+ Responder ao Tópico
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    Aug 2010

[PROBLEMA SÉRIO] Monitor LG W2253V

Olá,

Faz duas semanas que estou com um problema sério em meu monitor LG W2253V.
    Desde que mudei pra Campinas este problema apareceu: Ligo o monitor, o desktop aparece por uns 3 segundos e depois a tela se apaga, porém a luz indicando que o monitor está ligado continua acesa. Se eu desligo e religo o problema se repente, aparecendo o desktop ou a tela inicial do ps3 por apenas alguns instantes.

Semana passada levei na assistência, e quando peguei de volta o problema persistia. Comprei o monitor a mais de 4 meses, e em minha antiga casa nunca aconteceu este problema, suspeito que o problema esteja então na rede elétrica deste novo apartamento.

Já troquei meu antigo estabilizador por um novo e melhor (com filtro de linhas, microprocessado, etc etc) mas o problema persiste.
    O problema acontece tanto utilizando o vsub em meu notebook quanto utilizando meu ps3 via hdmi. Portanto não creio ser problema com os cabos/entradas dsub e hdmi.

Outra suspeita minha é o cabo de alimentação do monitor, na assistência o pessoal apenas pegou o monitor e me devolveu os cabos, logo, o problema pode estar no cabo de alimentaçao e assim nao conseguiram reproduzir o defeito lá...

Procurando na net achei mais dois relatos deste mesmo problema, mas ainda não temos solução:

http://www.adrenaline.com.br/forum/monitores/305969-problemas-lg-w2253v.html

http://forum.clubedohardware.com.br/monitor-w2253v-nao/871431?p=4780637#post4780637

Como este monitor está muito bem comendado ultimamente, alguns proprietários podem passar pela mesma situação.
    Portanto sugestões e ideias de como solucionar o problema serão mto bem vindas antes de eu leva-lo novamente na assistência!

Data de Ingresso
    Aug 2010
    Ninguém???

Data de Ingresso
    May 2009
    NÃO use estabilizador NEM FERRANDO, ele ferra com a fonte do equipamento. Acho que o problema está aí.
    He who makes a beast of himself gets rid of the pain of being a man.
    Asus Zenfone 5 - Sony EX525 32" - Palio Fire 2007 1.0 8V
    Acer 5733: Core i3 380M - Intel HD - 6GB DDR3 - 320GB
    Desktop: Core i5 4460 - 10GB DDR3 1600 - HIS R9 280X - MSI B85M-G43 - Corsair GS700 - HDD 2TB Seagate - Gabinete Corsair Carbide Spec - 02

Citação Postado originalmente por XDyuXD Ver Post
    NÃO use estabilizador NEM FERRANDO, ele ferra com a fonte do equipamento. Acho que o problema está aí.
    isso é relativo, se a potencia de um nao acompanhar o outro da problema mesmo, tem q pegar um estabilizador q seja o dobro da potencia do equipamento
    Última edição por colosso do ceara; 27-01-11 às 19:40.
    loading...

Se ainda puder troque por um novo,não fica nessa de assistência porque eles são tudo noob e não resolvem o problema.

Data de Ingresso
    Aug 2010
    É bem isso aí mesmo...

Mas pra exigir um novo (jpa que tenho mais 6 meses de garantia) eu teria que falar e entregar o meu monitor na assitência nao?

(BTW, uso estabilizador de 500W, meu setup eh bem tranquilo, um note, um monitor, um ps3 e uma sisteminha de som. O ideal seria usar filtro de linha? Pq meu estabilizador eh microprocessado e ja tem filtro)

to com um problema parecido com o seu e quase condeno minha placa de video...

no meu caso é um samsungt220 de quase 3 anos...

ele tava ligado por dvi na minha placa de video ... começou a dar umas apagadas como éssa sua, apaga e mantem o led normal como se tivesse sinal, o pc n trava e continua suas atividades normalmente. no meu caso isso ocorre quando forço + o video, rodo video full hd, qualquer jogo 3d, de vez em quando se mudar as opções do aero e + raramente na bios do pc.

