR) de valores altíssmos, e muitas mudanças até achar um valor de resistência cuja alteração começasse efetivamente a começar.
O mesmo processo foi realizado para GPU, RAM, VDDCI e OCP.
Detalhes importantes como a remoção de 3 resistores, sem a qual a placa sequer dava tela e o "costumeiro" painél de controle de voltagens. ainda colaboraram para que o mod demorasse pelo menos umas 10 horas.
Abaixo o resultado:                     
Pra ajudar a entender o funcionamento:
Os que conhecem overclocking em alto nível, sabem que tudo pode acontecer.
Assim como podemos de cara bater recordes mundiais, podemos ter dado a má sorte de ter pego uma placa com o chip de má qualidade (para um overclocker, qualquer chip que "suba pouco" é de má qualidade).
Diferentemente da GTX 580, já no mercado há bastante tempo com liderança absoluta por mais de um ano, pouco se conhece a respeito das AMD HD 7970.
Muito têm que ser estudado e ainda os drivers estão imaturos, mas mesmo assim sabemos tratar-se de um verdadeiro monstro (mediante resultados já demonstrados).
Quando nas GTX 580, para mim, já bastante habituado aos comportamentos, consegui obter marcas inesquecíveis e ainda hoje obtenho recordes mundiais com ela.
Espero que a nova série da AMD seja destruidora e que a gente tenha muita sorte com elas.
Última edição por rbuass; 22-01-12 às 00:05.
-
no aguardo dos testes e boa sorte, tomara que essa placa suba bem Q9400 @ 3.40GH'z By Zalman CNPS10X Extreme | 4GB G.Skill PK 1066 @ 850Mhz 4 - 4 - 4 - 12 | Gigabyte EP45-UD3L | EVGA GTX 460 SSC+ | HD Sistema 250GB, HD Dados 1TB | SeaSonic 520w | CM > 690 Modified -
krl... so lokos mesmo!!
vamos ver os teste seja destruidora mesmo -
Muito loco esses mods de alto nível! Boa sorte com seu chip e com os resultados dos testes!! No aguardo sobre novidades. i7 2600K + A70 | P8Z68-V Pro | 8GB XMS3 | N580GTX L XE | 4TB Seagate | TX850 | XPredator Black | LG IPS236V -
Show em rbuass,
Boa sorte com os testes e tomara que essa vga suba bem Mobo: Asus P8P67-M PRO # Cooler: Hyper212 Plus Push/Pull CM R4 # CPU: Intel DualCore G620 2.60Ghz @???Ghz # VGA: 9500GT 512MB # Memoria: Kingston 2x4Gb 1333Mhz@1600Mhz # PSU: Corsair VX450W # HD: Seagate Barracuda LP 2Tb # Case: Nenhum #Monitor: Soyo 17" # Perifericos: Teclado+Mouse 20 dilmas # S.O: Windows 7 SP1 x64 + Lion 10.7.2 # Notebook: Acer 4743-6658 # -
Não sei o que ce fez aí, mas parece que deu trabalho.
Aguardando os resultados práticos. -
Ta aí...
Os resultados dou um update assim que puder
Abraxxxxxx -
boa..mostra depois os testes mais detalhado Processador: I7 2600k; Placa mãe: Asus P8p67 ;Memoria; Corsair 2x4 1600mhz ;Fonte: eXtream 850w; ; HD 1 tera; Monitor 22 Polegadas Sansung; Gabinete; Aerocool Strike X
Proibida a venda de peças sem tópico no bazar. -
esperando ansioso por esse trabalho profissa CPU - 2600k @ 4.5 Auto Extreme PSU - Corsair AX850w MB - Asus P8Z68-V Pro Cooler - Corsair Hydro H100 VGA - SLI GTX 480 PNY Enthusiast Edition 1536mb Case - CM HAF-X Nvidia Edition Memory - Corsair Vengeance 2x4gb 1600mhz Monitor - Benq XL2410T SSD - OCZ Agility3 240gb -
Nossa show mesmo OC em alto nivel, OC por sotfware eh realmente coisa de criança rsrs
Aguardo os resultados -
 Postado originalmente por rbuass Ta aí...
Os resultados dou um update assim que puder
Abraxxxxxx haha to esperando aqui pelos resultados mas e essa camisa ai da nvidia? igualzinha kk -
Rbuass sempre socando as placas até o talo 
Ótimo trabalho!
No aguardo do resultado Moderador Maurivillas peidou X1 comigo no BF3. (2 vezes)  2600K@HD6970L | PS3 Slim 160GB | Galaxy SII
Origin/Battlelog: SoR_x_SYST3M | Steam -
 Postado originalmente por Chico Não sei o que ce fez aí, mas parece que deu trabalho.
