+ Responder ao Tópico
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    Jul 2003

HIS: não pode remover o cooler pra limpar, nem usar um cooler melhor

Intenção desse tópico é só pra deixar avisado quem não sabia (como eu não sabia) e pensar em comprar um produto dessa marca HIS http://www.hisdigital.com/

Eu tenho uma HD6870 há pouco mais de 1 mês, que está me servindo muito bem, nada a reclamar a respeito da performance. Porém duas coisas deixaram a desejar: temperatura meio alta, um pouco barulhenta. Também notei que na ventoinha da placa já começou a juntar poeira, difícil de limpar porque o cooler é todo fechado.

Eu entrei em contato com o suporte da HIS para perguntar:
    - Se haveria como melhorar a performance do cooler;
    - Se poderia remover o cooler para limpar;
    - Se poderia trocar a pasta térmica;
    - Se poderia utilizar outro cooler adequado.

Resposta pra todas as perguntas: não.

Disseram que é normal pra essa placa uma temperatura em idle de 55ºC e 88ºC em load, que é pra diminuir o barulho do fan. Talvez por isso ele praticamente nunca passe de 27%. Acima disso começa a incomodar.

Também confirmaram que não pode tirar o cooler pra limpar ou trocar pasta térmica, nem usar outro. Pois o simples ato de desmontar o cooler expira a garantia. Infelizmente não encontrei essa informação no site: http://www.hisdigital.com/br/support.shtml. Então não há sabia isso de antemão, pois se soubesse com certeza não teria comprado.

Na caixa do produto, na parte de trás tem escrito em letras pequenas: "Warranty void if end user dissembles the cooling fan and changes card configurations". Inclusive colocaram "dissembles" (falsear a aparência, disfarçar) mas acredito que queriam dizer "disassembles" (desmontar). Famosos erros ortográficos de empresas da Ásia.

Traduzindo: Garantia expira se consumidor final remover o cooler e mudar as configurações da placa.

Outras marcas como XFX, ZOTAC, EVGA, o usuário pode usar outro cooler ou trocar a pasta térmica, não expira a garantia. Só em caso de RMA deve colocar a placa na sua forma original antes de exercer a garantia.

Agora eu vou ter que ver a placa HIS HD6870 empoeirar, oxidar e enferrujar, sem poder abrir sequer pra limpar.
    Limpeza só superficial e externa. O que acumular de poeira nos componentes e dentro da placa só vai ajudar a estragá-la mais rápido.
    Última edição por S0ulR£aver; 24-01-11 às 19:00.
    Core i5 2500K / Gigabyte GA-Z77X-D3H / Corsair Vengeance LP 2x4GB DDR3 1600 / MSI Twin Frozr PE GTX 670

Steam: K-Boom

Data de Ingresso
    Feb 2010
    Minha 6850 da XFX veio com um pequeno lacre nos parafusos de fixação do cooler, escrito VOID IF REMOVED.
    Ou seja, a XFX também acabou com a alegria de desmontar a placa. Tem q limpar ela com pincel ou algo parecido, trocar pasta termica também nem pensar
    AMD FX-6300 3.5GHz + Hyper TX3 | Gigabyte GA-78LMT-S2 | 2 x 4GB DDR3 Kingston HyperX Fury 1600MHz | Sapphire R7 260X 2GB
    SSD OCZ Vertex 3 120GB | Fonte P7-545K8 Satellite | Monitor AOC E2343F 23" LED Full HD

Assim eles complicam, de vez em quando é bom abrir a VGA para uma limpeza. Ajuda até na conservação da VGA.
    CPU: i7 965x Extreme 3.9 GHZ || Cooler: Watercooler Corsair H70 || Mobo: Asus Rampage III Extreme || Memória: 6GB DDR3 Corsair Dominator GT 2000 MHz || Vídeo: CrossFireX ATI HD 5870 XFX 850/1200 || HD: 2 X Western Digital 1 Tera 64 Buffer Sata3 || Monitor: LG LCD Full HD W2353V 23" || Controladora de Fan: Aerocool Touch-2000 || Fonte: Cosrsair HX1000W modular || Gabinete: HAF 932 personalizado

Data de Ingresso
    Dec 2008
    Sinceramente eles estão certos...