quando em jogos ele apagava por 5 segundos voltava por uns 2 ou 3 segundos e apagava dinovo e ia fazendo isso até q eu fechasse o jogo. mesma coisa com video em 1080p.

no meu caso o monitor vem com cabo dvi e cabo vga... testei outro monitor( da minha irmã ) um bem antigo lcd de 17" 4:3 com entrada vga, pra minha surpresa o acende e apaga parou ( eu ja tava pronto pra desmontar o pc e começar a limpar tudo com alcol isopropilico e borracha ) peguei o cabo vga que veio com o meu monitor e troquei pelo dvi q eu estava usando e funcionou. n tenho + essas telas pretas irritantes.

falta descobrir se o problema é d cabo, da conexão dvi do monitor ou da conexão dvi da minha placa de video. a imagem da dvi é melhor e pra quem ta bem acostumado da pra notar a diferença, nada muito gritante + tem diferença de cores e nitidez.

depois vou procudar um cabo dvi pra testar ... + por enquanto a troca de cabos funcionou aqui.

ps: o cabo dvi antigo não dava sinais de mau contato. eu mexia o cabo pra qq lado e n dava as piscadas mexia nos conectores e nada de piscar tb ... + era so rodar um video 1080p ou jogo 3d e ja era.
    Última edição por trop; 28-01-11 às 17:34.
    Incentive quem lhe ajudou, qualifique a postagem.

C2D E8500 stock (por enquanto) GA-G41M-ES2L( antiga P5Q-E foi pro saco e fiquei sem boas opções ) hd seagate 500GB 32mb de buffer HD 4850 corsair vx450 corsair xms2 2x2GB

Data de Ingresso
    Dec 2007
    eu creio q o problema seja a fonte do monitor.

Eu tive um problema com um samsung 2232bw q nao ligava,
    a imagem ficava piscando desenfreadamente ate q uma hora parava de piscar ou apagava mas o led indicava q estava funcionando.

como o monitor ja nao tinha mais garantia, abri o monitor e tinha capacitores estufados na fonte interna. troquei-os, gastei 5 reais e arrumei o monitor.

Tenta ligar o monitor na casa de um amigo/parente e veja se acontece o mesmo, mas acredito q seja mto dificil ser problema na instalação elétrica.

Não sou profissiona, estou usando somente a lógica.
    Phanton 410 - i5 2500k@4.7 / Asrock z77 Ext 4 / 12gb DDR3 / R9 270X / 120 SSD + 1TB raid + 3tb HD / Corsair AX650 - AOC 39" Full HD 3D
    Quasar 7070X + Quasar 2240 + Fones: Philips SHP2500 / SBP HP800 / SHL5000 / Sony mdr-100/ Audio-Technica - ATH-M50
    Logitech G19 + g700 + G9X + Logitech Driving Force GT + Logitech G25

Data de Ingresso
    Aug 2010
    Levei na assistência pela segunda vez e testando lá no balcão o problema se repetiu. Ou seja, o defeito é realmente no monitor.
    Quando pegá-lo de volta, venho aqui dizer o que era.

obrigado!

Data de Ingresso
    Feb 2008
    Citação Postado originalmente por ratex Ver Post
    Levei na assistência pela segunda vez e testando lá no balcão o problema se repetiu. Ou seja, o defeito é realmente no monitor.
    Quando pegá-lo de volta, venho aqui dizer o que era.

obrigado!
    Quando pegar de volta, não o ligue no Estabilizador.
    Pegue o estabilizador, e suba com ele no prédio mais alto que tiver por ai, e jogue-o pela janela (brincadeira, vai que ele joga mesmo e acerta um em baixo ¬¬)
    Leia este tópico, tenho certeza que lhe será útil, e esclarecedor : http://www.adrenaline.com.br/forum/energia/254007-razoes-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham.html

Marcadores

Permissões de Postagem