Aguardando os resultados práticos. kkk, eu tambem nao sei oque ele fez.. mas soldar um fio grosso daquele nessas trilhas minusculas deve ter cido tenso.. Ou pior ainda soldando num terminal desse soc "chil" Athlon II x2 250 / ECS A785GM-M / HIS 5770 / 2x2GB DDR3 1333 / Seagate 500gb / Zalman 460w / GMC X-22 -
Naquela foto, era o pior...
soldar 2 fios, de espessuras diferentes, no mesmo spot ...
Esse tipo de situação é tenso mesmo... -
-
Eu não sei nada de pc, mods ou algo parecido.  Sarava Umbanda. Okê Okê, Okê arô meu pai Oxossi. Em breve, aqui no fórum, Optimus PC. -
Porra cara tu é muito ninja de tirar aquele grão de areia e ainda conseguir soldar essa montoeira de fio! 
Parabéns por manjar das putarias! Uma pergunta: você tem que ler material técnico (tipo esquema do fabricante) de cada peça que você fuça pra aprender onde estão as paradas que tu tem que mexer? Mergulhar fundo no conhecimento antes de cada aventura dessas?
Tô com o l0rdwiz4rd. Lamentável um cara com o teu nível de conhecimento em over ter que tirar do próprio bolso enquanto os gringos recebem patrocínio.
-
ótimo trabalho cara, entendo nada de tensões mas é sempre bom ver algo relacionado.
Boa sorte e tira essa camisa da nvidia kkkkk -
 Postado originalmente por l0rdwiz4rd Essa realmente parece ser uma super VGA, pena que uma cara fera como você tenha que estar pagando para ter um brinquedo desses ao invés de estar "ganhando" uma do fabricante para testes, afinal, o resultado desses testes acaba influenciado na hora da escolha/compra do equipamento, favorecendo um fabricante qualquer. Mesmo assim, parabéns pela coragem de empurrar um mod numa vga zero! 
Acompanharei o tópico e ficarei aguardando o resultado desse façanha, espero ver resultados tops! Boa sorte man!  Fazendo propaganda da MSI e Nvidia na camiseta é que não vai ganhar patrocio tão cedo, (...) Bom eu se fosse Dono de uma empresa parceira da AMD e vice, que o broder tem preferencia por marca A ou B ficava com pé atrás.
Mesmo que não exista a preferencia esta explicido no seu post quando menciona a GTX580. Core 2 Duo E8600 3,33Ghz @ 4,08Ghz /1.24V  Placa Mãe P5B Deluxe Wi/fi  4 X 1GB PC2-8500 Ballistix Tracer@1018Mhz 4-4-4-12  256GB Crucial RealSSD C300 2.5-inch SATA 6GB/s    2 X HD Seagate 250Gb SATAII Raid 0  1 HD Seagate 500Gb Backup  Radeon Powercolor HD5870 1GB GDDR5  fonte:Enermax Libert 620Watts:  : Nobreak SMS Manager III Senoidal  Monitor SyncMaster 23 fullHD  -
belo trabalho como sempre vai ficar show i7 2600K +Z68X-UD4 + Corsair Dominatior GT 2x2gb 2133mhz + GTX 580 ASUS DIRECT CU II + Enermax MaxRevo 1350W + Corsair 700D WC: Radiador Black Ice 480 GTX + Koolance 140 Mm Hx-cu
+8 fans ADDA + Block VGA EK-FC580 GTX + CPU EK Supreme HF Gold + Reservatorio Koolance RP 452X2
+ 2x Bomba Swiftech Mcp655 -
Como sempre impecavel nao vejo a hora de ver os resuls parabens pelo trampo cara.
Abs -
Muito maneiro esperando os testes. Mobo Biostar TA880GB+ / AMD Phenom x6 1055t + Corsair A70 / 8GB 2x4 DDR3 1333MHz Markivision / VGA Loading... / HDs Samsung 500GB + 320GB / Fonte Loading .../ Cooler Master HAF 912  -
Muito massa, Ronaldo. Tu é louco de pegar uma placa desse naipe e fazer isso 
Mas creio que tu saiba o que está fazendo 
Abraço! i7 2600k@4.5Ghz MSI GTX 560Ti HAWK Asus P8P67 Pro Corsair TX650W Seagate 1TB 7200 RPM Sata 3 2x2GB Kingston HyperX Blu DDR3 1600Mhz CoolerMaster HAF 922  -
cadê os testes ? Pedir por qualificação de post é deprimente ...  -
 Postado originalmente por Kurosaki Beto no aguardo dos testes e boa sorte, tomara que essa placa suba bem Assim que receber uma carguinha de LN2 dou um update aqui  Postado originalmente por Thaaales Show em rbuass,
Boa sorte com os testes e tomara que essa vga suba bem Obrigado amigo   Postado originalmente por Chico Não sei o que ce fez aí, mas parece que deu trabalho.