O que deve ter de nego noob que acabou com a placa se aventurando a limpar cooler, colocar pasta térmica e na hora do RMA dizer que era problema da placa...
    ~ Phenom II X4 840 | Biostar TA880+ | RAM 16Gb | HD 6950 ~
    N-Gage [Aposentado] | BlackBerry Playbook [Wifi] | Galaxy X [Oi] | Xperia Z1 [Tim Beta]
    ~ Nintendo 3DS FC - 0989-2600-0809 ~ | ~ PS Vita - PSN ID - Ricwagner1 ~
    [ Mario Kart 7 | Pokémon Black 2 | Pokémon X ] | [Uncharted: Golden Abyss]

Data de Ingresso
    Aug 2010
    Citação Postado originalmente por Maker Ver Post
    Sinceramente eles estão certos...

O que deve ter de nego noob que acabou com a placa se aventurando a limpar cooler, colocar pasta térmica e na hora do RMA dizer que era problema da placa...
    Concordo. Eles é que estão certos, se eles vendem uma placa não há necessidade de você alterá-la, pois a placa deve cumprir com seu desempenho, caso contrário RMA tá ai pra isso!
    l Gigabyte H87M-D3H l Intel Core i5 4460 l Cooler Loaging... l Aerocool DS Cube l 4x2GB Kingston HyperX Blu l XFX Radeon R9 280X Black Edition l
    l XFX 850W PRO l SSD Corsair GT 120GB SATA3 + Seagate 2TB SATA3 l BenQ RL2455HM l
    l Playstation 4 Glacier White l
    l PSN: NogueiaP l

Data de Ingresso
    Aug 2004
    88 load é normal, como ta a circulação de ar no computador?
    I7 930@3.8 / 6GB OCZ / MSI GTX670 2GB PE / GA-EX58-UD3R / SSD Corsair 64GB / 2x1TB Seagate /Corsair 650W / HAF 922 / Dell U2311H

Data de Ingresso
    Dec 2008
    Vocês podem muito bem abrir, limpar, alterar, modificar o que quiserem na placa, porém, é mais do que justo que a garantia seja cancelada por conta disso.

Vocês devem realmente saber como manejar uma placa a fim de que a mesma não seja danificada nesses processos, porém, sempre tem os espertalhões que fazem caquinha e pedem RMA..

Aí ferram com a vida de todo mundo pois quem vai garantir que o problema não foi gerado pela modificação ?
    ~ Phenom II X4 840 | Biostar TA880+ | RAM 16Gb | HD 6950 ~
    N-Gage [Aposentado] | BlackBerry Playbook [Wifi] | Galaxy X [Oi] | Xperia Z1 [Tim Beta]
    ~ Nintendo 3DS FC - 0989-2600-0809 ~ | ~ PS Vita - PSN ID - Ricwagner1 ~
    [ Mario Kart 7 | Pokémon Black 2 | Pokémon X ] | [Uncharted: Golden Abyss]

Data de Ingresso
    Nov 2009
    Qualquer produto que você abre, já era a garantia... pelo simples fato de ter alterado a configuração original do produto.

Estão certos.

E até digo que o título do seu tópico está estranho, parece que é uma característica da placa, e não da fabricante o fato de não pode ser feito nada. Eu sugiro que você altere o título.
    i7 3770k 4.5-H2O920-MSI GD65-850TXM-7970 Lighting-8GB Patriot 2133-Corsair 800D-Vertex 4 256gb + 2.5TB 7200-LG 32 1080p
    Dell 15r Special Edition (i7 3632-8GB-7730 2GB-1TB + 32 GB SSD-Blu Ray-1080p)

Xbox One GamerTag: dcvitorianalive
    Se eu morasse sozinho, minha casa seria um puteiro.

Data de Ingresso
    Aug 2009
    Bom agora fiquei preocupado, tomara que a sapphire não tenha adotado tal medida, mas mesmo assim também concordo com a HIS é uma medida de evitar gastos desnecessários (isso quando algum noob não sabe mexer no cooler da placa de vídeo e se aventura assim mesmo). Bom sei de uma coisa eu nunca mexi com cooler de vga alguma e agora estou achando que vou continuar sem mexer, veremos...
    Dell Vostro 5470 + Sandisk Ultra II 240GB

amigo nhma placa de video pode ser aberta ou alterada assim como carros e motos eles perdem a garantia...n creio q as outras fabricantes aceitem uma vga aberta ou com biosmode no RMA
    loading...

Marcadores

Permissões de Postagem