Aguardando os resultados práticos.  Postado originalmente por l0rdwiz4rd Essa realmente parece ser uma super VGA, pena que uma cara fera como você tenha que estar pagando para ter um brinquedo desses ao invés de estar "ganhando" uma do fabricante para testes, afinal, o resultado desses testes acaba influenciado na hora da escolha/compra do equipamento, favorecendo um fabricante qualquer. Mesmo assim, parabéns pela coragem de empurrar um mod numa vga zero! 
Acompanharei o tópico e ficarei aguardando o resultado desse façanha, espero ver resultados tops! Boa sorte man!  É verdade isso amigo...
Bastante injusto até, ter que competir contra top overclockers que estão com duzias desta...
De qualquer forma esta é a minha condição e com ela tenho que me satisfazer.
Lembrasse da época em que ainda tinha muito menos... hoje percebo que o cenário está melhorando em nosso favor  Postado originalmente por wmh Porra cara tu é muito ninja de tirar aquele grão de areia e ainda conseguir soldar essa montoeira de fio!
Parabéns por manjar das putarias! Uma pergunta: você tem que ler material técnico (tipo esquema do fabricante) de cada peça que você fuça pra aprender onde estão as paradas que tu tem que mexer? Mergulhar fundo no conhecimento antes de cada aventura dessas?
Tô com o l0rdwiz4rd. Lamentável um cara com o teu nível de conhecimento em over ter que tirar do próprio bolso enquanto os gringos recebem patrocínio. Rsrsrsr...não é um grãozinho daqueles, na verdade é um resistor SMD e tive que retirar 3...
As infos são tiradas de datasheets, compartilhamento de mods por grandes "sumidades" na área, etc.
Neste caso peguei infos de um mod compartilhado e adaptei para utilizar em qualquer placa mãe...
Foi muito trabalhoso, mas o resultado de ver que deu certo é também muito gratificante.  Postado originalmente por Riot Fazendo propaganda da MSI e Nvidia na camiseta é que não vai ganhar patrocio tão cedo, (...) Bom eu se fosse Dono de uma empresa parceira da AMD e vice, que o broder tem preferencia por marca A ou B ficava com pé atrás.
Mesmo que não exista a preferencia esta explicido no seu post quando menciona a GTX580. 1- Pouco importa que empresa A ou B pense sobre o que eu uso, pois EU paguei minhas coisas.
2- A camisa é da MSI, no vídeo a camisa é da Corsair e da ASUS e a placa é da AMD.
A AMD, assim como a Intel e a nVidia são empresas nas quais utilizo os componentes, portanto se alguma empresa quer algo de mim, será por acreditar no meu trabalho e no meu conhecimento e não por achar que uso camisa da nvidia ou da turma da mônica.
3- Utilizei a GTX 580 por mais de 1 ano...até hj tenho recordes mundias globais com ela... SLI GTX 580 3DMark03 (um dos mais difíceis e importantes do mundo) #3 Global Unigine Heaven DX11, #5 3Dmark11... e esta camisa ganhei quando utilizei na quebra de recorde mundial Global da categoria single CPU absoluto... Olhar Digital : Central de Vdeos : Brasil no pdio: recorde mundial de overclock nosso!
Aliás...ganhei várias delas... tenho mais de 200 camisetas de empresas (Biostar, AMD, Asus, Gigabyte, Master Overclocking Arena, Thermaltake, Gigabyte Open, Kingston, OC Elite Summit, nvidia, MSI, EVGA, ROG, Coolermaster, e mais umas 30 marcas que ficam "paradas" no meu armário...
Só e somente só...devo satisfações para uma empresa em todo o mundo.
É a empresa pela qual trabalho com muita honra que que por sinal não fabrica placas mãe, processadores e placas de vídeo, ou seja, os itens principais para se fazer over em nível profissional...
Resumindo:
Eu não tenho que agradar X ou Y, apenas fazer o melhor que posso pela arte que eu represento..
Espero ter "esclarecido" o seu comentário...  Postado originalmente por Daniel_Sun cadê os testes ?  Breve Daniel...
Assim que testar todo o sistema X79 e preparar todo o suporte necessário para desenvolver resultados, ela vai pro LN2 sem sequer ter sido testada no ar.
Obrigado a todos
Última edição por rbuass; 27-01-12 às 13:51.
Permissões de Postagem